Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná

Desabafo - chá de panela

Flávia, dia 18 de Janeiro de 2020 às 19:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 13
Olá...



Hoje queria desabafar que pela primeira vez em 2 anos de preparação pro casamento me peguei a chorar... Eu sofro de depressão recorrente ja trato faz uma cara, cheguei a ficar internada em hospital psiquiátrico e tudo mais..e é nessas horas que percebemos que não temos amigos que só temos a família e que me peguei a pensar que todos os meus padrinhos do casamento são meus tios...esse mês de fevereiro eu e meu noivo fomos convidados pra 2 casamentos e ambos não fui chamada pra nenhum chá de panela ou despedida de solteiro (meu noivo foi) foi ai que me peguei a pensar que devido a minha doença me afastei e ainda me afasto das pessoas por medo de me machucar ou machuca-las e foi ai que percebi que não tenho nenhuma amiga NENHUMA estou falando bem serio... Tipo o meu chá ser vai apenas com a familia e os amigos do meu noivo (ele decidiu fazer um chá bar) Pq eu não tenho amigas e as amigas dele a qual nos chamou pro casamento agora em fevereiro nem sei se irão comparecer... Depressão uma doenca mega silenciosa que fica escondida atrás de um sorriso as vezes, mas que precisa ser tratada...eu estou mega empolgada com os preparativos mas fiquei bem triste ao pensar nessa historia do cha e da despedida ainda mais Pq eu vi as fotos e stories do delas (as meninas a qual não fui convidada). Tenho medo de pensar que ninguém vai aparecer no meu dia C também, ai que complicado 😣

13 Respostas

Última atividade por Daya, dia 21 de Janeiro de 2020 às 14:04
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado tbm sofro desse mal e me afasto e afasto as pessoas de mim pelo meu jeito fechado.

    Mas ainda me restam poucas amigas não como gostaria que fosse mas posso dizer que tenho.

    O conselho que te dou não se prenda a isso converse com sua psi com ctza ela te dará uma direção e se quiser ser minha amiga já que somos da mesma cidade é só chamar! Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flavia,

    Também sofro desse mal.

    Perdi muitos amigos, me afastei de muitos.

    Depois que eu comecei a namorar, meu agora noivo sempre me incentivava a ir atras das minhas amigas sair com elas.

    Pra mim é difícil, saio com elas muitas vezes contra a minha vontade, mas se eu não ir eu deixo essa doença dominar tudo.

    Hoje a maior parte das meninas que eu converso, são namoradas dos amigos do meu noivo. E estou seguindo a vida assim. Não posso deixar isso me dominar.

    No meu chá, irei fazer apenas para a família. E na despedida farei apenas para as madrinhas, a maior parte namoradas dos amigos do meu noivo e da minha parte são primas.


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, não se sinta mal pelos padrinhos serem seus tios, sorte a sua ter um bom relacionamento familiar a ponto de querer essas pessoas ao seu lado!
    Do que adianta ter uma festa cheia de pessoas que estão ali apenas para avaliar festa, fazer social e depreciar seu sonho e seu momento? Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade.
    Aproveita o momento que vc tem com seu noivo e as pessoas que amam e valorizam o relacionamento de vcs.Eu entendo o que vc sente pq nesses dias me peguei pensando justamente nisso, a maioria dos meus convidados são da minha familia e não amigos, mas me enche de alegria em saber que são eles que vibram e comemoram cmg nas alegrias e me apoiam nos dias ruins.Quem não te ampara no momento dificil não merece aproveitar sua alegria com vc.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flávia, tudo bem?

    Eu sofro de TAG e de depressão também, ela surgiu desde que eu tinha meus 12 aninhos e foi aumentando em uma proporção que eu nem percebi, quando dei por mim, aquela menininha que era tão extrovertida na infância, se tornou anti-social e hiper introvertida, perdi todos os amigos, e não conseguia fazer novo amigos...isso me "ajudou" a se isolar ainda mais e mais e cada vez mais, até que encontrei "amigos" que me fizeram se sentir especial, ate que roubaram meu bem mais especial (não cabe falar aqui), pensei e tentei várias besteiras, mas nada solucionava. Hoje eu me trato, sou consultada por uma amiga psiquiatra, mas não tenho mais amigos, estou me reerguendo e tentando aproximação dos amigos do meu marido, que sabem da minha condição e ainda assim me tratam tão bem...eu lhe entendo perfeitamente, esses momentos de recaída pegam de um jeito na gente, a gente tenta de todas as maneiras jogar pra fora, tenta desabafar, tenta gritar, tenta comer, tenta ficar sem comer, é horrível...mas eles passam...aproveite os bons momentos, não pense nisso de ter amigos ou de alguém que não lhe chamou pra festinha tal, acredite em mim, você não perdeu nada.

    Eu passei a ir pra igreja e tenho orado bastante, me agarro muito na minha fé em Cristo.

    Espero que fique tudo bem, conte comigo!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Você está fazendo o correto: se cuidando e se tratando. Depressão tem solução ♥️ aqui em minha casa a presença de Deus (que buscamos, o Senhor Jeová e Cristo Jesus) transformou nossas saúdes, emoções e relacionamentos. É uma batalha que pode ser vencida! E damos graças ao Criador por ter dado inteligência aos médicos e farmacêuticos também 😅
    Quanto às amizades (ou a falta delas), não permita que esses pensamentos dominem sua mente. Primeiramente porque os adultos em geral têm poucos amigos. E, segundo, porque a vida é dinâmica e essa situação pode mudar quando você menos esperar. Tudo passa! Seja grata pelos seus familiares - que são seus verdadeiros amigos - e pelo seu noivo. Comece assim! Gratidão pelo o que você tem. E quando os mais pensamentos vierem, saiba que sua vida pode mudar pra melhor e seus desejos podem ser atendidos ☺️ tenha gratidão e esperança! E, por último, mas não menos importante, tenha uma fé verdadeira e perseverança 💪 vou orar por você.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Flavia! Eu tenho um problema mt sério tbm de não saber identificar mt bem quem são ou não meus amigos, quem gosta de mim real e etc, tenho a autoestima bem baixa e é mt difícil lidar com isso. Frequentemente me afasto dos meus amigos tbm até q fica insuportável ficar sozinha e eu me reaproximo e costumo ser recebida de braços abertos, ele já entendem q é o meu movimento de ir e voltar.
    Você com certeza tem pessoas q gostam mt de vc! Se vc identificou q se afasta, agora é só parar pra pensar em quem são essas pessoas e tentar se reaproximar aos poucos, vai dar certo. Boa sorte e muito amor! 💕
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Flávia, sua linda. Primeiramente, refletir sobre tudo isso e está disposta a mudar é um bom começo, aos poucos vai se abrindo, se permita conhecer e ser conhecida pelas pessoas. Vai te fazer bem!


    Não estamos isentas de decepções, mas há muitas pessoas boas por aí.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Julho 2022 Bahia
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vemos que você deu um passo enorme, aí criar coragem para expôr um pouco dos seus sentimentos aqui para nós, nos sentimos lisonjeadas, olha noivinha acredite, que é melhor não ter amizades falsas, do quê ter só para dizer que é cheio da amigos, muitas pessoas se aproximam de mim eu de coração aberto deixo entrar, mais a maioria é para apenas trazer energias negativas, coisas ruins, hoje dou graças a Deus por ter entrado amigas tão maravilhas em minha vida, mais para isso acontecer eu tive que mudar um pouco, comecei a sair interagir com pessoas desconhecidas, construir amizades lindas, que me ajudam muito mais do quê as que me conhecem por anos, tenha fé em Deus que tudo vai melhorar🙏 e se quiser posso ser sua amiga😊 é só me mandar mensagem que eu lhe dou meu número do WhatsApp.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por um bom tempo afastei as pessoas de mim. Ficava com o pensamento de que ninguém gostava de mim e sem perceber eu me afastava das pessoas. Em 2019, tive uma desilusão em uma amizade, que me magoou profundamente me deixando uma pessoa rancorosa, orgulhosa e vingativa. E como foi difícil deixar de ser tudo isso, até hoje me pego todo dia lembrando dessa pessoa e inclusive hoje orei a Deus pedindo para me libertar dessa menina, pois não aguentava mais lembrar dela. Felizmente no final do ano de 2018, conheci duas amigas maravilhosa, uma delas sou bem mais apegada e que nunca se esquece de mim pra nada. Hoje estou fazendo academia e foi de tanto ela insistir rs. Tenho pouquíssimas amigas, e contando no dedo acho que são 3 hahaha. Mas tento dar valor para essas que tenho. E esse ano decidi por como meta ser mais aberta, então, se possível, faça atividades, dança, um curso, uma academia, menina, o que você gostar, isso tem me tirado da minha zona de conforto e me ajudado a fazer mais amizades. Mas vá no seu tempo. E no meu chá, vai ser só elas também 😂😂
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é bom você compartilhar com a gente o que sente, e não prender pra vc.
    Também sofro de depressão e ansiedade (faço tratamento a anos) e também não tenho amigos e nem família. Só tenho 1 amiga que considero de verdade, que ela não desistiu de mim, e minha família pra mim são meus pais e meus irmãos. O resto da minha família simplesmente se afastou.
    Não fique chateada, não se sinta menos. Quem se importa com vc vai estar com vc nos momentos bons e difíceis também. Seu casamento não vai estar vazio, vai ser um evento cheio de amor e de felicidade. Se elas não te chamaram é porque não te merecem, eu tenho certeza que vc é uma pessoa muito especial❤️ vc merece estar com pessoas que te amam. Que Deus te dê força e te abençoe! E quando quiser a gente tá aqui❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu compreendo mto bem vc, eu tbm não tenho amigas e hoje vejo isso. Tanto q não tem lista de amizade no nosso casamento, só família. Eu e meu noivo estamos passando por dificuldades financeiras e todos os que eram "amigos" se afastaram. Somos só eu e ele, e a família. Mas sabe oq posso te dizer? É o melhor, pode gerar menos decepções. Se apegue ao seu noivo e sua familia, pense em maneiras de vc ser feliz por conta de vcs sem depender de qualquer coisa. As pessoas que amam vcs irão sim na sua festa, não pense que não. Fique bem e se precisar conversar pode chamar no particular Smiley smile
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ♥️♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Março 2020 Piauí
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Que bom que compartilhou isso! Às vezes eu acho que as minhas amigas somem, mas é coisa da minha cabeça. Eu sempre mudei muito de cidade, então as minhas amigas hoje são amiga que criei laços já uns 4 anos atrás.. mas assim! Ore e peça direcionamento de Deus! Somente ele é capaz de preencher qualquer vazio que esteja sentindo.. e ninguém está mais interessado na sua felicidade do que ele!!! Conte conosco, Deus abençoe..



    Ahhh, o boy não vai pra chá nenhum sem mim, só se for somente amigos homens. Caso contrário se convidarem ele e não me convidar, ele não vai!!! Hahahahah não somos apenas namorados, somos noivos, temos um propósito. Hoje não existe mais a Dayana sem o Thiago, nem o Thiago sem a Dayana


    Espero ter ajudado, bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas