Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva Junho 2023 São Paulo
Anna, dia 17 de Julho de 2020 às 09:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Bom dia meninas lindas! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui desabafar com vocês, já vi muitas noivinhas fazendo isso aqui e achei que não teria problema eu vir também..! Bom, ontem eu refleti sobre uma questão que me deixou bem chateada, bem triste na verdade Ontem eu realmente vi que eu...

Bom dia meninas lindas! Smiley heart
Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aqui desabafar com vocês, já vi muitas noivinhas fazendo isso aqui e achei que não teria problema eu vir também..!

Bom, ontem eu refleti sobre uma questão que me deixou bem chateada, bem triste na verdade Smiley sad Ontem eu realmente vi que eu estou sozinha... Na verdade, eu não tenho ninguém pra conversar sobre casamento, mandar minhas ideias, conversar sobre o meu vestido, porque como vocês podem ver no meu perfil, eu pretendo me casar em Junho de 2023, hoje exatamente falta 2 anos e 11 meses para ele. Eu sempre fui uma pessoa ansiosa com tudo, sempre pensando em mil coisas ao mesmo tempo e desde que eu e meu noivo decidimos a data do casamento, eu fiquei louca real (é até engraçado me ver vendo ideias e tal pro meu casamento kkkkk), só que todo mundo, tirando meu noivo (ele aprendeu a me ouvir e ouvir minhas ideias), acha que eu to "exagerando", minhas amigas (que alias eu pretendo chamar como madrinhas) riem de mim, reviram os olhos, falam que eu to muito precipitada, que falta muito tempo ainda, que eu to sonhando demais, e isso me mata por dentro um pouco... E minha mãe, e minha família não é muito diferente, eles ficam rindo como se fosse uma piada quando eu falo do casamento, como se eu fosse uma criança, e isso me mata mais um pouco!! Eu tenho um terreno já, meus planos e do meu noivo são construir a casa e planejar o casamento (é difícil, mas não impossível), e esse é um dos maiores empecilhos que principalmente minha mãe coloca, ela fala que eu não vou conseguir, que eu tenho que focar na casa, que essa coisas vai muito dinheiro, coisas que eu já sei, que eu já pesquisei sobre (aliás não tem NADA que eu não tenha pesquisado), e sinceramente isso tem me chateado cada vez mais!

Mas o que aconteceu ontem que me fez pensar nisso, foi que eu estou conversando com um atelier de vestidos de noiva, e tem vários modelos no estilo que eu quero, e eu ia pedir a opinião de alguém, mas ai eu vi que eu não tinha ninguém pra mandar, e então eu tive que mandar pro meu noivo! Eu não queria que ele soubesse nada sobre o meu vestido, mas infelizmente não teve como, eu tinha que saber a opinião de alguém, isso me chateou muito ontem!

Eu vim aqui só pra desabafar, porque eu acho que aqui vocês podem me entender... Mas isso já aconteceu com vocês? Acham mesmo que eu to precipitada? O que vocês acham que eu deva fazer? Espero ter dado pra entender, fico por aqui!! Um beijo meninas Smiley kiss

51 Respostas

• T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna primeiramente calma , vc esta criando muita expectativa nas pessoas. O tempo e difente para as noivas, mas para os convidados realmente falta muito tempo, eles só vão ter a dimensão do casamento quando faltar uns 6meses. Fora que hoje vc reclama que ninguém liga mas vai chegar um momento que vc não vai aguentar a chuva de opiniões que os outros vão dar. Agora é o momento de vc se planejar financeiramente e ver o estilo, quando estiver faltando 2 anos vc fecha o local e os fornecedores mais caros e com 1ano vc fecha o seu vestido, tenha calma que tudo vai dar certo
    • Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii, estou me sentindo meio mal de ter mandado os vestidos pra ele agora kkkk Smiley xd
    Meu planejamento financeiro eu já tenho ele, falta só um detalhe ou outro, todo meu planejamento é por causa da casa que eu tenho que construir, não é fácil você pensar numa construção de uma casa e na organização de um casamento ao mesmo tempo, então por isso esse tempo maior! Mas vou tentar sim relaxar mais, obrigada pelo conselho! Beijão sua linda! Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, aqui eu me encaixo de todas as formas haha!! Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou uma pessoa muito sensível em algumas questões, então tipo deixar pra lá a opinião da minha família e das pessoas que eu gosto é uma coisa meio difícil, mas vou tentar não ligar tanto! E vou continuar planejando e organizando e nada de desistir!! Sei que Deus está do meu lado tbm! Um beijão Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obaaa, continue animada assim mesmo!! E você não tem que "se controlar" não. Vc tem que ser o que é, é isso!! O único controle aí que pode ajudar é pra vc não se decepcionar com as pessoas... não crie expectativas nesse sentido. De resto, se joga e aproveite cada segundo desses tão sonhado momento!!! Smiley heart

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Anna!

Olha, eu imagino a sua situação! Porque, veja o meu caso: a minha data está marcada para 21 de agosto de 2021. A gente já fechou o local e o buffet e estou SUPER empolgada. Eu pesquiso pra caramba, falo sobre isso muito... E eu estou tentando maneirar na quantidade com que falo sobre isso com as pessoas. Porque, quem vai casar daqui a 01 ano, sou eu. Ninguém mais está na mesma vibe e empolgação e isso é normal, haha. É diferente para as outras pessoas. É até chato imaginar que você tem uma amiga ou familiar que está noiva e só vai falar sobre esse assunto pelo próximo ano. Imagina 03 anos, como é o seu caso!
    Então, meu conselho para você é: tente relaxar e não se tornar uma pessoa que só tem 01 assunto. Continue a falar sobre outras coisas, ler outras coisas, focar em outros assuntos... E vai organizando com toda a calma e detalhamento que os seus 03 anos de antecedência te permitem. Curta seu noivo e amigos com naturalidade e, no momento certo, eles vão se empolgar junto com você.

Beijoos

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho que seu casamento está bem longe para pensar em até vestido, até lá seu gosto e modelos vão mudar, pode surgir melhores fornecedores, enfim, acho bem cedo para de fato organizar. No momento acredito que o melhor é se planejar financeiramente e usar o tempo para pesquisar, sinceramente pretendo casar em 2022 e até o momento nem data definida tenho rs... com essa pandemia então, nem degustação em buffet consigo fazer. Família e amigos tendem a ajudar qd de fato a data está mais próxima, acho natural falarem que tá longe e tal. Isso não quer dizer que não estão ao seu lado, só não acham que já seja o momento de se preocupar tanto assim (apesar de não conhecerem, eu acredito que seja isso). Um dos principais objetivos a se alcançar em uma vida a dois de fato é um lugar para morar, o mais difícil também, afinal comprar, construir e mobiliar um imóvel não é nada fácil...não é à toa essa fala da sua mãe, como diz o ditado: quem casa quer casa. Então, acalme seu coração, suas amigas (futuras madrinha) e família estarão sim ao seu lado no momento certo, se não estiverem aí sim vc pode falar que está sozinha, mas no momento faltam quase 3 anos para seu casamento, no geral a organização começa 1 ano e meio antes, claro que o planejamento financeiro o ideal é antes disso (dependendo das condições de ambos), mas essa parte cabe aos noivos mesmo, então fica calma que tudo dará certo, no tempo certo 😉
    • Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mais difícil ainda quando temos uma casa pra construir ao mesmo tempo kkkkk Mas não vou deixar de planejar e nem desistir, é como você disse, o tempo realmente voa! Beijão linda Smiley kiss

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Edla, acredite se quiser já pensei em tudo, até mesmo o financeiro kkkk Já tenho tudo planejado na minha cabeça, cada detalhe, cada passo, cada forma como vamos agir em relação a tudo! Tanto que essa é uma das preocupações do meu noivo, eu tenho tudo planejado e ele tem medo de dar algo errado e eu desmoronar, de eu me perder! A questão do tempo é pq eu vou construir uma casa e organizar um casamento ao mesmo tempo, por isso que eu já estou começando desde agora, para ir comprando as coisas aos poucos e meu planejamento financeiro dar certo tbm! Mas não pretendo desistir não, o mundo vai ter que acabar primeiro kkkkkk Um beijo pra você Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Coloca animada nisso, eu estou é em êxtase haha Mas eu compreendo em relação as outras pessoas não estarem tão empolgadas como eu, em relação a outras preocupações.. Muito obrigada pelo conselho, vou tentar me controlar mais e não me preocupar muito com isso! Um beijão enorme pra você também!! Smiley heart

• Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Já me peguei na mesma situação! Tb me senti mto triste e sozinha, mas compreendi q as pessoas não estão vivendo esse momento com a mesma intensidade q a gente. Normalmente as pessoas se enpolgam com o casamento quando começam a receber os convites... E como faltam quase 3 anos para o seu casamento, acho q muita coisa pode mudar até lá. É muito cedo para escolher vestido, vai ver como a mada e seu gosto vão mudar até lá. Tente não pensar mto em casamento enquanto isso, a melhor coisa é ocupar nossa mente com outras coisas pra tentar controlar a ansiedade (fiz assim e deu certo). E tente não falar só sobre casamento com suas amigas, por experiência própria elas não vão te entender e ainda vão te achar chata e vc vai se magoar. Guarde esse assunto pra vc e seu noivo mesmo, é a melhor coisa q estou fazendo! Muita luz na sua caminhada ❤
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ja passei por isso muitas vezes eu sou muito ansiosa e gosto de resolver minhas coisas rapido .. sou bastante objetiva e direta .. nao sou o tipo de pessoa que gosta de ficar alongando prazo para resolver as coisas... veja bem quando eu noivei eu ja queria deixar tudo pronto pro casamento e meu noivo dizia que estava cedo demais e mainha também dizia minha filha nao se precipite.. eu ficava morrendo de raiva .. mas como seu casamento so é em 2023 eu sinceramente deixaria um pouco mais para frente .. Porque todo ano chega novidade e atualizações. So um conselho nao mostre o vestido em hipotese nenhuma pra seu noivo senão nao tera graca .. e não fique chateda com os comentários do seu noivo e da sua mae .. releve mulher e siga organizando seu casamento feliz sem stresse. Confie em Deus que tudo na sua vida dará certo.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro calma noivinha vc tem a gente pra dar opinião! Não se deve mandar vestido pro noivo!
    Segundo, sim realmente falta tempo e seu gosto (acredite) vai mudar até lá! Meu conselho eh vc se planejar financeiramente primeiro! Saber o estilo do casamento, quantas pessoas e quanto vc poderá gastar! Depois disso sim vc pode começar a ver as coisas, mas fique tranquila, nunca esperar nada de madrinhas ou parentes! As minhas começaram me ajudar faltando um ano, depois que anunciei o save the date! Casamento eh uma euforia pros noivos somente! Não crie expectativas que todos vão se envolver como vc! Procure relaxar e não pensar só nisso, pq dois anos assim vc vai enlouquecer e sofrer muito depois que passar e não ter mais esse planejamento pra ocupar a cabeça Smiley smile boa sorte
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii

por isso a melhor coisa é a comunidade! Aqui falamos do casamento com quem está na mesma vibe que nós!

sinta-se acolhida!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh Anna, isso aqui que a Edla falou é importante levar em consideração: até a data do seu casamento, vai aparecer mais um monte de opções interessantes de vestido. O que indico a você fazer é ir salvando fotos de inspiração numa pastinha. Salva tudo que achar lindo. Quando chegar mais ou menos 1 ano antes, reveja suas fotos e veja quais continua gostando e quais descarta (é impressionante como a gente muda de ideia!!). Aí, depois disso, vá até uma loja que tenha bastante opção, leve suas inspirações e EXPERIMENTE os mais variados modelos (princesa, sereia, mais fluido, mais cheio, enfim)!! É incrível como alguns modelos ficam lindos na gente, mesmo a gente achando que nunca ficariam. Então vai curtindo essa fase de ir vendo opções. É gostoso!! E mais uma vez: jamais desanime do seu sonho. E como a Edla também disse: vai juntando dinheiro nesse meio tempo e uma hora dá certo. Eu namorei por 18 anos até casarmos, justamente pq a gente queria fazer uma festa quando tivéssemos condições (já morávamos juntos). E aí, rolou tudo lindo, melhor do que sonhamos. Tenho certeza que vai realizar seu sonho sim!!! Beijão querida, se cuide e estamos aqui para o que precisar!!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, eu também percebi que estava sozinha (tirando o meu noivo), quando eu via algo de casamento e não tinha ninguém para contar. Em 2018 eu comecei a ver coisas de casamento, porém sempre soube que casaria apartir de 2022 que seria após minha formatura da faculdade. E então quando eu falava sobre casamento, ninguém dava ideia e entao eu resolvi fazer as coisas só entre eu e o meu noivo e comecei a não me importar com isso mesmo sendo super difícil. Em 2019 fechamos o buffet e só comentei com a minha mãe que tínhamos escolhido e ela não deu muita ideia. Agora em 2020 como está um pouco mais próximo, todos já perguntam sobre o casamento, minha mãe já conversa abertamente sobre os assuntos etc.
    Aprendi que, por mais que a gente queira, não são todas as pessoas que ficam tão empolgadas com esses assuntos, até porque todos tem outras preocupações, e nós como noivas só queremos falar sobre esse assunto né.
    Não fica triste, vai resolvendo as coisas com o seu noivo, sigam em busca do sonho de vocês e uma hora quando você assustar, todos vão está perguntando sobre.Descansa em Deus que tudo se encaixará em seu devido lugar 🥰🥰
    • Responder
  • Karinne
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, bem difícil mas estamos aqui pra conversar sim! Eu acho ótimo que você comece a ver e organizar as coisas de agora. Falo por mim como é difícil preparar tudo em cima da hora e principalmente pagar kkk então vá planejando mesmo, pq o tempo voa e já já chega a hora! Planeje, junte e sonhe mesmo! Bjss 😘
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca é cedo demais pra sonhar e principalmente pra se organizar. Como exige realmente muito dinheiro, como foi falado. Foque em economizar por mês e já guardar m algum lugar... os preços também vão mudar até lá, geralmente uns 10% por ano.. então mesmo que pegue orçamento, conte com esse aumemto. Vá organizando e tornando esse sonho possível. Organizando pastas. E claro, criando fóruns aqui e comentando. A gente conversa com você, amamos o assunto, ok? Continue sonhando e se organizando sim. Só nao esqueca de ir guardando dinheiro no cofrinho, pra na hora certa terem a entrada pra fechar. Você vai relizar esse sonho. Depois deixa a gente ver o vestido que vc achou... mas lembra que muitas novidades virão ate lá... aí no ano vc vai saber exatamente aquilo que quer (a ideia que permaneceu 2..3 anos com você..) e por toques novos que vc descobriu. Um beijo, e continue sonhando e pesquisando, não perca a diversão nisso tudo pelo outro.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna, não fica assim não. A verdade é que nós noivas estamos sempre animadas com o assunto, mas as outras pessoas acabam tendo outras preocupações no momento e não se aninam tanto assim, é até que normal. E claro, com o casamento demorando um tempo ainda, isso acontece com ainda mais frequência. Mas não fique chateada!! Você vai ver que, conforme for chegando a data, as pessoas não vão parar de falar nisso (real!! sério!!). E você pode vir mostrar o seu vestido aqui pra gente!!! A gente ADORA opinar sobre essas coisas.

Converse com uma amiga mais próxima, fala que tá chateada e pensativa sobre isso. Pode ser que ela entenda você e vai ficar super feliz de ter sido escolhida como a "confidente de casamento" hehehe... Fica bem!! E não desanima não! Tem inúmeras formas de você fazer seu casamento de forma econômica. Não desista do seu sonho, jamais!! Beijão enorme!! E qq coisa, estamos aqui!! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas