Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo

Desabafo #amigo

Gabi, dia 28 de Junho de 2016 às 10:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Olá noivinhas & noivinhos...

Sei que ainda falta um tempo para meu casamento, minha pior duvida é os padrinhos...

Irei me casar no religioso, gostaria muito que meu melhor amigo desde a minha infancia fosse meu padrinho a questão é ele é gay para mim isso não é problema algum mas acredito que a igreja não vai aceitar eles como meus padrinhos Smiley sad pensei em conversar com eles e entrarem com outras amigas minhas massss acho isso super chato sei lá eu não gostaria de entrar como madrinha de alguem com outra pessoa a não ser meu companheiro.

O que faço? Será que terei que desistir de chamar eles como meus padrinhos? Será que teria como colocar em outro "cargo" ele é meu melhor amigo.

23 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 29 de Junho de 2016 às 00:01
  • Tatiane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A irmã do meu noivo é lésbica e vai estar do lado do meu noivo como padrinho, teremos um casamento estilo americano e terei as madinhas do meu lado e meu noivo os padrinhos do lado dele, ela nunca colocaria um vestido, então como a presença dela é indispensável para nós, ela estará com os padrinhos, de uma forma que será confortável para ela e estará presente nesse dia tão especial!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, tenho uma madrinha que também é gay. Ela está noiva de uma outra amiga minha, mas que não é tão próxima a mim. Eu chamei ela para ser minha madrinha e expliquei que ela entraria com um homem, deixei ela livre para aceitar ou não. Ela aceitou sem problema algum, pois é minha amiga de infância e acho que nem cogitou não aceitar, e entrará com um primo do meu noivo que não tem namorada.

    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu temos amigas lesbicas e que serão nossas madrinhas. A minha não tem namorada, a dele tem e de qualquer forma ela irá entrar com um amigo deles. É uma pessoa que ela conhece e se dão bem. Ela entende e respeita o fato de sermos evangelicos assjm como respeitamos o fato dela ser homoafetivo. É tudo uma questão de conversa. Não vamos casar na igreja mas o pastor do meu noivo fará o casemento. O fato de colocarmos casal (homem e mulher) não é pra fazer bonito pra ninguém, até pq alem do pastor e sua esposa não terá mais ninguém da igreja la, mas é o fato de sermos cristãos e saber que é errado. Estaremos ali pedindo a bênção de Deus para nosso casamento, Deus estará presente ali. Sei que Deus ama o pecador porem odeia o pecado e NA MINHA OPINIAO isso seria um exemplo de pecado durante um ato abençoado por Deus. Obvio que Deus sabe que nossas amigas são lesbicas e estarão la ao nosso lado, mas Deus tbm sabe o que elas significam para nós, elas estarão do nosso lado como amigas que são e não como lesbicas.

    Será que conseguiu entender minha linha de raciocínio?
    Talvez tenha ficado meio complicado mas enfim, tentei me expressar da melhor forma possível rsrs.

    Sucesso e na dúvida o melhor a fazer é pedir a orientação de Deus. Isso por si só ja resolve
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive o mesmo problema que você, eu tenho um super amigo que é gay e não podia chamá-lo para padrinho, e também ele não gosta de se expor muito. .. acabou sendo apenas convidado!
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com sua opiniao !

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que as opções são: ou faz estilo americano, entram homens e mulheres separados ou eles podem ser seus padrinhos no civil. Separar e colocar pra entrar com meninas seria muito chato. Eu não faria.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem vou me casar na igreja e dos meu padrinhos, são 6 do meu lado, 2 são gays e 1 já é casado, mesmo assim eu quis convida- los; 1 deles vai entrar com uma super amiga que tambem é amiga dele. Voce pode fazer isso, coloca seu amigo com alguem que ele já conheça e tenha amizade.
    O negocio é conversar noivinha rs tenho certeza que o companheiro dele vai entender.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2017 Tocantins
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor... Ano passado fui madrinha de uma das minhas melhores amigas de infância... Eu já namorava com meu noivo... Mas ela me convidou pra ser madrinha com um outro amigo da época de escola. Aceitei sem problema algum. Seu amigo não vai ficar chateado!
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual igreja e noivinha? Era bom vc ver na igreja quem sabe eles não aceitam dependendo. Se n aceitarem vc pode colocados para entrar com. Alguma coisa em consideração sabe bj
    • Responder
  • Dani e Wesley
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Dani e Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Pela consideração que tem a eles e amizade eu conversaria e perguntaria se eles iam se incomodar de entrar com minhas amigas.
    Infelizmente a igreja não aceita( acho isso ridículo) mas é assim que funciona por enquanto, quem sabe um dia isso venha mudar!

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito complicado né, eu gostei da ideia que deram de serem padrinhos pelo menos no cartorio : ) não havia pensado nisso na verdade nem ando pensando no cartorio é tanta coisa kkkkk

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho certeza que se eu pedir eles aceitam numa boa rs, mas acho chato isso...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, creio que vc deveria perguntar a esse amigo se ele se incomodaria em ser padrinho com alguma amiga sua, talvez ele nem se incomode e por serem muitos amigos ele aceite essa condição.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2017 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja Barra em algumas coisas, meus tios são gays e estilistas, eles vão fazer meu vestido e não teria a possibilidade de eu abrir mão deles serem meus padrinhos, meu noivo tbm tem amigos gays que serão padrinhos, não vamos abrir mão disso, por isso meu casamento vai ser feito na praia, somente com juiz de pais !!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O casamento não será dentro da igreja será no campo mas com a benção religiosa. Gostei da ideia vou pensar nisso.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa, mas provavelmente faremos juntos o civil e o religioso... estamos vendo. Mas eu não tinha pensado nisso Smiley smile obrigada

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Definitivamente a igreja não vai aceitar um casal gay de padrinhos e sinceramente nem cabe isso num casamento dentro da igreja, q eh contra p homossexualismo! E tb acho chato separar e colocar eles cm meninas...de repente vc pode inves de fazer casais de padrinhos fazer entrar soh os homens e dps soh as mulheres, todas ficarem do seu lado e tds homens do lado do noivo, igual casamento Américano! Ou então ele entrar com alianças sei la!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo ambos são meus amigos. Eu acredito que ambos aceitariam sabe mas é uma situação que eu acho chata. Mas obrigada pelo apoio

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado hein linda, e se eles forem padrinhos de cartório? Representariam um papel super importante é não teria empecilho nenhum Smiley heart
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Bahia
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc deveria primeiro ver na igreja .. Pq se for catolica, são mais flexiveis quanto a isso, mas se nao for permitido, vc conversa com seu amigo ... Vai dar tudo certo !!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por ajudar, eu acredito que ele entraria numa boa com outra pessoa... mas eu acho isso tão chato

    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, olha com a igreja primeiro, caso haja algum problema, conversa com eles, como ele é seu amigo, ele vai entender fora que eles vivem isso direto, eu acho melhor eles entrarem com outras pessoas do que ficarem de fora de um momento especial.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc poderia conversar com ele e por com uma madrinha, não por preconceito mas por questão da igreja, acho q se ele é seu amigo não ficaria chateado. E se o parceiro dele tbm é seu amigo coloca ele tbm cm uma madrinha, acho que eles entenderiam que n é por vc e sim pela igreja e se são seus amigos aceitariam, acredito eu, tudo é questão de conversar ... Espero ter ajudado....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas