Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo

Desabafo.

Clarice, dia 9 de Setembro de 2021 às 08:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Bom dia noivas.

Venho aqui hoje um tanto triste pelos últimos acontecimentos.

Eu propago muito na vida que não devemos viver no passado, mas acredito que a construção de qualquer coisa na nossa vida começa no passado, como uma raiz que se estrutura e é regada diariamente para que nos tornemos árvores fortes.

Vamos lá, eu descobri recentemente mentiras no passado do meu noivo, mentiras que já aconteceram com a nossa relação em andamento, até mesmo após o início do namoro, porém sempre foi pregado que a honestidade viria acima de tudo, e isso infelizmente não aconteceu. Descobri situações que me magoaram e a três dias meu coração anda tristonho e quieto, fora que as mentiras dele houve desrespeito em relação aos sentimentos que eu já cultivava juntamente com outra amiga que nem me conhecia também ria e desdenhava disso.

Eu não sei o que fazer, até adiar o casamento eu pensei, pensei em terminar, pensei em inúmeras possiblidades, pedindo a Deus que me desse a melhor alternativa.

Um último adendo, eu realmente me noivei e marquei o casamento por ver as mudanças significativas nas suas atitudes, dedicação, sentimentos, vejo que a cada dia ele está mudando por ele, por mim, pela vida que estamos cultivando e por querer ser uma pessoa melhor. E tenho muito orgulho de tudo que ele está se tornando, porque no fundo é esse homem que eu esperava que ele fosse. Então há um ebulição aqui dentro que está me tirando o chão.

Um ótimo dia a vocês.

16 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 20 de Setembro de 2021 às 11:53
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Clarice, sinto muito por essa situação.

Meu conselho é que se isso tem te magoado e voce não se sente segura e confiante no seu noivo e precisa de mais tempo pra processar isso e ate mesmo ver se de fato ele mudou, adie o seu casamento. Converse com seu noivo para que voces possam chegar em um acordo.

Casamento é algo muito sério e diante de Deus é um sacramento, eu jamais faria isso se não tivesse certeza.

Espero que de tudo certo. Fique com Deus!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha, nada é perfeito e nenhum relacionamento é perfeito.. as pessoas erram e não só elas mas nós também.. como a bíblia diz: tempo de ferir e tempo de curar.. nós somos curados mas também ferimos..

Fique calma nesse momento, reflita, perdoe e análise com calma a situação.. acima de tudo entregue nas mãos do Senhor, porque não existe lugar mais seguro do que debaixo da proteção dele! ❤️Vai dar tudo certo, tenho certeza ❤️❤️❤️
    • Responder
  • C
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raiane, se não fosse pelo Senhor eu certamente já teria colocado os pés pelas mãos como já fiz muitas vezes antes, hoje o discernimento me guia e com todo auxílio Dele eu sigo muito mais em paz em todas as decisões que tenho.
    Eu gosto de conversar com meu noivo, porque como mencionou acho que as vezes ele não presta tanta atenção assim é frisando ele se tornou mais admirável, cresceu pra si, vida e pra mim. E com certeza foi Deus também que concedeu que ele desse passos tão importantes pra vida.
    Todo dia eu continuo me orientado e pedindo que seja feito o melhor, porque algumas coisas eu deixei passar, mas cansa um pouco também segurar a barra de tudo né ?Obrigada pelas palavras, saiba que me auxiliaram muitíssimo, confiemos no Altíssimo sempre, e o que nos da vida e esperança em algo sempre melhor pra nós 🙏🏻👍🏻
    • Responder
  • C
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi!
    Vocês estão abrindo muito mais a minha cabeça as questões e fazem eu refletir com mais clareza diante de tudo.
    Eu fico realmente feliz que tenha recuperado seu relacionamento da maneira correta é benéfica priorizando você. As poucos superamos qualquer coisa nessa terra, nada é perfeito e nunca será né ? De certa forma eu acho ótimo, porque nos faz crescer e evoluir.Eu vou pensando em como acertar, porque também eu realmente sei que quem perde não sou eu, meu valor é gigantesco e preciso de alguém que valorize isso integralmente, se não, não vale a pena. Obrigada por comentar
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Clarice, espero que você esteja melhor!!
    Noivado é a época de "acertar" todos os ponteiros da relação e ver se dá para seguir adiante. Ainda bem que você descobriu essas mentiras agora, pois você pode pensar e analisar com mais calma a decisão a ser tomada. Continue pedindo direcionamento e sabedoria a Deus, Ele sempre tem o melhor para nossas vidas.
    Graças a Deus você já vem notando mudanças visíveis nele mas, continue observando.
    Se precisar conversar, converse mais. Homem muitas vezes não entende nossa cabeça mas, esse é o momento dele exercer mais amor e misericórdia por seus sentimentos.
    Não jogue fora o caminho que vocês já percorreram mas, também não se prenda só pq já está noiva. Se achar melhor suspender o noivado ou até mesmo cancelar faça mas, não case com dúvidas. Você ainda tem um tempinho até o casamento, use com sabedoria.
    Deus te abençoe e conduza essa situação da melhor forma Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Clarice, confesso que passei alguns problemas no meu relacionamento também alguns anos atrás que inclusive foi motivo de término da minha parte.. envolviam mentiras e eu odeio mentira.. na época fui bem clara com meu noivo e disse que de maneira nenhuma confiava mais nele e por isso não havia como ficarmos juntos pois a base do relacionamento é a confiança... A 1 ano e meio atrás ele veio conversar comigo e também percebi uma postura diferente da parte dele.. ele mudou bastante e por isso acabei concedendo uma nova chance a ele porém com o aviso de que eu não confiava nele o suficiente.. Ele foi conquistando minha confiança com cuidado e aos pouquinhos novamente.. hoje em dia confio totalmente nele e sei que se ele vai vacilar, quem perde não é eu...
    Então pense bastante, se quiser adiar o casamento da uma adiada para vc pensar melhor, refletir.. nós sempre precisamos de tempo pra curar as feridas que somos expostas, leva um tempinho para cicatrizar.. espero que vc supere isso e independente de qualquer coisa fique bem.. saiba que não é só vc que passa por isso, nenhum relacionamento é perfeito!!!
    • Responder
  • C
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thaísa.

Eu estou bem chorosa e quieta até minha mãe percebeu isso, porque normalmente seguro tudo muito bem.

Mas como mencionei ele vem avançando de uma forma tão significativa e admirável que mostra o quanto tem sentimentos crescendo la dentro.

Deus é meu guia sabe? Converso com Ele praticamente todo o tempo pedindo orientação. faz bem, o caminho com Ele sempre leva ao lugar certo.

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Clarice,

Todos nós temos questões internas que nos magoam muitas vezes.

Meu noivo era uma pessoa muito inconstante, não conseguia ficar mais de 2 meses em um relacionamento, e eu tive medo por um tempo que fosse assim comigo.

Mas sempre conversamos muuuito, e eu sempre pedi pra ele ser sincero, e não escondesse nada de mim, mesmo que talvez me magoasse.

No começo do ano quase terminos, demos um tempo por 15 dias, eu fiquei triste, chorei muito.

Mas isso me mudou,e mudou ele.

Hoje eu me sinto mais forte sabe? e hoje sinto que ele me valoriza mais, pois quase me perdeu.

Hoje temos certeza do que queremos, uma dica que eu posso te dar é ore muito, Deus confirma tudo no dia a dia, ele nos dá a direção quando não sabemos o que fazer.

• Responder
  • C
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que é, a sorte foi que a ficante sumiu, inclusive me bloqueou nas redes e ele também. Eu achei ótimo. Então não tenho com o que preocupar no ciclo atual dele, eu vi tudo que ele já fez, e muitas atitudes influenciadas diretamente por mim, como limpeza em rede social, eu sempre faço e ele limpou também, ele está procurando muito mais qualidade que quantidade. Então o progresso é nítido, infelizmente essa questão do medo eu não entendo, talvez porque eu não tenha, pelo menos nesse sentido.

Conversa felizmente é o que nos mantém também, eu só fiz ele entender como eu quero lidar com tudo isso agora, pra que não aconteça mais, porque também não gosto de passar a mão na cabeça de ninguém.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um desabafo engraçado aqui entre nós: as meninas piram num cabeludo e até hoje ficam enchendo o saco dele, sortudas somos nós haha. Mas sério, é incrível como até hoje rolam conversas passivo-agressivas com ex ficantes dele que infelizmente não temos como excluir da vida por serem do mesmo círculo de amigos, o que eu fiz foi conversar bem com ele e deixar claro como EU queria lidar com a situação e ele acatou tudinho, então sou do time da conversa resolver tudo sempre. Quanto ao passado, eu só pude me desvencilhar mesmo, era ou isso ou abrir mão da confiança que tenho atualmente nele, e ele faz literalmente tudo pra me agradar e manter ela intacta hoje, o passado foi apenas uma época conturbada e de descobrimentos mesmo, passou!

• Responder
  • C
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Le, suas palavras foram bem suaves e o principal mesmo são os meus sentimentos e essa paz que estou tentando reconstruir com tudo que aconteceu, o tempo que estou precisando realmente é necessário para reavaliar tudo que aconteceu, conversar, já tiveram três boas conversas, mas algumas questões custa ao entendimento dele.

Obrigada pela sua opinião, sem dúvida ajudou muito.

• Responder
  • C
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Fe, a semelhança das nossas histórias até me assusta.

Porque envolve muito a questão de ex ficantes, que eu sabia que existiam, mas não sabia do envolvimento com ele e até que ponto foi esse envolvimento.

Mas o que mais me pega profundamente é saber que uma amiga minha desrespeitou o sentimento que eu já cultivava por ele, e olhei na cara dela e ela disse que ambos me respeitavam e isso não ocorria. E o fato de passar a mão nas burradas que ela realiza também me afeta.

Porém tudo que relatou é de se pensar mesmo.

A questão de sentimento eu deixei o tempo se encarregar disso, porque demorei pra me declarar, e sabia que não era reciproco da mesma intensidade que eu já tinha dentro. Porque la dentro algo me falava pra seguir e eu fui seguindo até os dias de hoje porque realmente no fundo valeu a pena.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clarice,
    Sinto muito por isso, de verdade.
    Acredito que esteja em uma luta interna de narrativas, mas que no final, acabam direcionando para a quebra de confiança que você teve com ele.
    Tem algumas maneiras de você se esclarecer primeiro, antes de conversar com ele e tomar um rumo (seja adiar, não adiar, terminar, não terminar).
    No caso, se faça algumas dessas perguntas:
    1. Essa situação, é flexível ou é algo inegociável para mim?
    2. Qual o preço que eu pago por tentar caber, no momento, nessa relação?
    Depois disso, você vai saber um pouco melhor o rumo que deseja tomar, seja positivo, seja negativo. Fora isso Cla, converse com ele e tente ter uma visão ampla das coisas.
    Assim, seguirão pelo seu rumo natural, seja qual ele for. Apesar de tudo, se respeite e respeite seu sentimentos! Nada no mundo vale a sua paz, então análise com cuidado. Espero que te ajude. 🤍

• Responder
  • C
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conversei com ele, mas eu preciso pensar, e muitas vezes eu não consigo pensar.

Como falei eu disse o quanto me admirei com suas mudanças porque elas são nítidas, acredito que não há nada nesse momento que abale, mas o desrespeito ao que eu sentia me magoa mais nessa situação.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clarice, eu me identifiquei muito com seu post, passei por isso um tempo atrás e posso te contar como reagi. Eu refleti até conseguir separar o porque aquelas desavenças do passado tanto me incomodavam, e percebi que era porque minhas expectativas desde o inicio do relacionamento eram que meu noivo me amasse tanto quanto eu ja amava ele, quando na verdade isso ainda estava crescendo dentro dele, no inicio eu que me apaixonei e me entreguei primeiro, mas eu sabia que não podia cobrar que ele fizesse o mesmo, ele ainda tinha suas questões a resolver, inclusive com ex namorada e com ficantes malucas, foi um caos, mas depois consegui me apegar ao fato que você também citou, de que ele esta mudando pra melhor constantemente ao meu lado, e já não é a pessoa que vivenciou e protagonizou esse caos do inicio do nosso relacionamento. Tente se apegar ao presente, e pensar que o inicio da relação é diferente para ambos os lados, mentiras as vezes são omissões por medo ou vergonha de uma verdade que poderia te afastar dele na época de laços menos fortes. Seja forte Cla!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Clarice. Sinto mto que esteja passando por isso e é totalmente compreensível. Descobrir uma mentira mesmo que no passado, nos afeta sim. Porém acho que não deve levar em consideração apenas um passado e "esquecer" o presente, já que vc disse q ele mudou e segue mudando pra melhor.

Seu casamento está consideravelmente longe, então acho que vc tem tempo pra acalmar seu coração e colocar seus pensamentos em ordem sem tomar nenhuma atitude precipitada.

Meu conselho é para que vc converse com seu noivo sobre essa situação, com certeza vc vai se sentir melhor e poderá ouvir o lado dele na história e ai sim poder decidir oq fazer, se ele realmente mudou, se foi um erro apenas do passado ou se isso ainda se faz presente e um novo erro do mesmo tipo pode vir a ocorrer. Seja sincera sobre seus sentimentos com essa situação e quando estiver certeza da sua decisão, seja ela qual for, se for a melhor pra vc, faça.

Espero que tudo se resolva da melhor forma pra vc!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas