Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Desabafo

Nayara, dia 23 de outubro de 2020 às 21:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Voces estão de decepcionando com a pessoas durante os preparativos para o casório? Fazem pouco causo de um sonho. Desdenham. Arrumam desculpas para nao participarem. Dói, se qualquer outra pessoa casa na família é lindo, especial. O meu não ! Isso q a unica coisa q eu estou pedindo é a presença

10 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 31 de outubro de 2020 às 23:55
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara, colocar expectativa na reação das pessoas é a pior coisa que podemos fazer (em qualquer situação) se comparar pior ainda. Se "quando outra pessoa na família casa é a maior festa" ok, bom pra ela. Mas não é o essencial. O que importa são vocês.



    E desculpe a sinceridade, mas o casamento só importa MESMO pro casal. Ninguém vai ficar presente, perguntando etc como nos casamentos americanos, salvo excessões. Não faça isso com você.

    Foque em vocês dois, na vida a dois, na casa. Se alguém se empolgar, ótimo. Se não, vida que segue. E não é falta de consideração não viu? As pessoas tem a própria vida. A gente que precisa parar de romantizar e pensar em filme e novela. A gente perde coisas lindas da realidade perdendo tempo em expectativas que não dependem da gente.

    Foque no seu momento com seu noivo. O resto é resto.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nayara, já pensei muito como você, mas parei pra pensar e vi que eu tb nunca dei tanta importância para o casamentos dos meus amigos. Até mesmo quando fui madrinha, não participei tanto.

    Outra coisa, quanto mais próximo do dia, mais as pessoas se mostram interessada. O nosso casamento seria em Setembro e foi adiado pra Março, e agora os amigos estão participando mais. Quando encontram a gente falam que estão ansiosos, etc.

    Mas lembre-se que esse é o sonho dos noivos. É errado esperar a mesma empolgação de todos os envolvidos. Se anime, e faça por vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara,
    Apenas minha avó e minha tia estão extremamente empolgadas, os demais convidados ainda não estão comentando ou dando apoio acho que pq falta muito tempo ainda para o meu casamento.
    Mas não acho que devemos depositar nossas expectativas nos convidados ou que eles fiquem tão empolgados como nós.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara é realmente complicada certas posturas, mas não deixa que isso tire o brilho que você precisa para o seu dia especial😍
    Aqui também eu esperava mais envolvimento de algumas pessoas, mas percebi que não vou ter e não deixei isso me abalar... Estou correndo atrás das coisa mais empolgada que nunca...e bola para frente!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, minha linda. Desejo toda felicidade do mundo para vocês! Vai dar tudo certo e ser super especial, você vai ver. 💗
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi extremamente importante sua mensagem. Muito obg 💛
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nayara. Eu entendo sua chateação. Mas vou te dar minha opinião, percepção de quem está organizando um segundo casamento (o meu seria em julho em outro estado e cancelamos devido a pandemia). Não sei qual é o caso exatamente, mas penso que o casamento é vivido pelos noivos e um núcleo muito restrito de pessoas, seja família de casa ou amigos muito próximos. Nem mesmo os padrinhos vivem da mesma forma. Não acho que isso signifique desprezo ou indiferença, mas sim que é um sonho dos noivos, e como tal, não podemos esperar o mesmo envolvimento e empolgação de todo mundo. Por isso, decidimos fazer a festa por nós mesmos, entendendo que para a maioria esmagadora dos convidados, o casamento será o dia em si, em que somente aí estarão felizes e participativos. E tá tudo bem. Isso não significa que não somos queridos ou amados, mas sim que não cabe a nós querermos colocar o mesmo peso que a data tem pra gente para eles. Parei para pensar e vi que na maioria dos casamentos que eu fui, também foi assim. Fiquei feliz pelos noivos, fui no dia, emanei boas energias, mas a minha vida seguia normalmente até a data, nem sempre pensava no casamento deles. Isso, na minha opinião, é só o caminhar normal da vida e das relações. Só estou querendo te dizer que não deixe esses sentimentos abalarem o que você e seu noivo estão preparando e sonhando para o dia de vocês. É que nem um aniversário, nós esperamos ansiosamente, organizamos a festa, geralmente sem ajuda e empolgação de ninguém, só para no dia cultivarmos boas lembranças e momentos especiais ao lado de quem amamos. No dia, quem realmente importa, estará com vocês celebrando uma linda história de amor. Acalme seu coração e foque em tudo de bom que essa fase representa na vida de um casal. Boa sorte! 💗
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha corte essas pessoas da lista, não vale a pena ter pessoas que não agregam nada no nosso dia
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara.. sempre terá alguém pra criticar, ignorar, e até mesmo falar mal. Nao deixe isso te afetar e tirar todo sentimento bom dos preparativos de você. Quem te ama de verdade, vai estar do seu lado sempre.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Nayara, boa noite
    É realmente muito chato né? A gente acaba ficando chateado e triste.
    Mas agora eu e meu noivo estamos pensando muito em nós, o dia será lindo, incrível e nosso. Então não sofra quem não for só vai estar perdendo rsrs 😂Fique bem e não se importe tanto 🥰❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas