Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tam
Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará

Desabafo

Tam, hoje às 11:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 2

Olá comu, o tema desse post é um pouco sensível, mas precisava desabafar com quem também vai casar (ou já casou), pois estou muito triste 😞. Hoje, faltam 80 dias pro meu casamento e sinceramente, já me ocorreu desistir de ter padrinhos/madrinhas. No início deste ano, faleceu um padrinho e, a acompanhante dele iria entrar sozinha com uma foto dele para homenagear. Em maio, um casal desistiu de vir, pois consideram mais importante outro evento que vai ocorrer próximo do nosso. Em junho, a madrinha que iria entrar sozinha com a foto do padrinho falecido, faleceu também 🥺 e ela era como uma mãe pra mim e essa perda me machucou muito. Então, a irmã dela que também seria madrinha, resolveu declinar por não se sentir bem em continuar. Eu tinha acabado de montar as caixas convites deles e iria entregar quando recebi a notícia do falecimento. Estou perdida, não estou sabendo lidar bem com esse momento e meu casamento já está bem próximo 😭

2 Respostas

Última atividade por Tam, hoje às 11:59
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que mensagem linda, Lud 🥹 obrigada pelo carinho e acolhimento 🫶🏻❤️‍🩹
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Principiante outubro 2026 Minas Gerais
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente, meu sentimentos.
    A fase dos preparativos para o casamento já é difícil por si só, e viver tantas perdas em tão pouco tempo torna tudo ainda mais difícil.
    Entendo o que está passando pois no início do ano eu e meu noivo também perdemos uma tia muito querida e, por um momento pensamos em adiar o casamento, devido ao clima de dor e luto.
    Não se cobre por não estar conseguindo lidar com tudo agora. Você perdeu pessoas muito importantes, e é natural que isso afete até um momento que deveria ser só de alegria.

Como seu casamento já está próximo, talvez valha a pena conversar com seu noivo e refletirem juntos sobre o que faz mais sentido para vocês neste momento. Se sentirem que precisam de mais tempo para viver esse luto, conversem com os fornecedores, olhem uma nova data . Mas, se decidirem seguir em frente, tenho certeza de que essas pessoas tão especiais continuarão presentes de alguma forma na memória e no coração de vocês.

Desejo, de verdade, que Deus conforte seu coração e dê sabedoria para tomarem a melhor decisão. 🤍

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas