Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayla
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado

Desabafo de criticos curiosos.

Mayla, dia 27 de Agosto de 2025 às 03:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 27

Gente ultimamente estou bem chateada, estou rodeada de pessoas negativas no meu âmbito, muitas delas ficam perguntando os minimos detalhes dos meus preparativos, antes eu comentava empolgada, super estigada e animada sobre o quanto eu estou me dedicando em cada detalhe (optei em estar a frente de tudo, sem cerimonialista, sem decorador e sem comprar nada personalizado.) pois tudo tem nosso toque e nossa cara.
porem comecei a absorver negatividade: -ahhh porque aliança tem que ser ouro puro, se nao nem case (escolhemos um par super em conta, depois de pesquisar horrores com minha assistente gpt e pra nós nao fazia sentido pagar 5mil em aliança se podemos usar este valor em outro contratos). ah pq casamento tem que ter isso e aquilo, mesmo eu deixando claro que nao haviamos definido estes detalhes, fora as comparações de outros casamentos, são coisas que me deixam tao aflita, poxa estamos nos esforçando. nem sei se quero chopp pq nao é uma coisa que os noivos gostam, ai a pessoa vem e fala. credo casamento sem chopp... se eu vou em um casamento e nao tem chopp ou tem 5 latas por pessoa eu nem fiico (dito isso é uma pessoa que nem foi convidada), porem fico na paranoia de : meus convidados pensam assim? como esta sendo o preparativo de voces ? por ai tambem tem gente tentando oprimir a alegria de voces ?

27 Respostas

Última atividade por Thais, dia 9 de Setembro de 2025 às 23:04
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui optamos por fazer uma comemoração sem cerimônia, nada formal, já ouvi que não é casamento de verdade, falando mal da opção de comida, falando o que eu devo contratar ou quem devo convidar, até falando “se não vai ter cerimônia, nem vou me preocupar de dar presente”, sendo que não teremos lista de presença (graças a Deus temos casa própria e mobiliada). Já me desmotivei e quis desistir, mas seguimos….
    • Responder
  • Railene
    Noiva Curiosa Maio 2026 Pará
    Railene Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem todos os que estão do nosso lado realmente celebram conosco, fez bem em evitar falar sobre tudo, eu estou aprendendo também após perceber isso. Evite falar muito com pessoas que são negativas e que podem lhe desistimular

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamo que vamo.

• Responder
  • Maria
    Noiva Novata Abril 2026 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para ser sincera, não contei nada ainda.

Estou organizando tudo com muito carinho e somente pessoas muito próximas sabem, e também pedi discrição para que não falem nada para ninguém ainda. Os convidados só vão ficar sabendo mesmo quando nós formos entregar o convite
    • Responder
  • Mayla
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui também fizemos cortes na lista, alguns familiares e alguns "amigos" já foram cortados. Acho que não tem o que precisamos para o dia, que é empatia.
    • Responder
  • Mayla
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, desejo que de tudo certo. Aqui estou no mesmo mod
    • Responder
  • Mayla
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É literalmente assim que a banda toca. Hoje estamos cotando bebidas alcoólicas pq graças a deus surgiu uma grana pra mais alguns contratos. Smiley smile que a gente brinde lá e os telespectadores negativos vão continuar somente querendo saber. Aprendi essa semana que essa gente não me importa de nada
    • Responder
  • Mayla
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, graças a deus a família do noivo é minha segunda família, oque preciso estão lá por mim. Não tive problemas com cor, (claro que um comentário ou outro aparece e é normal, vc ri e diz que é essa mesmo que idealizou e pronto). A minha mãe tem espírito jovial e queria trocar a cor dela e ficar diferente da minha sogra que ela tinha que brilhar, com muito custo expliquei 3 vezes pra ela entender que temos duas mães e que as duas precisam estar em sintonia e com suas cores em harmonia. Ela entendeu e tá tudo bem rs. Mas aparece mesmo, o julgamento, as solicitações de tons que combinam mais. Bata o pé e diga que não é um circo. Foi assim que fiz e estou com a alma lavadissima.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por isso durante alguns meses dos preparativos do meu casamento, isso me deixava bem pra baixo e as vezes em dúvida se o que estava escolhendo era o certo.
    Me afastei e decidi não compartilhar mais nada sobre o casamento, desde então os preparativos vem fluindo e tudo saindo como quero sem ter encheção de saco.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Julho 2026 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vi seu relato a alguns dias e n achei q fosse acontecer comigo, até porque praticamente já falei com minha família toda e todo mundo ficou feliz ninguém criticou nada, mais quando passou pra família do noivo foi outra história, criticaram a cor que escolhi pras madrinha o lugar e deram palpite no meu vestido de noiva q ainda nem escolhi, achei q fosse ser acolhida da mesma forma q fui pela minha e que ficaria felizes por essa etapa da nossa vida, mais estava engana. Agora nem vontade de compartilhar nada com eles tenho.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples. Pare de compartilhar sobre seus preparativos para quem não torce por você. Se perguntar "como está o planejamento?" Responda: "vai bem, obrigada". Não puxe assunto, não vale a pena. Viva o sonho de vocês e sejam muito felizes na escolha!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayla, eu te entendo totalmente. 🥺 O que mais aparece nessa fase são palpites e comparações, e infelizmente muitas vezes carregados de negatividade. Só que o casamento é de vocês, com a cara e o coração de vocês.

Vocês já estão fazendo algo lindo: colocando o toque pessoal em cada detalhe, pesquisando, escolhendo com consciência e priorizando o que realmente importa para o casal. Isso é muito mais valioso do que seguir um "padrão" que só gera cobrança e ansiedade.

Quanto aos comentários sobre aliança, chopp ou qualquer outra coisa... respira fundo e lembra: quem vai viver esse dia são vocês, não eles. Os convidados que amam de verdade vão celebrar com alegria, independentemente se tem chopp, vinho ou água com gás. 🍷✨

Continue firme, porque cada escolha que vocês fizerem juntos vai deixar esse dia único. E se te serve de consolo: sim, acontece com todo mundo sempre aparece gente querendo opinar. O segredo é filtrar, não deixar entrar no coração e lembrar que a felicidade é de vocês.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é seu e quem decide é você. Não ligue para os comentários, até porque todo mundo gosta de dar pitaco, só não deixem se intrometer e não desanime, o casamento é seu. Lembre-se que vocês estão fazendo o casamento que vocês querem e desejam. Se não gostam de chopp ou de cerveja, que não tenha, pois vocês não gostam. Quem for no casamento de vocês é porque querem celebrar a felicidade de vocês independentemente de qualquer coisa.

• Responder
  • Samarah
    Noiva Principiante Março 2026 Goiás
    Samarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayla! Sim, por aqui está dessa forma, inclusive estamos passando por tantos processos assim que basicamente tivemos que editar nossa lista de convidados, porque de fato, muitas pessoas não faziam mais sentido, antes as que nós achávamos que era as mais importantes nos machucaram muito e por isso deixaram de ser prioridades para nós. Desde o início, começamos orando a Deus para que as pessoas que estiverem no nosso casamento estejam em um mesmo propósito, que é ver o nosso amor, a nossa alegria, e não vale a pena gastar esforços por pessoas que vão estar ali com o olhar de inveja e falar mal de todos nossos sonhos. Priorize as pessoas que realmente estão cultivando suas idealizações e que estão felizes por você, essas outras pessoas perseguidores, estão deixando bem claro o que elas pensam, então já é uma prova para se afastar e não deixar esse tipo de mal entrar no casamento de vocês e me refiro no caso ao matrimônio em si.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pitacos sempre vão aparecer, ainda mais quando o assunto é casamento. Mas o mais importante é lembrar que cada detalhe deve ser decidido entre o casal, de acordo com o que faz sentido para os dois. O ideal é evitar absorver os comentários alheios e seguir o que vocês realmente querem, porque é isso que vai deixar o dia especial e com a cara de vocês. O resto é só barulho que não merece espaço.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, entendo demais o que você está sentindo, porque infelizmente sempre aparece gente querendo dar pitaco em algo que não é deles. Mas respira fundo: o casamento é seu e do seu amor, ninguém mais tem que opinar ou ditar regras.

Cada detalhe que vocês estão preparando com tanto carinho tem valor justamente porque reflete quem vocês são, e não porque segue padrão de fulano ou ciclano. Aliança não precisa ser caríssima, festa não precisa ter chopp, decoração não precisa ser igual à do Pinterest. Precisa ter a essência de vocês e ponto.

Quem vai estar lá de verdade vai celebrar o amor de vocês, e não o tipo de bebida servida. O resto é barulho externo. Liga o foda-se sem medo, porque no fim das contas o que importa é que o dia seja feliz, leve e com a cara de vocês. O resto é detalhe que passa batido. Deus os abençoe.

• Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Devolva o constrangimento, responda com um sonoro que bom que você não será convidado mesmo, não ia gostar.
    • Responder
  • Mayla
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, a gente sempre sempre quem nós consideram. E podemos contar nos dedos, vou aprender a ficar na minha Smiley smile
    • Responder
  • Mayla
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, parece que o pessoal coloca na cabeça que somente a classe alta pode casar, que outros casais não tem este direito. Estamos fazendo o que está no nosso possível e infelizmente se não estiver bom. Vida que segue.
    • Responder
  • Mayla
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse conselho caiu como uma luva e descreveu exatamente, rs. São pessoas amargura que nem ficariam feliz pela gente e nem estão no nosso círculo, apenas em convívio. Isso faz total sentido, obrigado
    • Responder
  • Mayla
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou aprendendo isso agora, é que no começo estamos tão eufórica que queremos cantar aos sete ventos tudo, mas pior que ninguém tá torcendo pra gente
    • Responder
  • Mayla
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa esse vestido é maravilhoso, você ficou linda demais...
    Então o pior é que a pessoa nem é convidada, mas fica querendo saber de tudo ou palpitar demais. O noivo já até disse acho que está tentando se convidar, mas pare de falar. As vezes a pessoa só quer saber pra ficar falando e vc fica falando tudo
    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, devolva o constrangimento... Se alguém der uma opinião desnecessária, dê risada e fale: Bom saber, assim já tirou seu nome da lista rsrsrs
    Minha vó (amor da minha vida), quando me viu com o vestido a primeira vez, que estava sem ajustar nem nada disse: quero ver fechar esse vestido em você, sem contar que é muito simples.
    Fiquei sem conseguir ver as fotos da prova do vestido... No dia ele estava perfeito, lindíssimo, minha cara e todo mundo falou que parecia feito pra mim. Sobre ele ser simples, ele só pesava 5kg de tanta predaria. No final, abstraia e coloque nos seus pensamentos que é o SEU dia, SUAS escolhas e tem que ser perfeito pra VOCÊ!Segue imagem do vestido sem graça que não ia servir em mim.Desabafo de criticos curiosos. 1

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu parei de compartilhar as coisas faz tempo, e aprendi isso na prática pq mts pessoas não estão nem aí para o casamento elas só querem dar opinião que ninguém pediu e a vida delas segue normal.

Para quem vai ser convidado eu digo que é surpresa e saberão no dia oq vai ter.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, não compartilhe detalhes do seu casamento e dos seus sonhos com gente frustrada, amargurada, que não tem real amizade e consideração por você. Eu mesma fiz isso, parei de falar sobre casamento com pessoas do trabalho e até pessoas da família que não são tão próximas a mim. Quando a gente aprende que é melhor não compartilhar nada e ir fazendo tudo do nosso jeitinho, tudo fica melhor. Eu sei que é difícil, a gente se empolga e quer contar pra todos, mas conta só pra quem você sabe que é amigo de verdade, evita falar pra gente que não entende a sua alegria.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, isso é mais comum do que parece, as pessoas dão muito a opinião delas sobre como deveria ser um casamento, mas nem toda noiva quer seguir esse padrão que foi determinado com esse monte de coisera. Infelizmente esse tipo de gente existe e vai continuar te pertubando, mas é só você colocar na cabeça: se a pessoa ta reclamando agora de um casamento que nem é dela e nem aconteceu imagina no dia? As pessoas usufruem de toda sua festa e no fim ainda sai falando mal de alguma coisa. Por isso não desanime com esses comentários, e não se compare com casamentos que não condizem com sua realidade, faça aquilo que te faz feliz e viva seu sonho!Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, sinto muito por essas situações. Mas infelizmente conhecemos as pessoas de verdade quando vamos nos casar, isso aconteceu comigo também e cortei relação com algumas pessoas que eu achava que me consideravam. Mas se eu puder te dar um conselho, não compartilhe nada com ninguém (eu sei que é empolgante e te entendo) pq as pessoas começam a dar pitaco onde não devem, opiniões disfarçadas de críticas sem noção e isso vai acabar te desgastando.
    Para aqueles que fizeram comentários ridículos, eu coloquei no lugar deles e depois nunca mais compartilhei nada. Infelizmente as pessoas esquecem que estão lidando com o sonho de outra pessoa, mas não se deixe desanimar por isso não! Bora curtir e ser feliz ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas