Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado

Desabafo de uma noiva

Isabela, dia 9 de Junho de 2024 às 11:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oie novinhas (os), tudo bem?
Preciso desabafar pois senti uma conexão enorme com vocês. Desde quando noivei minha vida virou um caos, a princípio nosso sonho era realizar uma cerimônia intimista em uma cidade de interior, mas quando contamos nossa ideia nossos pais foram totalmente contra e fizeram da nossa vida um inferno. Que queriam festa de qualquer jeito, tentei conversar diversas vezes que não era nosso sonho mas a convivência pesou um pouco. Meus sogros e meus pais conseguiram estragar nosso sonho, daí foi só briga e discussão, meu pai disse até que não iria se eu fizesse uma cerimônia intimista.
Conversei com nossa madrinha de casamento e não teve jeito, acabamos cedendo pela festa prezando pelo bom convívio da nossa família. Confesso que nunca foi um sonho, mas já que estamos na chuva bora se molhar. Nunca fui uma pessoa que gostou de grandes festas, grandes eventos e fazer festa para pessoas que nunca me ajudaram em nada na vida me deixa frustrada. Me animei com o casamento, comecei a distrair minha cabeça, mas ainda assim me sinto frustada por ter que lidas com todas as coisas do casamento (um dos motivos por não gostar de grandes eventos). Está chegando próximo a data e to feliz por casar, mas triste pela reviravolta que minha vida deu e pela falta de compressão da nossa família. Além do fato de estar sendo super cansativo ter que lidar com tudo, lista de confirmação, decoração, fornecedores e etc. Dizem que vou sentir falta de tudo isso, mas sinceramente nao vejo a hora de passar.

12 Respostas

Última atividade por Ana Flávia, dia 11 de Junho de 2024 às 23:26
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa! Espero que sua cerimônia seja incrível, e que apesar de todo o stress que você tem vivenciado, você se emocione, se alegre e saiba aproveitar com muita leveza esse momento tão único em sua vida. Ademais, eu aconselharia que você e seu noivo colocassem limites nos familiares de vocês. Vocês estão iniciando uma nova vida juntos, e ao se casarem, precisam ouvir em primeiro lugar um ao outro. Não permita que as opiniões de outras pessoas tenham espaço dentro do matrimônio de vocês, isso pode inclusive, acarretar em danos terríveis ao casal. Nós precisamos honrar os nossos pais, mas isso não significa que temos que entregar a eles o destino de nossas vidas, pois quando fazemos isso, estamos dizendo “podem dizer o que vocês querem, pois nós iremos ceder os desejos do NOSSO coração para fazer aquilo que VOCÊS querem”. Eles se acharão no direito de opinar em absolutamente tudo na vida de vocês como casal, e caso em um futuro vocês não aceitem mais, aí os vilões serão vocês. Não permita mesmo que o seu casamento e que a sua vida sejam guiadas por pessoas que sequer deveriam ter acesso a isso. Seja você e o seu esposo os protagonistas da vida de vocês!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Glecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixe essas situações tirar sua alegria e o seu casamento será perfeito...
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, maravilhosa!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha não deixe isso atrapalhar mesmo sendo uma situação dificil seu casamento vai ser perfeito

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar é se divorciar dos pais. É necessário impor suaa vontades e as vontades do noivo, por que a festa e o dia é de vocês e não dos outros. Aqui quando minha mãe inventa algum pitaco, eu compro a briga pra fazer valer a minha vontade. Dói, mas não vou abrir mão do que eu sonho por ninguém, seja quem for. Minha mãe já casou, já teve a festa dela como ela queria, agora é a minha vez.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Isa não é fácil mesmo rs, eu e meu noivo queríamos algo menor também, começamos falando em 60 ou 70 pessoas, ai fomos tentando montar a lista, aumentamos pra 100 e meus pais ainda querem incluir mais gente faltando um mês kkkkk
    Eu sei que eles estão super prestativos ajudando, mas infelizmente essas situações complicam para os noivos...
    Eu amei todo o processo do casamento, de fornecedores, degustações, etc, exceto essa parte de lista de convidados, nossa isso foi um saco kkkkkkk, mas agora que estou terminando de entregar os convites, na hora da entrega a gente vê como tem gente que se importa e fica super feliz, enquanto outras pessoas só falam "vou ver se dá" kkk só Jesus
    Só quero que chegue logo o grande dia pra aproveitar💒🙌
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim ❤️🥰
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, já deu certo e vai dar certo para nos! vamos tentar fazer se tornar um momento especial e bora que bora ❤️ do que precisar pode me mandar mensagem.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo seu sentimento, também me sinto assim as vezes, faltam menos de 80 dias para o meu e se tornou algo muito maior do que eu e meu noivo estávamos planejando por conta da influncia dos pais também, e um pouco por conta da minha falta de coragem de fazer algo sem medo de desagradar outras pessoas. Por aqui tudo se tornou um empecilho ou reclamação, pq vai ser num domingo, vai ser no inverno, vai ser a tarde, vai ser em agosto, vai ser fora de Sp capital (40 min da onde eu moro), e isso me deixou muito triste nos meus preparativos e tudo eu fico pensando em como fazer para não desagradar, até o cardápio eu fiquei depois pensando que vai desagradar, aí eu paro pra pensar que se fosse um casamento pequeno como era pra ser não teria isso tudo de problema. Mas enfim, acabei dizendo o mesmo que vc, tô na chuva é pra se molhar, porém tbm não vejo a hora de passar essa fase kkk espero que seu casamento seja maravilhoso e que as circunstâncias não venham te desanimar, eu tô tentando focar nas coisas boas e nas pessoas que realmente importam, tenho certeza que terão pessoas que se importam muito com vocês no seu grande dia ❤️
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já está chegando e vai passar ❤️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta bem difícil lidar com tudo, mas obrigada pelas palavras. Me sinto abraçada ❤️
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela, eu te entendo. É um saco lidar com as consequências de algo que vc não se identifica. Não sei muito o que te dizer além de que vai passar e tenta se divertir com seu noivo e aproveitar o casamento. As vzs a festa de casamento é uma forma dos pais mostrarem para sociedade que os filhos casaram, por isso que para eles devia ser importante que vcs fizessem uma festa. Aqui do meu lado, bate um cansaço de todos os detalhes que tem que organizar e do tanto que estamos gastando. Eu também só quero que passe, até me divirto bastante com meu noivo em algumas coisas, mas o processo em si não era meu sonho.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas