Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Março 2026 São Paulo Estado

Desabafo

Beatriz, dia 11 de outubro de 2025 às 20:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Eu queria compartilhar um desabafo. É tanta coisa para fazer, organizar, pensar, planejar, detalhar... Estou chateada, muito chateada. Depois de semanas eu percebi grandes 3 erros no meu convite de casamento, tem informações nele que eu não deveria ter colocado, ficou um pouco contraditório, eu deveria ter planejado melhor as informações, e faltou também informações nele... O problema é que já foram pagos a impressão, estão prontos e já foi entregue alguns deles, e percebi esse erro conforme fui entregando. Gente eu tô tão chateada com isso, mas tão chateada que eu juro que me deu vontade de cancelar tudo e casar só no civil 😓😓😓 é cansativo, é exaustivo, a gente acha que tá perfeito, as pessoas ao seu redor dizem que está ótimo, mas só você percebe o erro, e assim é tudo em cima de você. Se eu pudesse, eu pagaria alguém para fazer tudo pra mim, mas não é minha realidade, pagar profissionais para pensar em todos e mínimos detalhes. Sério, está cansativo... É um sonho mas é muito exaustivo.

12 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 15 de outubro de 2025 às 16:47
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi a sua atualização do que era o “problema” e como vc mesma disse, nada como um dia após o outro. Vcs já pensaram em como resolver e tudo vai ficar bem. Já deu tudo certo.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês tem razão kkk depois de alguns dias relaxei um pouco mais, vou fazer isso, ainda tem bastante para entregar então vou incluir um papelzinho a parte estilo marcador livro, fino só com as informações a mais.
    E os que já entreguei, por sorte foram 2 de amigos mais próximos que sabem como sou kkk e família, mas esses parentes vão participar de alguma forma, ou por serem padrinhos ou por seus filhos entrarem no casamento... Aii meninas, muito obrigada 🥹❤️🫶🏻 que Deus abençoe todas vocês por esses conselhos e palavras que me deram uma luz, a mente fica a milhão e o olhar fica viciado, muito obrigada mesmo!!!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Eu sinto muito por tudo isso, todas nós ficamos sobrecarregas em momentos assim e acabamos não percebemos os erros, aquela coisa de olhar viciado, sabe?

Aqui vejo que vcs tem duas opções: refaçam os convites de todos os convidados, até aqueles que vcs já entregaram.Ou achem uma forma de fazer uma correção, nem que seja enviado algo de forma digital, sabe? Algo engraçado tipo “estamos tão felizes e ansiosos que deixamos algumas informações de fora….”, tipo isso sabe?
    E daqui pra frente, faça um double check e peça para alguém de confiança revisar pra vc, assim vcs evitam esses erros.Boa sorte
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Fevereiro 2026 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus convites também deram errado, na primeira versão a data ficou 2025, sendo que será 2026 kkkkkk. Pagamos de novo para fazer, foi o jeito. Se o seu ficar muito caro, tenta pelo Canva.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super entendo sua frustração noivinha mas são coisas que não dependem da gente, vc vai bancar transporte pra quem não tem e ainda precisa pensar em quem não consegue ir no dia seguinte aí fica complicado né.

E outra as pessoas poderiam comentar sobre o dia seguinte na festa e ficaria parecendo um segredo.

Na minha opinião está bom, e se eu não tivesse transporte eu já entenderia que não posso ficar para o dia seguinte.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça uma errata, corrigindo ou dando informações adicionais, desesperar agora não vai mudar o fato, nesses casos coloca se a culpa na edição, no designer, menos nos noivos, kkkkkkk, se perguntarem porque não mandou refazer diz que só notaram depois que já tinham entregues uma grande parte dos convites e segue o baile, só avisa a galera pra não ter confusão no dia, mas dá pra corrigir, Deus os abençoe, ergue cabeça a missão tem que ser cumprida, e não é um pequeno detalhe que vai travar o sistema, vamo que vamo.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🫶🏻
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não consigo refazer, já foram impressos e já retiramos da gráfica, ficou em torno de 500 as impressões e já foi quitado essa parte. Muito obrigada pelas palavras, estou buscando me manter em paz com isso
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor parte do sonho é o caminho até ele, aproveite o caminho, refaça vc mesmo os convites, aproveita cada momento an te s do grande dia, inclusive o grande dia … e vc verá que tudo sairá da melhor maneira possível … pq o q importa é sua felicidade antes durante e depois
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, o convite não ficou contraditório, ficou bem claro pra mim. Mas tudo bem! 🥰 se eles tiverem dúvidas, com certeza entrarão em contato com você
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou explicar, no meu cansando alguns convidados não tem automóvel para se locomover, vou disponibilizar um transporte até o local que vai voltar no mesmo dia, pois a chácara é grande mas não tem quarto e espaço para 50 pessoas dormiram (que é a minha parte, já que a parte do noivo é da cidade onde vai ser feito já). No convite eu peço para me confirmarem aqueles ele podiam de automóveis para ir até final de janeiro.
    Falo para não esquecerem de levar roupa de banho para aproveitar o dia seguinte na piscina, mas também fico que o ônibus ou a van vai retornar no mesmo dia para a capital depois da cerimônia. Ou seja, eu falo sobre o dia seguinte, mas digo que o transporte vai voltar no mesmo dia, ficou contraditório. A verdade é que de 50, umas 35 pessoas que tem como ir, ja tem como garantir quarto para eles, já a outra metade, não tenho espaço para acomodar eles.
    Eu também esqueci de colocar o pedido para confirmar a presença de todos na cerimônia.
    Então não deveria ter colocado informação sobre o dia seguinte como falando de piscina, deveria ter pedido para todos me confirmarem a presença. Deveria ter colocado um "Vale 1 acompanhante" para quem vai só, e tem mais uns 2 erros que nesse exato momento eu não me lembro... 😓😓
    Desabafo 1
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual foi o erro noivinha? Mostre-nos 😬

Queria dizer que é normal se sentir assim, principalmente durante os preparativos, eu também me senti assim, mas você verá que conforme o dia se aproxima e as tarefas são concluídas, seu foco mudará para o noivo e a sua ansiedade será algo bom, empolgante... assim espero para você também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas