Boa noite meninas ..
Hoje vim aqui desabafar principalmente com as noivas de Abril/Maio 2021, que é provável que estão no mesmo momento e situação que eu.
As noivas que assim como eu não aguentam mais ter seus casamentos adiados.
Amanhã, irei até a igreja para fazer a tal entrevista com o padre, nosso casamento é daqui há 16 dias ( já é nossa terceira data) e eu sinceramente posso dizer para vocês do fundo do meu coração que eu cansei.
Aqui no RJ anteciparam alguns feriados e ficou um super feriadão de 10 dias, em seguida imendaram mais 10 dias então no momento casas de festas não estão proibidas, porém estão com restrição de horário de 12:00h as 21:00h.Esse decreto acaba dia 19/04 segunda-feira que antecede meu casamento e nós estamos literalmente dependendo e torcendo para que não criem outro, já que iremos casar na igreja e o horário mais cedo de celebração de casamentos e as 19:30h, enfim.. outro ponto que está me deixando magoada demais é pensar em ser obrigada a usar máscara na cerimônia.
Como mencionei amanhã vamos para a entrevista com o padre e sinceramente penso em cancelar a celebração da igreja caso seja obrigada a entrar de máscara.
Pensem comigo, já estamos passando por essa situação horrível, tivemos adiamentos, prejuízos, crises de ansiedade, fomos obrigados a mudar de igreja, reduzir convidados, arcar com prejuízos de coisas que foram encomendadas e não puderam ser utilizadas devido aos adiamentos, coisas que simplesmente estragaram dentro de caixas e foram literalmente direto pro lixo ! Ou seja, programamos um casamento desde 2018, vamos ser obrigados a fazer de uma maneira que não queremos pois tivemos que nos adequar ao momento, e não temos mais como arcar com os prejuízos que vão surgindo depois de tanto adiar, pagamos caro por tudo isso e ainda vamos ter que levar de recordação da nossa cerimônia , as filmagem e fotos dos noivos que serão guardadas pro resto das nossas vidas com nossos rostos tampados ?
Paguei R$1.200,00 reais de cabelo e make para estragar tudo com máscara ?
Que todos os convidados precisem usar tudo bem nós já sabemos, mas agora os noivos ? Esse momento é nosso, não consigo imaginar isso sendo arrancado da gente.
Eu juro, me recuso !
Casar na igreja é sim um dos meus sonhos, mas só quem está com o psicológico tão abalado quanto o meu vai entender e saber o quanto nossa saúde mental é importante.
Eu prefiro abrir mão desse sonho, do que ter recordação desse momento tão esperado ser vivido e gravado totalmente sem nossas expressões estampadas de emoção e felicidade..
OBS: as noivas que adiaram ou irão adiar, guardem seus comentários de “não é momento de festa” para vocês ok ? Só quem está vendo seu dinheiro, esforço, sonho e dedicação descerem ralo abaixo, vendo fornecedores que estão falindo, famílias de fornecedores passando necessidade é que sabem o quanto esse momento também é desesperador !
Guardem os comentários e “conselhos” maldosos para vocês ! 😉
Mais uma vez, vamos ter EMPATIA com o próximo .. não está fácil para ninguém, mais vai melhorar vamos ter fé ! 🙏🏻😓🙌🏻