Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais

Desabafo

Vanessa, dia 24 de Setembro de 2022 às 05:38 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 27
Então vamos lá...
Um salão em que sou cliente, decidiu fazer um sorteio onde quem ganhar tem direito ao Dia da Noiva,mas o sorteio vale somente para noivas e é transferível, ou seja, se um amigo meu que não vai casar ganhar, ele pode me passar.
Comecei a participar deste sorteio e resolvi pedir ajuda aos amigos/padrinhos . NINGUÉM é obrigado a participar, se a pessoa não quiser, direito dela e ok.Uma madrinha do meu casamento, foi informada do sorteio, pedi ela , que , se possível participasse que caso ela ganhasse ela poderia me transferir e recebo a seguinte mensagem: "-se vc ganhar, Deus abençoe, se eu ganhar abençoo outra pessoa!" Cheguei a pensar o pq disso,mas nem rendi, direito dela,né? Mas dias depois o marido dela (meu amigo de infância) estava me dizendo sobre o sorteio e que ela falou com ele que não me daria (caso ganhasse), pq eu tenho condições. Não gente, eu não tenho condições!Fiquei chateada pq ninguém sabe a correria que estamos fazendo pra pagar esse casamento e como eu queria que as pessoas ficassem felizes com isso.Acabou que não rendi assunto, isolei ela, mas ainda não tive coragem de desconvidá-la.O fato não foi ela querer me dar de presente (caso ganhasse o sorteio), e sim, por dizer que tenho condições de pagar.

27 Respostas

Última atividade por Denise, dia 30 de Setembro de 2022 às 07:04
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... infelizmente sempre existe uma situação desagradável com padrinhos. Sempre tem um que da mancada, impressionante. Imagino o quanto ficou chateada, de verdade não sei o que faria em seu lugar. Mas forças noivinha! Infelizmente tem gente que é amarga e quer descontar nos outros.
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Que postura desagradável a dessa madrinha. Infelizmente, nem todo mundo fica feliz com nossas conquistas.
    Eu também ficaria chateada, só quem casa sabe quantas despesas os noivos têm.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Novembro 2022 Paraná
    Byanca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amigaaaaa que tenso, mas conversa com ela, você sobre por outra pessoa e conversando fica mais fácil pra resolver e inclusive desconvidar, ou ela vai corrigir o comportamento ou via repetir na sua cara e aí você vai ter mais um motivo para desconvidar, porque além de ser sem noção a pessoa não quer se tornar alguém melhor
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa , durante a organização do meu casamento percebi que nem todo mundo fica feliz com nossas conquistas, só nós sabemos todos os esforços que fazemos pra conseguir realizar esse sonho do casamento e sinceramente não vale a pena vc gastar sua energia com isso, ignora essa pessoa e se Deus quiser vc vai ganhar esse sorteio .

    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem muitos floreios, eu desconvidaria sem dó. Pois pra ser madrinha a pessoa tem que gostar da gente, se preocupar. Não precisa dar o presente mas podia ter falado com tato, ou só ficado calada. O momento de se retirar ou tirar alguém é algo preciso de se saber.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus noivinha, e ela sendo sua madrinha pensar assim... isso é o mais triste... Não consigo visualizar mais motivos para ela ser sua madrinha, pois ela sequer entende seu esforço e sua garra para fazer as coisas acontecerem... Conversa com ela sobre esse sentimento pois talvez seja o caso de realmente desconvidar.

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação noivinha!

    Acredito que o pior é por ter alguém do seu lado que não entende dos esforços que vc tem que fazer, eu não hesitaria em não querer ela ao meu lado, uma vez que pra mim a consideração é o mais importante !



    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca, tem coisas na vida que é melhor manter o silencio ne? É um direito dela ganhar e fazer o que quiser, mas nao precisava ter falado dessa forma, além de tudo por ser sua madrinha. Eu desconvidaria sem dó no coração rs eu ja repenso em varias minhas por muito menos.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação, era melhor nem participar do sorteio do que falar isso!
    Eu sinceramente pensari numa forma de desconvidar, porque no dia do meu casamento, quero quem tenha energia boa, e que eu realmente gosto do meu lado, isso ai já me passou uma péssima energgia

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom , ele é seu amigo de infância e se ele mesmo não faria o presente a vc, qual considerava real tem essas por vc? Pense nisso... Eu já teria descartado os dois....
    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, que situação..... é muito triste esse tipo de coisa... Ela foi muito desnecessária!!!!!!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem chato essa situação e ela foi bem indelicada. Ainda mais que vc que avisou a ela dos sorteio. São esses pequenos detalhes que nos magoam e ajudam a enxergar as pessoas que torcem ou não por nós... uma madrinha jamais poderia ter agido dessa forma.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata Vanessa, e são essas pequenas coisas que realmente nos magoam né?
    Mas fica em paz, descansa seu coração e é como aquele ditado "só o dono da casa sabe onde ficam as goteiras."
    Amém que para ela você tem condições e que isso se torne real na sua vida para que você possa continuar sendo abençoada ❤️Se a gente puder te ajudar, nos fale que participo do sorteio kkkk
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Descansa teu 💓. Acho que você pode tentar ter uma conversa tranquila com ela, mostrando que não entendeu o porquê disso e aproveitando para mostrar o quanto você ficaria feliz se ela visse a realidade.


    Afinal, você tem uma grande amizade com ele.
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa chata novinha !
    No seu lugar eu acho que desconvidaria, pois as madrinhas servem para te ajudar e te fazer feliz no dia mais especial sua vida e não para te prejudicar e te deixar triste
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É aquela coisinha pequena que deixa a gente mal pra caramba, né? O que você pediu não custava nada pra ela. Achei ela desnecessária e indelicada.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que situação chata...
    eu ficaria bem desconfortável e desconvidaria, mas não pelo fato de ela nao querer te presentear caso ganhe, mas sim pq a atitude não foi legal, a fala dela....
    madrinhas e padrinhos são para a vida toda, pessoas que caminham conosco, que nos ajuda e nos aconselha, que torce por nós!casamento já envolve um gasto grande, ganhar um dia de noiva é uma baita economia, mesmo tendo condições, é sempre bom poder economizar em algo!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa… que absurdo.
    Eu tive uma situação parecida. Uma amiga de infância que eu chamei para ser madrinha fez pouco caso do meu convite. Sem do e nem piedade eu a desconvidei e chamei outra pessoa mais próxima a mim.
    Não chamei nenhuma esposa ou marido de pessoas que eu queria como padrinho/madrinha. Chamei somente quem eu realmente quero ao meu lado naquele momento. Claro que deixei bem livre e confortável da pessoa recusar o convite por não ser com seu cônjuge ou namorado. Mas no fim tudo deu certo. Meu padrinhos são quem eu realmente gosto e quero ao meu lado. Claro q ainda vejo caras feias de esposas de amigos meus, mas faz parte 😂🤣Detalhe… todos aceitaram mesmo não entrando com seus cônjuges.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou amiga de infância do marido dela, mas nos aproximamos, sempre ajudei no que pude.
    E realmente ela não precisa me dar nada, mas a forma como falou achei muito pesado
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito chato uma madrinha fazer isso, parece má vontade com a noiva. Se é madrinha, imagino que seja uma amiga próxima, então eu conversaria com ela. Diria que o dinheiro não tá caindo do céu e que vc tá realizando seu sonho com esforço e ficaria magoada se ela, enqnt amiga e madrinha, lhe negasse algo que nem custaria nada pra ela.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada decepção né, é coisa pequena, mas eu como madrinha ficaria muito feliz em presentar, ainda mais essa parte de salão! Seria ainda mais uma forma carinhosa de dizer o quanto sou grata por ser madrinha, mas vai entender a cabeça dos outros.... Não fica chateada, deixa pra lá... Vc ainda vai receber muitas bênçãos de outras pessoas que nem esperava 🙏
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação bem chata. A verdade é que antes de pensar em organizar casamento ninguém entende como é. Já fui madrinha algumas vezes, estive ao lado das minhas amigas, mas se entendesse melhor na época, estaria muito mais! Compraria um presente, daria um apoio maior... nem todos terão a consideração que vc deseja. Nesse caso, se vc estiver muito chateada converse com ela, mas honestamente não me parece uma pessoa muito preocupada com vc
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, não acredito que ela falou assim, isso é bem estranho para uma madrinha. Uma coisa seria não querer participar do sorteio, até ai normal pq tem gente que não curte mesmo. Agora falar dessa forma ficou muito feio, ainda mais pq a gente sabe que tem inúmeros gastos com o casamento e com certeza economizar nesse ponto ajudaria. Eu desconvidaria após uma conversa, não acho que seja positivo ter alguém assim junto, não me parece que nutra bons sentimentos por você.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claramente é uma "madrinha" que não vai te ajudar no futuro e não está afim de ajudar você em nadinha!
    A situação é chata, mas pessoas assim não é bom ter por perto não
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooooossa que situação ein ?
    Tudo bem que ela estaria no direito de não participar, mas achei super desnecessário a maneira que ela falou.
    Ninguém sabe oq vc passa ou esta passando para conseguir arcar com as contas do casamento, e mesmo se tivesse condições, quem não amaria ganhar um presente desse? Super diminuiria no orçamento do casamento.Enfim, euzinha do jeito que sou já teria desconvidado , sou muito sensível 😐😅Espero que vc consiga resolver 🙏
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com uma madrinha dessas quem precisa de inimigos hein? 😅 piadas a parte, mesmo ela estando no direito dela, achei chato. Ainda mais ela sendo sua madrinha e podendo te ajudar com isso sem gastar nada sabe? Eu não concordo naquela ideia de que madrinhas e padrinhos são convidados pra dar presente caro ou ajudar a organizar a festa, etc, mas ela poderia ter te ajudado nisso já que não gastaria nada. Ou pelo menos podia ter falado de outra maneira. Ela também é tua amiga? Ou só o marido? Eu acho que desconvidaria
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação chata viu... talvez ela tenha julgado isso porque você já é cliente do salão ou memso por causa do casamento. Mas, penso que se isso te ofendeu e estábem desacordo com sua perspectiva ao ponto de não fazer mais sentido que ela seja sua madrinha, converse logo col ela. Chamabe diz mesmo... olha aquela situação lá me ofendeu, sinto muito que você julgue que eu não peeciso de ajuda, mas perdeu o sentido você ser minha madrinha. Ela vai se chatear do mesmo jeito que você se chateou quando ouviu o que ela disse, e tudo bem. Todo mundo tem direito de ficar chateado diante de informações que desagradam. Mas todo mundo é adulto nessa questão e pode lidar com as frustrações do processo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas