Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Josiane
Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia

Desabafo

Josiane, dia 1 de Novembro de 2019 às 16:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá, tenho 19 anos, pretendo me casar ano que vem. Já temos 2 anos e 11 meses de namoro, noivamos em Abril, vai fazer 7 meses de noivado, o fato é que as pessoas estão me pressionando, por causa do tempo do nosso relacionamento, e isso está me afetando, sem contar que quando penso em casamento já quero organizar, comprar, mandar convites, de fato que atualmente estou desempregada, vou fazer um concurso da prefeitura em Dezembro deste ano, creio em Deus, e tenho capacidade de passar, pois com isso vai me ajudar a a pagar as coisas do casamento, e construir também a nossa casa. Ele tem um salão e no momento ele investiu para os clientes se sentirem a vontade, está um pouco individado, mas ando preocupada, pois sonho com minha casa, e meu casamento, a maioria das mulheres têm sonho de ter uma festa de casamento, e casa que não seja de aluguel. Estou pensando em ir no psicólogo, pois ando ansiosa para o chá de cozinha, casamento, lua de mel.

19 Respostas

Última atividade por Luana, dia 4 de Novembro de 2019 às 10:18
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, terapia é vida. Se você já pensou em ir a uma psicólogo, vá sem medo. Na terapia temos o nosso momento de falar e organizar as ideias, bem diferente de conversar com alguém da família ou amigos. Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ignora esse negócio de precionar quem sabe o momento certo é casal estou me casando após 6 anos de namoro e após quase 1 ano do chá de panela.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se ninguém for pagar o seu casamento e a sua casa Ignore, faça as coisas no tempo de vcs , se esse não é o melhor momento para planejar , tente se acalmar , não adianta planejar mil cousas sem ter como pagar , isso vai acabar gerando uma grande expectativa e vc vai ficar frustrada, procure sim um Psicólogo para vc tratar isso
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Josi, a ansiedade em excesso e que te prejudica tem que ser tratada mesmo. Como vocês estão em uma fase de dívidas, e você desempregada, convém se programarem um pouco melhor, não deposite toda a sua confiança em passar no concurso, tenha um plano B. Que Deus abençoe vocês e acredite vai dar tudo certo, porém tudo no seu tempo.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se isso está atrapalhando o seu dia-a-dia, vá a um psicólogo sim. Te ajudará bastante. Em relação a pressão de outras pessoas, se forem pessoas queridas e próximas, converse com elas e diga que essa pressão não está lhe fazendo bem. Eu sei que se elas te amam, irão entender. Se forem pessoas de fora, corta logo. Mude de assunto, fale que não quer falar sobre o assunto e pronto. Vá com calma noivinha, se vocês têm algumas dívidas, tentem se organizar em relação a isso. Não adianta se apressar por causa dos outros e no futuro estarem endividados, ninguém irá pagar a conta pra vocês. Vocês têm o tempo de vocês e só vocês conhecem esse tempo!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo bem noivinha! Estamos aqui pra isso!!

• Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certo, obrigada noivinha. ☺️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tem um tempo certo p acontecer. O bom é programar com bastante antecedência pq aí não fica pesado, e os 2 conseguem arcar com os gastos! No final, tdo dará certo. Só não deixe que a ansiedade te roube a paz, e a tranquilidade. Respira! Uma hora sai...
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada gatinha 😘
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certíssima! Obrigada pelo carinho 🙂
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grata pelo carinho 😘. Segurei a risca
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, vou seguir seu conselho 😘.
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pelas palavras. Estava precisando mesmo de desabafar.
    • Responder
  • Josiane
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, amém. 😊
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenha calma, você é tão nova, deixa as coisas se acalmarem, deixa vocês se estabilizarem, e aí você parte pra organização.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Josi, tenha um pouco mais de calma.

Vejam o orçamento de vocês, procure uma renda extra com venda de itens ou ate mesmo doce.

Após isso, planeje com calma todo o seu casamento. Com toda a certeza, você terá aquilo que sonha.

Vc irá fazer o concurso, final do ano se dedique esse mês aos estudos, para que você consiga realizar o que esta planejando.

Quanto as dividas do seu noivo, logo ele recupera o dinheiro investido.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselharia a realmente procurar um psicólogo, empolgação, sonhar e querer que chegue logo é normal, ansiedade não. A ansiedade ela te impede de viver o presente e você passa a viver em função de algo que ainda vai acontecer.
    Se quer focar em algo agora, foque em seu concurso, em conseguir emprego e talvez até guardar um dinheiro para pelo menos dar as entradas dos fornecedores.
    Depois pensem em uma data que de certo para que não se apertem financeiramente.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ansiedade é normal, só não pode te atrapalhar. Tudo tem seu tempo, tente deixar a data da cerimônia mais pra frente pra conseguir fazer todas as coisinhas do jeito que vocês sempre quiseram. Vocês tem uma vida toda pela frente, um passo de cada vez
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina que povo chato, a propósito, sempre vai ter! Só ignora mesmo e segue sua vida na sua velocidade!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe