Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro

desabafo

Andreza, dia 7 de Dezembro de 2023 às 06:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Oi noivinhas e noivinhos, tudo bem? Espero que sim
Estou arrasada, quando fechei meu casamento meu sogro disse que iria ajudar a gente no final do prazo para quitar, que era pra gente ficar despreocupados e ir pagando que o restante era com ele (fizemos a conta e ele disse que teria), quando foi agora informamos ele do prazo que estava chegando para quitar, ele simplesmente sumiu, não atente nosso telefonema e quando atendeu pediu para não ligar mais que não queria saber de nada, eu e meu noivo estamos arrasados, tô com depressão, crise de ansiedade todos os dias, pensamentos ruins, eu não sei o que fazer, achei uma crueldade o que ele fez, se ele não pudesse ajudar não tinha o menor problema, iríamos nos programar e fazer algo que coubesse no nosso bolso, agora na reta final acontecer isso, meu noivo não quer cancelar está tentando ver o que pode fazer, mas acho que teremos que cancelar sim, tô sentindo tanta vergonha, já tinha avisado no trabalho que depois do casamento iria mudar de cidade e tudo, e eu estou com os dias contados, não sei mesmo o que fazer, peço a oração de todos por nós e pelo meu casamento por favor, e desculpem o texto grande, mas eu não tenho ninguém pra conversar ou desabafar.

20 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 8 de Dezembro de 2023 às 17:50
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, ele tá sendo meu amigo, ele tá muito abalado, mas está confiante que dará certo e não quer cancelar o casamento e nem adiar a data, muito obrigada pelos conselhos
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, muito desesperador, muito obrigada pelos conselhos estamos tentando conseguir algum empréstimo
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, que situação difícil que Deus abençoe vocês e seus pais, vai dar tudo certo, obrigada pelos conselhos
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém que dê tudo certo, muito obrigada pelo conselho
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém muito obrigada, agradeço pelos conselhos e pela oração
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, meu noivo está irredutível com a questão de colocar a data mais pra frente, ele acredita que dará um jeito de fazer acontecer, eu infelizmente tô sem chão e sem acreditar, não queria estar assim infelizmente, obrigada pelos conselhos ♡
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, muito obrigada pelos conselhos ♡
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito difícil isso né? Sinto muito pela sua sogra ter feito isso com vocês, não tinha pensado na rifa, muito obrigada pelo conselho♡
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ainda temos 6 meses, muito obrigada pelo conselho♡
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tomara que tudo se acerte em nome de Deus.
    Conversa com seu noivo, divide essas angústias e medos, ele tem que ser seu melhor amigo.Tenho certeza que em breve vai surgir as luzes de esperança para que realizem esse sonho de se casarem!
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andreza, sinto muito pela situação. Eu imagino o quão desesperador deve estar sendo pra vocês, mas fique tranquila, vocês vão achar uma solução juntos!
    Vocês podem fazer uma rifa pix pra arrecadar algum $, entre em contato com os bancos que você e seu noivo tem conta e verifiquem se há possibilidade de empréstimo. Um passo de cada vez e vocês conseguir.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! Que situação hein...

Passei por um problema parecido. Minha sogra pediu para deixassemos que ela convidasse 2 ou 3 amigas, depois de já termos fechado o casamento com uma quantidade enorme de pessoas. Ela disse que ajudaria com metade do valor do buffet. Acabou que ela convidou mais de 25 pessoas a mais (além da família e dos amigos que meu noivo há havia convidado), e além disso, não ajudou em um centavo sequer de "metade" que ela ajudaria. Agora meus pais estão dando o sangue deles pra pagar tudo sozinhos
    Mas o Senhor vai abençoar e prover na vida de vocês! Deus ama casamentos.
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, que situação dificil! Mas, não desista Andeza, seja forte e corajosa! As meninas já deram todas as ideias que eu teria para te falar, e quero reforçar que Deus Ama casamentos! Vai dar certo Smiley smile

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha sinto muito pelo ocorrido mais deus vai abençoar vocês e não vão precisar cancelar e nem desistir talvez tenha alguma forma de resolver sentem e conversem talvez dá para cortar alguma coisa ou tentar um emprestimo tenha fé e deus está no controle vou ficar daqui rezando por vocês

• Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito noivinha. Como as outras novinhas falaram, veja se não compensa adiar uns meses ou tentem cortar alguns custos. Quando eu e meu noivo falamos que íamos casar, também ouvimos que íamos receber ajuda de pessoas da família (o que nunca aconteceu e nem vai), só que eu particularmente nunca contei com isso e estamos fazendo tudo somente pensando dentro das nossas possibilidades financeiras. Infelizmente as pessoas fazem muitas promessas vazias e não tem respeito inclusive por decisões que estamos tomando em relação ao casamento e às demais obrigações da nossa vida em casal, diariamente eu escuto muito o que tem que ter no meu casamento, o que preciso comprar para a casa nova, os requisitos do lugar da moradia, mas a realidade é que quem vai arcar com tudo isso somos eu e meu noivo somente. Não sei se você é religiosa, mas particularmente acredito que Deus não coloca em nossos corações sonhos que não podemos realizar, talvez seja o caso de adiar uns meses para vocês se programarem melhor financeiramente ou tentar reduzir alguns custos. Desejo sucesso e felicidades!
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreza, primeiramente, sinto muito pela situação de vocês!

mas façam o possível apra não desistir...

com 6 meses, tem alguns fornecedores que dá tempo de "amenizar"?!
    um buffet e doces mais simples?
    decoração com menos flor?

lembrancinhas e convites, se não estão feitos, você mesmo pode fazer (canva.com ajuda muito e nem precisa ser a versão paga)
    talvez algum fornecedor seja melhor cancelar...

além disso, muitas pessoas estão dispostas a ajudar: façam algo para vender: docinho? bolo? croche... quando oferecerem, sejam alegres e digam que é para ajduar a realziar o sonho de casar... algumas pessoas até vão se importar com o real motivo!

acho que há saídas!

espero, do fundo do coração, que vocês não desistam e consigam!
    lembrem-se da essência do casamento, não é a festa, e sim a benção e o amor!

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreza!

Sinto MUITISSIMO por toda essa sua situação! É algo que os tira o chão realmente.

Mas nunca, absolutamente NUNCA espere tanto das pessoas, seja quem for, as pessoas mudam da agua para o vinho e isso é imprevisivel. Minha sogra não ajuda em NADA e uma unica coisa que ela disse que ia pagar custa 400$ ela prometeu e etc, chegou o dia da fatura do cartão, quem pagou fomos nós, e depois disso ela não falou mais com a gente!

Eu sei que é muito dificil, ainda mais por ser de alguem tão proximo! Mas não desista, faça rifas e rifas isso ajuda MUITO!

Deus ama casamentos, ele fará acontecer!

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza, essa situação real é muito difícil. É sobre o comprom,né? Ele deu uma garantia que fez vocês tomarem decisões que não tomariam se ele dissesse que não tinha como ajudar. Imagino que com ou sem casamento acontecendo você e seu noivo vão precisar rever essa relação com seu sogro, não pelo dinheiro, mas pelo descompromisso e por como resolveu agir quando viu que vocês estavam cobrando o que ele prometeu. Mas vi que você se casa em junho, é isso? Faltam 6 meses, em 6 meses se faz muita coisa. Talvez não consigam o empréstimo do valor todo, mas se conseguirem uma parte já ajuda. Talvez precisem implementar uma atividade pra renda extra, vender doces, artesanatos... algo que auxilie. Mesmo que pouco, ja é alguma coisa. Outra coisa é rever todos os itens que tinham pensado e cortar tudo que não for essencial, mesmo que seja muito bom... tipo banda, que é maravilhoso mais é muito mais caro que DJ. Se for o caso nem dj é necessário... mesmo sendo muito bom. Bem casados e lembrancinhas, que são lindas, mas se não tiver da pra passar, e assim por diante. Não vai ser como você sonhou e idealizou, mas vai ser o possível ao seu alcance. Mas não se envergonhe por isso, a vergonha deveria ser dele.
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, mas não temos margem para conseguir empréstimos nos bancos que a gente tem, se vocês souberem de algum banco legal que aceite quem trabalhe de carteira assinada me falem por favor agradeço muito qualquer ajuda que souberem de alguma coisa que possa nos ajudar
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza, imagino como deve estar sendo complicado e um tanto desesperador, vocês já cogitaram fazer um empréstimo?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas