Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Desabafo: as vezes acho que quem quer casar é só eu :(

Amanda, dia 2 de outubro de 2015 às 12:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Boa tarde meninas!

Hoje vim fazer um desabafo com vocês...Namoro há 5 anos e meio, e acabamos de comprar nosso apartamento. Já tínhamos meio que conversado antes, e decidimos que assim que comprassemos o apartamento, ficariamos noivos. Já tocamos no assunto com os pais dele, com os meus, todos ficaram muito animados, até começamos a pensar algumas coisas e etc.

O problema é que eu fico pesquisando as coisas, preços, referencias...mas ele não! Aliás, ele nem me pediu em casamento oficialmente ainda. Ele diz que não tem dinheiro pra comprar as alianças agora, e que nao adianta ficar pensando nisso se ele não tem dinheiro e se não vamos ficar noivos agora.

Eu sei que vamos casar, ele diz que quer muito se casar comigo, nós sonhamos com o dia que vamos estar na nossa casinha...mas ele não tem iniciativa, sabe? E quando eu falo alguma coisa sobre casamento que eu vi e gostei e tal, ele diz que eu só penso nisso, que eu preciso ter calma, que se ele for ficar pensando nisso ele vai ficar doido Smiley sad

O que me deixa chateada é que parece que é só eu que quero. Por ele a gente só morava junto e pronto. Se ele realmente quisesse, era só me pedir pra ajudar com as alianças, eu não ligo, afinal se vamos ser um casal mesmo vamos dividr as contas. Eu sou toda organizada, gosto de planejar as coisas com antecedencia, e ele parece que é tudo ''quando der'', não só em relação a casamento, mas em tudo, por isso sei que é o jeito dele.

E se eu for falar sobre isso com ele, ele vai dizer que eu só penso nisso :\ enfim, talvez seja melhor eu desencanar mesmo e esperar a vontade dele...é dificil sabendo que nosso apartamento ta lá, só esperando a gente casar pra morar, mas fazer o que né...

Smiley sad

21 Respostas

Última atividade por Ka}{Re, dia 15 de outubro de 2015 às 22:58
  • Ka}{Re
    Noiva Principiante Fevereiro 2016 São Paulo
    Ka}{Re ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homem é muito prático. Essa coisa de planejar mil detalhes é a nossa cara, mulherada! Meu noivado foi quase secreto kkkkkk eu disse: vamos ficar noivos? Ele disse sim, comprou alianças e pronto! Muita gente nem sabe que a gente ficou noivo, foi uma coisa nossa... E tudo bem! Ele sabe que casar é meu sonho e vai realizar. Mas ele jura que marcar um casamento com 1 ano de antecedência é um exagero kkkkkk
    • Responder
  • Brisa
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente normalmente alguns homens acham que só por morar junto ja está de bom tamanho. Mas se o futuro noivo realmente te amar ele vai se esforçar mesmo que não seja o sonho da vida dele, ele vai querer te ver feliz, acho que uma casa se constrói com pedreiro, tijolos, cimento e muito trabalho duro. Então o pedreiro é Deus, os tijolos somos nós é o cimento e a força de vontade. Não basta um só sonhar sozinho.. É triste quando isso acontece. Não É todo homem que faz isso não.. vale a pena dialogar de um jeito diferente que ele entenda. Ou então.. ele não quer compromisso ou esta com medo e não quer falar. difícil viu. Entrega nas nãos de Deus. É faz sua parte. Eu e meu noivo não vemos a hora do ap estar pronto. Vai bater certinho com o casamento . DEUD faz tudo com excelência.

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore passei por uma situação parecida, porém o que meu noivo falava é que ele tinha medo de casar comigo e não dar a vida boa que tenho, pois na época ele ganhava menos que eu, começamos a juntar dinheiro e compramos a aliança juntos, isso mesmo, eu ajudei a pagar kkkk, logo depois de noivar ele arrumou outro emprego que ganha beeem mais que o outro, daí sim começamos fazer planos, porém ele não tinha iniciativa com nada. Mas dia 24 agora, faltou 1 ano pro casório, daí ele entrou em desespero, começou correr atras do buffet, e a falar da casa kk

Tudo se ajeita, o ritmo dos homens é diferente do nosso, pode ter certeza que se ele não quisesse, ele não estaria todo esse tempo com você.

Deus te abençoe! beijos

• Responder
  • Brenda
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por uma situação semelhante, noivinham. Lendo o seu relato, me pergunto se isso é algo da natureza dos homens, mas por vezes não acredito muito nisso não, principalmente quando encontro noivos bastante ativos aqui na comunidade, quando vejo vídeos de namorados que se declaram, que se esforçam, que exalam o seu amor pela amada, quando vejo pessoas por aí que possuem taí pouco mas que estão juntos, casados e felizes. Uma vez mencionei esse último ponto ao meu namorado e ele retrucou dizendo que essas pessoas não vivem, apenas sobrevivem e que não é o que ele quer pra gente, que ele quer uma vida confortável, sem cabeça esquentando no final do mês. Já cheguei na etapa de pesquisar bastante sobre coisas de casamento, já falei muito com ele sobre o assunto, já cheguei ao ponto de comprar alianças, acredita? Mas então parei para analisar o quanto que eu poderia parecer desesperada pra ele, uma pessoa que está forçando a barra. Ele me diz que não me vê dessa forma, mas ainda assim resolvi me frear quanto a isso, meio que tentando pensar e agir mais como ele, para mostrá-lo como é receber comentário morno de quem está fervendo de expectativas. Hoje falo pouco sobre casamento e ele tem percebido isso. Ás vezes ele tenta conversar sobre os preparativos, me perguntando meus gostos, essas coisas... E eu o respondo de forma neutra, sem esboçar expectativa alguma. Uma hora a gente cansa, noivinha. E nem tudo pode ser no tempo que o homem quer. O irmão e a mãe dele moram na casa dele. Ficamos impedidos de reformar a casa por conta disso. Mas o irmão dele tem reformado a casa dele para viver com a noiva. A mãe dele tem casa própria, mas não quer morar só. E enquanto isso eu tenho que ficar na espera, na paciência.. Eu acredito que perseverança e com muito amor, os dois podem conquistar seus objetivos.(E meu comentário acabou virando um desabafo)
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha querida muita calma nessa alma descansa seu coracao espera em Deus...talvez ele queira casar sim so se semte assutado e normal homens ficaram assim ainda mais com tantos planejamentos...homens n sao como nos elea pensam numa coisa de cada vez e nao em td ao msm tempo...de um tempo pra ele organizar os pensamentos demonstre amor compreensao como uma mulher virtuosa...e depoia converse com ele...tomem suas decisoes juntos ajudem se ...se entendam...na hr certa td vai acontecee...Deus ta cuidando de cada detlahe mas tem que ficae calma...vou orar por vcs noivinha vai dar td certo...bjs
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, Idaline, eu também estou assim como você! Vamos ter paciência e fé em Deus mesmo!

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha, devem ser mesmo Smiley laugh

Com certeza, noivinha. Você tomou a decisão certa! Boa sorte para nós mesmo! *--*

• Responder
  • Marcilene
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Marcilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda tenha um pouco de calma , o primeiro e grande passo ele já deu : comprou o apartamento , os homens são menos emotivos e mais lógicos. Ele quer se casar sim , só quer um tempo para que as coisas se acerte de novo e aí sim dá o segundo passo . Acredite em mim você não gostaria de realizar seu sonho com grandes números de dívidas na sua cabeça .

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Jamile, jura? Devem ser irmãos gemeos então ! kkkkk

Acho que vou seguir sua dica mesmo, vou parar de falar nesse assunto com ele, até pra ele não ficar se sentindo pressionado. E aí, o melhor de fazer isso, é que o dia que ele criar coragem pra realmente me pedir em casamento, eu sei que será de coração e que ele vai estar seguro dessa decisão, e ai com certeza sera melhor pra nós dois.

Boa sorte pra nós amiga, com fé tudo vai dar certo. Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, também acho que um pouco é insegurança sim... é realmente um compromisso muito sério né, as vezes ele mesmo se sente pressionado. Mas vou ter fé que vai dar tudo certo. Beijoos

• Responder
  • Idaline
    Noiva Constante outubro 2016 Pernambuco
    Idaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd noivinha! Concordo emgrau e genero cm a Jamille. Fique caladinha, va planejando seu casamento, faca orcamentos.. e nao falee mais NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.. tbm estou nessa situacao! (Uma loooonga historia) chame Deus pta escolher cm vc! Eu e Deus quem estamos escolhendo td!!!! De vez em qnd levanto um debate, pra tirar duvidas! Mas, tente fazer assim.. homem nao liga mt pra esse tipo de coisa..
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, eu sou da seguinte opnião: se ele comprou apartamento com vc, se vcs já falaram sobre isso com os pais dele, com os seus e vcs namoram a mais de 5 anos, o que tá faltando? Quem não quer arranja desculpa, quem quer arranja motivos. Ele quer sim dar um passo maior no relacionamento (ele comprou um apartamento com vc, isso já deixa claro que no mínimo vcs dois terão que morar lá um dia), mas ele não quer casamento de papel passado e cerimônia, ele quer o famoso ajuntamento (e não se preocupe a maioria dos homens quer isso). Se para você isso é importante, terá que haver uma conversa, alguém tem que ceder. A conversa será o melhor meio de resolver isso, vejo noivas aqui que só irão se casar em 2018, ainda não fizeram noivado, pois a grana está curta para as alianças, mas já estão programando, vendo detalhes e curtindo esse momento e ele está adiando o seu. Porque vc pode tentar não ligar, tentar esquecer, mas isso vai começar a se tornar uma bola de neve e quando vc ver estará brigando com ele por causa disso... Experiência própria de outro relacionamento. Vale a pena ter essa conversa com ele e peça para ele ser franco.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, eu lendo o que você escreveu parece até que foi eu quem digitou! Smiley surprise

Nossas situação é muuuuuito parecida! Meu namorado tá só preocupado com a casa e quando fala das outras coisas, ele diz que tô ansiosa e que é pra ter calma e que não sei mais o que --' Também gosto de planejar as coisas com antecedência, mas sozinha eu não tenho como. Não somos noivos ainda também e quando falo em noivar ele diz que também não tem dinheiro para as alianças ainda... (será que meu namorado é irmão gêmeo do seu??? hahaha)

Aí sabe o que tô fazendo agora??? Não estou falando absolutamente MAIS NADA. Nada, nada, nada. Não menciono nem na palavra "casamento" ou algo que se refira ao mesmo. Aprendi a ficar calada, porque chega uma hora que cansa. É difícil, rs, mas acho que tô conseguindo. Agora ele que sempre toca mais no assunto e só faço "hum, é", rsrs.

Mas não pense que ele não quer casar não. A grande maioria dos homens são assim. Eles estão mais preocupados com a compra do apartamento e não ligam muito para festa e essas coisas todas.

Vamos ter paciência que no fim dará tudo certo. Smiley smile

• Responder
  • Cássia
    Noiva Esperta Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bah, o que posso te dizer é que todos os homens tem insegurança em relação a formar uma família, casar etc... Mas o que posso te garantir é que ele deve estar morrendo de medo de assumir esse compromisso, não por não querer ficar com você, mas por achar que não terá como te dar uma boa vida, as coisas que tu gosta e precisa. Dê um tempo a ele, vai por mim, isso é insegurança, medo de te decepcionar. Boa sorte guria! Beijos

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso aí, realmente já demos um passo tão grande em comprar o apartamento juntos, qual o problema de oficializar as coisas? Exatamente o que eu penso, mas cabeça de homem, vai entender. Vou seguir o seu conselho, vou evitar falar desse assunto com ele e ver até onde vai chegar. Obrigada noivinha!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é o que eu penso tbm, as vezes pra ele não é um sonho tão grande quanto é pra mim...talvez eu tenha que faze-lo entender que isso é sim importante pra mim, e essa ''má vontade'' dele só me deixa chateada.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha,essa situação é muito chata né! Mas temos que ter paciencia, porque sei que Deus faz tudo na hora certa e o nosso momento vai chegar :\

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá pra entender, ele topou comprar um apartamento junto com vc e não aceita falar de casamento? Faça um teste: pare de falar de casamento com ele, fale com sua família, desabafa com o pessoal aqui da comunidade, mas NÃO com ele. Se falar no assunto com ele não ta resolvendo, quem sabe fazendo o inverso. .. Você está deixando mais do que claro que isso é importante pra vc. Se mesmo depois de um tempo vc perceber que as coisas não andam por parte dele, aí vc senta com ele e tem uma boa conversa, vê os motivos que ele tem pra demorar pra tomar a decisão. Sem raiva, mas com firmeza! Afinal, vocês não namoram por namorar, vocês buscam um futuro juntos, e já estão juntos há mais de 5 anos, já deu pra se conhecerem bem... sem pressionar, apenas diga que espera uma decisão dele! Noivinha, eu sou um pouco sincera "demais" , mas espero ter ajudado. .. bjsss
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2016 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mostre a ele o quanto é importante pra voce!!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2016 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fica triste! Os homens nao tem esse sonho que nós mulheres temos, vai trabalhando a idéia do casamento com ele aos poucos e logo logo ele vai se enturmando, sem pressao se nao ele vai ficat pior, mostre a
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha passo pela mesma situação, só que nem a casa eu tenho ... me sinto assim tbm!Falo pra mim mesma que vou drixa de lado mais não consigo, então penso vou fazendo os orçamentos e quando estiver trabalhando vou começar a juntar e pagar essas coisas ... e se acha que dar pra ficar pior no momento estamos desempregados !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas