Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo

Desabafo - Conselhos...

Ingrid, dia 19 de Novembro de 2020 às 09:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Bom dia Meninas... Alerta que vem textão, pois preciso muito desabafar.

Estamos a 113 dia do dia C e bateu um mega desânimo.

Meu noivo está desempregado desde o início da pandemia, e eu graças a Deus estou trabalhando. Ele começou a fazer uber a uns meses e está indo muito bem... porém ele está muito desanimado agora. Disse para mim que se sente perdido... que quer ajudar mais no casamento e em casa.. Ele se esforça muito meninas, e ver ele tão desanimado ta me deixando mal.

Eu tento dar forças sabe... Eu to pagando tudo do casamento, e sem nenhum problema quanto a isso. No início estavamos muito empolgados e tudo indo perfeito. De uns 20 dias p cá parece que o brilho tá menor...

Eu acho que por conta do casamento estar tão próximo está tipo sufocando ele sabe, imagino que ele deva pensar em como vai continuar mantendo nossa vida. E na real, Deus tem provido por nós e não me importo que por enquanto só eu tenha um emprego fixo... Já não sei mais como ajudá-lo.. Dou apoio, converso, digo que tudo vai ficar bem, oramos juntos... mas está um pouco difícil

Estou entregando na mão de Deus, mas confesso que estou bem desanimada. Tô chorando quase todo dia no trabalho rs. Ansiedade a mil, tudo a flor da pele...

18 Respostas

Última atividade por Erica, dia 23 de Novembro de 2020 às 08:37
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ingrid fico feliz ! Deus abençoe vcs, vai dar td certo 🥰😘
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Letícia pela força e conselho ! Vamos sim pensar a respeito! Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Erica. Esse fim de semana conversamos muito sobre.. e fiz exatamente isso rs.

Os resultados foram ótimos Smiley smile Obrigada

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ellen, obrigada pela ajuda. Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid,
    Meu maior conselho para vocês é procurarem um psicólogo e trabalharem todos esses problemas.
    Pois o psicológico fica muito abalado por conta de tantos ocorridos e a fase de pré casamento é realmente muito estressante. Deus é nosso Senhor e nos abençoa, mas ele também capacita os seus filhos para serem usados por Ele e abençoarem a vida uns dos outros e o psicólogo tem esse papel importante de zelar pelo cuidado da mente. ♥️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu entendo ele, estou desempregada desde o começo da pandemia e só fico no aguardo das empresas, tento ajudar como eu posso mas é realmente difícil ver o nosso amor estar ralando para pagar e a gente não conseguir, a gente se sente meio insuficiente. Meu noivo ele sempre tenta me animar independente das coisas, a gente tenta se distrair dessa loucura de casamento, de contas, boletos, tenta organizar um passeio diferente entre vocês dois sabe? Para aliviar o estresse e preocupação de tudo, acho que pode ser importante para ele também. ☺️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ingrid, realmente é só uma fase. Se precisar desabafar de novo, estaremos aqui. Mas esperamos que você nem precise!! Força pra vcs!!
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid tudo bem?

Bom ver que seu noivo se põe no lugar de provedor. Muitos homens (meu ex era assim) nem ligam para isso, e se acomodam e não crescem junto com suas esposas. Estamos vivendo um tempo em que as mulheres são bem sucedidas e trabalham bastante. Isso as vezes fere o ego masculino.Meu conselho é: se vcs oram e creem na palavra de Deus, fale pra ele que você sabe que ele é provedor, que é só um tempo passageiro e que vocês vão vencer, Deus proverá todas as coisas, Ele se alegra com casamentos.Agradeça-o por ele estar junto com vc nessa missão de fazer um casamento, que você está se sentido muito feliz com isso, é o sonho de muitas moças e ele topou realizar junto com você. Diga a ele o que você admira nele (caráter, aparência, tudo) e eleve um pouco a auto estima dele. Isso pode animá-lo e fazer com que ele pense diferente. Beijo 💋 fica com Deus!
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jessica, disse tudo.

Realmente ele se sente assim.. Obrigada pela força ! Smiley heart Deus abençoe

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima dica Thainá! Pode ser uma grande ajuda para nós. Deus abençoe

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Débora por esse texto lindo. Deu até uma aquecida no coração... essas situações não são fáceis, mas sei que é apenas uma fase. Obrigada pela força! Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Aline, Realmente é uma ótima idéia Smiley heart Acho que vai ajudar a acalmar os ânimos.. Vou propor para o mozão! Obrigada de coração

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ingrid.

Lamento o ocorrido meu noivo também perdeu o emprego nessa pandemia foi uma fase muito dificil mas, olha só pela graça de Deus faltando seis meses ele conseguiu voltar para emprego antigo! Não desistam Deus tem o melhor para vocês eu tenho certeza.. é isso que eu tenho acreditado já que também estou desempregada Smiley sad

Homem tem orgulho essa coisa de prover e tudo, continue apoiando ele e conversando! Vcs não serão desamparados Smiley heart

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Eu entendo o lado dele, pelo fato de querer ajudar mais e não poder,

O homem ele tem aquele tabu de "ser o homem da casa", e quando eles vêem que estamos "mantendo" mais que eles, se sentem "diminuidos";

Meu marido não tem emprego fixo, graças a Deus nunca faltou serviço. E eu ajudo nas despesas .. mas conversamos muito sobre isso. porém, sempre temos que ter mais o pé no chão, pois não é algo que podemos contar todo mes né

Eu aconselho voce a conversar mais sobre isso com ele.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ingrid, a situação do seu noivo é pq ele sente que está colaborando pouco, já que ficou desempregado e você está arcando com todos os gastos. Isso mostra o quão bom caráter ele é, de não estar aproveitando da situação e até mesmo se sentir culpado por não poder colaborar. Espero que essa onda ruim passe e vocês voltem a ficar empolgados com tudo, pq é realmente maravilhoso planejar tudinho!!

Beijos Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, eu acredito e confio muito no poder de Deus sobre a nossa vida, sabe. Acredito que Ele é capaz de reverter situações. Mas também acredito que vem dEle a ajuda através dos meios que temos. Eu estava no mesmo caminho do seu noivo. Desempregada, perdida, desanimada. Em setembro procurei uma terapia. Foi a melhor coisa que fiz por mim. Foi rápido, tanto que já estou em processo de alta, mas foi essencial pra mim!!! Minha terapeuta é cristã e eu também. Em muitas sessões usamos o que acreditamos.
    Com carinho e de todo o coração eu te digo, vale muito a pena. Se for possível pra vocês, cogitem essa ideia!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, lamento muito que isso esteja acontecendo. Geralmente, já ficamos com a emoção à flor da pele por tudo que o casamento representa, já é uma fase muito emotiva. E quando se está passando por dificuldades financeiras (desemprego, no caso), isso pode acabar deixando a gente ainda mais sensível e preocupado, claro... Ninguém quer ficar desempregado, ainda mais nesse momento de tantos planos e de nova vida em casal, e já passei por momentos de desemprego e sei que não é fácil. A gente começa a se questionar sobre nossas habilidades, colocamos muita pressão sobre nós mesmos e isso nos faz muito mal, afetando nossa auto estima e bem estar, imagino o que seu noivo está passando. E você está sendo uma noiva incrível, dando apoio, dizendo que é só uma fase e dando conta de pagar as contas sozinha. Acho que isso é o principal (que foi o mesmo que meu marido fez): mostre a ele que "ta tudo bem", que estão juntos nessa e que poderia estar acontecendo o inverso e que estaria tudo bem também. Que vcs irão se apoiar, que o dinheiro agora é dos dois e que você está conseguindo manter, pensando na vida que querem ter juntos e que a fase está sendo difícil mesmo por conta da pandemia. Isso vai passar e ele vai conseguir outro emprego melhor. O uber é uma ótima opção nesse momento, tente animá-lo mostrando que ele tem essa oportunidade e que não desista de procurar outras oportunidades. Essa força que você está dando é realmente crucial. Alguns homens possuem a ideia muito forte de "homem da casa", que precisa bancar a maioria dos gastos, mas isso não é assim. O casal que banca, faz parte se algum dos dois está com mais dificuldades no momento e o outro irá suprir. Isso é um casamento!! E vai dar tudo certo!!! Força pra vcs, fiquem bem. Se quiser conversar, fico à disposição. Beijos!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    É normal se preocupar com as contas e como irá ser daqui em diante ainda mais que está perto do casamento.
    Não desanime e nem pare de orar e deixe nas mãos de Deus, ele sabe todas as coisas e tem um futuro preparado para vocês dois.Continue conversando com seu noivo e fale que irá ficar tudo bem e que Deus proverá tudo, e quanto a parte financeira vocês vão dando um jeito. Acho que ele tá um pouco estressado por causa de todas essas preocupações mas vocês podem tirar um fim de semana só para vocês, sei que as condições financeiras estão um pouco complicado mas vê um lugar para passar o fim de semana ou vê se não tem um parque na sua cidade ou em cidades próximas para irem (algum ponto turístico de cidade vizinha) isso vai ajudar para arejar a cabeça e dar uma relaxada nos dois. Nesses últimos meses eu e meu noivo estávamos correndo atrás de apartamento e ainda tinha que mudar a data do casamento novamente, estávamos passando por um tempo um pouco estressante e preocupante pois também estávamos nessa de como será daqui para frente, mas a duas semanas atrás a gente tirou o fim de semana para nós, alugamos um chalé em uma pousada e passamos o fim de semana lá, foi a melhor coisa que fizemos, voltamos tão tranquilos e era um lugar ao ar livre, tinha uma lagoa então aproveitamos bastante e isso deu uma relaxada muito boa na gente. Agora estamos menos preocupados com as coisas e parece que tudo está se ajeitando aos poucos.As vezes temos que sair da zona de conforto e da rotina conturbada do dia a dia para vermos melhor as coisas. (Ahh e a gente passou o fim de semana sem falar de casamento, apartamento e nossa vida depois de casados, isso é muito importante)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas