Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Desabafo

Ana Paula, dia 24 de Setembro de 2020 às 09:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Oii Noivinhas..

Alguns meses atrás, pessoas muito importante para nós nos enviaram um áudio que nunca mais saiu da minha cabeça. Desmereceu muito o nosso sonho, usando essa frase: "fica gastando com essa m*** de casamento, com essa porcaria desse casamento"....

Eles não sabem que eu ouvi, pois foi enviado pro meu noivo. Hoje faço a egípcia e esta tudo bem. Convivência ótima. Mas não consigo esquecer essas palavras, e o quanto elas machucaram.

Quando fazemos nossa festa, ela não é só nossa. Queremos que nossos convidados se sintam alegres e a vontade. Então eu fiquei triste porque querendo ou não, também é pra eles.

Alguém também passou por isso tipo de situação ? Falta de apoio ?

30 Respostas

Última atividade por Nicole, dia 25 de Setembro de 2020 às 16:20
  • Nicole
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, passo por isso só que com a minha sogra.

    Desde que anunciamos que iriamos casar toda vez ela diz que é besteira que esse dinheiro poderia ser a entrada de um apartamento, que não precisava de festa hoje em dia. Chamei pra ir comigo escolher o vestido e não quis ir, fez dsfeita quando entreguei a caixa convitee sempre que tem oportunidade joga uma indireta, eu me preocupava muito e me chateava, até que comecei ficar doente real por isso, e decidir fazer a egipcia, sempre foi um sonho meu que hoje o filho dela sonha junto, e não é ela quem esta pagando então, apenas ignoro e continuo plena nos preparativos!

    As pessoas apontam na gente o que esta nela mesmo, entao nao se preocupe, em algum momento essa pessoa foi ferida e quer ferir... siga em paz com seu sonho e ele será lindo Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente tem pessoas que não respeitam os sonhos nem as decisões do outro. Não se abale com isso e va atrás do seu sonho e esteja belissima no seu dia. O que eu faria era não convidar essas pessoas, me sentiria bem "vingada" kkkkk

    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não liga não, infelizmente existem pessoas que não pensam muito para falar, vai atrás do sonho de vocês, acredito que Deus irá preparar um casamento lindo para os dois...

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo
    • Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Pernambuco
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah noivinha não deixa isso te abalar não, passei pela mesma coisa com relação a família do meu noivo, eu convivo em uma boa, mas fiquei mal também, não me deixei abalar.
    O meu noivo estava passando até por uma fase difícil em relação a emprego e sempre estão falando a ele que ele vai fazer uma coisa que não pode, sendo que ele já tem o dinheiro guardado, não me deixei abalar e pago de egípcia também kkkkk, mas perderam minha consideração! Eu já falei a meu noivo " pergunta se eles vão pagar teu casamento para estarem se preocupando tanto, não vai pagar não dá palpite" kkkkk
    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liga não noivinha passei por isso também vou fazer meu casamento agora em Novembro e ouvi comentários de familiares nunca vi fazer festa em pandemia fazer o que não quero adiar novamente já adiei duas vezes não quero ir para a terceira.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liga noiva, gente desse jeito são os primeiros a chegar, a comer, a beber e a festar 😅. Ama falar mal mas são os primeiros a “meter o pau”. Se for pessoas que pode excluir da lista, faça isso, se a pessoa recomenda uma “merda investir nisso” então porque participaria?
    Mas agora se for uma pessoa que não tem como não chamar, faça a egípcia e quando entrarem no assunto de casamento, revide o que a pessoa falar. Quem fala o que quer ouve o que não quer.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana Paula, deixa isso te abalar não! Afinal, o dinheiro é de vocês e vocês gastam como bem entenderem! Eu mesma, às vezes, fico me questionando se vale a pena investir tanto numa festa kkkkk Mas aí eu penso bem isso: O dinheiro é de quem? MEU! Se eu quiser rasgar, eu rasgo.
    Nunca cheguei a ter esse tipo de julgamento sobre o meu casamento (q eu saiba), mas se tiver, vou ser grossa mesmo! As pessoas gostam muito de achar que sabem o que é melhor para as outras, ainda mais parente, então não deixo comentários dos outros me atingirem mais.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,
    Uma das tias do meu noivo falou mais ou menos isso no ano passado, dizendo que era besteira gastar com casamento pq o povo ainda fala mal e se fosse ela iria preferir viajar.
    Eu só soltei um "Concordo totalmente com você, mas é o sonho do seu sobrinho" e então ela ficou calada, pois achava que eu quem estava querendo a festa. 🙄
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eles falaram por áudio enviado ao meu noivo.

    Mas aquela coisa... Eu me afastei, eles perceberam e agora esta tudo bem. Como disse, eu não esqueci, não vou esquecer e no momento oportuno vou lembra-los. Mas não queremos que haja essa intriga. A intenção é que eu some na família dele e ele na minha. Evitamos muito desentendimentos em família. Não quero afastar ele de ninguém, mesmo sabendo que não seria culpa minha.

    Mas, muito obrigada !!!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, isso acontece mesmo, mas não deixa isso te abalar é o seu sonho!
    O apoio realmente não vem, porque geralmente as pessoas tem visões diferente, mas temos que respeitar a todos. E você vivenciar seu sonho!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu noivo sabe que eles falaram isso? Ele falou algo?
    Nesse caso, acho que vale sim vcs sentarem pra conversar, pq se eles tem essa percepção agora, antes de casar, depois não vai mudar muita coisa.

    Como te falei: minha sogra vive dando indireta pra gente cancelar tudo tbm, eu também fico meio chateada, entendo o lado dela (foi mãe solteira, criou 3 filhos sozinha, pra ela gastar 30 mil numa festa é fora da realidade), mas aí eu dou na lata tb "graças a Deus nos esforçamos para conseguir pagar tudo", meu noivo também responde que ele também está feliz com nossos planos, e vida que segue.
    Pode ser que a sogra não tenha casado e esteja com inveja de vc, ou ciúmes do filho e está extravasando deste jeito. Se for o sogro, vai ver ele ta infeliz no casamento e acha que o filho não deveria casar tb (coisa de cabeça de homem que não dá pra entender, enfim).
    Maaas, de todo modo, vale a pena conversar sim e entender pq estão fazendo isso. Um casal de amigos nossos cortou relações com os pais por conta desse tipo de comportamento (ele não fala com o pai há dois anos, desde logo após o casamento). Se tivessem resolvido antes, aos poucos, talvez não chegasse nesse ponto.
    Reflita. E QQ coisa, só chamar Smiley smile
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada , eu pensei ,se nao acresenta e so faz mal por que estaria no melhor dia das nossas vidas ?
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entãoooooooo kkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sogra/sogro?
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De verdade ?

    Prefiro não ganhar. Não quero usem para se gloriarem depois "eu dei isso", "ah, foi eu que dei".

    Conheeeeeeeço.

    Tanto que disseram que iam pagar o sítio, e antes mesmo de fechar o contrato já estavam dizendo pra família que iriam pagar. Adivinha quem tá pagando ???? O meu noivo !!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah, mas daí vc perde a oportunidade de ganhar um presente top!
    🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deus kkkkkkkkkkkkk

    Parabéns pela coragem

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu sei , e aqui eu cortei mesmo assim , depois de conversar com meu noivo kkk
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pretendo utilizar o áudio. Mas depois da festa, quando ouvir eles elogiando, falando muito bem !!!

    Vou falar dessa forma "em pensar que teve gente que disse que a festa de casamento era uma merda"

    Espero que eles perguntem quem disse kkkkkkkk

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah, eu tô quase não convidando metade da minha família, que se diz bolsonarista de carteirinha... Meu noivo já falou que apoia kkkkkkkkkk
    Então, não sou mto referência.
    Entendo seu lado, também estamos nesse impasse, mas como não convidar metade da família é meio complicado, provavelmente vamos acabar chamando... MAAAS, não ouvi nenhum deles chamando nosso casamento de "merda"...
    No mínimo, vale vc pegar o áudio, mandar pra pessoa... E dizer na legenda: "é isso que você pensa do nosso casamento então"?
    Deixa a pessoa se explicar e passar vergonha. Na melhor das hipóteses, eles mesmos vão pedir desculpas e te dar um presente melhor como desculpa... Na pior, eles não vão (e vc economiza Smiley winking
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Logo quando eu ouvi, tremi, chorei... Sumi um pouco, e cogitei cancelar. Mas pensei em não dar esse gostinho. Sem contar que será um prazer vê-los comendo, bebendo e dançando na minha festa de m*** !! kkkkk

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles também amam. Agitam super. Quando falamos de casamento, todos incentivaram, dizendo que ajudariam. Aham, sim, claro. Estou vendo a ajuda kk.

    Eu e meu noivo que lute kkkkk

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha Ameeeeeei !!!

    Mas eles não dá pra tirar da lista kkk E querendo ou não, são importantes pra gente, apesar do infeliz comentário.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente, essas pessoas não dá pra cortar kkkkkkkkkk já imagina quem sejam...

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por algo parecido e cortei a pessoa da lista.... decidi que nao ia ficar me desgastando com essas coisas
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maaas, eu sou barraqueira mesmo, tô nem aí kkkkkkkkkk
    É o q eu faria
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, minha sogra vive dando indireta pra gente cancelar tudo kkkkkkkkkk
    Mas, ainda anima, conversa de vestido etc. Agora com pandemia estamos falando menos sobre o assunto... O restante da família, sinceramente não sei. Convidamos alguns padrinhos só por enquanto, os demais não tínhamos enviado convite ainda antes de mudar a data.

    Já no seu caso, se pra pessoa o casamento é uma merda, não convida! Ou desconvida! Eu não pago janta pra um cretino desse... Pode ter certeza que terá outras pessoas que ficarão muito mais felizes de serem convidados!!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, minha família e amigos amam festa rs, mas sem dúvidas alguém em algum lugar vai olhar pra festa e achar um gasto absurdo e desnecessário e faz parte, pq as pessoas pensam diferente. Aqui mesmo, para muitas noivas, vai ser um absurdo gastar tanto com um dia. Quem não quer, não faz, simples assim. Porém, o que importa é o que VOCÊS pensam, o valor que vcs dão para esse momento, as possibilidades financeiras de vcs e o quanto vcs desejam isso. Vcs são os noivos e vcs estão dando a festa pra curtir com os convidados sim, claro,as sobretudo pra celebrar o amor de VOCÊS. Esteja com isso em mente quando essa lembrança ruim aparecer 😘
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Ana.

    Realmente é uma situação muito difícil, vida de noiva não é fácil! As vezes escutamos esse tipo de comentário que nos deixam pra baixo... Mas não foque nesses comentários, sempre vão haver pessoas para nos apoiar e algumas para nos deixar para baixo, infelizmente... Sim, a festa também é para os convidados, porém é principalmente para VOCÊS dois, realização de sonhos! E se Deus quiser será lindo!!! Temos o direito de ficar chateadas sim, mas não absorva isso! Foco nas coisas boas e pessoas que estão ao nosso lado. Smiley heart Beijos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas