Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamella
Noiva Curiosa Setembro 2025 Rio de Janeiro

Desabafo - Casamento - faculdade

Pamella, dia 17 de Janeiro de 2025 às 11:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 2
Olá, meninas!
Espero que estejam bem!

Queria fazer um desabafo... Eu moro junto com o meu namorado a uns 3 anos, durante nosso relacionamento voltamos para a igreja, iremos fazer a Crisma esse ano, e tem sido maravilhoso a experiência de voltar para Jesus, minha vida sempre foi muito conturbada, relacionamentos difíceis, era um vazio muito grande sem a presença de Deus na minha vida. E o meu noivo é um anjo que apareceu na minha vida, mudando completamente o rumo da minha história. Queremos nos casar, acertar nossa situação perante a Deus, pois viver juntos sem estar casado é pecado grave, e nós sentimos muito mal por isso. Nosso casamento está marcado para setembro, devido aos muitos gastos com o casamento tive que trancar a minha faculdade, estou me sentindo um pouco mal por ter trancado, pois já não é a primeira vez que tranco, e é sempre por questões financeiras. Eu sou formada como bailarina, mas estou tentando ingressar na área de TI, faço cursos por fora além da faculdade, e estou me mantendo apenas nesses cursos... Falta apenas 1 para concluir a faculdade. Os custos para casamento são bem altos, até o mais simples sai caro pra gente. Queria aproveitar esse momento sem me culpar por isso!
Se vocês tiverem alguma palavra, conselhos, ou até mesmo experiências de vocês, vai ajudar muito!

2 Respostas

Última atividade por Pamella, dia 17 de Janeiro de 2025 às 13:35
  • Pamella
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas suas palavras, eu precisava ler isso... Eu vivi durante muito tempo sem colocar Deus como o centro da minha vida, e foram momentos bem ruins, olhando para trás eu nem me reconheço mais, pois me mudou de uma maneira muito forte, e todos a minha volta notam isso. Esse processo de organizar casamento mexe muito com a gente. Te agradeço muito pelas palavras, que Deus abençoe imensamente sua vida, seus planos!
    Conte comigo também! 🤗💗
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha

O que você está vivendo é um momento de transição e crescimento muito significativo, e a coragem de voltar a se reconectar com Deus e buscar um casamento diante d'Ele é algo maravilhoso.

Sobre a questão do casamento, eu entendo como pode ser difícil lidar com as pressões financeiras, especialmente quando se tem grandes sonhos e planos. O mais importante, nesse momento, é saber que Deus conhece o seu coração e suas intenções. O fato de vocês estarem se preparando espiritualmente, fazendo a Crisma e buscando acertar a situação perante Deus é algo que Ele valoriza imensamente. Não importa se o casamento será com uma grande festa ou uma cerimônia mais simples, o que importa é o compromisso de vocês diante d'Ele e o amor que compartilham. O sacrifício e as dificuldades que vocês estão enfrentando são válidos, pois mostram a seriedade com que estão encarando essa união.

Quanto à faculdade e a sensação de estar “perdendo” algo, quero que você se lembre de que a vida não segue sempre um único caminho linear. Às vezes, precisamos parar um pouco para reavaliar e fazer escolhas, mas isso não significa que você está desistindo de seus sonhos. O que você está fazendo agora, ao focar nos cursos e buscar se reinventar, é uma forma de continuar crescendo, e o tempo vai dar a oportunidade de retomar seus estudos quando as condições melhorarem. Cada experiência que você vive agora – seja no relacionamento, no casamento ou em sua trajetória profissional – contribui para o seu crescimento pessoal.

Eu também entendo a sensação de culpa por ter trancado a faculdade, especialmente quando parece que você está “falhando” em algo. Mas, ao invés de se culpar, tente olhar para essa situação com compaixão e sabedoria. O casamento, os cursos e os desafios financeiros são temporários, e com o tempo as coisas vão se ajeitar. O que você está vivendo é uma preparação para algo ainda maior que Deus tem para você.

Por fim, a experiência de se casar e construir a vida ao lado de alguém é, sem dúvida, um processo de aprendizado contínuo, cheio de altos e baixos. O fato de vocês estarem juntos nesse momento e decidirem seguir a vontade de Deus já é uma grande bênção. Que Deus continue guiando vocês, trazendo sabedoria, força e paz para esse novo capítulo que estão prestes a começar. O melhor ainda está por vir!

Qualquer coisa pode contar comigo, não se sinta sozinha Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas