Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo

Desabafo

Nathalia, dia 8 de Julho de 2020 às 10:52 Publicado em Fórum Festa 0 10

Olá noivinhas, tudo bem com vocês? Como estão lidando com este adiamento e possível segundo adiamento?

Bom, quando eu e meu atual noivo decidimos que íamos casar, eu gostaria muito que fosse em setembro, primavera, minha estação favorita, por coincidência compramos um moto, e a placa era 2809, que em 2019 caía em um sábado, que coisa linda, essa seria a data (talvez bobagem, mas eu achei aquilo incrivel), e sabe quando a gente vai amadurecendo a ideia na cabeça? Então.

Fomos ver os apartamentos para compramos, os que ficavam prontos antes dessa data ou se tornavam inacessíveis para nós, ou não eram do nosso agrado, o que mais nos chamou atenção ficaria pronto em dezembro de 2019, e com atraso em março de 2020, por mais que não houvesse nada acertado, fiquei chateada em ter que adiar aquela data que me parecia tão perfeita.

Nova data 25/04/2020.

Coronavirus.

Adiamento para 06/12/2020.

Resumindo, sinceramente não acho que a situação vai estar melhor até lá, levando em consideração que tudo só vai se "normalizar" quando todo mundo pegar ou quando a vacina for liberada (já temos a vacina, mas é necessário no minimo 1 ano em fase de teste), sei la, não estou nada otimista.

Ta tudo pago, mas eu to mega desanimada, imagine, ter que adiar de novo?

Tem gente na nossa lista de casamento que hoje já nem faz parte da nossa vida e já foi feito o envio do save the date, meu apartamento ta la pronto, pagando luz e condomínio atoa, eu nem me identifico mais com o vestido que eu escolhi, até mesmo alguns padrinhos não seriam minha escolha hoje.

Se os fornecedores me desse TODO o meu dinheiro de volta, eu é cancelava e ia pagar o financiamento do apartamento.

Ah, e se tiver que adiar, vamos casar no civil mesmo e fazer a festa depois, eu não vejo o menor sentido em fazer festa depois de caso, por mais que a festa seja o meu sonho da vida. A festa é um ritual, é para entrar de um jeito e sair diferente, uma passagem, um divisor de águas, estando casada, será só uma festa.

10 Respostas

Última atividade por Nane, dia 9 de Julho de 2020 às 07:52
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia! Entendo seu sentimento. Eu planejei um destination wedding por 1 ano e meio, estava tudo pronto, o casamento seria em Petropolis-Rj no dia 18/07, semana que vem. Todos os convidados com passagem e hospedagem pagas. Com tudo isso, seguramos até onde deu, até que no final de maio não teve jeito e tivemos que cancelar. Optamos pelo cancelamento porque com tantas incertezas, eu não aguentaria passar por mais uma frustração fora da minha cidade (moramos todos em Brasília), porque a logística é muito grande em fazer um casamento em outro estado. Então decidimos cancelar tudo lá e organizar um casamento aqui em Brasília. Marcamos para o dia 19/12/2020, fechamos o principal essa semana. Se estou 100% confiante com a nova data? Não! Acho que nesse momento ninguém tem como prever quando as coisas voltarão a acontecer, mas sigo acreditando no meu sonho até o fim, igual fiz com petropolis. Se precisar adiar de novo, tomarei essa decisão em novembro, até lá sigo acreditando. Sei que cada um tem um modo de enxergar as coisas e vc deve fazer o que for acalmar seu coração, mas eu gosto de saber que acreditei até o fim, que fui até onde pude. Porque por mais que não consigamos ver isso agora, um dia isso tudo vai passar e eu quero ter lembranças do meu casamento da forma como eu sonhei. Daqui há 10 anos, o corona vai ser coisa do passado, mas quero ter lembranças do meu casamento. Quando deu errado em Petrópolis eu também pensei em cancelar tudo, mas quando paro pra pensar no que eu disse acima, vejo que essa é uma situação inesperada para todo mundo, e a mim cabe torcer por dias melhores e esperar. A gente readapta o sonho, mas não deixa de sonhar. Pense nisso. Pense em tudo que vc sonha sobre seu dia. A decisão que vc e seu noivo tomarem será a melhor pra vcs! Só não decida nada com o coração triste, pq uma hora essa tristeza vai passar. Desejo que vcs fiquem bem! ❤️
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathalia!

    Smiley ring

    Entendo todo o sentimento de frustração com a possiblidade de adiar seus planos mais uma vez, no entanto, reviva esse sonho com o seu noivo. Podem fazer isso afinando os detalhes, por exemplo. Sobre não se sentir mais identificada com os padrinhos, veja, sempre é possível rever as escolhas, ainda que seja um processo difícil. O vestido também poderia ser adaptado?

    Neste link, você encontra noivinhos de dezembro que estão passando pela mesma situação que vocês. É um espaço para que possam conversar sobre esse momento: Noivas de Outubro, Novembro e Dezembro: adiar ou não o casamento?

    1f470

    Ânimo! Fique bem! Vai passar!

    Beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com a zaira


    Acho que eh importante ver na realidade de vida e sonho de vocês o que faz mais sentido AdiarReadequarSó vocês terão essa resposta SentemRabisquem todos os cenários que podem ser escolhidos e tomem a decisão que mais cair bem pra vocês Boa sorte
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia entendo sua frustação.
    Minha data é ano que vem mas já compartilho do mesmo sentimento.
    Eu não acho que até março estará liberado. Terá restrições que eu não me importo em seguir. Mas e a responsabilidade caso alguém contraia a doença no meu casamento?!Devido a pandemia fui desligada da empresa, tenho o dinheiro, mas até quando?Já perdi todo o encanto pelo casamento sabia.Já perdeu todo o sentido se tiver que casar e fazer a festa depois. Mas com fé em Deus dará tudo certo.E será da melhor maneira.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação, te entendo noivinha, não é fácil, são decisões difíceis... Tive que adiar também, decidimos casar mesmo assim e vamos fazer um elopement wedding na data escolhida e adiamos a festa em um ano, então vai ser uma renovação de votos... Também achei que perderia a graça, mas acho que vai ser uma bela comemoração com todos! Em relação a convidados, também estou passando pela mesma situação, já enviei os convites e tudo, mas não sei se vamos ser próximos ainda em 1 ano... Mas muita paciência para este momento! Fique bem! Quem sabe, pensa num elopement wedding antes e faz a festa depois.


    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, entendo muito a frustração... ninguém previu tudo o que estaríamos vivendo e esse momento querendo ou não exige que a gente se redescubra e pense em alternativas.

    Cada noiva lida de um jeito, tem um sonho, cada noiva tem a vontade de realizar as coisas em uma ordem... mas no seu caso, já pagando o condomínio e tendo os gastos do apartamento + financiamento, no seu lugar eu casaria sim no civil e iria.

    Você disse que a festa era seu sonho, e que já estando casada a festa seria apenas uma festa... mas na minha opinião (opinião de quem já mora junto, só não é casada no papel), amor é pra ser celebrado independente de qualquer coisa. Pensa nos casais que não tiveram condições financeiras pra fazer festa e só foram fazer festa 10 anos depois... Continua sendo uma festa, mas com um significado tão lindo quanto. Ou os casais que decidem se renovar.... Enfim, na minha opinião sua festa não vai ser menos importante só porque vocês assinaram um papel no civil. Vai ser animada do mesmo jeito, emocionante, cheia de amor, com comida e docinhos, com todo mundo bem vestido e arrumado. Fora uma chance extra de celebrar seu amor e do seu noivo...

    Sei que cada um tem uma opinião e sonho mesmo, então respeito demaiiiis. Mas penso no financeiro também, no fato de que os buffets não devolvem 100% do dinheiro, no fato de vocês terem gastos extras e no fato de que vocês querem se casar e serem felizes logo ahahahah

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo totalmente Natália... O que vou fazer se acontecer o mesmo é tentar ressiguinificar a festa... Comemorar uma outra ocasião ligada ao casamento... Tudo pode acontecer até lá... Estou mantendo otimismo, mesmo sendo difícil...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fazer a festa depois pode ter um novo significado, realmente não vai ser a mesma coisa, a festa de renovação de votos vai servir para comemorar a Superação das dificuldades e a esperança em dias melhores . O cancelamento não é uma opção muito viável pq na Medida Provisória ela garante ao Fornecedor o direto de só fazer essa devolução apos o fim da pandemia e ainda pode parcelar o valor em ate 12x, então adiar é a melhor opção
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos lá Nathalia, eu entendo e compartilho de tudo o que você está falando.

    Por aqui a data "perfeita" seria 04/04 ai veio a pandemia, adiamos para 03/10, ai vendo a situação adiamos novamente para 03/10/21 e assim como você eu certamente não convidaria algumas pessoas, meu vestido também perdeu um pouco o sentido e me casei no civil dia 03/07( sexta feira passada) pq o prazo do civil estava acabando e eu não queria ter que desembolsar tudo novamente, sempre quis casar no civil junto com a cerimônia e não foi possível.

    Agora vamos lá! é normal se sentir frustrada, ainda é tudo muito incerto e recente, porém quando eu fui sexta feira me casar no civil( fiz até um debate sobre) foi tão especial, percebi que o maior presente eu já tinha que é o amor do meu marido.

    Festa, celebrar, sonhos, tudo isso é muito importante porém o motivo maior é o amor, se você não tivesse o amor do seu noivo nada disso seria possível.

    Eu já moro junto faz dez anos, eu já tenho dois filhos e mesmo com tudo isso tenho certeza que não será só uma festa, será a celebração do nosso amor e o de vocês será igual.

    Se for necessário mude o vestido, mude a lista, só não perca seu sonho, acredite! ele vai acontecer e será lindo.

    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, entendo toda sua frustração. Por aqui a data que escolhemos é referente ao dia do pedido de namoro, que apenas em 2021 caia em um sábado. Por enquanto não alteramos, mas sentimos o impacto financeiro na tomada de decisões. Estamos depositando tudo nas mãos de Deus. Estamos flutuantes quanto ao que sentir sobre o casamento, quando um tá mal o outro levanta e tenta animar novamente...mas congelamos um pouco falar sobre isso. Hoje inclusive combinei com meu noivo de vermos alguma coisa sobre o casamento pra ver se voltamos a animar. Vou compartilhar com vc algumas microdecisoes que tomamos:
    1) Na data que faltara exatamente 1 ano pro dia C, vamos ir pra casa de praia dele (que está vazia e sem ninguém) e vamos ficar juntos pq já estamos a quarentena sem se ver....pelo menos pra comemorar junto.
    2) Estipulamos uma data pra mudança e um plano de ação pra até mesmo adiantar isso e ficarmos juntos nesse fuzuê que estamos passando.3) Decidimos não mudar nenhum detalhe e nem fechar novos contratos enquanto não nos sentirmos seguros.
    | Isso ficou mais fácil pq ainda falta 1 ano pro casamento, mas oq quero dizer com tudo isso é que nesse momento é bom focarmos nos pequenos detalhes e nas mini decisões que vão fazer os dois ficarem bem, converse com seu noivo e veja oq vcs conseguem fazer juntos ...quem sabe já não se mudar? Vivencie as pequenas vitórias e foque no quem tem sido bom pra vcs! |
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas