Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Constante Maio 2022 São Paulo

Desabafo • Era meu sonho ...

Jade, dia 16 de Dezembro de 2020 às 12:48 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 17
Noivinhas dessa comunidade maravilhosa,
Hoje meu dia começou em um tom cinza ... Fui diagnosticada a quatro anos atrás com endometriose e síndrome do ovário policístico, em outras palavras, eu tenho um útero hostil.

E a dois deles, eu e meu noivo recorremos ao método de fecundação in vitro ( depois de uma avaliação médica ) ... E nesse caminho temos que aprender a conviver com dor, angústia, expectativa e muitos, muitos testes de gravidez! Só que chega um momento em que sentimos a esperança fugir aos poucos de nós, 😞 Os tratamentos que duram quatro anos não fazem efeito, já cheguei a sete meses de gravidez e perdi o bebê no útero ... É uma sensação horrível, desde pequena sonhei com o privilégio que é ser mãe! Mas o universo parece ter outros planos ... Desde o começo do namoro com meu noivo, ele deixou totalmente claro o desejo de ser pai, já nos imaginamos diversas vezes com nossos filhos, nossa casa e nossa família! Mas depois de quatro anos tentando, eu estou mais do que desanimada ... Hoje minha tentativa de gravidez, de oito semanas foi interrompida devido a um sangramento no útero, estou devastada! Me perguntei diversas vezes nos últimos minutos o porque? Porque tantas mulheres que sonham ser mãe não podem, enquanto várias que não merecem abandonam, e abortam pelos mais estúpidos motivos! Meu noivo não saiu do meu lado hoje ... Até mencionou a possibilidade de uma adoção! Estou triste, sem esperança, e com uma voz ecoando em minha cabeça que não sou digna de ser mãe! Não sou digna de ser o que mais sonhei em toda minha vida.Só queria compartilhar com vocês esse sentimento, porque do lado da minha família não estou tendo apoio algum ... E nunca, nunca me senti tão sem fé como agora.

17 Respostas

Última atividade por Kiara, dia 2 de Abril de 2021 às 14:41
  • Kiara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Kiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jade.
    Lamento por suas frustrações.
    Nem tds as mulheres podem ter um filho de sua própria barriga, mas ainda há outros caminhos para seguir à maternidade.Procurem pensar sobre a adoção ou barriga de aluguel.Sei que têm pessoas que não aceitam ter filhos se não vierem delas msms, mas nem smp pais são quem põe uma criança no mundo, pais são quem criam e educam as crianças.Sentem e pontuem as outras possibilidades, se informem sobre e cheguem em um consenso jnts.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jade, eu sinto muito pelas dores que voce está sentindo... enfrentar tudo isso mostra o quanto você é digna sim de ser mãe. Por mais que até agora não tenha chegado a criança, você é uma ótima mãe! Com muito amor. Eu sinceramente nao sei o que lhe falar para voce ficar bem, mas quero que saiba que você é especial. Às vezes o amor de mãe surge para darmos a quem precisa... tem tanta criança precisando... se você se sentir bem, talvez pudesse pensar na adoção. Eu não consigo imaginar o que você passou... o que passa a cada dia, mas sei que pelo que li, você é com certeza a melhor mãe para uma criança. Tenta ficar bem. Você tem todo o meu apoio.
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito... Sempre quis ser mãe e mal posso imaginar a dor e frustação que você deve estar passando...

Mas pense na possibilidade que se abre: adoção.

Muitas crianças precisam de um lar (eu particularmente quero adotar no futuro), é algo lindo, que mesmo que não tenha aquela experiencia da gravidez, da conexão com seu filho, ainda é especial e mágico...

Espero que fique bem...

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jade, sinto muito que esteja se sentindo assim.

Lidar com perdas como essas e frustrações não é fácil...

Mas você e seu amor são parceiros e ainda podem construir esse sonho de ter uma família grande.

O filho nasce no coração Smiley heart E nem sempre ele vem "pela barriga"... um filho que venha por adoção já era para ser seu Smiley smile

Você será uma ótima mãe!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jade,
    Eu não faço ideia do que você está passando, mas imagino que não seja fácil.
    É extremamente importante você fazer terapia e ter um acompanhamento psicológico para esse momento tão difícil, e reforço profissional é indispensável.Tente amadurecer a ideia da adoção. Acho que é uma forma de amor, de empatia, de troca INCRÍVEL e que vale muito a pena. E isso não tira o título de "mãe" e a experiência. Sei que é diferente, pois o seu sonho é de passar por todas as fases desde a gestação, amamentação e afins. Mas isso não é tudo e você pode ter outras experiências que só a adoção te trara.

Espero que você e seu noivo fiquem bem ♥️🤗
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza disso ❤️
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo completamente o que está passando ... minha cunhada passou pelo mesmo, foram 4 gestações frustradas ... infelizmente... é algo angustiante pra gente que acompanha... imagina para os envolvidos ... espero que breve as coisas melhorem por ai... Smiley heart

e de coração ... tomara que a possibilidade da adoção se torne algo real por ai... pais adotivos tem uma missão tão importante e significativa ... são almas iluminadas! Smiley heart

beijão! que Deus cuide de vocês ai Smiley catface

• Responder
  • J
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não irei me deixar abalar ... Ninguém vence uma guerra sem passar pelas batalhas, e na maioria das vezes elas demoram para serem vencidas. Tive um momento de raiva e completa frustração ... Uma hora eles falam mais alto! Mas jamais abrirei mão do sonho da minha vida.
    Obrigada pelo apoio. 🧡
    • Responder
  • J
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão Jéssica ... Parando para pensar com calma, tenho certeza absoluta que já sou mãe de uma criança muito especial por aí! Obrigada pelas palavras. 🧡
    • Responder
  • J
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fabiana, muito obrigada 🧡
    É uma situação delicada e exige muito controle dos sentimentos, mas chega uma que nos sentimos a ponto de transbordar sabe? As frustrações as vezes falam mais alto ... Mas sei o que quero, graças a deus existem outros meios de ser mãe e não vou desistir desse sonho até todos eles se esgotarem.
    • Responder
  • J
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Giselle ... O difícil mesmo é lidar com a frustração, aí vem a raivaz questionamentos, indignações e nos fazem querer abrir mão sim desse sonho! Mas é algo que eu sempre desejei, algo que meu noivo sempre quis.
    Enxuguei mais um pouco de lágrimas aqui e vida que segue ... Não acredito que esse seja o momento de desistir, muito obrigada. 🧡
    • Responder
  • J
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rubi ... A frustração aqui é gigante, mas não podemos querer tudo no mundo, certo? Se o lado biológico me impede de ser mãe, o lado humano não.
    Vamos discutir a possibilidade da adoção por aqui, afinal como você disse existem muitas crianças precisando de todo esse amor!
    Muito obrigada, mesmo! 🤗❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jade, 😞
    Momentos como esse não são fáceis ... E é extremamente difícil dizer algo que conforte, pois ninguém consegue realmente dimensionar o quão difícil esse momento deve estar sendo para seu noivo e principalmente para você! Mas não desanime, a possibilidade da adoção é algo que deve ser considerado por vocês ... Quem sabe vocês não estão destinados a serem pais incríveis de uma criança que só está esperando para entrar para família? Descanse, melhore e depois faça o que nós mulheres fazemos todos os dias
    " levanta e enfrenta a situação de frente "Tenho certeza de que na hora certa mesmo que a possibilidade da maternidade biológica não se realize você será uma ótima mãe de alguma criança muito especial que só está esperando para conhecer você e seu noivo.
    Fique bem! ❤️☺️
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jade, sinto muito por essa perda, nem consigo imaginar como você está se sentindo. Mas assim como a Rubi disse, talvez uma criança já tenha sido destinada pra vocês, e a adoção seja mesmo o melhor caminho. Vale a pena rever isso, mas se guarde nesse momento, você precisa de cuidado e conforto, não se estresse com outros pensamentos.

Quanto ao apoio da sua família, não deixe isso te desanimar, Deus colocou um homem perfeito do seu lado, que está te apoiando.

Tente ficar bem, sei que é difícil, mas as coisas vão melhorar Smiley heart

• Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jade, eu sinto muito por você, eu não posso imaginar a sua dor e tudo o que está passando. Me emocionei com sua situação...não nos conhecemos mas estarei orando por vc, pra que vc encontre conforto e cura.
    Pelas suas palavras vc me parece ser uma pessoa fantásticae e muito amorosa.
    Não podemos saber quais são os planos que a vida têm pra gente...mas apenas não desista do seu sonho de ser mãe, sei que será digna sim dessa missão especial, seja por meio da adoção tbm. ❤
    Fica em paz querida, esse grupo é uma boa fonte de apoio, expresse sim seus sentimentos. ❤
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi,
    Sinto muito por estar vivendo situações tão difíceis.
    Realmente é muito intenso, um turbilhão de sentimentos e pensamentos. Você está vivendo um período de luto diante de tantas perdas e frustrações, por isso pode vir a raiva, a indignação, a angústia...E eu torço para que você consiga atravessar tudo isso e resignificar toda essa experiência!Que bom que você pode contar com o apoio do seu noivo... Melhoras e se cuide!!!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Jade... sinto muito pelo ocorrido .. imagino sua frustração ... mas a possibilidade que seu noivo abriu, pode ser um caminho a ser avaliado realmente... a adoção é um lindo gesto e existem muitas crianças por aí precisando de todo esse amor que vocês tem para oferecer... pense sobre isso.. Smiley heart Talvez sua missão de mãe seja essa... dar uma segunda chance de amor a uma criança.....

e fique bem... Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas