Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná

Desabafo: Madrinha desistiu

Jéssica, dia 18 de Setembro de 2023 às 08:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Tenho uma melhor amiga de infância que hoje pela manhã, me mandou um texto enorme explicado que não poderia comparecer ao meu casamento. Ela diz que não está com dinheiro. Eu poderia dizer pra vocês que não fiquei chateada, mas seria mentira. Sim, eu sei que imprevistos acontecem e as pessoas tem suas próprias vidas, com seus próprios problemas e limitações. Porém, um ano antes eu fiz o convite via save the date. Oito meses antes do casamento eu convidei as madrinhas, ela prontamente aceitou. Seis meses antes eu mandei os convites. Três meses antes, confirmei presença e ela confirmou, ainda pedindo para adicionar o namorado dela. E eu, por consideração, adicionei. Agora me digam: com todo esse tempo para de organizar, vocês engolem essa história de “ estou sem dinheiro?” Porque sinceramente, eu não. Achei uma falta de consideração ENORME e como dizem, é nessa hora que você conhece as pessoas de verdade. Como se não pudesse piorar, nós fechamos o buffet semana passada. Se ao menos ela tivesse me avisado antes… agora eu tenho dois lugares vagos e literalmente ninguém pra preencher. Vou perder o dinheiro que NÃO É BARATO, e de quebra uma “amizade”, porque depois disso, jamais falarei com ela outra vez.

21 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 2 de outubro de 2023 às 09:45
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho falta de consideração, a não ser que tenha acontecido algo grave pra deixa-la sem dinheiro, fui convidada pra ser madrinha e fiquei o ano todo pensando nisso e me preparando

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Acredito muito em Deus também e sei que tem coisas que fazem parte do cuidado deleSmiley heart

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu entendo sua situação e concordo com vc, eu também ficaria chateada!!

    Mas seu casamento é em novembro, acredito que ainda há tempo!! Tenho certeza que você ou seu noivo tem um casal de amigos ou familiares que aceitariam ser padrinhos.

    Sei que padrinhos é o ideal convidar com mais antecedência, mas pra você ter noção, eu convidei algumas pessoas (como convidados mesmo) faltando 18 dias! E ficaram super felizes com o convite.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alini, muito obrigada pela dica! pode ser que a gente consiga essas duas pessoas pra não perder o valor do buffet, ou até mesmo subtrair esses dois do orçamento, mesmo que já fechado, a empresa tem se mostrado bem flexível. Estamos otimistas ☺️.


    E no dia, é como você falou, vou aproveitar com ou sem ela. Meu noivo é tudo que importa hahahahah 🤣❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meu bem ❤️🥰 No dia nem vou me lembrar disso, curtirei meu casamento até as últimas hahahahah
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo 🙏🏼 tudo é como tem que ser né?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito muito nisso, viu? Deus faz tudo como tem que ser e ele mostra pra gente o que muitas vezes n queremos ver. Até o dia a chateação já passou e vou aproveitar com certeza ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😢😢 a dor de cabeça né? Tanta coisa pra gnt resolver, e eles que eram pra nos dar o suporte, dando trabalho 🤣
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficamos chateada, não tem jeito. Mesmo que lá no início das organizações a gente escute que pode acontecer decepções, não tem jeito, a gnt se surpreende. Eu sinto muito por toda tua situação viu? Deus sabe de todas as coisas e vai cuidar para que seu dia seja perfeito ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Ana, que baita decepção heim? Eu e meu noivo sempreee comentamos como estamos sendo surpreendidos nessa parte. As pessoas que considerávamos HORRORES não dando a minima, e as que a gente achou que nem ligavam pra nós, super apoiando e se fazendo presentes.


    Mas não vamos deixar nada disso nos entristecer. Quem vai sair perdendo são elas. No dia estaremos lindas e plenas com o amor das nossas vidas 🥰
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passagem aérea realmente é um caos né? Que pena q eles não vão conseguir comparecer. Por aqui também não vou por ninguém no lugar hehehe, seja o que Deus quiser. O buffet, mandamos uma mensagem e acho q daremos um jeito, então, paz 🙏🏼 quanto a amizade, bom, não sei. Achei que faltou verdade, e eu jamais faria isso com ela…paciência
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que triste a situação com o pai da sua amiga, desejo melhoras.


    Infelizmente acontece mesmo! Só cabe a nós aceitar e lidar da melhor forma né? No dia tenho certeza q nem vou me lembrar disso, com tantas coisas maravilhosas acontecendo, e no fim, Deus sabe de todas as coisas 🙏🏼
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente acontecem imprevisto....
    Terei dois casais de padrinhos... minha irmã e um casal de amigos... e infelizmente o pai dela está com uma doença muito séria, o que não sabemos que pode acontecer até dezembro.

    Um conselho, sei que queremos ter controle de tudo, mas veja o lado bom em tudo, aproveite o momento e tente aproveitar vendo as coisas boas... Será um momento único e você irá se casar com o amor da sua vida.
    Espero que dê tudo certo ❤️✨
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jessica!

    Por coincidência estou numa situação IDÊNTICA (até mesmo em relação ao tempo do envio do Save The Date e convite). Mas infelizmente não temos controle sobre isso. No meu caso, meu casal de padrinhos desistente mora em outro país e as passagens de avião na altura do campeonato ficaram fora de cogitação para eles.

    Optei por não colocar nenhum outro casal no lugar e estou torcendo para que meu outro casal não desista Smiley xd Também fiquei chateada, e te entendo. Mas não acabe a amizade por isso, não vale a pena.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por um lado eu entendo sim que possa ter ocorrido algum imprevisto financeiro e tudo mais, mas tb acho falta de consideração, até pq ela precisaria apenas de um vestido né? Eu ficaria endividada mas nunca abandonaria minha amiga dessa forma.

    Nos preparativos que conhecemos o lado das pessoas, eu por exemplo, tinha uma pessoa que era topo da lista sempre que fazia, e ela já avisou que não irá, simplesmente pq não quer, pq foi oferecido dinheiro pra viagem, hospedagem, vestido, make, mas simplesmente não quis... é triste, mas faz parte! n deixe isso estragar seu período de noiva!

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica, que situação chata ein!

    Estou passando por um turbilhão também porque minha melhor amiga de infância está cada vez mais se afastando de mim por algumas coisas que aconteceram entre nossas famílias e acho que daqui um tempo ela diz que não vão mais ser minha demoiselle ou ir ao casamento.

    Fora que outra coisa aconteceu também, eu tinha chamado minha prima para ser demoiselle e não a chamei para ser madrinha com o marido porque queria colocar pessoas que fossem casadas a muito tempo e fossem inspiração para nós como casal, e eu não tinha muita proximidade com o marido dela e nesse meio tempo ela engravidou. Conversei com todas as demoiselles explicando que não chamaria os namorados para serem padrinhos e todas aceitaram muito bem, aí no dia do noivado eu entreguei todas as caixinhas e ela foi lá, no dia seguinte eu recebo uma mensagem dela falando que não seria mais porque ela não queria entrar sem o marido, que eles iam ter uma filha juntos e não achava certo ela entrar sem ele. Sendo que ela não ia entrar com nenhum outro homem, era ela sozinha, e nós não temos proximidade do marido dela não ia colocar como padrinho só por educação, fora que ela anulou toda a nossa história, que crescemos juntas. Enfim...... Fiquei chateada mas faz parte né

    • Responder
  • Thaila
    Noivo Novato Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compreendo, e realmente não dá para engolir. Estou em uma situação parecida a menos de 3 meses do casamento, e sem um padrinho, pois dois dos casais que escolhi se separam, substitui um mais não consegui ainda substitui o outro.

    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Jéssica! Imagino o tamanho da sua frustração. Mas tenta tirar lição disso, agora você pode realmente ver que é com você e quem não é. Melhor não ir do que ir apenas para preencher espaço. O seu dia será perfeito ♥

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu comigo essa semana. Um amigo desistiu, disse que está com muitos problemas e não vai conseguir sequer comparecer a festa. Eu fiquei triste pq queria que ele participasse desse momento comigo, mas infelizmente acontece.

    Sei que é difícil, mas tenta não levar isso pro coração. As pessoas conseguem se programar com certo tempo, mas pode não ser apenas questão financeira.

    De qualquer maneira, sua festa vai acontecer e será linda.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha que chato em claro que não dá para engolir essa história principalmente que você fez esse processo todo mais não fique assim quem vai perder vai ser ela e depois vai se arrepender não deixe que essas coisas estrague seu grande dia

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Jéssica,

    Sinto muito pelo o que está acontecendo, eu me coloco no seu lugar, e imagino o tamanho da sua chateação, realmente 1 ano dava para ela se programar financeiramente. Sobre a quebra, tente colocar alguém no lugar dela, uma pessoa que você tinha separado somente 1 convite, ou o filho de algum convidado que você não tinha conseguido chamar antes.

    E não fique pensando nisso, seu casamento será maravilho com ou sem ela Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas