Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais

Desabafo

Raquel, dia 21 de Janeiro de 2021 às 13:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Olá Noivinhas. Gostaria de desabafar com vocês, pois estou passando por um processo muito difícil... *Faço ou não a Festa do meu casamento? *... Embora ter uma festa sempre foi meu sonho,, devido algumas dificuldades, penso em desistir. As vezes surge uma vontade quase que incontrolável de chutar o balde. Por acaso vcs ja pensaram em desistir do seu sonho por causa das dificuldades? Se sim, qual foi a experiência de vcs? Conseguiram seguir adiante? Tem dúvidas? ..... Sério meninas, eu ja tô quase no meu limite 🤦🥺🥺

28 Respostas

Última atividade por Jessica de Jesus, dia 10 de Fevereiro de 2021 às 13:52
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raquel!
    Acredito que tudo aquilo que fazemos e escolhemos pro nosso casamento tem que ser conforme a nossa realidade, casamento é uma coisa que tenho aprendido que precisamos ter muito pé no chão para não extrapolar no orçamento, mas se o seu sonho é realmente ter uma festa, então tenta ver algo que caiba no orçamento de vocês, um mini wedding talvez, algo mais intimista. Ou ver uma data que dê mais flexibilidade pra vocês pagarem. Eu tenho uma amiga que fechou o casamento dela pra Nov de 2022 em Nov de 2020, ou seja eles vão ter 2 anos pra pagarem tudo tranquilamente.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Amanda🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei bastante sobre isso tbm
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não exatamente o casamento, mas sim, já desisti de um "sonho" por causa da realidade. Sim, da realidade, não das dificuldades. E foi nessa vez que aprendi que sonho é lindo mas a realidade pode trazer coisas mais lindas ainda.


    Então quando eu aceitei que a realidade e entendi que aquele meu "sonho" não passava de uma utopia de menina mimada que eu era, a minha vida fluiu. Descobri uma alegria imensa em fazer conforme a minha realidade e mais, descobri que o que eu tive era melhor que um "sonho".

    Então meu conselho é: seja prática. Essas dificuldades são dificuldades naturais da vida, ou sinais de que esse sonho de cerimônia/festa é uma utopia? Se são dificuldades, como supera-las sem sofrer tanto e ir se adaptando?

    Ou se é uma utopia, qual a sua realidade? Qual a beleza dessa realidade?

    Essa resposta só você pode dar. Então sente e analise os fatos. Boa sorte
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu que agradeço Raquel por suas palavras.

    Por mais que dê vontade de desistir, não faça isso.

    Precisando conversar, estarei sempre aqui.

    Desejo tudo de muito bom a vocês.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não fazer festa, apenas cerimônia mesmo e em seguida um pequeno brunch. Compensou muito
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaa (Textao!!!)
    Menina acho que isso é super normal!
    __Casar sempre foi meu maior sonho. Quando fechamos nossa festa foi minha grande felicidade, faltava 10 meses para nosso casamento fiquei desempregada e nosso salão faliu perdemos tudo que pagamos. Tive vontade de desistir, mas nossos fornecedores estavam mais de 50% pagos com isso criamos fôlego e começamos do zero pagar nova festa. Nesse meio tempo consegui novo emprego, e hoje meu casamento sera muito melhor que o anterior e nossa casa terá coisas que só imaginava em sonhos. Ano passado quando estorou a pandemia adiamos logo para Novembro desse ano e foi a melhor coisa assim estamos com folga para fazer as coisas. Vai por mim, leve tempo mas siga seu coração e seus sonhos.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Avaliem a necessidade de adiarem um pouco o casamento, ou até mesmo de fazerem algumas coisas vocês mesmos, como parte da decoração, isso já da uma aliviada no orçamento.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Obrigada mesmo. Tbm torço pra que tudo dê certo pra vc
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que dê tudo certo e realize o seu sonho 🙏🙏
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiww😍 obrigada... minha maior insegurança é o orçamento, nada ta dando certo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Muito obrigada, creio que Deus me dará forças. E com fé em Deus darei a volta por cima
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grata pelas palavras, pelo incentivo. É sempre bom ouvir coisas boas, essas sim, nos fortalece e da força pra seguir em frente. Muito obrigada mesmo🥰🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está mais do que certa. Torço pela sua felicidade, obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Sério. Dico feliz por ter dado tudo certo 🙏🙏 ba hora do nervoso e estresse a gente realmente pensa em desustir... obrigada pelo incentivo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. É uma oportunidade única
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já pensei em desistir, mas não vale a pena pq é um momento único que o tempo não vai voltar pra gente viver de novo. Então eu pensei assim: Só tenho essa oportunidade e vou usá-la da melhor forma possível. Daí decidi que vamos sim fazer nossa festa e nossa viagem de lua de mel por 1 semana.

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, já tive vontade de chutar o balde quando estava a 4 meses do casamento e não conseguia encontrar fornecedores, por conta do covid muitos estavam com receio de fazer o evento. Só não desisti porque já havia pago outras coisas bem caras. Mas enfim consegui resolver tudo e agora a 2 meses do casamento tudo está mais tranquilo. Respire fundo, pense no resultado final, no seu sonho. Tudo dará certo!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, como está?
    Então aqui nem tudo será como gostaríamos.

    Devido a pandemia, faremos algo pequeno no Casamento dos Sonhos em Gramado, apenas para a família.

    Ao passar tudo isso, faremos o civil para então reunirmos todas as pessoas que queremos.

    Mas mesmo nesse processo de agora muitas coisas não saíram como gostaríamos, mas nem por isso desanimamos. Não deu o plano A, fomos para o B, pois a vontade de casar falou mais alto.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém vai dar tudo certo pra nós
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,

    Como a Jessica citou, para cada problema tem uma solução. Deus não nos dá problemas sem soluções. Eu creio demais que Deus abençoa, e é capaz de realizar infinitamente além daquilo que pensamos e desejamos.

    Todos nós temos dificuldades sim e tem momentos que dá vontade de desistir, diante das dificuldades e das incertezas, mas maior é aqEle que nos prometeu, entao eu nao vou dar esse gostinho de vitória pra quem torceu contra nós dois sabe ?

    Noivinha, mesmo que seja algo simples, faça, sonhe, ore, lute, que Deus vai realizar.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Own nega é tão difícil né queremos ajudar alguém e depois da nisso um prejuízo, mas fica em paz Deus vai abençoar o seu casamento o que vc fez Deus recompensa em dobro
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raquel, no começo fiquei super triste por não ter festa, mas agora as coisas mudaram e vamos conseguir fazer. Qual motivo da sua dúvida sobre fazer ou não? Medo de não agradar, falta de orçamento, medo da pandemia...? Para todos esses casos há solução.

    Se for medo de não agradar sua família e convidados, só te falo uma coisa: faça a festa pensando em agradar vocês, tocando o seu estilo de música, servindo a comida que você gosta, com a decoração que você gosta, sem pensar nos outros, de uma jeito ou de outro sempre vai ter alguém que reclama de alguma coisa, impossível agradar a todos, então é melhor se agradar!

    Se for falta de orçamento, talvez seja melhor pensar em uma outra data, para conseguirem se organizarem melhor, fazer um mini weding também é uma possibilidade, com menos convidados a recepção fica mais barata;

    Se for a pandemia, já está acontecendo vários casamentos com recepção, mas claro, dentro das normas, respeitando a quantidade de pessoas, os horários, distanciamento, disponibilizando álcool gel nas mesas e pedindo para usarem máscaras e evitar cumprimentos.

    Ta vendo que pra tudo tem jeito? Não desanime, se vocês querem fazer, façam!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, já pensei em desistir sim... Até pq a gente já mora junto, já compramos nossa casa, já passamos dos 30 anos, ninguém espera festão da gente mais.
    Porém, eu fiz uma autoavaliação e percebi que eu ficaria muito triste de perder esse momento. Vamos fazer um casamento só para nossa família, e já é mais que suficiente.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raquel antes de mais nada procure sempre manter sua mente positiva.

    Não sei se acredita, mas eu acredito muito na lei da atração, atraímos aquilo que mais pensamos, pense em coisas boas, mesmo que pareçam impossíveis.

    Mantenha a calma, Deus não faz nada errado, embora muitas vezes não entendemos.

    Toda noivinha que busca festa, construção, reforma do zero e sem ajuda passa por isso.

    Por aqui também não tem sido diferente, estamos em reforma, pagando fornecedores, pago mais continhas fixas que já tenho, mas mantenho a minha fé que tudo vai dar certo, porque vai!

    Torço para que tudo de certo e que Deus acalme seu coração.

    Beijos

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz pela sua recuperação. Que Deus continue te abençoando e te liberte por completo. Torço pela sua felicidade 🙏🙏 que Deus te Abençoe hj e sempre
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda faltam 7 meses. Estou cheia de dívidas porque ajudei uma pessoa emprestando dinheiro pra ela, e agora tenho que dar conta das minhas dívidas e as dívidas dela tbm. Essa foi a pior burrada que fiz na minha vida🤦, só ajudei pq essa pessoa é da minha família. Só Deus viiu!! Espero que eu consiga passar por esse processo. Por mais que eu pense todos os dias em desistir, la no fundo tenho esperança de que Deus pode fazer uma obra. É tudo o que eu mais quero
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha falta quantos dias para o seu casamento?
    Vai com calma
    Eu encontrei dificuldades no caminho também pq eu fiquei doente afastada por auxílio doença mas não recebi nada ainda tive que recorrer a um processo mas ainda não obtive resposta e só meu noivo trabalhando e pagando as contas estávamos construindo também então entregamos nas mãos de Deus e ele foi nos abençoando Passei por uma depressão muito forte tinha crises de eplepsia, desmaios, delírios e tomada 6 medicamentos por dia de diferentes tipos hoje eu tomo só 3 graças a Deus não tomo mais tarja preta eu fiquei sem andar sem movimentar os dedos da mão minha boca travava não abria nem mastigava passei por momentos terríveis eu fui ungida na minha igreja Deus foi abençoando o meu tratamento, quando nos entregamos os nossos desejos e preocupações as dificuldades nas mãos de Deus ele aparece por um caminho que menos esperamos,
    Respira fundo, tenha fé que Deus faz um milagre!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas