Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Master Janeiro 2023 Goiás

Desabafo com fornecedor

Julia, dia 7 de outubro de 2021 às 23:49 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 25
Oi Comunidade!




Estou aqui para desabafar, alguém aqui tem gastrite nervosa ? Enfim eu tenho e quando ataca me sinto muito mal, que nem durmo a noite e creio que essa noite vai ser longa porque não gosto de magoar ninguém e não gosto que ninguém me magoe.

Tem um mês e 6 dias que fiz um pedido de 600 forminhas de pétalas para doces, fornecedor super atenciosa (o) efetuei o pagamento e me deram um prazo de 7 dias úteis ( no caso era para dia 10/09 o produto estar pronto).

No dia 14/09 mandei mensagem se estava tudo pronto ( não tive resposta).

No dia 15/09 mandei mensagem perguntando se eu havia passado o endereço pois não lembrava de ter passado e o fornecedor disse que sim, que eu havia passado. A conversa ficou por aquilo mesmo.

No dia 20/09 mandei mensagem novamente se havia mandando minha mercadoria o fornecedor disse que estava na rua comprando material e depois me mandava o código.

No dia 21/09 perguntei novamente até que tive o código de rastreio e eu agradeci e fiquei acompanhado a minha mercadoria.

No dia 29/09 não sei o que aconteceu minha mercadoria foi parar em outra cidade e consta que a mercadoria foi entregue. ( Então minha mercadoria não foi extraviada porque o correio não iria entregar no endereço da casa e na cidade de alguém onde não consta sabendo que a cidade, endereço e nome e de outra pessoa).

No mesmo momento eu entrei em contanto com fornecedor que me pediu para aguardar, então no mesmo dia minha mercadoria foi enviada e já recebi o código de rastreio e fiquei acompanhado a mercadoria. ( Lembrando eu sempre tinha que mandar mensagem perguntando se tinha alguma resposta ou código).

No dia 05/10 enfim minha mercadoria chegou, fui até o correio buscar eu realmente fiquei bem assutada como a mercadoria chegou, mal embalada com um papel fino por cima, acho que isso foi defeito dos correios porque eles jogam muito as caixas e acaba chegando amassada. Os correios abre 14h00 e eu retorno para trabalho as 14h00, fui no correio busquei a caixa e mais outra caixa voltei em casa deixei as caixas e voltei para serviço quando cheguei às 17h00 em casa fui conferir tudo. Quando eu abri não notei se estava faltando alguma coisa, mas analisei e tal e percebi que estava faltando 50 forminhas específicas que pedi, logo em seguida mandei vídeo e foto e logo fornecedor me respondeu e disse que iria conferir. No mesmo dia por volta das 19h19 eu tive que pergunta novamente se deu certo de verificar o fornecedor disse que sim que já havia separado e no outro dia mandaria a mercadoria.

No dia seguinte 06/10 não tive notícias mandei mensagem era por volta das 17h28, depois mandei 2 ponto de interrogação e nada.

Hoje mandei mensagem novamente e infelizmente tivemos uma discussão. O fornecedor não gostou deu estar mandando mensagem e não gostou nem deu perguntar para alguns clientes o que eu achava do fornecedor e o produto ( como muitas pessoas por aqui na comunidade ou em qualquer lugar faz, pegamos referência de quem comprar para saber se o trabalho e bom). E o fornecedor não ficou nenhum pouco satisfeito com isso, disse que havia mandando a mercadoria, mas estava esperando correio postar o código e me disse muitas coisas que fiquei indignada. Até porque quem vem passando dor de cabeça sou eu a 1 mês com isso tudo e quando fui sincera com ela nos pontos negativos tive que escutar e infelizmente tivemos uma discussão e ela me devolveu meu dinheiro das 50 forminhas e disse que iria cancelar a mercadoria no correio ( estranho já que postou não sei se tem essa opção de cancelar).

Enfim confesso que estou chateada, gastrite atacada, compro pela internet dês dos meus 12 anos de idade e nunca tive problema desse nível. Agora vou correr atrás para comprar 50 forminhas.

Vocês passaram por algo assim? Foi mais um desabafo, não quero expor o fornecedor afinal as forminhas são perfeitas maravilhosas, mas tudo isso que acontece comigo foi desgastante, e a dica que eu dou, sempre compre tudo com muita antecedência. Essas são forminhas recebidas, são lindas mas infelizmente aconteceu isso tudo Desabafo com fornecedor 1
Desabafo com fornecedor 2
Desabafo com fornecedor 3
Desabafo com fornecedor 4
Desabafo com fornecedor 5

Desabafo com fornecedor 6

25 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 9 de outubro de 2021 às 12:58
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju, ainda não passei nenhum estresse com fornecedor, mas entendi muito bem seu ponto, o que eu faria no seu caso é aproveitar que ainda tem tempo para o casamento e fazer as coisas com mais calma e compreensão. Estou tirando sua razão em se estressar? Não. Estou dando razão ao vendedor por atrasar? Também não. Mas com ou sem estresse você vai ter que fazer tudo do mesmo jeito, e comprar tudo do mesmo jeito, eu faço tudo com a maior calma e paciência por aqui porque quanto menos expectativas menos desapontamentos temos, se as coisas atrasarem paciência, não afetando o dia C pra mim tá bom, eu não vou perder meu sono por isso. Pra você isso pode evitar inclusive problemas de saúde então pensa com carinho!

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Há alguns fornecedores que só colaboram se for assim!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Monique, obrigada pela dica Noivinha ❣️
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anote e reúna todos os documentos e faça uma reclamação no Procon Web, resolvem rapidamente.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, você está totalmente certa. A questão é que existr fornecedores e fornecedores, né. Trabalhar com o público é algo complicado e tem gente que não sabe lidar com isdo e ainda assim insiti, mas quem sai perdendo são eles, pois perdem a clientela.
    Acalme o seu coração e fica tranquila, muitas coisas não merecem a dor de cabeça.
    Um beijo ❤
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu casamento será iluminado com muitas chuvas de bençãos em novo de Jesus Raiane🙏🏻
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha gastrite já ficou tão piror que tive úlcera 🤦🏻‍♀️ fiz tratamento da úlcera hoje estou bem, mas a gastrite nervosa me incomoda muito devido minha ansiedade e emoções que não consigo controlar. Realmente me ensinaram sobre a água de batata em jejum e diz que e ótimo, eu sinceramente preciso tomar.


    Realmente May eu odeio cobrar algo que e responsabilidade total do fornecedor e foi 1 mês de sofrimento e dores de cabeça.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ngm merece passar por esse tipod e coisa né? Eu tbm odeio ficar cobrando uma coisa que devia ser responsabilidade do fornecedor!

    Eu tenho gastrite nervosa e por causa disso eu aprendi a controlar minha ansiedade - q era oq fazia a gastrite atacar. Hj em dia não sofro mais com ela mas já sofri por anos. Indico vc tentar aprender a controlar o sentimento q faz sua gastrite atacar e eu tomei por algum tempo agua de casca de batata em jejum pela manhã. Comigo funcionou!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que você receba 🙏🏻 porque e muito ruim essa situação Lêonora nós noivinhas já estamos preocupadas com tantas coisas e mais essa 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é bem ruim mesmo :/
    É da minha cidade sim, só que elas atendem com hora marcada. Ela não é de farrapar nem nada do tipo, esse é meu primeiro "estresse" com ela. enfim... Já mandei msg confirmando os detalhes e enquanto eu escrevia aqui, ela me respondeu.
    Tudo dará certo no final.
    em nome de Jesus Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thaisa ter gastrite nervosa e péssimo kkkk passo muito mal sem contar que meu autoestima fica pra baixo porque sou muito sentimental e quando alguém me trata mal fico bem abalada 🤦🏻‍♀️


    Obrigada pela dica Thaisa vou entrar no site deles agora e analisar.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Bru 😔 situação chata e bem estressante e ainda por cima sai na história como arrogante e uma cliente que não confia no trabalho dela só porque perguntei para algumas pessoas que já comprou dela sobre o trabalho da mesma. Senti vontade de expor todos os pint para mostrar como ela falou comigo e realmente não compensa e confesso que fiquei bem abalada até porque não gosto de tratar ninguém mal e o mesmo espero que aconteça comigo e estamos falando de sonhos, não e mesmo? Fornecedores devem dar devida atenção ao seu cliente e ser sempre honesto em tudo que acontece com o produto afinal imprevisto acontece, mas você falar:


    - Fulana ainda não consegui mandar.
    - Fulana deu uma atrasada não conseguir terminar o produto.
    - Fulana os correios passou aqui e tenho que aguardar eles lançar no sistema até tal dia reposto.
    Acho que sinceridade faz as coisas andar pra frente sabe Bruna. E quando ela me devolveu o dinheiro eu achei bem estranho, porque quando uma mercadoria e enviada não tem como cancelar 🤔 precisa chegar no destino primeiro pra depois ser enviada para trás.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raine e tão ruim quando o fornecedor não dá a devida importância, afinal estão mexendo com sonhos, não e mesmo? Eu particularmente fiquei bem chateada e no final sai como uma pessima cliente quando questionei ela das mercadorias e falei oa pontos negativos, enfim tive meu dinheiro se volta e vou procurar outro fornecedor.


    Seu vestido escolhido foi na sua cidade ? Está bem próximo ao casamento apenas 22 dias!
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulheer, tem fornecedor que tira a paciência da pessoa.
    Eu estou com um problema de comunicação com o atelier do meu vestido. Além disso, tive que remarcar 3x uma reunião com a decoradora. até agora to tranquila mas confesso que já ta me faltando paciência. Estou a 22 dias do casamento e essas coisas vão tirando a paz da pessoa mesmo.
    fica tranquila que você está com a razão. Não pedi nada de forminhas pela internet, tenho certeza que me custariam menos do que aqui na minha cidade mas, não tive coragem!!

    é muita coisinha pra resolver e é realmente muito chato ter que lidar com fornecedor e vendedor ruins.
    Graças a Deus o seu foi resolvido. Smiley smile

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ju!
    Que situação chata, hein.
    Mas eu momento algum eu tiro a sua razão, foi uma luta para as forminhas serem entregues e quando chegam está faltando 50. É muita sacanagem!! É super normal buscarmos referências e os fornecedores sabem disso, se ele não gostou é bem provável de que ele sabe que você não receberia boas recomendações. Ah, e essa história de devolver o dinheiro foi a mais, com certeza que ele não tinha postado nos correios ainda, se duvidar ainda nem tinha preparado o pedido.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju, mais uma para o time da gastrite nervosa kkkk.

    Sinto muito por esse problema, como se não bastasse a correria do dia a dia e os preparativos né?

    Eu sou confeiteira, e tem uma loja aqui em SP (LOJA STO. ANTONIO) que vendem forminhas lindas, e entregam para todo brasil, e vai tudo bem embalado, se quiser ver o site deles, é super confiavel.

    Se quiser pode procurar lojas no pelo shopee tambem.

    As forminhas costumam ser bem frageis mesmo, mas não justifica o descaso deles.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Julia, não foi a mesma empresa então, mas comprei na mais famosa de forminhas e tive um péssimo atendimento pós-venda. Tá lá no Reclame aqui minha reclamação kkkk. Vc tem direito em ficar chateada, lógico. Mexe com um sonho e com as expectativas colocadas no produto, né? Compre as forminhas restantes em outro fornecedor. E eu faria também a reclamação no Reclame Aqui pq parece que algumas empresas só dão atenção quando o problema se mostra visível
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha foi a Jufiori. Eu entrei em contato ontem e eles disseram que estariam enviando hoje. Espero que enviem. 🙏🏻
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Leonora qual a empresa escolhida sua ? A minha foi forminhasateliehart
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha ela tem Instagram e eu fiquei com tanta raiva que bloquiei ela ontem e ela vende na shopee, mas eu dei a bobeira de chamar ela pelo WhatsApp e comprei pelo WhatsApp não comprei em nenhum site seguro. A empresa dela chama forminhasateliehart.



    Confesso Gi que foi desgastante e estressante e ela achou ruim ainda quando fui procurar para algumas pessoas que já havia comprando dela o que achou do produto e se a empresa entregava certinho. Uai não podemos pedir referência do trabalho?
    Me falou muitas coisas ontem que eu na merecia escutar, me falou que não precisava ficar mandando mensagem, mas como que não manda se ela não dá uma posição da mercadoria e não e honesta do que realmente está acontecendo? Mas também fiquei por baixo não, falei muitas coisas para ela. Ela disse que enviou minha mercadoria pelo correio kkkkk e que vai cancelar, não acredito que foi enviado e ela né devolveu R$ 38,50.
    Sabe Gi os fornecedores tem que ter mais responsabilidade ao atender e enviar mercadoria ao cliente. Afinal qual cliente que não gosta de atenção?
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou super preocupada porque eu encomendei minhas forminhas há mais de 20 dias e elas ainda não foram enviadas. Meu casamento será daqui há 35 dias. Fico super ansiosa com essas coisas. Será que é o mesmo fornecedor (ou melhor, fornecedora)? As minhas são bem parecidas com as suas.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia, eu tive um problema semelhante com um fornecedor de forminhas e tô achando que foi o mesmo que o seu pq são parecidas. No meu caso, só resolveu quando fui p Reclame aqui. Já tava pronta pra denunciar no Procon também
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo e não acho que está errada. É muito ruim você escolher algo, confiar e se estressar. As forminhas são lindas mesmo, uma pena esse transtorno!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia, que luta! Kk

    Só de ler o teu relato, eu já estava a ficar irritada com essa vendedora, imagino você, que já pagou e ainda tinha que ficar a pedir informações.
    Essa vendedora tinha de ter o mínimo de vergonha na cara isso sim, ainda acha que tem razão! Mas pelo menos devolveu o dinheiro. E aquilo dela ter dito que cancelou o pedido do envio das que faltavam, não sei não kkkk. Espero que encontres outro fornecedor que te faça forminhas lindas e sem tanta dor de cabeça kkk. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ju, poxa vida... Que situação! 😞
    Não tiro de maneira nenhuma sua razão, muito pelo contrário: no meu ponto de vista, você está super certa! Só de você ter esperado todo esse tempo, ter tido paciência com o mal atendimento após sua encomenda.. já foi muitooo desgastante!!!
    Pelo menos as forminhas vieram todas certinhas, elas são lindas.. eu amei! 😍Que bom também que te devolveram o dinheiro das 50 forminhas, o mínimo que eles deveriam fazer depois de tudo o que fizeram você passar!!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas