Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo

Desabafo: desistir da festa ?

Andressa, dia 9 de Novembro de 2022 às 10:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Gente aqui vai um desabafo:

as vezes vcs tmb ficam em duvida se querem festa ou nao ? algumas inseguranças me fazem pensar assim, a minha familia não é religiosa, é super desestruturada e indiferente pro que o outro sente/pensa a do meu noivo é crente e oposta a minha em varios sentidos, eles não se conhecem (nem quero que isso mude) e eu nao sei como agradar os dois lado (seria importante pra nos), não consigo imaginar minha familia super feliz no dia se eu fizer coisas que agradem a familia dele e vice versa, não tenho uma boa relação com minha mãe, mal nos falamos mesmo morando na mesma casa pq ela não gosta do meu noivo e pq ela é mto amarga e fechada, todos na minha familia sao, nao demonstram sentimentos ( mas meu pai ama ele ) nao me vejo naquelas fotos lindas e espontaneas da mae fechando o vestido da filha, sorrindo, beijando... na minha formatura meu pai nao comeu nada eles são nordestinos bem raiz sabe ele comida de vdd é feijoada e buchada, churrasco, não é o tipo de coisa que quero no dia, até com as musicas fico insegura, tenho medo de nao agradar os convidados e de abrir mao do que quero pra isso. sem contar com minha aparencia sou super insegura e faço de td pra nao torar fotos, me odeio de perfil ( sou dentuça ) e completamente insatisfeita com o meu fisico, ja tentei mas consigo me aceitar meu noivo é tão lindo.

fora a parte financeira, infelizmente meu gosto é caro kkkkk e sempre tive a consciencia de me privar e ter as coisas que queria por nao ter condiçoes, sonho com cada detalhe mas nao sei se vamos conseguir realizar sabe ? as vezes penso se vale a pena me matar pra juntar dinheiro pra uma unica noite pq da pra investir mto em outras coisas, uma casa por ex... as vezes penso em so casar no civil, viajar e seguir minha vida com ele, são pensamentos que tenho sempre e queria desabafar estou mto triste e insatisfeita com essas questoes

9 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 12 de Novembro de 2022 às 08:52
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da letra de uma das músicas de Renato Russo: "Quem acredita sempre alcança". Essa é a realidade. Então, falta vcs decidirem o q querem p um dos dia mais felizes da vida de vcs. Só vcs podem decidir o q é melhor, o que querem. Até podemos levar em conta um ou outro comentário construtivo, mas no final a decisão cabe a vcs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andressa!
    Me pareceu que você está com uma preocupação grande sobre os outros em relação ao seu casamento, mas e o que você e seu noivo querem? Essa é uma ocasião única e o foco é de vocês dois, não deixa de fazer o que vocês querem por preocupação do que os outros vão pensar ou sentir, porque no fim das contas quem vai guardar esse dia no coração são vocês. Espero que independente do que vocês decidam, seja a escolha que deixe vocês mais felizes e tranquilos 💙
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, família a gente não escolhe infelizmente. Converse com o seu noivo, se vocês não se importam em não ter festa ok, é a vida de vocês. Não tem que agradar os outros ainda mais quando não torcem por vocês.

O que me deixou preocupada é sua baixa autoestima. Não se ponha inferior, aquilo que você não gosta em si fisicamente, é possível melhorar.

Não quero que se ofenda mas, considere buscar ajuda de um psicólogo (eu mesmo tenho um há 3 anos).

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me misturo muito com a família do meu noivo e eles tem umas atitudes que acabam me magoando, mas sei que também tenho atitudes que magoam eles. Mas, o que vejo é muita gente dando palpite e ninguém nos ajudando. Eu e o Wesley estamos pensando em nós, como a gente realmente gostaríamos que fosse o nosso casamento. A gente não tá pensando se vai agradar a família A ou B e sim em nós. Nós temos que fazer o que realmente gostamos e gostaríamos que tivesse, porque sempre alguém vai sair falando rs. As pessoas tem que aprender a respeitar nossas escolhas e decisões, as vezes até minha mãe eu tenho que podar rs.
    Não desista do seu sonho, sente com seu noivo, conversem eu acredito que encontrarão a melhor solução. ♥️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, o que vale mais em termos financeiros (porque, quando o coração titubeia, é a cabeça que deve nortear a decisão): gastar com uma festa e não ser como sonha por conta dos convidados, ou investir em uma viagem dos sonhos e fazer um casamento só com quem importa: você e seu noivo? Eu fiz festa e não tem um dia que eu não tenha me arrependido do gasto. Antes tivesse casado no estilo enlopment wedding em algum lugar incrível (e já emendaria a lua-de-mel), do que ter feito festa para a família, onde nenhum dos lados (nem do meu marido, muito menos o meu), se importou com nada.
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é importante juntos vocês definirem o que é prioridade para vocês. Se optarem pela festa, pensa que você tem que realizar o seu sonho, suas vontades e não levar em consideração o que é impotente para os outros. Nunca agradaremos 100% a ninguém, então por isso é importante é priorizar seus desejos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa acredito que de fato é importante parar pra pensar um pouco na prioridade de vocês nesse momento sabe? Casamento realmente é um investimento alto, mas quando é o seu sonho acredito que vale a pena cada centavo investido, penso também que o principal do casamento é agradar os noivos, tudo tem que ser a cara de vocês, quem amar vocês de verdade estará ali aplaudindo e comemorando esse momento junto com vocês. Existem várias opções de casamento, casamento por adesão que pode ver um restaurante que agrade o gosto de todos, um mini wedding, um civil e depois bolo com champanhe, mas ainda assim penso que as pessoas mais importante do casamento são os noivos, então tente pensar e fazer o que for melhor para vocês. Um cheiro Smiley kiss

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo que li do seu relato me fez pensar que a melhor opçao pra vocês seria: fazer um elopement! Pesquise sobre, você vai se encantar
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, meu noivo não queria gastar com festa e ele acha um investimento caro para algumas horas, mas eu expliquei à ele a minha vontade, o meu sonho e claro, quero passar o resto da minha vida com ele então pq não ter esse momento tão lindo? Também não conheço muito a família dele (temos 4 anos de namoro), mas no final eu penso que primeiramente temos que nos agradar. Quem irá no nosso casamento é quem realmente faz questão de ver a nossa felicidade. Talvez uma solução é um casamento mais intimo mas claro que jeito que vc planejar. Mas não deixe de realizar o seu sonho e lembre que seu noivo te ama do jeito que vc é e foi vc que ele escolheu!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas