Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais

Desabafo...

Malu, dia 30 de Junho de 2024 às 13:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3
Eu e meu noivo estamos juntos há quase 6 anos, sempre tivemos um relacionamento super tranquilo.... Até então nunca tínhamos brigado.... Até hoje nunca ficamos sem nos falar, nunca brigamos de ficar de mal um com outro e nem nada do tipo...
Porém agora faltando menos de 5 meses para o casamento estamos tendo muitos atritos, discussões bestas, sempre mantemos o respeito um com o outro, nunca alteramos a voz nem nada do tipo...
Conversei muito com uma amiga que é casada, e ela será minha madrinha de casamento, sobre essas questões, ela disse que parece ser normal esses atritos que antecedem o casamento. É um passo muito grande nas nossas vidas. É uma decisão e uma etapa muito importante. Acho que no caso meu e do meu noivo, por sermos jovens e nunca termos morado juntos traz muita insegurança em vários aspectos.... Os atritos se dão na maioria das vezes por coisas mínimas, que normalmente seriam relevadas, mas ultimamente parece que tudo vira uma questão muito grande..... Nós dois estamos impacientes e inseguros ... E apesar de tentar encarar toda essa situação de uma maneira madura, e tentar resolver de uma forma amorosa e assertiva tem me deixado desgastada, tem desgastado nosso relacionamento.... Eu realmente estou bem chateada, não tenho dúvidas de que ele é o homem com quem quero dividir o resto da minha vida ... Mas já me peguei pensando se estamos mesmo preparados pra viver um casamento de fato....

3 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 1 de Julho de 2024 às 14:33
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passei por isso, tivemos muitos conflitos nesse período do noivado, mas conseguimos superar e acho que isso fortalece. Com certeza vamos passar por coisas muito mais tensas no casamento, então é uma época boa de já ir aprendendo a lidar com conflitos e solucionar problemas juntos. O mais importante é saber se comunicar, e encarar as dificuldades como um problema só, dos dois, e não uma briga de um contra o outro.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu também acho que e normal acontecer um pouco de atrito no preparativo do casamento por aqui já aconteceu algumas vezes mais o bom e você e seu noivo sentar e conversarem para isso não atrapalhar a relação de vocês.

    deus abençoe vocês e já deu certo

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Acho que esses atritos são comuns, por aqui passei pela mesma situação. Resolver casamento gera uma grande insegurança e pequenos conflitos, temos bastante coisas para resolver e estamos a flor da pele. Parece que algo pequeno fica ENORME, mas te dou um conselho, senta com seu noivo e se abre em relação a tudo. A vida morando juntos é diferente, cada um tem suas manias e trejeitos mas se torna leve quando abrimos o jogo em relação aos nossos sentimentos.

    Vai dar tudo certo, já deu! Espero que tudo fique bem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas