Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Desabafo, help

Caroline, dia 7 de Novembro de 2019 às 12:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Noivinhas preciso de ajuda, estou num dilema horrível.
Vamos lá vou tentar resumir, ganhei foto + filmagem de presente do irmão do noivo, mas olhando o instagram da pessoa não achei as fotos muito boas e profissionais assim (meu casamento é em dezembro) mas como é presente fiquei na minha. Eles disseram estar pagando quase 10 mil só nisso e que seria os melhores de sp, beleza.
Ontem fui perguntar do making of do meu dia da noiva que horário eles chegariam já descobri que não estava incluso e se eu quisesse teria que pagar a parte, já achei um absurdo um pacote tão caro não ter isso, mas blz relevei. Depois pedi pra fotógrafa me enviar o meu contrato, pq até então eu não sabia de nada que estava incluso ou não. Quando ela me manda o contrato vejo que só tenho direito a 100 fotos no album, e SÓ. Eu não tenho direito a foto NENHUMA em formato digital, é só a foto física no album. Eles estão pagando quase 10 mil em apenas 1 album com 100 fotos. Se eu quiser todas as outras fotos em um dvd (pen drive mandou lembranças, super ultrapassada) eu teria que pagar mais mil reais! Sendo que em momento algum meus cunhados me explicaram isso que eu teria que pagar a parte para ter as fotos digitais, se não seria somente as impressas, se eu quisesse postar em rede social por exemplo não poderia, nunca vi isso! Dai fui questionar meu cunhado sobre essa diferença, falando que não teríamos como arrumar mil reais faltando 1 mes para o casamento e falei que ele deveria ter nos explicado isso antes para nos prepararmos financeiramente. Ele foi super grosso e mandou eu pedir para meus pais “bonitões” pagarem, super ironico, (nunca tive problema com ele até então)Até que eu conversei com a fotógrafa e decidi trocar esse album pelo cd com todas as fotos, não vejo necessidade de um album, prefiro muito mais ter todas as fotos. E ai meu cunhado veio novamente com 10 pedras na mão falando que ele seria multado por ter trocado o contrato mas como é amigo da fotógrafa que contratou ela isentou ele, e logo após isso ele começou a falar um monte do meu casamento, que tomou uma proporção gigantesca e endividou todo mundo (nossos pais que estão pagando a festa pq ELES QUISERAM) e que ele “só nessa brincadeira” já gastou quase o valor da viagem dele pros eua que estava juntando, ou seja jogando na nossa cara a porcaria do presente. Falou que meu noivo tbm gastou demais para mobiliar a casa, que era pra eu pensar bem no estrago que eu estava fazendo na vida de todos, fazendo todos se endividarem.. enfim resumindo, meus pais ficaram muito chateados e agora querem pagar outro fotógrafo a parte, que encontramos por 2 mil e muito melhor do que a outra. Dai teria essa fotógrafa que meu cunhado contratou e mais o que meus pais iriam contratar, mas se eles fizerem isso vão declarar inimizade com meu cunhado, e nao quero dar mais gastos.. mas ao mesmo tempo nao confio mais nessa fotografa deles, pois nem o ensaio pós cerimonia dos noivos NO MESMO LOCAL está incluso. As fotos dela são horríveis, ela é super grossa tbm por conta de ser amiga do meu cunhado tomou as dores dele, tenho medo dela cagar nas fotos propositalmente.. não sei o que fazer noivinhas, me ajudem! Deixo meus pais contratarem fotógrafos adicionais? Ou corro esse risco e insegurança de confiar nessa amiga do meu cunhado?

25 Respostas

Última atividade por Fernanda Nogueira, dia 11 de Novembro de 2019 às 08:16
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero de coração que tudo dê certo, noivinha.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noiva que fotógrafos sem noção! Nunca vi isso. Absurdo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior é que cancelar com ela está fora de cogitação, já pagaram tudo e ela não devolve, e tbm estaríamos “recusando” o presente por mais que ele tenha jogado na cara... o que vou fazer é contratar mais uma equipe e lá no casamento deixar o que meu cunhado contratou de canto. Vai ter confusão, vai.. Mas talvez menos do que cancelar, vou dar a desculpa que contratei outro para cobrir o que essa não cobria (making off, ensaio pós cerimônia e etc)
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvidas eu contrataria outro fotógrafo noivinha.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandaria o cunhado cancelar e pegar o dinheiro dele de volta. Não seria tudo, óbvio, mas já que ele está jogando na cara o presente, que pegue de volta então. E outra, ganhamos a fotógrafa também, mas antes de fecharem, consultaram a gente para vermos as fotos que ela fazia. Pagaram mais ou menos o mesmo preço dessa de 2 mil por fotos de extrema qualidade.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu cancelaria o contrato com essa fotógrafa que seu cunhado contratou e ficaria só com o outro. Não vale a pena ter dor de cabeça no dia do seu casamento. Melhor pagar uma multa do que ficar preocupada com o que pode acontecer no dia.
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    História mal contada do seu cunhado, amizade essa que não dar um desconto e ainda só inclui isso logo fotógrafo que gosta de recheia o contrato? Aceita dos seus pais, quem sabe até lá teu cunhado começa analisar o que ele tá fazendo que, é perdendo dinheiro. Teus pais tão ciente com quem estão fazendo não iriam se endividar atoa. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol do céu! Eu já teria aceitado o outro, pois foto e filmagem é o que fica de recordação para o resto da vida. Que absurdo o posicionamento do seu cunhado! Estou chocada!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro que eu acho que um tipo de presente desses os noivos quem deveriam ter escolhido e não seu cunhado.

    Porém eu não arriscaria, contrataria outro fotógrafo com certeza, não importa a inimizade se ele já está sendo grosso, melhor você ficar com boas recordações do seu dia.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha amiga, acho melhor você rejeitar a “ajuda”, na onde um fotógrafo que oferece apenas o álbum é 10 mil? Tem caroço nesse angu
    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não corra risco nenhum, é o seu dia!

    Sou a favor da opinião que d**** que é seu cunhado. Só de ele ter jogado essas coisas na sua cara é um p*** absurdo. Se eu estivesse no teu lugar, cancelaria com a fotógrafa, falaria pra ele MUITO obrigada pelo presente, mas eu não vou me sentir bem com você cancelando seus planos e viagem por culpa minha, então não vou aceitar.


    E NÃO ACEITARIA DE JEITO NENHUM. Gente, presente é pra ser de coração, não existe isso de jogar na cara. Fora que você está super insegura com o serviço dela.


    AH, MAS VAI TER MULTA POR TER CANCELADO.

    Dane-se de novo. Ele que lute. kkkk

    Ele que arque com as consequências de ter sido escroto.

    Pode ficar sem falar com você? Criar uma situação? Pode... mas você quer esse tipo de pessoa na sua vida?


    Pense em você! No que você quer, no que te fará FELIZ E CONFORTÁVEL.


    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa a franqueza mas essa historia ta errada , um fotógrafo a 10mil e um fotografo Top, nem a Juliana Mozart que tira fotos dos casamentos de famosos e alta sociedade cobra isso em um pacote básico, se ela não é tão boa assim eu sinceramente acho que seu cunhado esta mentindo o valor, eu sinceramente agradeceria mas falaria que não seria necessário, veja bem a única coisa que fica do casamento são as fotos, vale a pena ficar com uma fotografa que vc não gosta?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que delicada a situação.. posso estar errada, mais pelo contexto da história, como a fotógrafa é amiga dele as vezes o valor nem é isso tudo.. (ainda mais pelo pouco que o pacote oferece), as vezes ele exaltou isso para aparecer. Essa questão de jogar as coisas na cara é horrível, eu preferia não ganhar absolutamente nada vindo dessa pessoa.. porém, é muito importante que você converse com seu noivo com relação a tudo isso e se entendam, é sobre um "presente" do irmão, mais com toda grosseria envolvida ele precisa saber como você se sente. Eu aceitaria os fotógrafos dos pais no caso, e o importante é você e seu noivo chegarem a uma conclusão juntos pois o momento é de vocês! Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que horrivel isso, eu aceitaria o presente dos seus pais, até porque eles estão querendo pagar!

    • Responder
  • Marianna
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é bem difícil mesmo , mais nesse momento eu aceitaria o fotografo de seus pais

    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa novinha que situação muito desagradável, nesse caso eu aceitaria o presente dos seus pais.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, bem difícil mesmo. Mas eu ficaria com os pais =/

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aceitaria o presente sim. O que vai ficar do casamento são as fotos. Não dá pra correr o risco de não ter uma boa recordação desse momento.
    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, no seu caso, eu aceitaria o presente dos seus pais mesmo.

    Se algum fornecedor nos dá insegurança é melhor não fechar.

    Entendo que sua situação é delicada, mas pense que apenas as fotos irão permanecer.

    Fala numa boa pro seu cunhado que seus pais decidiram pagar outro fotógrafo e amém.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.
    Economiza o dinheiro deles e vc economiza paciência
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente!

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Carol... Que situação chata, hein!! :/

    Sinceramente, se eu tivesse insegura como você está, aceitaria sim, que meus pais contratassem outra pessoa, pelo menos pra fazer os serviços que a fotógrafa do presente não fará.

    e olha, não deixe essa situação estragar o seu momento, pois infelizmente, tem pessoas que precisam disso pra se satisfazer, não entre nesse jogo...

    Seja muito feliz!!

    Beijinhos! emoji_u1f618.png

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é entao, fora que não tem quase nada, eu tenho que pagar a parte pra ter um simples ensaio pós cerimônia no mesmo local... não queria dar mais um gasto para meus pais e correr o risco do meu cunhado fazer escândalo la na festa, mas tbm não confio nessa fotógrafa que eles contrataram
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já me desentendi com meu noivo pq ele defende o irmão dele e não ve meu lado, estou me sentindo péssima, um peso pra todos. Já tive depressão profunda e isso foi um gatilho pra eu ficar mal de novo e querer desistir de tudo. Em momento algum pedimos esse presente pra ele, foi ele quem escolheu pagar tudo isso, pra depois jogar na cara e ainda se referir a “só nessa brincadeira ja gastei tanto” foi muito maldoso da parte dele, e ainda jogar na minha cara que todos se endividaram por MINHA CAUSA, como se apenas EU estivesse me casando.. eu nunca exigi nada de ninguém :’(
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol
    Sinceramente...vc tá contando com esse presente?
    Pq eu diria que não precisa não.... Ficar te dando e tacar na cara é algo mto chato.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas