Escrevo esse relato com o coração mais leve e, principalmente, com a intenção de alertar outras noivas para que não passem pelo que eu passei. Planejar um casamento já é uma montanha-russa de emoções — e quando a gente coloca confiança nas pessoas erradas, isso pode virar um pesadelo.
Começamos a organizar nosso casamento com dois anos de antecedência, e o primeiro serviço que decidimos contratar foi a assessoria. Sempre considerei esse profissional essencial para ajudar os noivos a navegarem pelas decisões do casamento com menos peso e mais tranquilidade.
Conhecemos um assessor atuando em outro evento e, de início, tivemos uma boa impressão. Fechamos o contrato com a assessoria completa e pagamos a entrada. Logo marcamos uma reunião para alinhamento, mas desde o primeiro encontro percebi que talvez nossas expectativas e estilos de trabalho não estivessem tão alinhados. A reunião aconteceu por chamada de vídeo num ambiente um pouco barulhento, e pouca coisa foi efetivamente decidida.
A proposta era nos levar a um evento de noivas daqui a alguns meses para conhecermos fornecedores. Como moramos em uma cidade menor, já esperávamos algo mais limitado — e realmente, o evento foi bem enxuto. Diante disso, meu noivo e eu — que somos bem organizados e gostamos de planejar tudo com cuidado — começamos a montar nossa própria planilha e procurar fornecedores por conta própria. Acabamos fechando praticamente tudo sozinhos.
Durante esse período, fomos recebendo mensagens com alguns pedidos antecipados de valores do contrato, e mesmo sem termos avançado muito nos preparativos com a assessoria, decidimos colaborar.
Com o tempo, comecei a me sentir insegura sobre o andamento das coisas. Em janeiro deste ano, com o casamento se aproximando, comentei com meu noivo — que então me contou que já estava insatisfeito havia algum tempo, mas não quis me preocupar.
O ponto decisivo veio quando entrei em contato para alinhar um detalhe importante sobre a montagem da decoração, já que o casamento será pela manhã e a montagem precisaria acontecer no dia anterior. A resposta que recebi indicava que esse ponto não havia sido considerado. Pouco depois, fomos informados de que havia outro evento agendado no mesmo dia, em outra cidade.
Naqele momento, optamos por encerrar o contrato. Faltavam 9 meses para o casamento, e, felizmente, encontramos uma assessora incrível, que está sendo tudo o que esperávamos desde o início — organizada, proativa e acolhedora.
Meu conselho para outras noivas:
-Avalie com atenção o estilo de trabalho de cada fornecedor, especialmente no primeiro contato.
-Confie na sua intuição — e se algo parecer fora do lugar, não hesite em buscar o melhor para o seu grande dia.
-Planejar um casamento é construir um sonho. E todo sonho merece ser cuidado com zelo, profissionalismo e verdade.
Com carinho,
Uma noiva que escolheu recomeçar a tempo — e hoje está em paz com essa decisão.