Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Ativa Maio 2021 Bahia

Desabafo, cancelando casamento março 2021

Jamile, dia 1 de Março de 2021 às 17:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Que dilema ano passado, assinamos os papéis do Civil, mas não comemoramos pois isso ia acontecer na cerimônia, no caso seria uma cerimônia com litigioso, acabou que foi cancelado dois dias antes devido a pandemia, ai remarcamos quando para quando fizéssemos 01 anos de casado oficialmente,, e pelo que tudo indica vou ter que cancelar novamente, íamos fazer a troca de aliança que não fizemos, ficamos esperando a cerimônia rs, e remarcamos nossa viagem, ainda semana retrasada fiz a troca do meu vestido, estava desanimada mas depois comecei a ver sentido pq seria uma data comemorativa um ano de casados, etc, estou muito triste e angustiada, pois mais uma vez terei que cancelar, o bom que não enviei convite para ninguém dessa vez, mas arrasada que n vou poder realizar a cerimônia e nem realizar outrod planos como engravidar por exemplo,

até resolver isso, a vontade que dar é cancelar tudo, pq a cada vez que passa isso vai perdendo o sentido pra mim, cresci com aquele pensamento casar fazer cerimônia e festa tudo no mesm dia, e to sem ver sentido adiar mais uma vez, mas está tudo pgo seria uma perda absurda de dinheiro, já tivemos prejuízo ano passado por conta da viagem. Que situação viu, fico dividida, tantas pessoas sofrendo por conta de perca de familiares, e eu aqui triste pq n vou poder fazer cerimônia mesmo que fosse com 35 pessoas, o número dos meus convidados.

Queria tanto as minhas fotos... Queria o planejamento do meu baby logo após a cerimônia.... A vida é uma montanha russa, e ainda tem mais, talvez nos mudemos final do ano, como vai ficar se a situação não mudar? gentee queria realmente respostas pra tudo..

22 Respostas

Última atividade por Jamile, dia 6 de Março de 2021 às 22:18
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gratidão ❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo você, Jamile. Não é fácil mesmo =/

Sobre os valores pagos, na realidade os fornecedores devem sim devolver o valor total e sem multa, pois vocês estarão cancelando por caso fortuito e não por simplesmente vontade de cancelar do nada. Embora a maioria dos fornecedores queiram cobrar multa, não pode e a lei defende o consumidor neste caso!!

Mas olha, certa vez ouvi a seguinte frase "Tudo na vida tem jeito, menos pra morte, e as vezes até pra morte também tem". Alguma solução vocês irão encontrar!!

Tudo dará certo Smiley heart

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou chateada por sabee que vamos perder bastante dinheiro, mas em outra ocasião é uma benção termos tudo quitado, mas ficamos triste com o quanto que gastamos e nem vamos aproveitar, ninguém vai querer devolver o dinheiro.

Mas muito obrigada pelas palavras, sábias palavras, irei meditar nisso. Amém
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amor, nós moramos juntos já tem 2 anos, um de namoro e um de casamento civilmente, simm gç a Deus em todas as outras coisas eles nos abençoou, e sou muito Grata, moramos em um bom local, com um bom apartamento, sem dívidas, mas mesmo assim, ninguém quer perder dinheiro né?

Abrir mão de tudo significa já ter pago todos os fornecedores e não poder restituir o valor entende? com vestido, casa de evento, banda, buffet tudo tudo pago sem ao menos aproveitar-mos nada, a decisão de fazer ou não está dependendo muito dos próximos decretos.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui no RS também fechou tudo até dia 08. Eventos estão proibidos tanto em bandeira preta como na vermelha.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamile, deve ser muito desgastante mesmo.

Eu sempre sonhei com minha festa, e Deus sabe o quanto. Ele tem aberto portas e abençoado grandemente à mim e ao meu namorado, tudo vai se encaixando e dando certo, não só em relação ao casamento mas também ao nosso apartamento. Eu nunca quis meus convidados de máscara, assim como nenhuma outra noiva, mas Deus foi trabalhando isso no meu coração até que eu aceitei, e vi que será perfeito do mesmo jeito. No entanto, sei que posso conseguir fazer minha festa ou não, e isso está somente nas mãos dEle.

Ainda que eu não consiga fazer, eu sei que Deus sabe de tudo e não importa se a gente não entende, Ele entende e sabe o que faz e permite. Se minha festa não puder acontecer, tudo bem... Paciência. Iremos cancelar e casar na igreja somente com os pais e padrinhos. Fico feliz em ter que cancelar, tendo em vista que estamos lutando e abrindo mão de 90% das coisas pra pagar essa festa? Não, lógico que não. Mas Deus sabe os motivos, e eu não sei, e jamais irei questionar a Deus porque Ele é perfeito em tudo que faz. Então, se eu conseguir fazer, amém. Se não, amém também!

Imagino como você se sente, pois tenho uma amiga que ia casar 18/04/2020 e só casou no civil. Adiou a festa pra julho e teve que adiar novamente p/ dezembro. Ela casou no religioso em julho e no final desistiu da festa que seria em dezembro, pois segundo ela, ela não via mais sentido nessa festa já que estava casada perante Deus e a Lei. Ela cancelou e pegou todo o dinheiro de volta.

Não sei se você irá realmente cancelar ou adiar, mas que Deus te dê muita sabedoria, paciência e paz pra saber lidar com toda essa situação Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. É dificil né? eu estava conversando com uma amiga que vai casar no mes que vem justamente isso, as vezes a gente sonha com uma coisa e isso não condiz com a nossa realidade. Infelizmente a vida real as vezes não é igual o nosso sonho e eu creio que o que faz toda a diferença é nós termos a capacidade de nos reinventar e viver a vida da maneira que ela nos permite sabe?

De verdade mesmo a minha sugestão é que você analise com seu noivo e coloque em um patamar aquilo que é mais importante e essencial. Será que a festa dos sonhos é mais cara pra você do que o planejamento do baby? ou algum outro ponto da vida de vocês? sabe, as vezes não vale a pena a gente se sacrificar por essas coisas. Se eu estivesse no seu lugar, também estaria muito chateada, mas eu cancelaria a festa faria apenas uma recepção para os mais próximos com a troca das alianças como voce mencionou que gostaria de fazer, pegaria o valor ressarcido e tocaria a vida. Infelizmente nem tudo sai como a gente quer ou planeja, e ta tudo bem sabe?

Com essa pandemia da realmente um desanimo enorme, porque ate tudo voltar ao normal eu creio que só lá pra 2023 poderemos viver as coisas como eram e sera que compensa esperar até lá?

Mantenha o seu coração em paz e seja grata a Deus por todas as coisas boas que você tem, seu marido, sua casa, saúde, a chance de construírem a vida de vocês e por ai vai. Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha fé noivinha que tudo vai acontecer da melhor forma possível
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, sim é importante, mas e tudo que está pago? Gastamos mais de 20 mil no nosso casamento!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamile tenta ver com seu noivo algumas opções! Pelo que entendi esse momento da cerimônia com votos seria bem importante pra você! Já pensou fazer a cerimônia em casa e um almoço ou jantar para os mais íntimos?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então guria, faz teu casamento agora para menos pessoas e no futuro se vcs quiserem e acharem necessário fazem uma renovação.
    Não desanima não,vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que legal! Mas me falaram que estão com mts restrições!
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa lua de mel é em Porto Seguro, até então a viagem está de pé dessa vez
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois que eu vi noivinha que vc é da Bahia! Eu ia passar minha lua de mel em Porto Seguro e vou ter que cancelar e tentar ir para outro lugar. Eu vou casar em Minas e lá tb ainda não estão autorizando eventos. Tenho que esperar até dia 4 pra saber se realmente casarei em março ou terei que adiar novamente. Sei bem o cansaço que está sentindo....mas não desista.....tenta negociar com seu buffet e tentar jogar pro fim de ano.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca me importei em ser intimista, seria assim desde o início do planejamento, até pq nossa família é pequena, e somos de poucos amigos, ia ser 50, mas ainda assim preferimos tirar mais alguns da lista e está em 35 agora, o problema não é a quantidade de convidados, mas se eu poderei realizar agora em Março, com novas restrições, o governador deu entrevista hj chorando, sobre as percas que está havendo, estou sem coragem de convidar mesmo que família pelo estado que está a situação no momento.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei o casamento 2 vzs. Estou a espera de um decreto novo....senao terei que adiar pela 3 vez. Qd contratei o buffet eram para 100 pessoas. Tenho conformado 65....e sabemos que sempre dos confirmados não vai todos. Acredito que ao certo apareçam 40( sendo otimista), mas não vou adiar....se eu puder casar agora em março casarei.....mesmo com 40, 35 pessoas. Sabe , vou saber que foram pessoas que puderam estar naquele momento vibrando com a gente. Nesse momento pandemia tenho ido a festas e casamentos intimistas e vou falar que tem conquistado meu coração! Pense nisso noivinha.....tvz uma cerimônia mais intimista , vai ser até mais emocionante pra vcs dois. E vc tera as lembranças que tanto deseja.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vc tem razão, mas para mim, não faz sentido depois, acaba a emoção, a expectativa, e outra se realmente nos mudarmos para outro estado, e as coisas não mudarem, como ia ser a questão de tudo que investimos no casamento?
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga aqui na Bahia fechou tudo, saiu o decreto que não vai poder realizar eventos, até dia 08 de março podendo prorrogar, meu casamento já está todo pago para 50 pessoas, reduzimos para 35, mas não vai poder abrir nada daqui pra lá. Então não tem como adiar mesmo perdendo o sentido para mim, íamos fazer no dia que completassemos um ano, mas daqui pra o dia 20 não vejo muitas possibilidades das coisas mudarem, e eles os fornecedores não vão querer devolver o dinheiro, ta tudo pago desde o ano pssado.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Acredito que nessa hora seja importante avaliar quais são as prioridades do casal. Muitas vezes os nossos planos não são os mesmos de Deus, mas tenha fé que tudo acontecerá da melhor forma possível.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ás vezes precisamos repensar nossos planos e o que de fato faz sentido pra nós, o que de fato é importante.

eu tb tive que adiar duas vezes e agora faltando praticamente um mês estou completamente desorientada e sem saber ainda ao certo como vamos fazer, eu disse como,pq decidimos que mesmo que tenha que ser apenas nós dois faremos.

Encontrar o amor da vida é uma das coisas mais dificeís de se conseguir, isso nós já temos.

Claro que eu adoraria fazer a festa com várias pessoas como sempre imaginei, mas acredito que faz parte da vida repensar os planos e os valores, afinal o casamento nada mais é que a celebração do amor,

Pense em uma outra alternativa para que vocês possam seguir com os planos, e quando tudo isso passar vocês podem pensar em uma renovação.

• Responder
  • Gabrielli
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que vi que somos do mesmo dia 🥰
    • Responder
  • Gabrielli
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi muito bem se você tem a possibilidade de fazer para poucas pessoas e se quer. Comigo foi algo semelhante. Casamos no civil e não comemoramos porque iríamos comemorar após o religioso com 120 pessoas. Reduzimos para 40 e agora a menos de um mês do casamento diminuimos apenas para os pais e padrinhos. A princípio fiquei muito triste, afinal, foram 8 anos idealizando este momento, mas foquei no essencial que é o amor e a união de nós dois. Nãobquis adiar porque essa situação vai longe e depois perderia um pouco do sentido. Mas isso é muito individual. Converse com seu noivo e vejam a melhor opção, mas lembrem-se do essencial 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas