Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

O
Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado

desabafo de um Coração Despedaçado

Oli, dia 20 de Maio de 2024 às 16:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oi meninas sou recém casada a menos de 2 semanas e vou contar pra vcs meu pesadelo que foi ser noiva..

Sempre sonhei desde os 17 anos que iria ter festa e me vestir de noiva e tudo pois bem encontrei a pessoa que hj é meu marido e depois de 3 anos namorando noivamos..
A partir daí o pesadelo começou NUNCA imaginei que não realizaria esse sonho1 ano de antecedência fechamos contrato tudo tava indo ok, até que faltando 5 meses tudo tudo tudo começou dar errado e depois de longos 2 meses não tivemos escolha e desistimos.. cancelamos contratos e tudo mais.. foi a partir daí que começou minha dor na almaSofremos chingamentos.. insultos.. financeiro indo de mal a pior.. e sou cristã comecei a sentir que Deus não ia permitir eu realizar esse sonho dessa vez Ele iria falar NÃO. Resumindo depois de tudo oq passamos ataques espirituais..meu cabelo caiu . emagreci.. psicológico já era..e muito mais No final casamos só no civil e tivemos uma recepção.. e ESSA DOR do não de Deus e tudo ter sido uma ilusão desde os meus 17 (hoje tenho 24 anos) me fez mal.. ODIEI ser noiva todo esse processo terrível.. Faz uns 20 dias que casei e não sinto saudade de nada.. não aproveitei meu civil.. nem na recepção e depois q cheguei em casa só chorei lembrando de "PORQUE DEUS NÃO PERMITIU EU TER UM CASAMENTO" em relação ao meu marido sou 100% feliz, agora "festa de casamento" estou traumatizadaSe vc é noiva e vai ter esse sonho realizado parabéns porque eu tô péssima em não ter conseguidoE se alguma noivinha não for ter tbm festa e tiver triste saiba q te entendo muito bem Essa ferida causada dentro de mim só vai sair em meses.. FOI O MAIOR DESAFIO SENDO CRISTÃ TODO ESSE TEMPO levar um não de Deus💔💔💔💔 Um desabafo pq a vontade é de sumir!

10 Respostas

Última atividade por Oli, dia 23 de Maio de 2024 às 00:06
  • O
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Oli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras não é fácil mais faz parte... Acredito que um dia possa entender isso tudo 🙏
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não finalizei a resposta, desculpe. Voltando: você diz que seu marido é maravilhoso e isso é o que uma pessoa casada realmente espera: ter alguém ao lado que se torne um companheiro/a para toda a vida. O que te faz questionar Deus e seu propósito? Se te deu um bom marido, que te faz colocar em dúvida que Ele não quer seu bem? O que vejo em muitas pessoas religiosas é colocar muito peso nas coisas que dão errado, aí passam a achar que "Deus não quer", "Deus não permitiu", ou o "coisa ruim começou a agir", mas, veja: onde está o peso do nosso livre arbítrio? Queria um casamento todo idealizado desde menina (17 anos ainda é menina sim), mas que estrutura financeira possuíam para fazer tudo que sonhava em um ano, e que estariam financeiramente preparados para imprevistos que ocorreram? Fazer festa de casamento é caro, despesas inesperadas aparecem o tempo todo e tudo isso faz parte da vida. A sua frustração é pela falta da festa, mas te garanto: isso é algo que juntos (você e seu marido), poderão ter com mais conforto ao longo dos anos, se planejando mais. O fato de não ter uma festa agora jamais te impedirá de ter um festão de bodas - e poder chegar ao longo dos anos ao lado de alguém e comemorar bodas é muito precioso. Não deixe jamais que sua frustração te impeça de sonhar e de planejar e não questione Deus por isso. Que Ele te dê serenidade neste momento.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que faz um casamento é um casal. Quando começou seu relato pensei que havia se envolvido com um psicopata mas, no fim, você tem o que as
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para tudo tem seu tempo. Ter paciência é uma virtude, não é fácil mas é saber aceitar o processo. O seu sonho não acabou, faça uma organização mental e financeira, pode passar muitos anos e você ainda assim realizar o seu sonho, não existe regras, as vezes pode fazer até na mesma data do civil e resignificar esta data, o casamento vai muito além da festa e do vestido, apesar de ser um sonho, tem paciência em Deus que no momento dele as coisas irão ocorrer.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá fique calma e não julgue deus por isso talvez não era para ser ou vocês não se repararam sei que uma festa tem muitos gastos e realmente as vezes acontecem tantas coisas que achamos que não vai dar certo mais deus nos dar força para seguir em frente seja feliz e tire essa angustia de seu coração tudo vai ficar bem

    • Responder
  • O
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Oli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada amém 🙏
    • Responder
  • O
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Oli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela força 🙏
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito, por tudo isso, Mas com calma leia (Ezequiel 18:32) Mas o texto diz: Assim como vocês, Deus não tem prazer no sofrimento de ninguém...'' Mas na grande maioria, nós agimos sem oração, pq somos rebeldes, ansiosos, e queremos tudo no nosso tempo, todos nós somos assim, casamento é principalmente espiritual, e depois organização financeiras. Se alegre e coloque nas mãos de Deus, os seus planos futuros. Deus realiza sonhos.

    1Coríntios 2:9-16 como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

    Fica bem !
    Smiley heart




    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    … não acho que cabe julgar ou questionar a Deus por conta de tudo e por nao ter dado certo naquele momento.
    As vezes pode ter acontecido uma falha e ela passou desapercebido As vezes vocês não se programaram tanto a gente nao espera mais casamento é um trem absurdo mesmo que seja pra 50 pessoas tudo tem um custo muito alto e temos datas para arcar com os fornecedores… tudo tem um custo e se a gente não tiver pulso firme metemos os pes pelas maos Eu acredito pode ter sido um livramento também e tudo é aprendizado Não fique triste pq nao aconteceu agora Não desista mais pra frente vocês podem fazer uma ainda maior e mais bonitaDeus ama casamento ❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Não culpe Deus! Pode ser ter sido livramento

    Ou então, vocês se programaram financeiramente para essa festa? pois sendo festa grande ou pequena tem custo, e o dinheiro infelizmente não cai do céu, não adianta apenas colocar nas mãos Deus achando que festa e esse sonho vai acontecer. Deus nós da força, trabalho e saúde para conquistamos esse sonho.

    Eu fui morar junto em 2018, noivei em 2019, casei no civil e religioso só em 2022, e só consegui fazer festa em 2023. Eu queria festa em 2019, mas aprendi que não é no meu tempo, é no tempo de Deus, se tivesse feito em 2019 não seria do jeito que sonhei. Então Deus fez com que eu trabalhasse, conseguisse emprego melhor pra conseguir me preparar financeiramente mais pra frente pra festa dos meus sonhos.

    Não desista, não fez a festa agora, mas isso num quer dizer que não possa fazer mais pra frente


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas