Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo

Desabafo - fazer festa ou não, eis a questão

Ingrid, dia 19 de Novembro de 2020 às 09:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 27
Bom dia pessoal.



Eu gostaria de desabafar, e nada melhor do que desabafar no grupo de noivas que estão planejando o casamento.
Eu e meu noivo estávamos programando nosso casamento há 16 meses, aí veio a pandemia, decidimos adiar a festa. Porém mantemos nosso casamento no civil conforme já estava planejado.
Nós adiamos a nossa festa para dezembro do ano que vem.
Mas me bateu uma dúvida tão grande, eu desanimei com a ideia da festa, apesar de estar quase tudo pago.
Eu me sinto perdida. Eu não sei o que fazer, meu medo é cancelar e não ter o dinheiro que paguei de volta... Por causa da pandemia as regras do consumidor mudaram um pouco. Não sei o que faço!!!!
Alguém poderia me aconselhar. Estou muito perdida.

27 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 20 de Novembro de 2020 às 12:25
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Uma vez na vida!!!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2100 Pernambuco
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desanimar é normal! Muita pressão, né? Mas vai passar!!! Acho que vale a pena continuar e fazer a festa, afinal de contas pelo que li vc já planejou as coisas. 🥰 Fica de boas, daqui pra lá tem tempo, as coisas vão melhorar e vai ser lindo! É uma vez na vida!!
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha tudo bem ?

    Eu entendo que é um pouco desanimador mesmo ainda mais nesse cenário que estamos vivendo, mas eu acredito que isso vai passar e que nada melhor do que comemorar o amor de vocês com uma festa.

    E como você disse que tudo está quase pago já, é melhor se arrepender por ter feito do que passar a vida pensando que poderia ter feito. Mas creio que não haverão arrependimentos kk

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né? Puxa vida que dúvida.
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a festa sim, mana! Faz do jeitinho que vc sonhou. Vc vai se arrepender é se não fizer. O amor é uma coisa que merece a celebração com as pessoas importantes da nossa vida.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo que eu gostaria de ouvir.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí verdade. Uma angústia no peito, uma tristeza. Sentimento ruim...
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa. Não sabia dessa não. Chocada ....
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda. Verdade, Deus sabe de todas as coisas.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei uns 6 meses assim com esse mesmo pensamento que o seu..
    Ai comecei a orar e pedir ao Senhor que se fosse a vontade dele que a chama se voltasse pra mim no meu coração.. Ate q um dia eu sonhei com o mes de maio.. Ai comecei a me planejar pra maio de 2021.. Quando eu fui vê ja estava envolvida de novo com as coisas da cerimônia e tudo mais. Acredito que pra tudo se tem um Propósito.. O dinheiro de volta sera mega difícil e complicado de mais de vc receber.. Trabalho com festas e sei como é. Aproveita que esta tudo caminho andado e se joga. Faça sim, se for um novo seu e do seu noivo.. Faça sim!
    E vai dar tudo certo. Vamos ter fé!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha pela parte prática caso vc queira cancelar a festa a MP948 garante o direto de vc receber o valor integral pago, contudo o fornecedor só é obrigado a fazer esse pagamento ao término da pandemia e ainda pode parcelar em ate 12x, então digamos que a pandemia termine em em 8/21 ele só vão começar a devolver em 9/21 e pode terminar de pagar em 9/22. Então seria bom vc ver se realmente é viável essa opção
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, entendo muito o seu dilema, que até antes de ontem meu noivo e eu íamos cancelar tudo, fizemos até as contas das multas que pagaríamos porque teríamos multa mas estávamos desanimados... Mas ontem tivemos a nossa primeira reunião e foi tão gostoso, sabe? Acho que a pandemia trouxe um desânimo para todos que queriam casar com festa mas pensem em vocês dois e o quão felizes vocês vão estar no dia. 😍
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom. Deus abençoe a união de vocês.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    eu manteria a festa sim !!! acho que é um momento único e que ficará para sempre na lembrança! Smiley heart

    por aqui caso no civil amanhã Smiley xd e a benção e festa ficaram para fevereiro.... e estou super tranquila com relação a isso ...

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim. Muito obrigado pelo conselho.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu também estava bem tensa porque boa parte do casamento está paga ! Mas avalie com o seu noivo, marquem uma reunião com os fornecedores e vejam o que eles negociam com vocês ! Honestamente vocês se esforçaram tanto para chegar onde chegaram, isso é importante de ser celebrado, quando abrimos mão dos nossos ideais sofremos menos e aprendemos a dialogar com a realidade ! No final o que é importante pra vocês? Desejo muita sorte noivinha !!! Que Deus os guie em tudo !
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É realmente complicado mesmo, mas olhem direitinho oq vai ser melhor pra vocês Smiley kiss

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou pensar melhor. Conversar com meu noivo, com minha assessora. Difícil né.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid, acho que você e seu noivo devem conversar sobre a festa, e decidirem, se optarem por cancelar, da uma lidinha nos contratos, talvez você consiga uma parte do valor de volta. O meu contrato com a decoração eu consigo 80% de volta, por exemplo. Então se no contrato não tiver especificando, converse com os fornecedores, como tem um ano de prazo ainda, talvez você consiga boa parte do valor já pago.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Isso é verdade! Eu não sei como ficou essa questão com a pandemia.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa conversa com o seu noivo será importante! cancelar ou não a festa é algo que só vocês dois podem decidir. confesso que eu não acho muito legal já que está quase tudo pago, porque realmente você não vai receber o valor total de volta!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💞💞💞💞 obrigadaa
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ô minha linda, não há o que agradecer!! Estamos aqui para nos apoiar. Conte comigo!! Grande beijo!!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que lindo. Bom ouvir isso. OBRIGADAAAAA
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Ingrid, estamos todos muito abalados com esse ano atípico que temos vivido. E para os noivos que estão com casamento marcado, isso está ainda mais difícil por tantas incertezas. Se for sonho de vocês fazer a festa, dê tempo ao tempo. Se já não era algo que vocês faziam questão, pense com calma, avalie e, se for o caso, cancele. Mas eu esperaria mesmo!! Pois tem muito chão para rolar até lá. O importante é que nesse momento vocês continuem se apoiando e reafirmando o amor de vocês, isso é o mais importante. E aí, naturalmente vocês saberão o que decidir sobre a festa!!! Sejam muito felizes!! E se precisar conversar, estou à disposição!! Grande beijo, fique bem!!

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras. Realmente é difícil se sentir confortável numa situação dessas! Mas vamos viver um dia de cada vez.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, é natural se sentir um pouco "perdida" em meio a tantas incertezas que temos vivido. Vocês organizaram a festa de casamento por um motivo, e certamente é porque era sonho de vocês. Eu e meu marido também tínhamos esse sonho e posso dizer que foi MARAVILHOSO realizar!! A festa de casamento une as pessoas, é uma vibe muito positiva e costumo dizer que "explodimos de amor" de todos os familiares e amigos. Vale muito a pena!! Como vocês já estão com tudo pago, mantenham a festa. Se mais pra frente essa vontade ainda continuar como está, desanimada assim, aí vocês cogitam em cancelar. Mas até lá muita coisa pode acontecer e você começar a se animar novamente pela festa. Eu te digo, valeu cada centavo investido na festa. Foi a realização de um sonho mesmo!!!! Então não pense nisso agora. Deixe o tempo dizer o que é melhor a se fazer... Fique bem!! Beijos!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas