Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elielma
Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas

Desabafo de madrinha

Elielma, dia 9 de Junho de 2016 às 11:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Ola meninas, vi esta história em um blog e decide compartilhar com vocês Smiley smile

Desabafo de madrinha

"Olá meninas, não me lembro se foi nesse grupo que postei que ia ser madrinha de casamento mas que estava desempregada e iria dar apenas 200,00 de presente pra minha amiga. Mas a situação piorou muito em relação a dívidas, continuo desempregada e pensei em desistir de ser madrinha. Mas não achava justo com minha amiga, desistir faltando pouco tempo e também não queria desistir, é minha melhor amiga estou muito feliz por ela e também muito ansiosa. Então eu e meu namorado fizemos pizzas para vender e ganhar algum dinheiro para não ter que desistir do casamento, e consegui algum dinheiro. Estou muito feliz por não ter mais que desistir. Mas ontem fiquei muito chateada com essa amiga. Ontem saímos eu, meu namorado, ela e o noivo dela. E ela me disse que tá muito arrependida das escolhas que fez em relação aos padrinhos. Que ela tem medo que os padrinhos não fiquem juntos futuramente e depois ela olha o álbum dela e ver um casal de amigos que os padrinhos não estão mais juntos.
Ela citou a irmã do lá no caso dela e o cunhado não darem certo e depois ter que ficar vendo foto de ex cunhado. Mas enquanto ela falava isso ela olhava muito pro meu namorado e falava com um tom muito ignorante, tipo que se arrependeu de ter chamado ele, que deveria ter chamado um amigo dela pra entrar comigo, pelo menos foi o que eu entendi.
Eu fiquei muito chateada, ela deveria ter pensando nisso antes. O jeito que ela falou me magoou muito. To sentindo como se não fossemos mais bem vindos no casamento dela. Na verdade do sentindo que meu namorado não é mais bem vindo. E ontem demos o presente deles, devido a nossa dificuldade financeira, demos apenas 150,00. Mas foi super de coração, lutamos muito pra ter condições de dar pelo menos isso. Entregamos o envelope ela falou obrigada, mas agora está me tratando super seca, nem está conversando direito comigo. Acho que ela não gostou do presente. Foi pouco, mas era o que estávamos em condições. Tô muito triste.

16 Respostas

Última atividade por Edilaine, dia 10 de Junho de 2016 às 22:24
  • Edilaine
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa não. Fique triste não deus sabe o que vc fez e 150 reais não é pouco não. A gente não escolhe por presente e sim pelo fato de gostar das pessoas. Eu mesmo tenho uma madrinha uma amiga mais que irmã que chamei ela se empolgo choro e disse que não podia por não teria condições de me dar presente caro. Na hora abracei e disse quero vc ao meu lado e não um presente pois amo e vc. E ela é a que mais me ajuda em tudo que preciso onde vou ela Est comigo agradeço a Deus pelo fato dela Está minha vis não é um presente que vai fazer eu gosta mais dela. então acalme seu coração e chame ela pra conversa e diga que se sentiu encomodada E pergunte se seu namorado não é bem vindo se ela. Dizer que é realmente Por causa dele diga que gosta Muito dela mas infelismente não poderá ir no casamento e ela te devolve o dinheiro.
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é decepcionante. Por isso acho absurdo qdo vejo noivas dando xilique pq os padrinhos não dão presentes caros. Ninguém sabe da situação financeira do outro, e nesse relato o casal de padrinhos fez das tripas coração pra dar uma graninha aos noivos e o que recebe em troca é agouro no relacionamento deles e ser maltratados pela própria noiva.
    Não tenho espectativa alguma nos nossos padrinhos em se tratando de dinheiro. Convidamos cada um única e exclusivamente pq são nossos amigos e de verdade seremos mais felizes com a presença deles. Cada palavra escrita no convite dos nossos padrinhos não são pq são bonitinhas, mas o significado é verdadeiro. Não quero presentes, apenas quero que eles estejam presentes
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahhahahahaha pensando por esse lado eu estraguei um album! Hahahahhaa. Fui madrinha da irmã do meu ex namorado junto com ele...ai terminamos e to la sobrando no album kkkkkk. Legal q nem contato temos mais! Vejo ela uma vez por ano no aniver do meu sobrinho (ela eh amiga da mae dele) e tipo "oi td bem?" Eh o maximo da nossa conversa, chega a ser bizarro pensar q eu sou madrinha de casamento deles (pq nunca se deixa se ser madrinha em tese) kkkk. Mas sabe, acho q isso eh a vida! Naquela epoca eramos proximos, eu ja estava ha anos cm o irmao dela, fazia sentido. Por isso eu sou da tese q ou vc chama soh familia, q nunca vai dxar de ser familia...ou se chamar amigos ou namorados aceite q mt coisa pode mudar na vida e aqueles padrinhos virarem pessoas "x" na sua vida! Sao ossos do oficio! Precisamos viver o momento, um album eh soh um album rs, q retrata algo q vc viveu um dia. No mais essa noiva eu uma escrota, egoista, sem noçao...mas tdo a vida ensina Smiley winking
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo
    • Responder
  • Elielma
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Smiley smile
    • Responder
  • Elisangela
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraíba
    Elisangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Dienyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama ela pra conversa madrinha si ela e sua melhor amiga vai abrir o jogo com vc e si ela disser que o problema é seu namorado agradeça a ela e não vá nem no casamento pq si ela tiver algum problema não mereci nem qui vc esteja lá
    • Responder
  • Elielma
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que noiva triste! Primeiro que mesmo que os padrinhos sejam os melhores amigos do mundo, depois que se casa a frequência com que se vê eles diminui muito, muito mesmo! Eu e meu marido somos mega caseiros, antes de nos casarmos íamos na casa dos nossos padrinhos, a maioria são casados e tem filhos, hoje temos nossa casa e amamos curtir ela, raramente saímos, preferimos que nossos poucos amigos venham em casa, mas nem sempre é possível! E qnd vejo uma noiva reclamando que a madrinha não dá atenção (como se fosse necessário estar disponível 24h para ela) vejo que ela não sabe o que é ser amigo de verdade, na boa, ser amigo não é ter que se ver sempre e estarem sempre juntos, nada disso, é saber que mesmo qnd ficam muito tempo sem se ver qnd acontecer não vai ter mudança, a amizade vai continuar! Quanto ao presente, se convidou pensando em ganhar presente , nem convide, isso não é ser amigo! O presente de padrinho deve ser dado SE o padrinho quiser e tiver condições, se o padrinho tiver condições ele vai fazer questão de presentear o casal pelo carinho, mas se não tiver o mínimo que os noivos devem fazer é agradecer por estarem com eles naquele dia e respeitar a situação do padrinho Smiley heart
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas credo, se isso acontecesse comigo eu já teria desistido de ser madrinha e nem tinha dado dinheiro nenhum! Quanto abuso!

Eu não sou nem um pouco tradicionalista e nem me apeguei na questão da pessoa ter namorado, ser casado ou afins. Como casaremos apenas no civil, optamos por escolher dois casais de padrinhos, um da noiva e outro do noivo.

Meu noivo chamou uma das irmãs dele e o esposo dela e eu chamei nossos compadres (somos dindos do baby deles)... mas escolhemos pessoas que gostamos e nos damos super bem, não por serem casados ou não, por terem dinheiro ou não, até porque eles não tem grana mesmo.

Essa coisa de chamar gente para ser madrinha/padrinho pensando no que vai ganhar de presente, é o fim da várzea!

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente acho que se for um problema ver o album no futuro só o fato de convidar casais já é um risco, já que casados podem se divorciar, eu sinceramente sou a favor de convidar amigos de verdade e não casais onde apenas uma pessoa seja importante para os noivos.

sobre o presente dos padrinhos é só um reflexo da inversão de valores em nossa sociedade, já foi muito falado esse assunto aqui na comunidade inclusive por mim, cada um sabe o que é mais importante pra si mesmo.

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por não chamar casais de namorados (com uma exceção que está praticamente noiva e vendo coisas de casamento e etc); foi uma escolha, mas não preciso de me justificar ou tratar alguém mal por isso.

Sobre a parte do presente, olha, eu prefiro nem comentar, porque me enlouquece ver post de noiva reclamando de presente, que a lista tá cheia e ninguém compra nada, que cobra presente caro de padrinhos e etc. Casamento não é isso, presente é gentileza, não é obrigação.

Terei no altar pessoas que são parte importantíssima da minha vida, que me apoiaram em tudo e se ganharmos ou não presente, na boa, é o de menos.

• Responder
  • Joselaine
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Joselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é bem complicado, eu fui madrinha com meu ex marido do irmão dele. Confesso que não ficou a mesma coisa depois, mais qndo me chamaram eu já não estava mais com ele. Tanto é que hj com o meu atual estamos convidado somente amigos mesmo, aqueles q estão com a gente independente da situação está ali. Estamos convidando pela amizade e não pelo presente. Isso é de menos para nós, vamos lutar para conquistar tudo aquilo que desejamos e queremos. Fiquei triste em saber que a sua amiga ficou falando esse tipo de coisa. Pra mim onde não cabe meu companheiro e minha família não me cabe. Minha opinião madrinha. Mais fica em paz, o que tiver de ser será!
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauuuu.. Que desabafo!!

Primeiro lugar, por um lado eu concordo com a noiva em convidar casais que não são casados!!! Eu tb não gostaria de ver no meu album alguém que nãod eu certo no relacionamento, neste caso, o namorado da amiga que foi convidado, por isso... Os que são realmente casais, dos meus padrinhos, é que são casados!! Até porque, dizem que "não casados", ou seja, os namorados, juntos, no altar depois não dão certo futuramente e, tb, não é bom para os noivos.

Portanto, cortei!!!!

Agoraa... Se eu receber um presente de R$ 150,00 jamais iria mudar com a madrinha por conta disso... Ou convido para ser madrinha escolhendo os "ricos", os que tem "condições para um bom presente"... Ou convido os que "representam mto o casal", os que "você se vê futuramente junto com eles", os que "vc quer viver para sempre com eles", ou os que "Eles são exemplos de casais".

E assim, optei pela segunda opção... Pois escolhemos cada padrinho e madrinha a dedo e de coração.

• Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, queria poder dizer pra essa madrinha que ela deveria desistir!

Primeiro, porque se fosse agente, iriamos odiar isso. Alguma amiga destratar o homem da nossa vida é horrivel. É ficar entre "a cruz e a espada", sem querer magoar nenhum dos dois. E podemos ver que ela e o NAMORADO dela fizeram o máximo para dar o presente e a noiva faz isso? Eu não estou chamando por conta de presente caro, todos estão na mesma situação financeira. As vezes essas noivas querem de mais de uma pessoa que não tem obrigação. Smiley ups

• Responder
  • Giorgia
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giorgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez essa noiva nem faça ideia do sacrifício que esse casal está fazendo... Triste pra essa madrinha... Provavelmente se fosse eu desistiria de ser madrinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas