Oi Meninas!
Vou casar mês que vem. Meu noivo é uma pessoa agradável e tem muitas características que procuro em um homem. É honesto, sem vícios, inteligente, trabalhador e cortês comigo.
Eu enfrento um certo problema com minha sogra, ela é do tipo que quer dominar tudo e ela mora hoje com ele por questões financeiras e por alguns aspectos da saúde dela (nada tão grave, mas que ele fala que é). Eu consegui colocar limites nela em nome de uma boa convivência. Convivo o mínimo p evitar desgastes. Ele demonstra frustração com isso, mas entende meu lado. Ela já me afrontou algumas vezes e segundo ele, conversou com ela sobre isso. Depois de terminarmos porque queria que ela viesse conosco e eu disse que isso ultrapassava meu limite ele veio atrás e disse que topava ela morar em outra casa. Assim será.
Sei que essa situação da mãe dele é pano de fundo de muita coisa. E terá muitos capítulos ainda. Inclusive senti que ele retardou um pouco a data de casamento e provavelmente foi por conta da mãe. E com a proximidade do casamento a tensão tem tomado conta dos nossos dias. Desde decidir onde todos morarão, até "problemas" normais do cotidiano estão nos deixando a flor da pele. Ele para piorar um pouco assumiu uma chefia e eu sinceramente achava que não era a hora. Estamos vivendo muitas mudanças. Ele justificou que por conta da questão financeira pegou, mas sei que foi por certa vaidade também, e como ele é um excelente profissional até entendo.
Mas enfim, antes de marcar data de casamento nossa relação era uma... Agora com a data tudo está pesado, as conversas exaustivas, ele reclama que não consegue mais conversar sobre tudo e eu acho que só conseguimos resolver as coisas na conversa. Ele pede para eu "contornar" algumas situações, mas sinceramente eu não sei fazer isso. Talvez até tenha como. Mas o jeito que dei resolver problema é conversando.
Recentemente, estávamos tão cansados desse clima que até falamos em término. Meu coração doeu em cogitar isso e ver que ele também estava cogitando. Depois conversamos e decidimos seguir, pois sabemos que temos muita coisa bacana.
A pergunta é: seria esse só uma tensão do casamento e dessa situação mal resolvida que ele tem com a mãe? Ela tem alguns problemas de saúde que prejudica um pouco a mobilidade, e ele justifica que o sofrimento dele é de deixar uma idosa meio doente morando sozinha. Mas eu vejo que é além, que ela não quer deixar o filho ter a vida dele e o filho está preso nisso. Ou será que ele viu que não quer sair dessa zona de conforto dele e está espinhando... Ele não tem o perfil de terminar relacionamentos, sinto que ele é daqueles que prefere que a outra parte terminei. O lance é que eu gosto dele e creio que temos muitas chances de sermos felizes dentro da nossa realidade.
Eu tenho uma filha de 3 anos, ela não tem contato com o genito e ele a assumiu como filha. Ela a chama de pai e ele a trata como sua filha. Isso também é considerável.
Nos dois tivemos outros casamentos. E ele não tem filhos.
E aí meninas, vale a pena casar com essa tensão toda? É normal sentir isso nos dias que antecedem o casamento?
Tirando essa fase sempre foi maravilhoso estar com ele. E sobre a situação da sogra me posicionei p ela não me atingir. O que acham desse borogodó? Rs
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Planificação do casamento
Horóscopo de casamento: qual será o signo do seu grande dia?...
Confira como o signo regente do dia mais importante da sua vida pode influenciar...
Atualidades e feiras de casamento
Os melhores fornecedores para casamentos - Retrospectiva...
Wrapped, retrospectiva, aquele bom e conhecido resumão do ano que todo mundo faz...