Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba

Desabafo - Fazer a festa infeliz ou não fazer

Yasmin, dia 7 de Dezembro de 2021 às 11:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Oi, meninas. Casei online no civil ano passado e fiquei muito indecisa se deveria tentar prosseguir com a festa, que já estava mais ou menos paga desde o início do ano passado, antes de iniciar a pandemia.
Eu já estava convencida de que não queria ter a festa, uma vez que eu já estava casada e imensamente feliz, realizando um sonho, mas meu marido achava que eu ia me arrepender dessa escolha e de vez em quando me incentivava a prosseguir com a festa.
Em julho me vacinei, em agosto ele se vacinou, em setembro mais de 70% da nossa família já tinha tomado a primeira dose, então decidimos ir em frente com a festa. Divulgamos pra família, prosseguimos com os preparativos e daqui a 12 dias será o casamento. Não convidamos nossos amigos, apenas os familiares mais próximos. Contratamos uma casa de festa imensa de forma que possamos fazer um grande distanciamento entre as mesas de pessoas de casas diferentes. Fizemos um bom planejamento considerando a pandemia. Nesta semana passada saiu um decreto do governo do estado obrigando as casas de festa a cobrarem o passaporte vacinal contra a COVID19 e meus pais e irmão mais velho não tomaram. Eles tem medo de tomar algo que ainda não se sabe os efeitos a longo prazo e lógico que não forçamos eles a tomarem. Mas agora, faltando 12 dias pra festa, eu tou sendo obrigada a casar sem meus pais e irmão e tou arrasada. Eu já chorei tanto, já cogitei acabar com a festa, já cogitei levar a festa pra minha casa (que por não ser casa de festa não vão cobrar esse passaporte), já cogitei não fazer nada e simplesmente comparecer no casamento, tirar as fotos e ir embora. Tá muito em cima pra adiar "sem motivo", uma vez que os contratos só cobrem o adiamento mediante força maior. Enfim... Só um desabafo mesmo pq eu preciso muito colocar essa angústia pra fora.

19 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 26 de Dezembro de 2021 às 16:36
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina que b.o. hein? Eu ficaria é p*ta com a minha familia tendo a coragem de estragar um dia tão importante pra mim por desinformação e cabeça dura, relaxa porque você está plena e no seu direito de ficar chateada, os errados são eles e eu acho que jamais perdoaria, aqui nos parentes quem não vacinou eu já cortei contato porque não mereço conviver com gente sem noção de coletividade

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Consegui fazer um acordo e aqueles que tomaram apenas uma dose estarão presentes na festa mediante teste! Graças a Deus.
    Gostaria a de agradecer a todas que tiraram um tempinho pra ler meu desabafo e mandaram forças. Muito obrigada!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Lizandra. De fato consegui fazer um acordo com a casa de festa e eles poderão fazer o teste pra poder entrar na festa. Agora estou com o coração aliviado. Muito obrigada pela força.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo em gênero,número e grau!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Yasmin.
    Concordo em tudo com a Luiza, sem complementos.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu vou num casamento que os noivos e muita gente que vai estar lá é anti-vacina. O que a gente faz é rir dessa situação porque a gente tem consciência do quão importante é e tal. Mas a gente vai se divertir dentro da nossa possibilidade e tal. E acho que você deveria fazer isso também.

    Se sua família não quer se vacinar não tem como obrigar, mas mostrar que por conta disso eles vão perder um momento importante da sua vida é fogo, até porque isso é extremamente importante pra você e seu marido.

    Na empresa que eu trabalho vai ter festa de confraternização, mas só entra na festa quem tomou pelo menos uma dose da vacina.
    Se tomou as 2 doses pode entrar sem teste.
    Se só tomou a 1ª dose precisa apresentar um teste rt-pcr feito 24 horas antes do evento.

    A questão é que cada cidade/local faz seu decreto, o que complica pra vocês. Mas espero que fique tudo bem e que dê pra aproveitar!

    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmim!
    Sinto muito pela sua angústia!
    Se fosse eu outra situação eu diria que infelizmente se não estão vacinados, não entram. Porém, como são seus pais e irmão no dia do seu casamento, eu conversaria com o salão e me comprometeria em apresentar o teste de covid feito em laboratório no dia da festa.
    Caso o salão recuse, acho que pode seguir com a festa com todos os convidados vacinados e fazer uma comemoração apenas com seus pais e irmão na sua casa antes da festa ou em outro dia.
    Não acho justo você desistir de todo o esforço e dinheiro empenhados até agora em virtude da decisão de outras pessoas (mesmo sendo seus pais).
    Um Abraço bem apertado! Espero que você fique bem.


    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Yasmin (vc tem o nome da minha irmã rs)

    Tenho percebido que os casais passam por muitas angústias durante todo esse processo, principalmente a noiva.

    Sinto muito que esteja passando por essa situação, questões que envolvam a família deixa tudo mais complicado e as emoções mais latentes.

    Então, sinta-se abraçada.

    Qualquer coisa pode nos chamar que estamos aqui Smiley heart

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Situação difícil mesmo. Não sei o que faria na sua situação.
    Explicar para o salão que seus pais e irmãos são convidados importantes e pedir para eles abrirem uma exceção, ou explicar para os seus familiares a importância da vacina.

    Essa cobrança do comprovante de vacina acredito que logo será para várias coisas. Fui viajar e fazer uma trilha, no parque só podia entrar se apresentasse o comprovante da vacina...

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, sinto muito por você estar passando por essa situação que te deixa abalada em um momento tão importante da sua vida. Eu no seu lugar não sei o que faria, mas se você tem a possibilidade de levar esta festa para sua casa e cabe todos e fica confortável talvez tem essa probabilidade, mas fica a questão financeira né o investimento.

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino o quanto isso é frustrante para você, não consigo imaginar me casar sem minha mãe e irmãs estar na festa. Mas se não tiver como adiar a festa, não cancela não vive esse sonho, você fez tanto para esse dia chegar!

    Mas tome a decisão que for melhor para você.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela sua situação! Não há como eles fazeram um teste para comprovar que não estão contaminados e tentar conversar com o local sobre essa possibilidade?
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin,
    Situação difícil hein?
    Eu conversaria com o local da recepção a respeito da situação dos seus pais e seu irmão, dizendo da importância da presença de todos na sua recepção. Boa sorte.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Yasmin, que situação complicada né.

    E se você conversasse no salão sobre a situação a respeito de seus pais e seu irmão se caso eles deciderem se vacinar, acredito que uma boa conversa resolveria.

    Espero que de tudo certo.

    Bjs Smiley heart

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo que se vacinem, precisam de 14 dias pra poder entrar em eventos, meu casamento é em 12.
    Adiar não é opção, pois para os fornecedores não tem justificativa, então pagaria multa, de mesma forma que se cancelar.
    Eu não acredito que haja alguma solução, só passei aqui pra desabafar mesmo.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yasmin, teremos cada vez mais situações desse cunho acontecendo nos próximos meses. O passaporte vacinal já é uma realidade para diversas situações e locais (voos, eventos, espaços culturais), e o seu casamento é uma delas.

    Se sua família não vê essa urgência nem tendo seu casamento às portas, creio que nenhum argumento seja suficiente para dissuadi-los dessa visão... Resta a você apenas aceitar, mesmo que a contragosto. Se mesmo assim você quiser argumentar, os dados e números estarão todos a seu favor. Mas, como já disse antes, muitas vezes não há racionalização que seja suficiente para aplacar o medo/a desinformação...

    Boa sorte!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa menina. Que triste. Infelizmente a opção deles trouxe essa angústia para você.
    Nem sei o que te falar. Sinto raiva por você. Tem os pais vivos e que não podem ir porque não querem vacinar. Estão estragando seu momento, é muito doloroso.
    Adiar para você é opção? O problema de cancelar é a frustração e a perda financeira.E manter é não ter os pais no casamento.Sem chance de vacinarem mesmo, nem por você?Desejo boa sorte😥
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Sinto mto que esteja passando por isso. Sinceramente quem deveria estar chateado e se preocupando com o casamento é quem não se vacinou! A escolha de não se vacinar vai muito além de poder estar no salão de festas. Eu tentaria conversar com eles.

    Espero que seus pais e seu irmão, senão pelo bem da saúde de todos, que tenham seu casamento como um motivo pra se vacinarem e façam isso a tempo da data do seu casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas