Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jenifer
Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado

Desabafo de uma noiva

Jenifer, dia 29 de Maio de 2025 às 12:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5

Escrevo esse relato com o coração mais leve e, principalmente, com a intenção de alertar outras noivas para que não passem pelo que eu passei. Planejar um casamento já é uma montanha-russa de emoções — e quando a gente coloca confiança nas pessoas erradas, isso pode virar um pesadelo.

Começamos a organizar nosso casamento com dois anos de antecedência, e o primeiro serviço que decidimos contratar foi a assessoria. Sempre considerei esse profissional essencial para ajudar os noivos a navegarem pelas decisões do casamento com menos peso e mais tranquilidade.

Conhecemos um assessor atuando em outro evento e, de início, tivemos uma boa impressão. Fechamos o contrato com a assessoria completa e pagamos a entrada. Logo marcamos uma reunião para alinhamento, mas desde o primeiro encontro percebi que talvez nossas expectativas e estilos de trabalho não estivessem tão alinhados. A reunião aconteceu por chamada de vídeo num ambiente um pouco barulhento, e pouca coisa foi efetivamente decidida.

A proposta era nos levar a um evento de noivas daqui a alguns meses para conhecermos fornecedores. Como moramos em uma cidade menor, já esperávamos algo mais limitado — e realmente, o evento foi bem enxuto. Diante disso, meu noivo e eu — que somos bem organizados e gostamos de planejar tudo com cuidado — começamos a montar nossa própria planilha e procurar fornecedores por conta própria. Acabamos fechando praticamente tudo sozinhos.

Durante esse período, fomos recebendo mensagens com alguns pedidos antecipados de valores do contrato, e mesmo sem termos avançado muito nos preparativos com a assessoria, decidimos colaborar.

Com o tempo, comecei a me sentir insegura sobre o andamento das coisas. Em janeiro deste ano, com o casamento se aproximando, comentei com meu noivo — que então me contou que já estava insatisfeito havia algum tempo, mas não quis me preocupar.

O ponto decisivo veio quando entrei em contato para alinhar um detalhe importante sobre a montagem da decoração, já que o casamento será pela manhã e a montagem precisaria acontecer no dia anterior. A resposta que recebi indicava que esse ponto não havia sido considerado. Pouco depois, fomos informados de que havia outro evento agendado no mesmo dia, em outra cidade.

Naqele momento, optamos por encerrar o contrato. Faltavam 9 meses para o casamento, e, felizmente, encontramos uma assessora incrível, que está sendo tudo o que esperávamos desde o início — organizada, proativa e acolhedora.

Meu conselho para outras noivas:

-Avalie com atenção o estilo de trabalho de cada fornecedor, especialmente no primeiro contato.

-Confie na sua intuição — e se algo parecer fora do lugar, não hesite em buscar o melhor para o seu grande dia.

-Planejar um casamento é construir um sonho. E todo sonho merece ser cuidado com zelo, profissionalismo e verdade.

Com carinho,

Uma noiva que escolheu recomeçar a tempo — e hoje está em paz com essa decisão.

5 Respostas

Última atividade por Cami, dia 2 de Junho de 2025 às 15:45
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que você percebeu e conseguiu mudar de fornecedor antes, noivinha! Infelizmente estamos suscetíveis a esses acontecimentos, mas no final tudo dá certo e é o que mais importa!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que no fim vocês conseguiram resolver. Tem fornecedor que acaba sendo dor de cabeça. Por isso é bom sempre buscar referências, ler bem o contrato e pesquisar bem
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem de carinho 🥰
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com tudo o que você disse, por isso é sempre bom buscar indicações, dar um sinal e pagar o restante próximo ao evento, relato um caso bem parecido, um amigo quando foi casar, houve uma reunião onde outros casais, vieram fazer uma proposta de fazer tudo junto para custear a decoração da igreja uma vez que os casamentos seriam em sequência teriam pouco tempo pra ficar trocando de fornecedor e podendo causar atrasos, ele foi até solicito e aceitou, no entanto ele pediu o contato do local, ele foi até o local e não se sentiu confortável, era uma casa simples sem nenhuma indicação de que era um ateliê ou estúdio, ele voltou as noivas e solicitou que procurassem outro fornecedor e que aquele ele não estava confiante todos ficaram bravos com ele, os casais falaram com o padre da igreja, o padre chamou o rapaz pra conversar, no dia do casamento deles, batem na porta da casa dele, um irmão de uma noiva dizendo que se ele não poderia emprestar o buquê da noiva ou vender, é claro que ele não faria isso com a noiva, eles relataram que eram 4 casamentos, o fornecedor não apareceu, a primeira e a segunda entraram chorando sem buquê e decoração, a 3 terceira tentou alguma alternativa, ele até indicou seu fornecedor pra eles verificarem se ele poderia os atender com pelo menos um buquê, e no final o que estava certo teve seu casamento bonito e os demais passaram perrengue.

• Responder
  • .
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Mato Grosso
    ..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tento imaginar o stress e nervosismo que teve que passar com toda esta situação. E necessário ter um equilíbrio do emocional após esta decisão. Pois realmente não é facil. Te desejo felicidades e que consiga realizar o seu sonho como foi pensado se tornando um sonho realizado 😁
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas