Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais

Desabafo

Larissa, dia 17 de Setembro de 2024 às 07:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Ai gente, ontem eu estava fazendo as contas de uma média dos valores que estou recebendo dos orçamentos e confesso a vocês que fiquei pensando se realmente continuo com a ideia da festa de casamento. Estipulamos um orçamento bem abaixo porque queremos gastar menos possível, mas o mínimo ja está ultrapassando nosso teto. Como faz? 😩😭

17 Respostas

Última atividade por Giovanna, ontem às 16:09
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro, Rafa! Te mandei uma solicitação de amizade

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Março 2026 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Giovana, boa tarde!! você poderia me mandar essa planilha no privado?

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu acho que compensa fechar agora e até negociar com fornecedor. Consegui bons descontos por dar uma chorada.

    Sobre a planilha, vou te enviar por msg. Te mandei uma solicitação de amizade.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra gente também o mais caro está saindo o buffet. Fiz orçamento até contratando tudo separado, fica uma diferença alta, 700,00, porém vem a questão de que o mais caro um pouco eu não tenho que preocupar com absolutamente nada! Então to colocando tudo na balança, porque a paz de espírito conta hahaha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou ler isso todo dia hahaha. Obrigada ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii. A minha lista está mega reduzida, foi a primeira coisa que eu falei para o meu noivo, são só os mais próximos mesmo e alguns familiares 😂
    Queria banda, desisti.. o vestido, mesmo o mais simples está saindo um pouco fora do que tinha pensado, mas seguimos hahaha. Estou procurando bastante, mas como eu moro numa cidade que não é tão grande, fico um pouco sem opções com mão de obra. Mas enfim…
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii.. eu estipulei um valor e realmente está sendo o dobro. O detalhe é que ano que vem aumenta tudo, então estou pensando em fechar algumas coisas ainda esse ano. Eu desejo ter uma festa sim e por isso estou indo atrás de menos custos.


    Claro que aceito a planilha! Fico muito grata, inclusive!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Priscilla!
    Obrigada pelas dicas! Realmente cortamos muita coisa, tipo banda, convite será digital, não terá flores naturais (aqui na minha cidade também não tem fornecedor e trazer de fora seria muita dor de cabeça)… tem algumas coisas que estamos priorizando , mas outras não. E estou correndo atras de muitos fornecedores também porque se pesquisar e perguntar acha. Hahaha
    Que o seu casamento seja perfeito!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também me assustei conforme fui pesquisando valores, então a primeira coisa que decidi é que minha festa seria para 150 pessoas, ganhei mais 25 e vou chamar 200 (pq tem a margem de faltantes) e isso sem fazer lista previa, vou me encaixar dentro da lista e não ao contrario, nada de chamar por educação ou parente que nao tem contato. A familia do meu noivo é gigante,a ponto de ter festa para 350 pessoas SOMENTE familia, mas ja falei que isso não vai rolar e ele concordou, se minha sogra não gostar, sinto mto! Não temos condições.

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Às vezes o sonho é algo que não podemos realizar, financeiramente falando, mas não se esqueça qual o intuito do casamento, celebrar a sua união com seu noivo, e ter por perto as pessoas que realmente fazem sentido.
    Reduza lista de convidados, e nessa hora, desapegue de convidar pro "educação".
    Se canse de fazer orçamentos, uma hora vc vai achar o que faça sentido dentro do seu orçamento.
    Veja o que vc consegue fazer (DIY)
    desapegue as modinhas em casamento e "forneça" somente o necessário. (KIT de banheiro por exemplo, é realmente necessário?! não tem como fazer a festa sem ele?!) coisas assim.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso de fato acontece. Eu estipulei um orçamento e no fim o casamento saiu o dobro do que eu esperava. Pondere quais são as suas prioridades e o que dá pra fazer por DIY e veja a possibilidade de redução de lista de convidados
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, tente encontrar alternativas mais baratas que se encaixem melhor no seu orçamento, as vezes não vai ser o que você pensou e idealizou no princípio, mas você vera que também pode ser uma boa. Tem momentos que a gente precisa colocar o pé no chão, encarar nossa realidade e tentar fazer o melhor com o que podemos (falo por mim mesma kkk) e tenho certeza que ainda será muito especial!

    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu também me assustei com orçamentos do casamento, varias vezes pensei em desistir e não fazer mais mesmo tendo contratado a maioria dos fornecedores, porem to pela fé que até 6 meses pagamos tudo. o que ficou mais pesado pra gente foi o buffet.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você deseja realizar a festa, continua sim. Existem coisas que deixam o casamento bem mais barato, por exemplo casar durante a semana, ou emenda de feriado. Você reduzir a lista de convidados e você mesma fazer algumas coisas, tipo os convites e decoração.


    Mas ainda assim, é importante ter o pé o chão e ser prudente. Eu e meu noivo tivemos que nos organizar financeiramente, e reduzir os custos no geral por conta do casamento. Nem roupa pra mim tenho comprado mais.
    Eu tenho uma planilha onde eu organizei os valores do casamento, e aí eu consigo saber exatamente oq vou estar pagando por mês, até a data do casamento. Posso te mandar se você quiser.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Pois é, infelizmente é assim mesmo nós estipulamos um valor x a 2 anos e meio atrás também quando começamos a organizar e logo no 3º contrato vimos que para realizar o nosso sonho do jeito que queríamos e com todas as pessoas que são importantes pra gente nosso orçamento iria dobrar e muito, dito e feito!
    Continuamos na fé e na coragem, mas não é barato mesmo..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Orça tudo que está ao seu alcance nas suas possibilidades

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, bom dia! Nós também estipulamos um orçamento que foi ultrapassado. Já estamos na reta final, e ficou praticamente o dobro do que eu pensei que iríamos gastar. Posso te dar algumas dicas:

    1) Existem pessoas que vão querer ajudar, contribuir, e essa ajuda pra nós sempre chegou em boa hora;

    2) Reduza os gastos o máximo que puder; tem muitas coisas que vemos nas redes sociais mas que não são realmente necessárias; ex. não teremos kit banheiro, convite impresso, bolo, lágrimas de alegria, banda, enfim... cortamos muitas coisas mesmo.

    3) Façam algumas coisas vocês dois; as vezes compensa o valor e ainda será algo personalizado por vocês.

    Ah, e tem mais uma coisa. Eu continuei indo atrás de fornecedores mais em conta. A decoração por exemplo será com flores artificiais, pois flores naturais saiam completamente do nosso orçamento.

    Espero ter ajudado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas