Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yane
Noiva Novata Novembro 2024 Pará

Desabafo-

Yane, dia 22 de Agosto de 2024 às 15:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16

Olá noivinhas, moro junto com meu "namorido" já tem alguns meses. Meu relacionamento é maravilhoso, com o tempo foi ficando melhor. Porém, o que me deixa triste é o hobby dele: Futebol. Mas, eu amo futebol, sempre gostei de jogar, tenho meu time, então sou fanática. Ele joga futebol com os amigos do serviço todas as quintas, porém, agora ele não me leva para assistir mais, sempre com a desculpa de que não vai levar a mulher dele pra um local que só tem homem, sendo que eu fico só sentada solitária em um canto vendo ele jogar. Antes ele até gostava de me levar, mas agora ele só quer ir sozinho e isso me deixa muito triste. Ele pensa que quero controlar ele, mas na verdade eu vou porque gosto de assistir. Quando eu era solteira tinha vontade (ainda tenho) de ser igual aqueles casais, que o marido leva ela pra assistir ele jogar e torcer por ele. Já o meu não quer. O que eu faço?
E eu não consigo não demonstrar minha chateação.

16 Respostas

Última atividade por Yane, dia 27 de Agosto de 2024 às 11:59
  • Yane
    Noiva Novata Novembro 2024 Pará
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou tentando Flávia. Vou tentar conversar com ele novamente da forma mais clara possível, senão vou deixar quieto.

    Seria certo eu agir da mesma maneira, deixando ele também sem frequentar dos meus hobbes incluindo o futebol que jogo sempre ele gosta de assistir (ironia até da parte dele)? kkkkSmiley amazing

    • Responder
  • Yane
    Noiva Novata Novembro 2024 Pará
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi o que tentei fazer Smiley cry

    Eu também não compreendo Carol, até porque ele gosta de participar dos meus hobbes. Não custa nada tentar entender o meu lado, mas eu to tentando. Vamos ver!

    • Responder
  • Yane
    Noiva Novata Novembro 2024 Pará
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso que me pergunto. Sempre tento conversar, ele melhorou muito, antes eu não conseguia falar nada pra mim, e sumia. Mas as vezes tenho que pisar em ovos como a coleguinha disse, e é chato. Por mais que eu ame ele, isso me incomoda bastante.

    • Responder
  • Yane
    Noiva Novata Novembro 2024 Pará
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho meus Hobbys também amore! Inclusive um é jogar bola também, eu até levo ele, ele joga COMIGO porque segundo ele, ele gosta de assistir. Mas a questão é que quando se trata dele ele não gosta que eu vá.

    E quanto o sentar num lugar e ficar só, pra mim isso nunca teve problema ou me fez mal porque eu vou pra assistir o jogo. Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! O Pilar principal de um relacionamento sem dúvidas é a COMUNICAÇÃO, onde é exposto tudo aquilo que te agrada e o que não agrada, trás melhorias e acerta onde está errado. Se não haver isso, começa a desandar.

    Senta, conversa com ele, alinha.. exponha de maneira sádia o porque você gostaria de acompanha-lo, afinal, casamento é vocês participarem da vida um do outro de maneira profunda, com total confiança, respeito e generosidade. Acho que não há motivo dele agir dessa maneira de não querer deixar você estar junto.

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas quando ele vai entender o seu lado e jeito também? Relacionamento é reciprocidade, uma via de mão dupla, se não você será sempre anulada, e isso não será saudável. Ele dizer que não se importa com seus sentimentos indica que ele está pensando mais em si mesmo, é um bom alerta, Yane 😥

    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com a Tayana. E inclusive, não acho normal ele dizer que não se importa se você está triste ou não 😅 E não acho que você deva se conformar que isso “é o jeito dele”, pois pode te machucar mais ainda. Eu sei que é muito fácil para nós que estamos de fora falar essas coisas para você, mas é importante você se atentar até quando isso é saudável, pois é muito difícil se relacionar com uma pessoa que precisa estar sempre pisando em ovos para falar com ela.

    Quanto ao futebol, ele pode sim só querer um momento sozinho, ou pode ser também pelo fato de que não quer que você esteja em um ambiente com muitos homens, mas a única coisa que de fato pode solucionar este caso é o diálogo. Tente novamente conversar com ele para entender. Mas já que o diálogo até agora não resolveu, mude a abordagem, o tom, as palavras… essa conversa precisa sair, rs. Não tem como resolver um problema se os dois não conversarem e se acertarem!
    • Responder
  • Tayana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, desculpe a sinceridade mas a base de um relacionamento saudável e maravilhoso como vc disse que o seu é, é as pessoas poderem serem elas mesmas, sem receios e isso não é possível sem diálogo (e diálogo é quando ambas as partes se comunicam, não quando uma fala e a outra dá o gelo).


    Se vc evita falar algo por receio já que ele não quer se envolver na conversa e te dá gelo, como vcs construirão um relacionamento saudável?
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você precisa é arrumar um hobby seu. Se ele quer o momento dele, arrume o seu. Faça algo que goste, que te interesse, seja aprender um idioma, fazer exercício físico (pilates, yoga, ou mesmo o futebol que diz adorar). Em um relacionamento saudável as pessoas têm seu próprio espaço e sua independência. Ficar sentada num canto enquanto o outro se diverte não é saudável para o casal no longo prazo. É a velha máxima: antes de amar o outro, precisamos amar a nós mesmas, não passe um tempo precioso assistindo ao seu marido invés de investir em algo para você.
    • Responder
  • Yane
    Noiva Novata Novembro 2024 Pará
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu converso sempre Nathalle, não gosto de dormi sem resolver nada, já ele que não gosta. O jeito dele resolver as coisas dele é me dando gelo, e se eu falo sobre algo que me incomoda ou não, ele até parece entender, mas depois no outro dia pega e fala que eu sou dramática. As vezes até evito falar as coisas pra evitar frustrações, mas tem hora que a gente não aguenta kkk

    • Responder
  • Yane
    Noiva Novata Novembro 2024 Pará
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou esse tipo de pessoa que gosta de conversar sempre pra evitar fadiga. Ele não gosta, e isso me deixa chateada porque ele parece não se importar com os meu sentimentos as vezes. eu tento entender e pensar "é o jeito dele", mas é difícil.

    • Responder
  • Yane
    Noiva Novata Novembro 2024 Pará
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Converso sempre com ele, ontem mesmo quando cheguei do serviço revisei com ele a questão, e tentei conversar com ele. E|e disse que não se importa se eu ficar triste ou não, ele não vai me levar. Smiley cry

    Fiquei bem decepcionada confesso!

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Nathalie, noivinha. Não é sobre estar certo ou errado, ou sobre ter individualidade ou não, é sobre ter sentimentos envolvidos, tanto de sua parte e de seu parceiro.

    Então a melhor coisa a se fazer é conversar e exporem tudo aquilo que estão sentindo, tenho certeza que entrarão num consenso para que ambos fiquem satisfeitos e felizes. É importante ter individualidade e seus próprios hobbys sim, porém tudo isso tem que ser combinado entre vocês para que não deêm brechas para inseguranças, principalmente.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, conversa com ele! Meninas, com todo o respeito, relacionamento é COMUNICAÇÃO. Se expressa em como se sente, conversa com ele gentilmente e assim ele poderá te falar o motivo REAL do porque ele não te chama mais, e não só especulações de pessoas que nem conhecem vocês. ♥️
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️
    As vezes é o tempo que ele tem para se distrair com os amigos , tenta conversar com ele para as vezes você ir também Assistir , mais é importante o casal te seu momento sozinho também .
    Tenta entender o lado dele conversando para não criar conflitos no relacionamento Tenha suas amigas para sair também , e depois marca uma date só você eo Mozão.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Até entendo que você goste bastante, mas tente ver como uma forma dele ter o tempo de qualidade dele com os amigos, talvez você tenha idealizado muito e por isso acaba comparando. "Quando eu era solteira tinha vontade (ainda tenho) de ser igual aqueles casais, que o marido leva ela pra assistir ele jogar e torcer por ele", cada pessoa tem sua vida e sua individualidade, não se compare com outros casais porque isso faz mal. Acho importante o casal ter seu hobby de forma individual, sem o outro parceiro na "cola", isso faz bem pro relacionamento. Não leve pra outro lado senão você pode acabar criando problemas desnecessarios em um relacionamento tão saudável.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas