Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaine
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

Desabafo: como reagir a comentários sobre o casamento?

Janaine, dia 9 de Agosto de 2021 às 13:25

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 55

Oi meninas! Hoje é um post de desabafo, impressionante como as pessoas são intrometidas. Por conta da pandemia, nós vamos casar no civil mês que vem e em novembro no religioso. Uma pessoa próxima, que não aceitou ser madrinha, fica falando que acha nada a ver fazer o casamento do civil separado do...

Oi meninas!

Hoje é um post de desabafo, impressionante como as pessoas são intrometidas.

Por conta da pandemia, nós vamos casar no civil mês que vem e em novembro no religioso.

Uma pessoa próxima, que não aceitou ser madrinha, fica falando que acha nada a ver fazer o casamento do civil separado do religioso, eu ando filtrando as coisas mas já é a quinta vez que a pessoa fala a mesma coisa e agora confesso que estou perdendo a paciência.

Como reagir a esse tipo de pessoa?

55 Respostas

• Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi,
    Primeiramente, que bom que não aceitou ser madrinha. Em segundo lugar, acho que a melhor forma pra resolver isso é falar que essa é a forma como você planejou pra você, que pode não fazer sentido pra ela, mas que faz pra você e que está feliz com a forma que decidiu conduzir as coisas!!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai gente que tenso hein, mas fale sim algo, não deixe só por causa que ela é sua tia te falar coisas dessa forma.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa né
    • Responder
  • Queila
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que não aceitou ser Madrinha. Imagina uma pessoa dessas como madrinha. Foi livramento. Ela que precisa lidar com a falta de educação dela e essa, vcs não... Ignora. Fica em Paz.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho paciência, já dou uma resposta atravessada e ainda digo (está reclamando demais, não vai a festa). Não está pagando nada, muito menos ajudando e ainda não aceitou ser madrinha (acho que foi melhor pra você).
    Nós noivas temos custos altos e muitas coisas pra resolver, isso pra mim não dá

• Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação delicada e ainda mais de uma pessoa da família! É difícil falar, mas acho que dizer a ela que elabora falou algumas vezes e que o casamento será da forma como vcs escolheram é importante.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chato.
    Eu não dou nem liberdade das pessoas falarem nada, e quando falam, eu digo, então é meu casamento.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Independente de tempos mudarem. Casamento diz respeito apenas ao casal
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa Jana, que situação complicada. :\

Nesse caso, acho que o melhor seria conversar com a sua mãe então, explicando pra ela o seu incomodo e pedir para que não fique dando detalhes sobre o seu casamento, mesmo que perguntem. Nesse caso, pedir para ela direcionar a pessoa para você apenas. Assim, você consegue "cortar" melhor e administrar o que você quer que as pessoas saibam ou não sobre o seu dia.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai noivinha, entendo o drama com parentes, no meu caso sou a ovelha negra da familia e não passo por esses problemas, mas sofro por todas vocês aqui na comunidade. Pra você ter noção eu terei apenas 10 familiares na cerimonia, e isso não inclui nenhum tio ou tia ou primos, considero familia apenas meus pais e avós e irmão e cunhada, e meus pais não tiveram autorização de incluir ninguém na minha lista. É aquele ditado: já me acham ruim, então vou dar motivo
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊As vezes queremos ser educadas e solícitas demais com quem não move uma palha pra nos ajudar mas gosta de falar...tem que ser sincera Jana. 🥰
    • Responder
  • Janaine
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempreeeeeee, estão de saco cheio desse tipo de pessoa.

Muito boa a forma de você responder, vou aderir!

Pois haja saco pra aguentar esse povo!

• Responder
  • Janaine
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente não posso pq ela é minha tia Smiley cry

• Responder
  • Janaine
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito sem noção, pior que não posso desconvidar para o casamento pq ela é irmã da minha mãe Smiley cry

• Responder
  • Janaine
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!

Fora que os tempos mudaram, as coisas estão diferentes.

Que chatice

• Responder
  • Janaine
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii, sabe qual é o pior?

Ela é minha tia Smiley cry , eu confesso que de início fiquei bem chateada por ela não ter aceito.

Mas passou, porém ela segue indo na casa da minha mãe e sempre pergunta como anda as coisas e pelo fato de serem irmãs, minha mãe contou que vamos casar no mês que vem.

Eu mesma tenho evitado de falar sobre o assunto com ela, pra evitar a fadiga.

Ontem ela foi ver minha mãe, acabaram tocando no assunto quando eu estava e fiquei super incomodada pois está passando dos limites.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siga o Conselho dos pinguins: sorrie e acene. Não vale a pena discutir com pessoas que não sabem cuidar da própria vida
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria que sem noção é ela dar opinião que não foi pedida, e desconvidaria do casamento... sou bem pratica nas relações e acho que as pessoas merecem ser tratadas como elas nos tratam
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria nem pro casamento rs

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jana,
    Acho que depende muito da pessoa.

Primeiramente, qual a liberdade e o tanto de informação que você está dando para ouvir esse tipo de comentário? Eu não sei a sua proximidade com ela, nem o quanto você fala sobre isso uma vez que ela não aceitou ser madrinha. Porém, a primeira coisa que faria é não compartilhar, a segunda seria cortar qualquer tipo de comentário nesse sentido e conversar com ela sobre o assunto. Não precisa de grosseria, mas a pessoa precisa entender que o que ela acha ou deixa de achar deve ser guardado para ela ao menos que perguntem, se ela acha que não tem nada a ver, que ela não faça no dela.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre tem alguém pra ficar julgando e eu também tô de saco cheio disso...

Não aceitou ser madrinha e ainda fica dando pitaco?? aaah que inconveniente. Na minha forma de reagir antes eu ficava calada e disfarçava, mas agora tá chato e eu tô falando a real pra pessoa mesmo, ainda falo assim " ninguém ta ajudando no casamento então tem que ser do jeito que eu e meu noivo quiser" é desconfortável mas muito necessário falar algo kkkk

• Responder
  • Janaine
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa rsrsrs

Vou conversar, ontem eu quase falei pra ela "Pra quem não aceitou ser madrinha, você gosta de dar palpite em"

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com a pessoa. Só vocês duas. Fala que não acha legal a atitude dela e que não sabe por quê ela fica dando palpites e opiniões sem ter aceito ser madrinha. Diga que cada opinião dela sem você pedir custa um Pix de R$1000,00 🤭🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas