Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jenifer
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Desabafo

Jenifer, dia 15 de Fevereiro de 2020 às 23:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Meninas, já chorei e continuo chorando. Eu e meu namorado já estávamos vendo tudo sobre nosso casamento, até ontem decidimos que iríamos fechar o Buffet na próxima semana. Estava super animada, hoje ele me fala que é melhor esperarmos, pois estamos apressando as coisas. Já estamos juntos a 4 anos praticamente!

31 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 19 de Março de 2020 às 21:53
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato essa situação, mas também ser forçado não será legal, você não ficará tranquila depois rs E acredite, quando ficamos noivas algumas paranóias começam a triplicar hahaha Mas tenho esperança que logo ele te surpreende! Será que ele não disse isso pra te despistar? Quem sabe hahaha
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha um pouco de paciência,comigo foi exatamente igual e meu noivo me magoou com essas atitudes,pq sentir insegura depois com ele,que planejava e tudo e derrepente mudava,conversamos serio e ele disse que se sentia inseguro, seilah e um passo muito grande pra nossa vida,e quando eu fiquei pensando ,achei igual e sentir também,mas conversamos ,o melhor e conversar,explicar pra ele que insegurança e medo e normal ter,que e um grande passo pra vcs dois,que só vão saber oq e uma vida de casado,casando,que se vcs consegue se sustentar,se ama,tem a família apoiando e que querem isso,já e um grande começo pra tentar,demora as vzs um pouquinho,mas com paciência e as coisas andando bem,ele vai sentindo mais segurança,tanto que o meu quando eu quis desistir por uns problemas,ele não me deixou,pq sabia q era meu sonho e importante pra mim,então espero q seja igual.Seja aberta cm ele e esteja a disposição a ouvir ele também.Boa sorte 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele está inseguro, no começo fiquei assim tbm, mas tenha paciência e depois conversa com ele.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jenifer, boa tarde! Esse processo de casamento assusta mesmo...São muitos detalhes, responsabilidades e o financeiro que sempre é complicado, ou de ter ou de gerenciar rs Mas pensa bem: esse processo ( noivado) é um " ensaio" do que será a vida do casal! Então observe, reflita e ame muito pq posso te dizer que casamento é tudo, menos facil. Tudo de bom, boa sorte ,espero ter te ajudado.❤
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai é muito delicado mesmo.. medos, dúvidas, inseguranças são super normais e acompanham muitos casais mesmo, ou surgem em diversos momentos. Acho que o diálogo e o apoio devem estar bem fortes no relacionamento e as certezas entre o casal e o que ambos querem para si e em prol do casal deve ser bem maior que as dúvidas que habitam e por vezes até amedrontam/aterrorizam a mente de ambos ou apenas um. Acho que se ainda depois de conversarem, ainda houverem dúvidas, medos, incertezas maiores que certezas, devem esperar mesmo. No meu ver, casar apenas porque já existe uma data marcada ou porque as pessoas já sabem que haverá casamento, não é a melhor saída. A gente espera casar quando temos a certeza que, ao menos neste momento, esta é a melhor decisão e este é o desejo do casal.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso isso todo dia, sabia? Já estamos com várias coisas pagas e ainda tenho dúvida sobre nosso tempo juntos ou se estamos prontos pra casar. Tenta falar com ele com jeitinho e explica que é normal ter dificuldades e medos, mas vocês estão juntos nessa, porque meu noivo tem medo de não ter dinheiro, etc. Mas o que a Jennifer disse, tenta não ficar falando de casamento, pq pra gente é uma empolgação, mas pra eles é tempo de dúvida, questionamento e receio. E acho que a pior coisa é se empolgar com o casamento e depois que casa perceber que não tá rolando. 😕 Então tentem achar um “meio termo” dentro do tempo dos dois. Se precisar adiar, adia. Mas coloca um prazo, porque senão pode ser frustrante pra você. Tomara que dê tudo certo, um abraço! 💕
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Jenifer, não fica assim não. Converse com ele para entender o que ele está pensando e fala também sobre o seu ponto de vista . Beijos 😘
    • Responder
  • Ana Diniz
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Ana Diniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma miga , o melhor a fazer e sentar e conversar ❤️
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto bem delicado noivinha! Acredito que você deva conversar com ele e juntos decidirem o que querem pois o casamento é um passo muito importante pela qual vcs dois tem que ter o mesmo objetivo, como também amor, desejo e tudo aquilo que todas já sabem! Mas antes esfria a cabeça pede a Deus sabedoria que Ele saberá te direcionar!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois tem que andar no msm objetivo, se não nada flui, nada acontece :/
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um assunto bem complicado, também passei por isso com meu noivo. Ele sempre foi uma pessoa maravilhosa para mim so que era sossegado demais. Nós sempre falavamos que queriamos montar nossa familia mais nao acontecia nada, um dia depois de quase 5 anos juntos eu resolvi terminar falando que nao queria mais ficar só namorando e tinha alguns outroa probleminhas rs.... mas poucos dias depois voltamos ele disse que ia melhorar e tals, no mesmo ano nós noivamos.
    Eu fiquei super feliz mas ele continuou sossegado, quando eu mandava orçamentos de buffet ele nao dava atenção, fazia piadas com isso, isso me deixava muito triste.
    Quando eu resolvi parar de falar sobre isso as coisas começaram a mudar depois de 7 anos juntos começamos a reformar nossa casa, mas sem previsão de casamento, ( eu ja tinha decidido que nao queria mais casar rs ) e um belo dia ele me mandou um orçamento de um buffet que estava super dentro do nosso orçamento e marcamos a data e as coisas estão fluindo agora, ele me ajuda em tudo e parece que ate o universo conspira a nosso favor rsrs as coisas estão dando muito certo para nós.
    A lição que tiro disso é que tudo tem o tempo certo (pode parecer cliche mas é vdd), as vezes seu namorado não está preparado para dar esse passo tão grande, com minha experiência pressionar é pior ainda causa brigas e desgate, conversa com ele, é a melhor opção. Eu demorei 7 anos pra finalmente dar um passo , ouvi muitas criticas mas nao me importava o importante pra mim era ficar com meu noivo, chorei muito também mas hoje vejo que a melhor coisa que fiz foi esperar. Faz uma analise, vale a pena esperar por ele ? Espero com a minha história ter ajudado 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa seriamente com ele, isso é um assunto no qual vcs precisam mesmo entrar num acordo: acham que são a pessoa certa um para o outro? Qual é a dúvida? Casar é importante para os dois.


    Eu tive um namorado que depois de quatro anos resolvemos ir morar juntos e noivamos. Mas dois anos depois de noivar, ele nem falava em casamento e para ele não era importante. Daí eu percebi que o relacionamento mesmo é que estava com problemas. O que eu queria dele, ele não podia me dar, emocionalmente falando. As visões de vida e relacionamento se tornaram incompatíveis. Daí eu terminei.
    Não estou dizendo que vc deva terminar, apenas para tratar isso com seriedade, porque não é brincadeira não né.
    PS: hoje estou com uma pessoa incrível, depois de um tempo de namoro nós noivamos (em set19) e marcamos a data do casamento em Nov.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 💕
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lê ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, muito triste! Tenta conversar com ele p saber o q fez ele falar isso! Espero q se resolva 😘😘
    • Responder
  • Anet
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha!! Também estaria muito triste (e com raiva também, confesso), por isso eu falei pro meu noivo que já adiamos duas vezes por causa dos cursos dele (que ele sempre trancava no meio) e que agora não adiaria mais. Conversa com ele e pergunta o que aconteceu pra ele mudarde idéia tão rápido.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uai


    Mas pq ele fez isso? Pediu vc e depois voltou atrás.... isso não se faz!
    Mas pensa bem; Deus nos libra de certas coisas, melhor ele ter feito isso agr do q mais na frente.
    Desejo Boa sorte.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele noivinha, marquem uma data real, às vezes eles adiam mesmo, por questões financeiras, isso é normal... nós adiamos em 1 ano, mas pensa se eu queria? Mas valeu a pena esperar e ainda tive que abrir mão de algumas coisas para o novinho enfim marcar nossa data que está pertinho. Tudo é diálogo entre vocês dois!
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senta e conversa com ele, com certeza ele está preocupado com o dinehiro e dívidas que um casamento da


    Meu noivo quase quis cancelar tudo quando começamos a pesquisar buffet Sentamos e conversamos pra ver o que seria melhor e como fazer em relação ao dinheiro
    • Responder
  • Maira
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele deve estar preocupado com a parte financeira. É sempre o que preocupa eles. Rs
    A mim também, confesso, e acabamos adiando e adiando por essa situação. Eu pensava: nossa se eu guardasse todo esse valor seria melhor, e ficava com pena de gastar. Até que um dia a gente bateu martelo e resolveu.
    Mas isso pra dizer que ele provavelmente deve estar preocupado com o valor.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraíba
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o melhor a se fazer é conversar. Não sofra por antecipação, possa ser que ele esteja passando por algum tipo de problema e não te falou nada. Não fica assim, tá? Tenho certeza que vocês vão se entender depois de uma boa conversa. Beijão e boa sorte ❤️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria conversar com ele, e perguntar o que de fato está acontecendo, pois é na base da conversa que vai chegar em alguma conclusão, mas não fique assim não. Primeiro converse com ele, não toma atitude precipitadas não.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já perguntou a ele o que o está preoucupando?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha não fica assim não ,comigo foi parecido eu olhava tudo ,tirava vários prints, eu até marcada para visitar os buffet e eke colocava mil e um obstáculos sabe ,aí eu falei para ele uma vez eu amo você e tenho a certeza do que eu quero ,agora se você não tem eu quero saber a verdade, porque o meu sonho é casar e se você não tem esse sonho você já me avisa , aí ele calma não é assim ,eu não tenho condições e Bla Bla ,eu falei eu também não tenho mais se for ver a gente não vai fazer nada porque é difícil ter condições,vamos precisar abrir mão de algumas coisas e por mim eu vi um buffet e gostei bastante e fechamos ,mais explica o seu ponto de vista e fala sair da minha casa sem casar eu não vou ,eu fiz isso e eu mal dormia na casa dele de propósito justamente para ele sentir falta
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Setembro 2021 Distrito Federal
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nega...
    Conversa com calma com ele, deixe ele pensar e mostre como você se sente , mais cuidado para não o precionar !!!. Não fique sempre falando do casamento , tenha a primeira conversa sobre como você se sente e deixe ele refletir...
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, mas vai aos poucos mostrando pra ele que o casamento é prioridade pra você.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós conversamos Jessica, mas as vezes sinto ele coloca outra prioridades na frente sabe? E por último o casamento.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jenifer, fica tranquila, você já conversou com ele sobre como se sente? Acredito que pra tudo tem seu tempo, o importante é vocês estarem bem.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Mas já deu tudo certo!
    De nada noivinha!🤭🤭🤭
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado né Mary! Obrigada 💖
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanima não noivinha, é uma fase....o meu mesmo,quando resolvemos casar,ele perguntou qual mês eu queria...aí falei o mês...aí ele não gostou,falou que estáva muito em cima e tals....sendo que noivamos em julho de 2019,falei maio de 2020...
    .nem tava tão em cima assim....homens 🙄🙄🙄🙄🙄🙄
    Aí ele que escolheu o mês....e eu o dia 😒😒😒Fica tranquila e Boa sorte noivinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas