Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo

Desabafo casamento religioso

Thais, dia 7 de Julho de 2017 às 04:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Olá noivinhas, me caso em setembro na Capela Regina Mundi, os prós é que é uma capela linda, perto do salão da festa e perto pra muitos dos convidados. Já os contras são que tem muitas exigências, algumas até concordo mas outras não... não pode plaquinhas, velas, pétalas de rosa, lágrimas de alegria, apenas uma entrada de dama e pagem e o repertório é bem pequeno apenas 100 músicas que eles autorizam... essa parte das músicas estou bem chateada pois não foi falado nada para nós, nem no curso dos noivos, apenas pra vermos as traduções certinhas das músicas pq tem gente que escolhe só pela sonoridade, não sei o q vou fazer qntos as músicas, se dou uma de louca rsrs ou escolho na lista deles q eh bem limitada. Ah escolhi 3 músicas pra sala de espera mas só pode uma. O que vcs acham que eu devo fazer? Pensei em mandar uma lista fake com as músicas "autorizadas" mas tocar as que eu havia escolhido? Será que eles podem fazer o q? Vou deixar a lista das músicas que eu escolhi pra vcs me darem a opinião de vcs!!! ❤❤❤ juro que pensei até em desistir de casar lá e trocar de igreja 😔

Desabafo casamento religioso - 1

13 Respostas

Última atividade por Denise, dia 17 de Julho de 2018 às 13:27
  • Denise
    Noiva Curiosa Abril 2019 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diany vc disse que trabalha com orquestra e coral ... poderia me encaminhar o contato de vcs para solicitação de orçamento ?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde,

Você saberia me dizer se entre essas musicas teria a Hallelujah é a que eu mais amo ...

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu obrigada pelas opiniões noivinhas!!! Me ajudaram a refletir, vou ver se converso lá na igreja e entramos em um acordo!!! Quero mtooo me casar na igreja e ter a bênção de Deus, quero tudo lindo, só queria que tivessem avisado antes dessa lista... obrigada por darem a opinião sincera de vcs!!! 😘😘😘
    • Responder
  • D
    São Paulo
    Diany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais,
    A Capela Regina Mundi é bem criteriosa mesmo em relação às músicas... eu trabalho com cora/orquestra e sei que eles têm a lista do que pode e o que não pode ser apresentado durante as cerimônias... algumas eles permitem somente tocada...

Se eu fosse você, não faria isso de "mandar uma lista fake para autorizar"... você corre o sério risco deles mandarem parar a música na hora e você ter que seguir com a cerimônia em silêncio, seja para qual momento for.

Tenho um evento lá agora em julho que eles não autorizaram nem a música "Monte Castelo"!!! Isso porque é uma passagem da Bíblia, mas eles não deixaram, acredita? Eu realmente não entendo o critério deles, mas isso não vem ao caso agora... eles tem esse monte de regras e continuam com a agenda lotada de casamentos.. talvez se as noivas deixassem de casar lá e fossem para outra Igreja com mais sentido no critério de músicas, eles repensem rapidinho na questão... quando mexer no financeiro, com a queda dos eventos - como já aconteceu em inúmeras igreja sem SP que voltaram atrás rapidinho - eu quero ver se eles vão ter peito pra manter tamanha restrição. Muitas músicas ali não faz sentido eles proibirem, mas enfim...

No mais, acredito que a empresa de músicos que você contratou também não aceitará fazer as músicas que não são permitidas pela Capela... isso pode trazer problemas para eles, depois. O seu casamento, é só um dia... mas as empresas mantém um relacionamento contínuo com as Igrejas e não podem se prejudicar por conta de um evento em si... entende?

Bem, como quem conhece a Capela eu te aconselharia a escolher dentre as opções que eles permitem... vai evitar constrangimentos no dia do casamento, ok?
    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    Diany

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Igrejas católicas são bem rígidas com as músicas mesmo. Eu já fui em cerimônias que a igreja era mais tranquila com isso e os noivos fizeram a playlist que queriam mas também já fui em casamentos que não podia e os noivos acataram a decisão.

Se a sua vontade é casar na igreja acho que você precisa aceitar as exigências deles ou então procurar uma igreja que seja menos rígida

• Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que regras são regras, independente do local que seja, ainda mais na igreja que deve ser respeitado.

Também vou me casar na igreja católica pq frequento, então não houve problema algum quanto escolher músicas de contexto religioso pra mim. Agora quanto ao seu caso, tem uma lista enorme de músicas que se encaixam para cada momento das entradas no casamento. Na minha cidade não se pode ter a entrada dos padrinhos (tipo ter música pra eles e tal), eles entram antes da cerimônia começar e já sentam lá na frente em seus lugares. Quem entra mesmo na cerimônia é o noivo, os pais dos noivos, as damas/pagens e a noiva, e dps da noiva ngm mais entra. Acho super legal isso pq tinha muita gente que só ia na igreja pra casar, tipo pra fazer a social mesmo, sem se importar com o VERDADEIRO significado do casamento, que é o sacramento. Logo que fizeram essas novas regras na minha cidade (foi em 2007), muitas pessoas deixaram de casar na igreja pq acharam um absurdo as regras, pq queriam fazer do casamento um carnaval e não respeitavam o sagrado, e isso para as pessoas não é um absurdo, acredito que foi super válida essa mudança nas regras, pq aí as pessoas que se casam na igreja é pq realmente estão dispostas a aceitar e cumprir com as regras, ou pelo menos é pra ser né kkkkk.

• Responder
  • Anna
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa isso é bem chato msmo
    fiquei sabendo que em algumas igreja aqui da minha cidade tem bastantes exigências

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, na igreja que vou me casar também tem um monte de exigências. A que está me deixando mais chateada é que não pode fechar a porta antes da noiva entrar.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não vai adiantar trocar muito de igreja ,todas as igrejas católicas tem regras rígidas (algumas exagerada).. Aqui em BH não pode colocar nem arranjo no corredor,tem umas que não aceitam comprimenta os convidados após o casamento na porta da igreja.. é bem complicado
    • Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, mas pra que vc tem tantas opcoes de musica. Pra que escolher o que ta de fora? E pra que desobedecer e arriscar tua cerimônia? Regras são regras e elas estão ai para serem respeitadas. É capax do padre parar tua cerimônia viu ??
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se o Padre for rígido o que vai acontecer é ele PARAR na hora o seu casamento. Aí não vai ter música nenhuma.
    Se eu fosse você não arriscaria, regras são regras. Por isso não quis casar na Igreja, vou casar num sítio.
    Na Igreja tem que respeitar as regras do Pároco.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De verdade, eu acho isso demais, pq a casa é de Deus sim, mas eu acho q as noivas normalmente colocam músicas de amor, é claro q se quiser colocar um funk ou um rap doido não pode né, mas acho um exagero isso, e mais ainda não poder usar plaquinhas escrito "Lá vem a noiva" ou coisas parecidas, oque tem de mal nosso? Literalmente rs
    Acho q você devia procurar uma igreja q pode ou fazer no próprio salão, p o seu grande dia sair do jeitinho que você sempre sonhou!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se tica uma música que não pode eles tem O direito de para a música. Tem que respeita o espaço pois é casa de Deus lá
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas