Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado

Desabafo de uma noiva surtando faltando 15 dias

Jéssica, dia 21 de Março de 2024 às 09:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Olá noivinhas e noivinhos,

Espero que vocês estejam bem.

Vou contar sobre minha preocupação.
Organizar o casamento tem sido um verdadeiro desafio para nós, já que vamos nos casar na nossa cidade natal, onde estão nossos familiares e amigos, enquanto atualmente residimos a 300 km de distância. Fechar os fornecedores praticamente à distância, por meio de videochamadas, foi uma verdadeira montanha-russa de emoções e preocupações.

Ontem, recebi uma ligação da pessoa responsável na igreja onde faremos a cerimônia, pedindo que eu comparecesse na sexta-feira, dia 22/03, às 9 horas, para uma conversa com o padre. Expliquei que não seria possível, pois ambos estaremos trabalhando. A moça responsável sugeriu para irmos no sábado, dia 23, mas meu noivo estará trabalhando. Perguntei sobre o final de semana seguinte, mas, por ser semana santa, não é viável. Propus a semana do casamento, mas não foi considerado ideal. A situação ficou pendente, pois ainda não obtive retorno.

Ao marcar o casamento, minha mãe explicou que moramos fora e não frequentamos a região com regularidade, e a igreja não viu problema. Durante o curso de noivos, pedimos adiantar a conversa com o padre, mas sem sucesso. Minha mãe tem tentado marcar essa entrevista com a pessoa responsável desde fevereiro, sem sucesso.

Estou agora em um impasse, sem saber o que fazer. O local da festa oferece uma área ao ar livre, e estou considerando a possibilidade de realizar a cerimônia lá. Se vocês estivessem na mesma situação, o que fariam?

Confesso que isso tem me deixado muito chateada e desanimada pois estamos exatamente a 15 dias para o casamento. Estava tão feliz por ter tudo encaminhado, apenas precisando confirmar os convidados. Smiley cry


11 Respostas

Última atividade por Anne, dia 21 de Março de 2024 às 15:33
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não fizer muita questão de casar na igreja e for tranquilo remanejar a cerimônia pro local da festa eu faria isso, pq de fato nessas horas a pessoa só quer resolver as coisas, não quer nenhuma dor de cabeça mais, então eu faria isso nessas condições. Caso você faça muita questão de casar na igreja, tentaria pedir uma folga do trabalho pra poder ir nessa reunião semana que vem e resolver essa questão. Faça o que você se sentir mais confortável em escolher e vai dar tudo certo 🙏🏼
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te entendo

    Algumas igrejas tem pessoas da secretaria que são voluntárias, outras são funcionários mesmo, e é diferente quando se é voluntário de quanto é um funcionário.

    E tem alguns padres que são mais antigos, que não querem fazer videochamada ou ser mais flexíveis, vai de paróquia para paróquia.

    Não fique brava, é seu casamento e tudo dará certo! já deu certo!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que bom! Então tudo se ajeitou!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Graças a Deus, a pessoa da secretaria ligou para mim hoje marcando para o dia 03/04, foi eu que pedi se era possível marcar essa data pois eu e o meu noivo vamos estar de ferias e a gente vai estar na cidade.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo que a vida de todo mundo é corrido, mas o que fiquei brava é que eu e minha mãe tentava a muito tempo ver com a igreja se era possível fazer a entrevista pelo fato que talvez a gente não conseguisse ir. E eles simplesmente ignorava e falava que eles que marcavam e não abriam espaço para a gente tentar aconselhar as datas e quando ligaram pela primeira vez até perguntei se era possível fazer videochamada a moça riu falando que não.
    Eu tive que pedir a ajuda para o padre que vai fazer a minha celebração para conversar com o padre da igreja para ver se ele poderia me atender em outra data.

    Agora de pouco ela me ligou falando que dá para fazer na semana que eu tinha perguntado que seria possível.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Graças a Deus, a pessoa da secretaria ligou para mim hoje marcando para o dia 03/04, foi eu que pedi se era possível marcar essa data pois eu e o meu noivo vamos estar de ferias e a gente vai estar na cidade.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Graças a Deus, a pessoa da secretaria ligou para mim hoje marcando para o dia 03/04, foi eu que pedi se era possível marcar essa data pois eu e o meu noivo vamos estar de ferias e a gente vai estar na cidade.
    Eu tinha perguntado se era possível fazer vídeo chamada e a pessoa riu falando que não.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se você faz questão do sacramento e tal e como já tá tão perto do casamento, você certamente enviou no convite o endereço da igreja pra cerimônia. Eu daria uma insistida com a igreja, eles têm que fazer essa entrevista e ela não pode deixar de acontecer por firula deles.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha entendo vocês, moram longe, trabalham, não tem muito tempo, mas padre também é cheio de compromissos, o tempo dele também é pouco.

    Tente falar com a secretaria e ver o melhor dia e horário, explicar mais a situação de vocÊs. Essa conversa com o padre é tão tranquila, é para ele conhecer o casal e ver que realmente querem casar na igreja, responder umas perguntas

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A entrevista é obrigatória mesmo. Dá uma pressionada pra ser nesse sábado ou por videochamada

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica, vc já tentou a possibilidade de fazer a reunião com o padre via chamada de vídeo? Eu sei q é bem burocrático, mas às vezes eles abrem uma excessão. Estou a 37 dias do meu casamento. Marquei a reunião com o padre p 10 dias antes do casamento, pq é qdo vou entrar de férias. N aceitaram fazer a reunião ao sábado, só dia de semana e em horário comercial. É complicado viu. 😮‍💨
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas