Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Abril 2026 São Paulo

Desabafo

Ana, dia 1 de Abril de 2025 às 20:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Gente, não sei se vocês também estão assim ou passaram por isso, comecei a planejar meu casamento faz 4 meses e vou casar só em abril do ano que vem, mas estou com um sentimento de desespero, de que não vai dar tempo de fazer tudo e de que não vou ter dinheiro para pagar tudo. Sensação péssima!

23 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 15 de Abril de 2025 às 12:57
  • Amanda
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva de abril do ano que vem.. e devo te dizer..
    Vai dar tempo sim!!!
    Por aqui fizemos combinado de a cada 15 dias nos juntarmos e decidirmos pelo menos uma coisa do casamento.Eu gasto mais tempo, procurando fornecedores (mas gosto disso) e depois levo as propostas e orçamentos e decidimos aos poucos..O importante é você ver no Pinterest e por aqui, cronogramas do que fechar em qual época.. e ter um caderno registrando tudo..Fechar o que é mais caro primeiro e depois aos poucos fechar detalhes..
    Mas sempre dá tempo!!!! E ter rede de apoio é super importante, quando to sobrecarregada, minhas madrinhas se tornam assessoras e fazem tudo.. já cotamos comida, dj, banda, lembrancinha, doces, animação de festa, vestido, presentes, decoração do chá… Ore (reze) e espere com calma… dá tempo de fazer tudo lindo e ainda sobra tempo.. ansiedade e inimiga da gente, baixa imunidade, deixa doente e ainda atrapalha..
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Relaxa no final dá tudo certo.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é feio, não! Vc vai fazer com os presentes o que vc achar melhor.
    Aqui a gente escolheu usar pra viagem, mas vcs estão certos em pagar as coisas.
    Os fotógrafos são caros mesmo, o nosso não ficou tão caro, pqe não quisemos investir tanto na filmagem, então acabou saindo mais em conta, mas ainda assim, caro.Mas vai dar tudo certo.Que Deus abençoe vcs
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa insegurança é algo normal e acontece com a maioria das noivas.
    Organizei tão bem meu casamento, antecipamos pagamento e um mês antes aconteceu imprevistos e ainda faltava dinheiro.
    Eu fiquei desesperada, mal dormia! Não consegui me desligar até no dia do casamento.Uma dica, foco e irá dar tudo certo.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos conseguir sim! Eu nem sei se é feio dizer isso, mas não vejo a hora se receber os presentes de casamento, fiz aquela lista fictícia para pegar o dinheiro, assim vou pagar grande parte do casamento com o valor dos presentes. Enquanto isso, estamos tentando ao máximo pagar o que dá aos poucos! Mas só o fotógrafo ficou 13 mil... e acho q fotografia é uma das coisas que precisamos investir bastante, pois são elas que ficam para conseguirmos lembrar com todos os detalhes!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! É muita coisa para planejar e pagar, a cabeça vira do avesso.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Façam isso mesmo!
    Pqe quando mais flexibilidade vcs tiverem, melhor!
    Porém ainda assim as coisas pesam, tudo para casamento é o dobro do valor normal, então temos que estar prontos e preparados para tudo.Mas sei que vcs vão conseguir e será um lindo dia! Que Deus abençoe vcs
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro fique tranquila, relaxa e não pira, aqui tem um monte de desajustado com a mesma missão: "casar", pede ajuda que a galera te dá um suporte, com planejamento e organização, flui bem, você tem algum tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.[, feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

Algum tempo eu escrevi um debate, talvez não seja de fato o seu pensamento, mas quem sabe te dá uma direção:

wave-smile.gif

link>>> Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

• Responder
  • Dani
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo Estado
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é em agosto/2026 e sinto o mesmo
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Novata outubro 2026 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm irei casar em outubro de 2026, e já estou ansiosa pra tentar adiantar tudo ao máximo, e não ficar nada pra cima da hr, as questões financeiras nós vamos estamos tentando juntar o máximo e pagar tudo a vista, e tbm tentar aproveitar a Black Friday desse ano, nós já pesquisamos os valores e vamos ficar de olho em novembro, pra aproveitar e fechar os contratos com desconto
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, te entendo perfeitamente!

Decidimos nos casar a dois meses e temos mais quatro para organizar, as vezes parece que tudo vai dar errado mas te garanto que as coisas vão se resolvendo. Tente aproveitar ao máximo esse processo, e se organize com seu orçamento.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Eu tenho essa sensação em relação ao financeiro.
    Inclusive hj eu tô num dia desses, onde estou desesperada, pqe tem muito pra pagar e pouco dinheiro para isso. Já quis chorar umas 10x e eu não sei como fazer! Me caso em outubro/2026, temos tempo, mas o financeiro vem me abalando.
    Já li diversas vezes que Deus ama casamentos, e eu sei que ama mesmo, mas as vezes o desespero bate forte, tipo igual a hj.
    Mas tenha fé, vamos conseguir! Força
    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá bom dia amore, eu te entendo perfeitamente , estou ansiosa também ainda mais porque preciso resolver umas coisas de documentacao, mas quando esse pensamento vir pense que pra tudo tem um jeito, pega um dia da semana ou final de semana pelo menos, faz uma lista de tudo que você precisa... Sempre tem um jeito te fazer do jeito que você quer. Abraços e confia vai ser lindo! Amém!

• Responder
  • Melissa
    Noiva Novata Abril 2016 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm vai ser em abril, tô começando a planejar agora e ficando louca pensando se vou conseguir pagar, medo de pegar responsabilidade e me enrolar, que loucura 😩
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui estamos da mesma forma, parece que chega um momento do noivado que deixa de ser "tudo perfeito" e as preocupações vem né kkk o medo de não pagar tudo é real mesmo, mas pense que vocês ainda tem tempo e se organizem, vai dar tudo certo noivinha. Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super normal, quase sempre tenho essa sensação também. É porque estamos realizando um sonho e temos medo de algo dar errado, mas temos que confiar que no final tudo dá certo. Mas como falaram aqui, cuidado pra não ir além do seu orçamento e se organiza bastante.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal, noivinha. Acho que todas nós passamos por isso, mas no final tudo dá certo!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a vida de casados seja assim também. Em todas as etapas da vida temos preocupações, e as vezes deixamos de ver até oq agora não é mais preocupação na nossa vida e ates era. Romantizamos a festa de casamento mas na verdade todos passamos perrengues. Se organize com o seu noivo, a coisa boa é que agora você e ele podem ver melhor como um e outro lhe dá sob pressão, sob desânimo… se ele te apoia e assume a responsabilidade, se você é uma boa conselheira ou é desesperada e precisa melhorar kk foi só um exemplo do que você pode visualizar de bom desse processo. Vi um casal que só casaram pq ganharam tudo, o homem fez nada, agora a vida de casados ele não gosta de trabalhar e deixa passar fome, ela quem tem que se virar. Então não entenda como carma, mas é no momento de lutas que se tem as vitórias. Não sei sua religião mas que a paz de Deus te acompanhe para que tenha a Sensibilidade de enxergar o que deve ser enxergado, e não perca nenhum momento bom desse trajeto por preocupações. 😁
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, planejamento do casamento pode ser super empolgante, mas também dá aquele friozinho na barriga, especialmente quando a gente começa a se preocupar com o tempo e as finanças. Fica tranquila, mantenha a calma nesse processo é super normal se sentir assim... E no final tudo dará certo!!

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizamos em dois anos e meio e tivemos esse sentimento, é normal, mas acaba dando tudo certo. 🙏🏼
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas citaram, esse sentimento é absolutamente normal, respira fundo e confia em Deus, pq vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Sim, bate um desespero mesmo né? Mas calma! Da tudo certo no fim. Eu sei que tem que resolver bastante coisa mas tenta curtir o processo ❤️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda ao clube, isso é super normal assim que a gente decide planejar o casamento. Mas depois vai passando, só não faça nada daquilo que não caiba no seu orçamento para que não vire uma bola de neve, e o principal: organização financeira. Pesquise sempre bons valores mas tb recomendações.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas