Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro

{Desabafo} Casamento x Pandemia

Rafaella, dia 24 de Maio de 2020 às 02:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Só uma noiva para entender outra noiva, né? Vim fazer esse desabafo. Meu noivo e eu (mais eu, na verdade) decidimos cancelar os planos do casamento para este ano.
É isso, cancelado, não adiado. Adiar implica em definir uma outra data e ninguém sabe quando será seguro de novo. Eu sempre fui uma noiva deslocada, casar não era um sonho, mas sim um ritual, empolgamos e investimos na festa, no todo. Essa pandemia mudou muito meu foco, voltando a nós. Conversamos, meu noivo e eu, e decidimos que, para nós, não faz mais sentido pensar em festa este ano (tudo marcado para serembro). Ele esteve aberto as minhas angústias e embarcou sem pensar. Partiu de mim a mudança de planos, cancelamos com muita coisa paga, mas meu coração pedia isso, não consigo ser indiferente ao que está acontecendo e só pensar em seguir os MEUS planos.

Mesmo já morando juntos a quase 4 anos esse rito é importante para nós, mas concordando com a Mônica, de Friends, I want a marriage, not just a wedding. Voltei ao planejamento de algo menor, para quando for possível novamente, sem pressa e sem cobrança, o marriage já temos mesmo, o wedding pode esperar.

8 Respostas

Última atividade por Erika, dia 30 de Junho de 2020 às 21:24
  • Erika
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, você relatou exatamente o que estamos sentindo. A festa já não parece mais tão importante para nós, mas o amor aumentou. Nosso casamento seria dia 23/05, adiamos para Novembro, mas ainda está tudo incerto. Não há a menor chance de uma terceira data, nesse caso iremos cancelar mesmo... Na verdade, já mudamos tanto o pensamento, que a festa já não parece mais tão importante... Na vdd, até pensamos que este dinheirão poderíamos ter utilizado para outras prioridades.
    Só sonhei com pampa e circunstância aos 20 anos, hoje tenho 35 e meu maior sonho seria entrar na igreja vestida de noiva e fazer a cerimonia religiosa... Estamos pensando nessa opção.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, entendo bem! E obrigada por esse debate! Só uma dúvida vcs levaram prejuízo ou os fornecedores concordaram em devolver alguma parte?
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafaella, gostei da frase da Mônica, eu também penso assim.
    Temos aprendido como não controlamos tudo e tivemos que abrir mão de algumas coisas e repensar outras. Mas não nos impede de seguir com alguns planos.
    Que seu matrimônio seja abençoado, com muito amor e cumplicidade.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você resumiu muito bem em uma palavra: resignificação. Desejo o mesmo e que sorte temos de termos companheiros incríveis!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaella, bom dia!! Entendo TOTALMENTE seu sentimento. Também já moramos juntos, mas no nosso caso queremos muito o casamento religioso para “oficializar”. Nossa data seria dia 18/07, tudo prontinho, mas sexta recebemos a notícia que não será possível realizar. O casamento seria em Petrópolis, mas nós moramos em Brasília. Tudo caminha para que também cancelemos tudo lá em Petrópolis, não adiemos. Passa muita coisa na nossa cabeça, né? A gente ressignifica tudo, começa a pensar na necessidade de uma festa mesmo. Também pensamos em fazer algo menor aqui na nossa cidade mesmo, mais pra frente, quando as coisas estiverem melhor. Te entendo totalmente, meu noivo teve a mesma atitude do seu. Isso mostra o que quanto somos abençoadas e o principal já temos, um relacionamento de verdade. Desejo serenidade a vocês e que se for do desejo de ambos, que consigam encontrar uma data futura e um novo significado para a celebração. 💕
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito Rafaella
    Mas eh o que vc falou
    Fazer sentido para vocês E ctz acontecerá Do jeito de vcs e no tempo de vocêsFiquem em paz
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito Rafaella, fico triste em ler debates assim até pq n se organiza um casamento do nada né, por trás vem todo um tempo de organização, procura por preços e serviços em conta e etc... mas não desanima não, tudo tem um propósito sendo esse ano ou ano q vem ou daqui a anos pra frente será ainda mas lindo e especial do q vc imagina!
    Bj 💗
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha! Sei bem o que vc tá passando pq estamos todas no mesmo barco! Também nunca foi um sonho me casar! Eu sonho em ser mãe, mas casar nunca foi um sonho! Sempre sonhei achar o amor da minha vida e ter uma família com ele, mas nunca ficava pensando no casamento! Só depois de começar a organização que finalmente comecei a viver esse sonho... mas é como vc falou: o marriage vcs já têm, o wedding pode esperar! Pq o que vcs precisam vcs já têm, um ao outro e muito amor e compreensão! Desejo toda felicidade do mundo pra vcs!
    Ps: adorei a referência de friends!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas