Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Desabafo: abdicações para casar

Fernanda, dia 28 de Julho de 2023 às 15:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Guardado
Oi comunidade linda,


Vamos trocar figurinhas sobre as renuncias e abdicações do noivado?
sad-sad-spongebob-gif.gif

Estar noivo(a) é estar planejando o casamento, ou seja: estar gastando - geralmente muito - dinheiro. E pra tornar esse sonho possivel a maioria de nós meros mortais que não nasceu herdeiro(a) tem que abdicar de alguns prazeres momentâneos para destinar o dinheiro ao casamento.
Vamos usar esse espaço para nos acolhermos em relação a isso, porque tem dias que não é fácil né?
Cite aqui pra mim 1 coisa que você está abdicando totalmente até sair o casamento… e pra não ficar um clima triste, cite tambem 2 coisas que o casal não abriu mão durante a organização:
Eu começo: 1 coisa que estamos abrindo mão totalmente é comprar ingressos para shows, ambos eramos acostumados a ir em todos os shows que queriamos, e com os preços dos ingressos hoje em dia (tudo na faixa de 700 a 1000 reais) está impraticável organizar o casamento e ainda ir para shows internacionais.2 coisas que não abrimos mão é jantar fora algumas vezes por mês e viajar pelo menos 1 fim de semana por mês todo mês, decidimos que não valia a pena tirar da nossa rotina tudo que nos dava prazer, então mantivemos as coisas menores que podíamos fazer de forma flexivel e mais barata. Obviamente estamos evitando restaurantes caros e comprando passagens aereas apenas com pontos ou em promoção, para manter todo o cronograma de gastos em dia em meio a organização do casamento, reforma do nosso novo ap e abrir nosso negocio juntos.
E por aí?

🙋🏻‍♀️ abdicando muito

24%

14 votos

🙋🏻‍♀️ abdicando o necessario

74%

43 votos

27 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 2 de Agosto de 2023 às 11:35
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Abdicamos muitas coisas , renunciamos saídas, noivado , viagens , tudo por esse sonho , e pela nossa construção !

    Estamos felizes e temos consciência que nem tudo se pode ter e td bem , vamos com calma e até agr fomos mt abençoados.

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui abdicamos das inúmeras saídas no mês e restringimos a 2 por mês, abdicamos de almoçar na rua todo dia e levarmos marmita, e estamos comendo bem melhor, foi até bom pra nós, cortamos compras em cartão, e todas as despesas e gastos teriam que ser em consenso.

    Não abrimos mão do bar/bebidas do casamento e nem da animação.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, tudo muito caro 🙏🙏
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Gabi, reforma é a pior fase (pelo menos pra mim esta sendo) pra quem acha casamento caro, reformar e mobiliar uma casa geralmente da pra pagar 3 ou 4 casamentos e aí começa a provação de verdade
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem tinha pensado nisso Gi, mas por aqui também queriamos um segundo carro e ja “deixamos pra lá” inconscientemente por causa do casamento, na verdade principalmente por causa da reforma do ap que ja esta saindo o preço de 4 carros do que eu estava querendo 🥹 acabei desistindo por um tempo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui além dos shows cortamos 100% as viagens internacionais que faziamos 2x por ano 🥲 realmente só cortamos 100% essas coisas que sao muito caras, no resto tentamos viver equilibradamente também
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso igual Bruna! Se cortar tudo iriamos viver brigando, ainda mais que ja moramos juntos, a rotina ia ficar chata
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa confesso que por aqui eu tambem tenho a mania do mimo e não diminuí nada 🥲 mas em geral eu faço muitas coisas (bolos, cartões, cartinhas) que nao custam nada, então equilibra com as que custam (viagens, presentes, experiencias)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa de sair com os pais é ótima né Ana? Por aqui paramos de ir pra restaurantes caros sozinhos, só vamos com os pais também 🤣🤣
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui não costumavamos sair tanto, mas confesso que delivery era uns 4-5 dias por semana no jantar, agora deixamos apenas para o fim de semana 😮‍💨 mudamos muito a rotina, mas nao retiramos nada por completo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, por aqui cortamos as viagens internacionais (que era lei 2x por ano) mas mantivemos as nacionais de 2-3 dias, é tudo sobre equilibrio né
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cortei salão, toda semana eu fazia unha e limpeza de pele no salão. Comecei a fazer em casa a unha e a limpeza faço uma vez no mês. Cortamos gastos como passeios, agora passeamos mas bem menos, nossos passeios estão voltados pra casa de amigos, aniversários e churrascos. Cortamos os presentes de dia dos namorados, noivado e aniversário, deixamos apenas nessas datas sair para jantar juntos e passar o dia juntos. E parei de comprar muita coisa no cartão de crédito.
    Só essas coisas já bastaram pra ajudar no pagamento do casamento, e algumas delas nem sinto falta KKK
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos sem viajar há um bom tempo. E não fizemos todos os móveis planejados do apartamento, os dormitórios vão ficar com móveis comuns até depois da viagem de lua de mel.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    por aqui apenas abrimos mão mas não abrimos mão totalmente de comer fora, pelo menos 1 vez por mês temos que sair para comer em algum lugar…
    mas de resto não abrimos mão de nada
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui abdicamos do nosso tempo livre e começamos a trabalhar mais e tentar conseguir mais dinheiro. Duas coisas que não abdicamos de jeito nenhum foi a sexta feira de comida diferente fora e nossas bebidinhas de vez em quando.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bastante , a saídas tivemos que parar por um tempo , o que apenas diminuiu um pouco foi comer fora , disso não dá pra abrir mão
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos abdicando bastante fas coisas mais supérfluas mas esta valendo a pena
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos diminuindo o que fazíamos, mas continuando fazendo. Temos que ter equilíbrio, é importante continuar fazendo aquilo que gostamos mesmo passando por essa fase.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós diminuímos as saídas no mês, de restaurantes ou outros passeios, ainda mais que mês que vem vai começar a reforma do nosso apartamento, então estamos evitando usar o cartão de crédito, para deixar para comprar algumas coisas do apartamento 🙏
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos abdicando o necessário. Tínhamos a ideia de trocar de carro esse ano e deixamos “para depois do casamento”. Gastos com viagens também diminuíram. Saídas diminuíram. Mas continuamos com a nossa vida normal, porque se não viraria um processo super estressante e precisamos curtir o momento.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo,’estamos muitoooo sair aos finais de semana! Agora com o casamento é todos os planejamentos estamos reduzindo nossa saída!
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tirando viajar, que é o mais caro, a gente não abriu mão de muita coisa. Nós somos extremamente caseiros, saímos pouco, já vivemos uma vida financeiramente equilibrada (não tanto quanto eu gostaria, né), então jantar ou fazer alguma coisa fora da nossa rotina não influencia tanto assim no orçamento.
    Aaaah e eu dei uma parada nas comprinhas na shein pq o cartão tava sofrendo
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diminuímos algumas coisas, mas não radicalmente. Penso que se a gente deixar de fazer coisas de lazer (comer fora, comprar coisinhas que queremos, sair) iríamos viver brigando, pois cabeça ia ficar só em função do casamento rsrsrs.

    A gente era acostumado a sair muito (sexta, sábado e domingo), estamos tentando sair menos, mas não deixamos de sair.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diminuímos a frequência das saídas p barzinhos e restaurantes e tb compras supérfluas. Meu noivo tem mania de dar "mimos" e eu mesma tomei a iniciativa de pedir p ele reduzir. No nosso primeiro encontro ele perguntou um sonho meu e disse q era ter uma biblioteca. Desde então ele vem me entupindo de livros. Kkk Fora bombons, makes e outras coisinhas q eu gosto. Mas ele n parou totalmente. Há umas duas semanas eu estava tendo uns dias tensos no serviço e ele mandou o mimo da foto. KkkDesabafo: abdicações para casar 1
    Tb adoramos shows e n paramos de ir pq meu noivo ganha ingressos, pelo menos p shows na nossa cidade.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui paramos de sair para comer, antigamente era sexta, sábado e domingo jantando fora, saindo a tarde para tomar sorvete, essas coisinhas, estamos fazendo comida em casa e saindo só com nossos pais (pq eles sempre pagam a conta kkkkk)


    Tbm paramos com as comprinhas não tão necessárias, como roupas, sapatos, etc
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e noivo saiamos muito, quase todo fim de semana para bar e restaurante e organizando o casamento demos uma reduzida nesse gasto.
    Acho que essa é a unica coisa que alteramos na nossa rotina ate agora.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que por aqui não abrimos mão de nada que costumávamos fazer por completo, apenas diminuímos bastante a frequência. O exemplo do que mais a gente reduziu foram as viagens também, que às vezes eram combos de viagem + show.
    Hoje em dia temos viajado mais quando eu tenho um evento da Após o Sinal em outra cidade, e tentar aproveitar a viagem a trabalho nos momentos que não estarei em evento. Semana passada fomos para Natal assim, e em setembro vamos para Porto de Galinhas 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas