Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nadia
Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina

Desabafo convidados

Nadia, dia 2 de Agosto de 2024 às 11:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19

Oi noivinha, vim só desabafar, hoje estava repensando se faço ou nao o casamento.

Tivemos tanta decepção com algumas pessoas, briguei com meu sogro, tive afastamento de uma das minha melhores amigas. Claro, me afastei por perceber que era uma amizade unilateral, mas enfim.

Faltam 1 ano e 2 meses pro meu casamento e sinto que da lista de 60 pessoas pouquíssimas merecem realmente estar la. Sei la, talvez seja o estresse da preparação ou realmente a gente vai evoluindo e acaba percebendo o que vale realmente a pena.

Enfim, só desabafo mesmo...

19 Respostas

Última atividade por Clissye, dia 13 de Agosto de 2024 às 10:40
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nadia, pra mim o "pré-casamento" foi um divisor de água na relação com familiares. Nosso casamento foi pequeno e em um estado diferente do que moramos, muita gente que sequer convivia com a gente direito virou a cara pois não seriam convidados.

Se eu puder te dar um conselho, não desista da festa por conta dos outros, futuramente isso vai ser um arrependimento, mas também não convide quem você acredita que não mereça estar lá. Não é só a festa sabe, é uma grande etapa da sua vida, esse momento deve ser compartilhado com quem realmente torce por vocês, que estão ao lado. Sempre vai ter alguem pra reclamar, virar a cara, mas isso é ótimo pra ver com quem podemos contar ou não.

Eu e meu noivo (agora marido rs) optamos por seguir assim, em dividir nosso sonho, nossa etapa, em investir o nosso suado dinheiro com pessoas que oram por nós, que torcem pelo nosso bem e que podemos contar fora da festa. Nesse meio muita gente que merecia estar lá e que amamos verdadeiramente, não foram convidados pois não tinhamos como fazer um casamento grande em outro estado, mas exatamente por ser pessoas verdadeiras, nenhuma dessas mudou o tratamento conosco, entenderam e apoiaram nossa decisão.

• Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Julho 2026 Mato Grosso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha. Passei pela mesma situação que a sua. E um concelho que posso te dar, é você se preocupar com o seu dia e o dia do seu noivo. Quando preparamos um casamento Deus opera milagres, mas satanás tambem tenta te estabilizar, e as vezes, por não conseguir te atingir, ele usa pessoas do seu circulo. Entenda que o dia do nosso casamento é uma vitoria aos principios de Deus. Então você tem que cobrir seu casamento de oração e benção, quebrando toda maldição. E não se preocupe se for menos pessoas que você imagina, só vai estar com você no seu dia, quem realmente se importa com você! Melhor poucos que te querem bem, do que um salão cheio com pessoas que vão trazer uma energia negativa.

E ainda tem tempo para você conhecer novos amigos, e se reconciliar com a familia. Deus não deixa nenhum detalhe de fora. Seja exigente!!!

• Responder
  • Yarinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Yarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa estou igual a você tenho 4 madrinhas e nenhuma se quer perguntou me mostrou nada!! 0 interesse , no dia que convidamos é a maior festa né. Depois somem !! Espero que q no dia estejam la rs

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não desista do casamento, é o seu momento junto com seu amor.

Decepção é inevitável e infelizmente vem de pessoas que menos esperamos, mas isso é bom para abrir nossos olhos exatamente no tempo certo.

Existem adversidades em nossas vidas que vem para nosso bem, pois, como você está prestes a iniciar uma nova fase em sua vida não será todas as pessoas que estarão nela de fato. Seja feliz!!!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A decepção é inevitável, eu já estou me preparando mentalmente para isso. Mas como muitas comentaram aqui, o casamento é por vocês, e vão estar presentes aqueles que realmente te considerem e que valem a pena, não importa o número.
    Viva esse dia com muita felicidade! No final de tudo será você e seu marido.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não desistiria do casamento.

Do meu lado como ainda falta bastante tempo não falei para quase ninguém, pois assim só serão convidados aqueles que realmente quero. E se no final tua lista for de 10 pessoas são 10 pessoas que realmente merece celebrar esse dia com você.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio Grande do Sul
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente de todos os percalços, seja feliz. Mesmo que isso lhe custe fazer algo intimista com quem realmente é importante pra vocês.
    • Responder
  • Érica
    Noiva Curiosa Março 2025 Paraná
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei por algo parecido, briguei com uma amiga (madrinha), até me afastei, mas não absorvi isso e não deixei afetar em nada a preparação do casamento. Não desista desse dia tão especial!! Essas situações são possíveis em vários momentos da nossa vida, não abra mão desse sonho.

• Responder
  • Luciane
    Noiva Novata Março 2025 Santa Catarina
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a impressão de que o casamento (cerimônia e recepção), serve como um grande filtro de pessoas que irão permanecer em nossa vida, ou não. O processo pode ser bem dolorido, mas nos faz olhar para essas relações e perceber qual a nossa real importância na vida dessas pessoas. Deixa ir quem não acrescenta. Não desista do seu sonho de casar, por causa dos outros.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nadia, passei por algo bem parecido com o seu caso. Eu só tenho 3 madrinhas e nessa reta final, duas delas quase não falam comigo, inclusive até uma delas nem responde minhas mensagens a mais de duas semanas. Meu casamento é para 80 pessoas, mas acho que deve aparecer umas 50, 60. Pessoas vão te surpreender tanto positivamente, quanto negativamente. Façam o casamento por vocês. É inevitável não se fazer os questionamentos que vc tá fazendo. Às vezes bate um arrependimento em mim, mas depois lembro que tudo isso é por mim e por meu noivo. Celebrem esse momento especial pra vocês.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista do casamento, eu também comecei a preparar meu casamento com mt tempo de antecedência e muitas coisas aconteceram. É normal nesse meio tempo vc mudar de opinião sobre algumas pessoas, se decepcionar com uma pessoa que queria que fosse sua madrinha e até parar de falar. Na vida muitos ciclos se encerram, nesse meio tempo muita coisa pode mudar. Pensa que, que bom que essas coisas estão acontecendo antes do seu casamento, assim vc já corta da lista, e não depois
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desiste do casamento! Acho que é um momento para comemorar você e o seu noivo. Se vocês acharem que não faz mais sentido fazer festa com amigos e família, acho que vocês podem pensar em fazer um elopment por exemplo, para vocês poderem ter um dia super especial, só entre vocês.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2025 Distrito Federal
    Jaddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha se for uma vontade sua e do seu esposo de casar continue os preparativos, e chama as pessoas q realmente é importante pra vcs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente o período mais estressante na vida de uma mulher, a gente começa reparar que muitas pessoas deixam de estar ao nosso lado. Que coisa estranha né? Mas esse não é o sonho delas, é o nosso. Não desista de ter esse momento com seu noivo. Irá quem realmente se importa e respeita sua decisão.
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há um tempo atrás eu também tinha essa mesma dúvida, a diferença é que nosso casamento não vai ser um festão, vai ser um jantar simples. Mas mesmo assim, é algo que significa muito para mim! Então eu decidi sim fazer, passando por cima de todos os problemas e chateações. Pensa bastante antes de tomar a decisão de não fazer, porque pode ser algo que você vai se arrepender amargamente depois, caso seja o seu sonho. Faz nem que seja para dez pessoas, mas será o momento mais especial da sua vida, com as pessoas que de fato torcem pela felicidade de vcs!
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, boa noite, espero que fique bem! É normal o nervosismo, o medo, a ansiedade e o estresse, mas pense que vc e seu noivo querem comemorar o amor de vcs com quem realmente quer estar lá. As pessoas que realmente se importam vão se empolgar, ajudar vcs, então reze bastante porque vão aparecer provações e revelações de quem é quem e de como serão como casal daqui pra frente. O amor de vcs merece ser celebrado e relembrado sempre depois, não sei se vc pensa sobre isso mas eu me imagino mostrando o álbum p meus filhos sabe? Ficando boba ao lembrar do dia e dos preparativos.. quando é feito com amor e por amor tudo vale a pena. Enfim, se unam cada vez mais, conversem, saiam em dates e rezem, rezem muito porque oq mais Deus quer é que vocês formem essa família e oq o coisa ruim não quer é ver essa família linda crescer. Já deu tudo certo, converse com seu noivo e confie nele. Já deu tudo certo! Que Deus esteja com vcs 🙏
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Não desista , se você acha que menos pessoas merecem estar na sua lista , retire - as , seu casamento vai ficar mais barato com menos convidados . Pense sempre pelo lado bom.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Completamente normal isso, mas não desista do sonho de vocês

Falo isso porque minha melhor amiga não quis ser madrinha, se mudou pra outro pais e me avisou uma semana antes. Minha mãe teve uma época que não queria vir SP para o meu casamento. Minha sogra passou boa tarde da preparação reclamando de várias coisas, pessoas que tinha certeza que vinham não vieram

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu ouvi uma coisa esses dias e parei de ficar me remoendo com pessoas que saíram da minha vida recentemente e que eu queria muito no meu casamento, como por ex uma amiga também.

"Nesse dia especial, vai estar quem realmente ficou do seu lado nesse momento". (da preparação e estresse do casamento)

A gente vai amadurecendo, vagando e ocupando novos espaços, as pessoas mudam, isso é normal.

Não desista da sua festa por conta disso. é o seu sonho, não abra mão disso por conta de ngm.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas