Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo

Desabafo: Adiamento do casamento!

Ingrid, dia 25 de Maio de 2020 às 19:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Boa noite pessoal!

Venho ensaiando esse debate há alguns dias! Desculpem o textão!
Venho planejando meu casamento desde junho de 2019, está é a terceira vez que eu e meu noivo estamos tentando nos casar rs!Meu casamento está marcado para 12 de dezembro de 2020, mas confesso que estou apreensiva com a questão da pandemia, me deixou bem desanimada na verdade e já pensei em adiar várias e várias vezes, conversei com minha assessora e ela me acalmou dizendo que os casamentos que ela tinha nesses meses foram adiados para o segundo semestre e que se for o caso de adiar mesmo, melhor aguardar até novembro pois dessa forma evitaremos multa por adiamento de data.Mas eu estou trabalhando com as duas possibilidades, meus convites já estão prontos para o dia 12/12/2020, só falta a oportunidade de poder entregar. Todos os padrinhos já foram convidados!Enfim, para finalizar os preparativos ainda falta tenda, música da igreja, roupa do noivo!Eu vou me casar na igreja e realizar a festa em uma chácara.Estava pensando, se tiver que adiar, fazer a cerimônia na igreja e civil apenas com nossos pais, o casal de padrinhos o padre e quando for fazer a festa fazer uma cerimônia simbólica como "remoção de votos" celebrada por algum amigo íntimo, na própria chácara onde será realizada a festa. O que vocês acham?
Eu perdi o romantismo da festa de casamento. Mas o que importa pra mim é a cerimônia no religioso! A festa nem era tanto meu sonho, mas eu me empolguei tanto que agora estou me sentindo perdida. 💔💔💔

21 Respostas

Última atividade por Noiva, dia 26 de Maio de 2020 às 23:18
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique tranquila... Espere mais um pouco...
    Penso que sendo seu casamento numa chácara fica mais fácil pra adequar a comemoração aos cuidados em relação a pandemia se já for autorizado eventos. Eu optei por adiar o meu e no início TB senti o mesmo desânimo, mas penso que quando chegar perto novamente o fôlego volta com tudo. Pense na possibilidade de fazer alguns ajustes como máscaras personalizadas, frascos de álcool em gel individual e nas mesas. Um menu com orientações, mesas mais afastadas.
    Já deu certo.


    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Tudo vai dar certo sim 🙏🏽
    • Responder
  • Glaucieni
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Glaucieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento está marcado para o mesmo dia, estou apreensiva mas decidi me acalmar e esperar. Crendo que vai dar tudo certo! Se acalme novinha entregue pra Deus, que tudo dará certo.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Viver um dia de cada vez e esperar em Cristo. Que nem sempre os nossos planos são aqueles que Deus tem para nossa vida
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim! Tudo isso vai passar, a pandemia não será para sempre. A alternativa é plano B mesmo. E entregar nas mãos de Deus e descansar!

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Dias estou otimista e dias estou pensativa. O ideial mesmo é pensar. No plano B esperando que ele não aconteça.
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, bom dia!

    Imagino a angústia que vc deva está sentindo. Não tá fácil mesmo. Infelizmente são situações incontroláveis. Mas assim, conheço várias noivinhas que adiaram seus casamentos para a partir de setembro e as que tinha suas festas marcadas para essa data também não estão adiando. A recomendação principal é aguardar até julho/agosto e ver como as coisas vão estar. Eu to sendo otimista. Acredito que dias melhores virão. Claro que, a normalidade irá voltar aos poucos e com muitos cuidados! Tem até um artigo aqui na comunidade que fala sobre isso e dar muitas dicas do que pode ser feito!



    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus está olhando por nós!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Venho dividir o mesmo desabafo.Meu casamento era pra ter sido dia 21/03 e faltando 4 dias pro meu casamento foi tudo por água abaixo.Infelizmente remarquei pra Março do Ano que vem mas estou completamente desanimada. Não consigo ver mais nada de casamento por ter passado por vários problemas. (Inclusive local anterior lacrado que entrei com processo pra tentar receber o valor de volta) Mas agora é esperar e torcer pra tudo isso passar logo.
    Beijao 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, vamos vencer!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nesse momento estamos todas bem perdidas mesmo. Bem montanha russa essa situação né? Mas no momento é ter calma, tem muita gente otimista pra datas anteriores a sua...

    Acho que é momento de ir pensando em possibilidades sim e continuar com os preparativos na medida do possível. O que for pra ser, será e será tudo de um jeito especial sim Smiley heart

    Vão pensando sobre as prioridades e possibilidades, mas pensem que são muitas possibilidades e não tem como ter certeza de nada por agora, até a região que você mora pode fazer diferença. Os próximos meses vão ser bem decisivos.

    Vamos ter fé né? Creio que tudo acontece por um motivo, também estou apreensiva mas com fé que vai dar certo

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏽 vamos vencer!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concerteza , mas tenha fé
    Tudo irá normaliza
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!!! Vamos nos casar, pode ser hoje, amanhã, um ano, 10 anos. Deus sabe o que faz, Deus nunca falha!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha se precisar adiar paciência , mas apenas adiará o sonho
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém eu estou confiante!!! Mas temos que pensar no plano B.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Importante é benção de Deus e de nossos pais!!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma ,
    Meu casamento será 07/11/20 e estou me confiante , tudo irá normaliza até agosto 🥰🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o que vou fazer noivinha, independente de adiar o meu ou não, minha cerimônia no local da recepção será simbólica com uma celebrante.
    Como o casamento católico não é celebrado fora da igreja, casaremos na igreja com a presença dos pais e padrinhos, porque é importante para nós.
    E no dia da recepção celebraremos o amor da mesma forma com tudo o que se tem direito, entradas, música, votos... Acredito que o importante é ter a bênção como desejam e também realizar o sonho da festa com as pessoas que vocês gostariam de compartilhar esse momento tão importante ❤
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras de conforto. Esperar em Cristo, nada melhor, porém nós meros mortais, para sofrermos deste jeito.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Super te entendo! Passei por tudo isso, meu casamento seria dia 18/07, acabei de desmarcar, segurei até onde deu. Acredito que seu sentimento é natural, mas no seu lugar eu esperaria bem mais para tomar essa decisão, viu? Em dezembro eu realmente creio em uma situação melhor, pode ser que não esteja? Pode, mas ainda é cedo para sofrer, rsrs, por isso eu esperaria. Sei que é difícil, te entendo bem, a ansiedade nos consome, mas na hora certa vc vai saber o que fazer. Inclusive se precisar adiar ou cancelar a festa já estará com tudo isso muito mais amadurecido, então acho que meu conselho seria vc se acalmar, se afastar um pouco das notícias, falta bastante ainda pro seu evento. Siga as orientações do seu cerimonial quanto aos prazos. Vai ficar tudo bem, viu? Deus sabe o que faz! Ele não planta um sonho no nosso coração que não possamos realizar. Ainda que precisemos mudar a rota, encontraremos o sentido, por Ele indicado. Desejo serenidade e que tudo se mantenha conforme vc planejou! 🌹❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas