Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yara
Noiva Novata Setembro 2021 Paraná

Desabafo de uma noivinha em quarentena

Yara, dia 6 de Julho de 2020 às 10:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Meu noivo me pediu em casamento este ano, durante a pandemia. Eu passei a procurar decoração, ateliê e até comecei uma lista de convidados, mas confesso que estou muito perdida, principalmente porque não sei nem quando poderemos realizar a cerimônia, devido a pandemia, além da Lua de mel que, é um desejo dele, seria na Grécia - Alguns países não estão aceitando brasileiros e americanos pelos números crescentes da covid-19. Preciso de um norte, o que eu deveria decidir antes de marcar a data? 😔

24 Respostas

Última atividade por Emanuelle, dia 7 de Julho de 2020 às 06:00
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yara, parabéns por entrar no time das noivinhas 👏♥️ seja muito bem vinda. Então como a situação do covid está bem complicada, eu lhe aconselharia a casar no 2 semestre do ano que vem porque está previsto a chegada da vacina e você ficará mais tranquila para organizar tudo 😉
    Espero que dê tudo certo para você e seu noivo 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , nao seria um problema para vcs adiar 2 3 anos ? Por que se puder vcs podem fazer tudo com calma e mais tranquilos sem ter q se preocuparem com pademias
    • Responder
  • Andrea
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente, bem vinda....estaremos conectadas.

    Parabéns seu pedido e oportunamente pelo seu casamento.

    Fique tranquila....sugiro começar a pensar em uma data lá por meados do segundo semestre de 2021 ou começo de 2022. Até essa fase PANDEMIA passar...rs

    Pense em quantos convidados, possíveis locais que gostaria, checando valores, fornecedores....e assim por diante...

    Felicidades ao casal.Smiley smile

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Ana! Além do mais, a preparação de um casamento, ainda que simples, demanda muito tempo e organização, bem como dinheiro, não só com a festa, mas como a compra de itens de casa e a lua-de-mel, então você já pode ir separando esse tempinho de incertezas e ir se preparamento, buscando referências e decidindo como será o grande dia de vcs, para que o dia que as coisas voltem a fluir, vcs já estejam com essa parte inicial toda planejada. No mais, parabéns pelo noivado! Curta muito a fase de noivinha! 😊❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Yara, tudo bem?

    É válido pensar a longo prazo, então pensando nisso eu marcaria uma data para o segundo semestre do ano que vem ou em 2022. Enquanto isso, você pode ir fazendo sua lista de convidados, orçamentos e pesquisas com os fornecedores, e quanto a sua viagem, eu tenho fé de que ano que vem a situação estará melhor no mundo e que logo as coisas vão normalizar. Smiley heart

    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Acho que a última coisa que vc deve decidir é a data , pq numa situação dessa fica difícil né ?
    Legal ver lista de convidados , enxoval tbm é uma excelente ideia Pode ver valores na Grécia de hotel , lugares turísticos , oq vcs podem fazer Ver melhores orçamentos e fornecedores Essas coisas Pq agr fica difícil mesmo decidirEspero ter ajudadoBeijinhos
    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meu anjo! As meninas ajudaram a decidir a data perfeita, vamos apenas orar para que tudo esteja em paz novamente até setembro, enquanto isso vou procurando os fornecedores, mas meu coração já escolheu alguns! RS
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yara!
    Parabéns pelo noivado ❤️

    Como as meninas já disseram é interessante começar a pensar a longo prazo.
    Faça a sua lista de convidados, pense o estilo de cerimônia e recepção, e um orçamento.
    Essas ferramentas serão teu norte, inclusive para decidir uma data para o casamento.Diante da situação que estamos vivendo, eu buscaria 2° semestre de 2021 ou 2022, inclusive em função da lua de mel.Acredito que até lá a Europa já estará aberta aos brasileiros novamente.
    Quanto aos fornecedores vá fazendo orçamentos, buscando indicações. E a medida que as coisas forem melhorando você pode começar a fechar contratos.
    Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    eu continuaria vendo os orçamentos, e definiria uma data para o segundo semestre de 2021, já que o primeiro provavelmente já esteja bem lotado ...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada ! boa sorte nos preparativos

    e qualquer coisa so chamar!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim!! Qualquer dúvida, estamos por aqui ❤️ por nada!!
    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Muito obrigada, foi ótimo postar isso, elas me ajudaram super! Obrigada! ❤❤
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Yara!! Seja muito bem vinda! 😊


    Vejo que você já tem boas indicações das outras noivinhas!! Desejo a você bons preparativos ♥️
    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Obrigada pelo conselho!
    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem lembrado! Não tinha pensado nisso, vou ver o quanto antes! Obrigadaaa ❤❤❤
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro seria mesmo a lista e orçamento.
    E buscaria uma data para o finalzinho do segundo semestre de 2021 ou primeiro semestre de 2022. Assim tem uma boa folga para organização e consegue diluir os pagamentos, além de ser mais garantido de tudo ter voltado ao normal.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou noiva de setembro tb !

    se voces querem proximo ano, sugiro ja ir vendo local devido essa quantidade de remarcacoes

    comecem pelos fornecedores que so fazem um evento no dia

    como loca, buffet, decor, celebrante, fotografia e filmagem, musica

    e etc

    pode te facilitar

    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava pensando em setembro! Espero que até lá as coisas voltem ao normal, não quero arriscar a saúde de ninguém. Obrigada pelo comentário! ❤
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Yara

    bem vinda!

    concordo com as meninas

    tudo vai do que voces querem e do planejamento

    por aqui começamos a planejar basicamente 1 ano e meio antes

    o que tem sido favorável , para ter tempo de planejar e fazer com calma

    ja que voces querem um destino europeu e por ser Grécia imagino que queiram aproveitar la no sol

    acho que a melhor epoca para ir eh de final de abril a final de setembro

    entao voces podem organizar a festa de voces entre esses meses

    proximo ano ou 2022

    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida! É bom saber que não sou a única nessa situação! Vou seguir os conselhos 😍❤
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yara. Seja bem vinda. Eu estou na mesma... início de planejamento na quarentena, e me senti segura só para casar em 2022 ( e ainda bem no final). Eu sou assistente social que trabalha na saúde, o que me fez ter bastante cautela na data. Mas espero que em 2021 a gente já retome o controle das coisas. No entanto, devo ressaltar que eu e meu noivo já moramos juntos faz dois anos (acabamos optando por questões de trabalho mesmo), e temos união estável declarada em cartório, o que deixa nosso coração mais tranquilo. Mas dará tudo certo, aproveite pra conversar muito com os fornecedores, faça muitas perguntas (eles estão mais disponíveis pra conversar e negociar), mas não feche nada sem estar segura e decidida. E junte dinheiro... boa sorte, tenho certeza de que independente da data, será especial.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Setembro 2021 Paraná
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! Vou dar uma olhada em tudo!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yara, como vocês já noivaram durante esse periodo aconselho que esperem tudo isso amenizar, para poderem se programar melhor.

    Enquanto isso vocês podem ir juntando dinheiro e buscando orçamentos, o que acha? Smiley laugh

    Uma ideia é buscar por datas para o ano que vem (indico a partir do segundo semestre) ou até para 2022 (caso não tenham tanta pressa), já que esse ano a situação é delicada.

    Deixo aqui alguns debates que podem te ajudar na organização do casamento, e também um checklist bem completinho para te ajudar com prazos.

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

    Dica: Por onde começar? #helpcarol

    Fiquei noiva! por onde começar?

    Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Beijos, espero que possa te ajudar! Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas