Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais

Desabafo

Ana, dia 16 de Julho de 2020 às 19:01 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Oi noivinhas , queria desabafar com vocês que também tem um sonho como eu de casar !
Então meu sonho é casar e fazer uma festa , estou lutando para realizar isso ano que vem , só que me sinto mal de comentar com outras pessoas sobre isso e de estar preocupado em juntar dinheiro para fazer uma festa , pois estamos vivendo um período difícil de desemprego, aí fico com sentimento de egoísmo e fico me sentindo mesquinha .. 😓😔 Desculpa , mais só com vocês que da para desabafar

18 Respostas

Última atividade por Aline, dia 17 de Julho de 2020 às 15:50
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensei assim, mas se vc olhar ao redor muitas pessoas estão seguindo suas vidas e realizando seus sonhos mesmo com os problemas alheios. Mesmo com toda essa situação tenho visto pessoas próximas a mim viajando, saindo final de semana e fazendo suas festas mesmo que em casa. Uma coisa que pode ajudar vc também é parar de falar o que está fazendo e organizando pra outras pessoas se elas não estão te ajudando financeiramente em nada. Não vejo necessidade de ficar comunicando as suas conquistas pra ninguém. Eu estou fazendo tudo na minha e não há nada melhor do que não ter opinião alheia o tempo inteiro e olha que mesmo não falando nada as pessoas se intrometem, então não quero nem pensar como seria se eu fucasse falando dos meus planos.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Olha, se é o seu sonho não desista dele! Você é capaz, você consegue e quando é pra dar certo, Deus prepara tudo e abre portas onde não tem! Digo isso por experiência própria. Não ligue para o que as pessoas dizem e nem comente isso com mais alguém! Foque no seu sonho, coloque-o diante de Deus e lute para realizá-lo. O primeiro passo somos nós quem precisamos dar. E não se sinta mesquinha ou egoísta de forma alguma! Ajude o próximo sempre que possível, e NÃO DESISTA dos seus sonhos!! Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo completamente, no meu serviço continuei trabalhando normalmente.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te entendo, também tenho esse sentimento em pensar que estou gastando maior grana em uma festa enquanto tem um monte de gente desempregada. Eu acabo compartilhando muito aqui que é para falar sobre isso mesmo, porque tenho vergonha de ficar falando sobre os detalhes com os amigos

• Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente precisa muito sonhar com dias melhores nesses tempos sombrios. Só assim pra gente se manter em pé. Muito ruim ficar preso as noticias o tempo todo. Não há saude mental que aguente. Viva seu sonho sim.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gatinha fica assim, eu também estou na mesma situação. Vamos nos mudar, as contas acumuladas, não sei nem por
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, quem está lutando e abrindo mão de um monte de coisa pra realizar seu sonho, é você. Ninguém tem que opinar pq ninguém ta vendo o que você ta vivendo. Siga seu sonho e fique perto de quem torce por você.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana!

Não há egoísmo porque deseja casar e celebrar o amor de vocês com uma festa.

Caso se sinta melhor, faça os comentários com o seu noivo, com os fornecedores e com a gente. Assim, evita esse mal estar, mas não deixa de compartilhar e organizar seu sonho.

Smiley heart

• Responder
  • Vitória Vitor
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Vitória Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Ana tudo bem?
    Não se sinta assim amiga, é um sonho seu, e muitas pessoas não gostam de nos ver sonhando.
    No meu caso, decidimos a data do casamento em meio à essa pandemia. Diversas vezes pensamos em como organizar tudo isso com essa instabilidade que estamos vivendo. Mas pra ser sincera estamos entregando tudo nas mãos de Deus e temos visto o agir de Deus em tudo Ana, em tudo mesmo.Então não pense assim, creia que Deus irá realizar seu sonho.Beijos gata!!! Espero ter ajudado ♥️♥️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana,

Não se sinta assim. Seus sonhos são legítimos e, por mais que os tempos sejam difíceis, você não precisa parar sua vida e seus planos.

Eu estou em casa, praticamente sem trabalhar, mas sigo planejando meu casamento, pq a vida precisa continuar apesar da pandemia. Smiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana independente do momento que estamos passando nunca é bom sair dando muitos detalhes sobre o planejamento do casamento. Cada pessoa tem uma visão de casamento ideal e nem sempre vão bater com as suas então quanto menos vc falar melhor. Agora falando sobre o momento em questão realmente é difícil mas precisamos seguir em frente da melhor maneira possível
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensei também, ma só que mais desanima é a incerteza...
    Estou marcando para segundo semestre que vem, mas se não estiver tudo normal não farei
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, eu tbm me senti super culpada qdo assinei o primeiro contrato. Pensei q estou investindo em algo que nem é prioridade pra mim. Mas dps pensei o seguinte: casar nunca foi meu sonho, mas agora q estou noiva, quero celebrar esse milagre kkkkkkkk com minha família e meus amigos. Acho que a gente merece. Então tô indo na cara e na coragem.
    As coisas estão fluindo, graças a Deus, e tenho certeza q vai valer a pena.
    Se é o seu sonho, mais um motivo para vc correr atrás ele. Boa sorte!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, são nossos sonhos, não podemos deixar pra depois por causa de outras pessoas!
    Eu sigo meu planejamento pro ano que vem, mesmo sem tá trabalhando, nossa outra renda tb parou, então estamos com apenas 1/3 de tudo que vivíamos.. mas sigo planejando e torcendo pra tudo voltar ao normal o mais rápido possível!
    Como as meninas disseram, você pode ajudar outras pessoas com doações, estou fazendo isso mesmo que com pouco, mas nesse momento precisamos nos apoiar, mas sem abandonar nosso planejamento 🙏🏼
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna fique tranquila o dinheiro e o sonho eh seu! Não dá pra gente abraçar o mundo e ser salvadora da pátria! Ajude o próximo doando cestas básicas e essas coisas, mas isso não tem nada a ver com seu sonho. Aliás, se vc pretende casar ano que vem, já precisa fechar contratos logo! Fique em paz
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana.
    Já pensei nisso também. Três pessoas da minha família estão desempregadas. Faço de tudo para ajudá-las. Mas estou à dois anos me organizando para realizar meu sonho. Fico nesse impasse também.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Ana,

Não se sinta assim, você deve comentar sim e juntar dinheiro sim. É o seu sonho,e vale lutar por ele, não ligue para os comentários.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana, eh normal

ja passei por essa situacao tb

uma coisa que me ajudou foi enxergar que as coisas para ajudar o proximo sigo fazendo e sonhos existem para serem realizados, se eh sonho seu , faca

e evite falar com as pessoas

muitas vezes ha julgamentos e as pessoas nao conhecem toda a sua realidade

faca o que tiver ao seu alcance para ajudar outras pessoas, mas viver seu sonho n te fazer mesquinha. lembre disso

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas