Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eloisa
Noiva Constante Novembro 2022 Paraná

Desabafo

Eloisa, dia 13 de Julho de 2022 às 10:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 13
Desabafo 1
Acredito que uma das coisas que mais me incomoda em todo esse momento pré casamento é meu corpo, então em busca de estar confortável, busquei uma nutricionista e estou seguindo um cardápio nutricional
Ontem estava super animada que estava no cardápio, comendo certinho, e td mais, mas hj aconteceu uma coisa que me desanimou demais, no meu serviço (quando se trabalha com mt gente, da nisso) alguém acabou se confundindo e jogou td o meu café da manhã no lixo, é meu Deus, meninas isso acabou comigo, chorei tanto, toda aquela força de vontade sabe? Pq passamos tanta vontade, mas ainda sim querendo estar perfeita no nosso dia buscamos algo que nos fará feliz, dei meu jeitinho e refiz tudo, mas sabe quando vc come até com desgosto? Chorei demais, e sinceramente estaria chorando até agora, não culpo a pessoa, só que a gente se dedica tando, e as vezes subimos na balança e sentimos que não adiantou de nada, isso dói tanto ….

13 Respostas

Última atividade por Renata, dia 14 de Julho de 2022 às 14:40
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Recomendo a Live "o que você precisa para adquirir constância" do Dr. Italo Marsili no youtube
    É sobre essas deslizadas que damos na dieta, academia, planos, etc.

    Estou contigo, nada é mais motivacional que o nosso próprio casamento: peguei uma nutri e uma personal trainer. Altos investimentos.

    • Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amiga que triste hein?!
    Mas vou te contar não desanima viu, é um processo bem tenso e se não nos organizamos direitinho acabamos saindo do eixo.
    Não esqueça de tomar muita água (35ml/ por peso) e chá (500ml dia).
    • Responder
  • Nah Yan
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Paraná
    Nah Yan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Desde março comecei fazer step e jejum intermitente (com a nutricionista sabendo claro) devido a estar com colesterol todo estrado, além de estar acima do peso claro! Então decidi correr atrás de emagrecer! Assim emagreci 7 kg até agora e pretendo perder mais alguns. Como faço uma única alimentação então ela precisa ser boa e leve. Estamos no caminho rsrs...e vc consegue com certeza 😍❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi,noitinha! Também estou no processo de emagrecer, mesmo eu comendo de tudo(legumes e verduras,pq amo),confesso que não é fácil, minha nutricionista não deixa eu pular refeições,e manda eu beber muita água, não é tão fácil no início,mas vai dar certo.
    Comecei a fazer academia,meu corpo está todo doendo,mas vou continuar.
    Não fique triste, continua na luta,vai dar certo!Boa sorte!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa, depois que engravidei nunca mais liguei p peso 😂 fui do quase 80 p o quase 100 em alguns meses (e grávida n pode fazer regime)
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Tem situações que nos desanimam um pouco, especialmente em um período tão atarefado quanto à fase de casamento, ainda mais junto com a nova dieta. Mas foque no seu objetivo, tendo a certeza de que as maiores escadas só são subidas de degrau em degrau. Você está mais perto hoje do que estava ontem e, logo, logo, verá os resultados.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elo, isso acontece mesmo. Não desanime! Com certeza a pessoa não fez por maldade. Levante a cabeça e siga! Não é fácil manter uma alimentação equilibrada, são anos e anos para criar o hábito, entendo sua frustração, mas não desanime... ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha...

    Eu comecei com um ano de antecedência a mudar meus hábitos, não só alimentares, mas voltei a treinar todos os dias. Os primeiros 3 meses foram difíceis (o começo sempre é) mas tudo melhorou quando virei a chave mental, não é só estética, nem é só para estar magra no casamento, é para vida toda, é para saúde física e mental.

    Procure uma atividade física que vc goste (musculação, crossfit, corrida, dança), além de perder peso ou medidas (se é esse seu objetivo) vai te ajudar a controlar a ansiedade e o estresse. Vai por mim! Se não estivesse treinando teria pirado! rsrsrs

    Hoje em dia me alimento muito bem naturalmente, e como coisas normais, (nada integral, só um pão mas pq gosto muito dele) nem coisas como chia. como arroz, feijão, frango, carnes, saladas, frutas, ovo, chocolatinho... não desista não, vai na fé que vai dar certo. 11 meses de processo 7,5 kgs eliminados percentual de gordura corporal de 36% para 25%. No começo os resultados aparecem devagar, parece que não tem progresso algum, mas aos poucos vai dando resultados sim.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sacanagem e falta de respeito noivinha.
    Mas não desanime.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Eloisa!!! Fica calma!!! Eu tbm estou nessa luta e vc está assim tão sensível por conta da dieta, eu te entendo!! Faltam 4 meses pro meu dia C e pretendo eliminar, pelo menos, de 8 a 10 kg e não está sendo nada fácil!!! Saiba q vc não está sozinha nessa!!! Tenho certeza q estaremos lindonas pro nosso dia C!!! E eu não faço isso pelas pessoas ou pela sociedade e sim por mim, sempre fui magra e hoje estou acima do peso e fico desnorteada com isso!!!!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eloisa, fica tranquila. O planejamento do casamento faz a gente ficar com os nervos à flor da pele mesmo. Mas não desanima não. Eu também passei por um processo de emagrecimento por que além de não estar feliz com meu corpo, eu realmente precisava pela minha saúde. E olha, não é fácil. O que eu te recomendo é ir um dia de cada vez. Vai ter dia que não vai ter como seguir a dieta e TUDO BEM, não vai ter como se exercitar, E TUDO BEM TAMBÉM. O mundo não vai acabar por isso e você não vai ganhar 10kg por causa de um pedaço de bolo ou de pizza. É importante não deixar de curtir as coisas! Sair com o amor, com os amigos etc e comer algo fora do cardápio, é normal! No dia seguinte você volta pra dieta da nutri e a vida segue!

    O segredo é ter consistência e frequência. O exercício físico pra mim foi fundamental por que eu nem poderia só fazer a dieta, eu precisava de ganhar massa muscular, e nossa, o bem que o exercício me faz! Controlou minha ansiedade e acelerou muito a perda de medidas sabe? Me casei muito realizada com meu processo, com meu corpo e com a saúde mental em dias. Consegui o que eu queria em 4 meses, com muito esforço, mas sem surtar. Tenta levar isso de forma mais leve viu! Você é linda de todo jeito, não é uma medida do seu corpo que te define. Busca o equilíbrio entre saúde e alto estima e tenta desapegar desses contratempos, acontece com tudo mundo viu!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Eloisa, que sacanagem! Vc sabe pq jogaram? Alguém comentou alguma coisa?


    Infelizmente ainda rola uma pressão social de corpo perfeito e ao mesmo tempo tb rola aquele movimento "aceite seu corpo"É uma dicotomia chata... eu acredito que essa questão do corpo é muito pessoal! As vezes a pessoa quer emagrecer pra se sentir bem e vem alguem falando "mimimi aceite seu corpo" e ao mesmo tempo "é tão linda, pena que é gorda"isso me irrita profundamente!
    Siga firme no seu plano alimentar, faça isso por vc e acima de tudo, pela sua saúde! Nosso corpo é um bem maravilhoso que Deus nos deu e temos que cuidar dele pra cumprir nosso propósito aqui! Não deixe esse acontecido de chatear! Siga firme e foque nos seus objetivos, fique bem consigo mesma... magra ou com uns quilinhos a mais! 🌻
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Eloisa,
    Eu sinceramente desisti de ficar brigando com a balança.
    Tem semanas que eu como super bem, sem besteira nenhuma e tem semanas que eu falho total... A correria do dia, o estresse de todos os dias, as coisas que acontecem... Enfim.. Sei que são coisas que eu preciso ter força de vontade, mas eu não tenho nem tempo para me regrar!!
    Estou muito ansiosa e até coisa doce que eu não sou tanto de comer, eu estou comendo... Tem dias que a janta na minha casa sai as 22hs. É muito complicado você dar conta de tudo e comer no horário certo e tão bem...
    Não desanime... A pessoa não tem culpa e isso está sujeito a acontecer, inclusive mais vezes!!
    Volte para o seu foco e não o perca por um acidente!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas