Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Desabafo: Mãe do noivo

Caroline, dia 22 de Novembro de 2019 às 12:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Oiie noivinhas, queria compartilhar um pouco dos sentimentos que estão me consumindo, preocupação e ansiedade. Faltam apenas 14 dias para o grande dia, e a mãe do noivo tem me dado algumas dores de cabeça e preocupações.
Ela tem problemas cardíacos, usa até um marca passo, e não pode passar fortes emoções pq sempre passa mal e acaba no hospital.. esses dias fomos mostrar como seria a nossa dança para ela, e ela logo no começo começou a chorar e passou mal.. o marido dela sempre diz que tem medo dela bater as botas no dia do casamento pq não vai aguentar (sim, eles são bem dramáticos tbm). E agora a minha preocupação é ela ter um piri paque no meio da cerimônia, ou ter que ir para o hospital... Isso sem duvidas acabaria com a festa. O que eu pensei em fazer era poupar ela da cerimônia, nas entradas e etc. Ela veria na filmagem depois, e ela só chegaria para a festa que vai ser no mesmo local, mas meu noivo disse que ela vai ficar magoada se eu der essa sugestão.. Mas e ai? Eu tenho absoluta certeza de que ela vai “dar trabalho” e vai passar mal na cerimônia. Quando ela desmaia ela tbm tem convulsões, fico pensando nas crianças vendo, nos convidados... Iria arruinar tudo, mas tbm não quero ser chata de tirar ela de entrar com o noivo e participar da cerimônia. No caso dela somente assistir à cerimônia ela ja passaria mal, pra piorar ela tem doenças emocionais e mentais também, então o emocional é bem frágil e qualquer coisa já a faz passar mal... Não sei o que fazer, se eu disser para ela não entrar com o noivo para não passar mal e estragar tudo eu estaria sendo egoísta, mas se eu permitir e ela passar mal eu vou me lamentar pro resto da vida pq a festa foi um desastre e não curtimos nada.

33 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 25 de Novembro de 2019 às 18:13
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma situação delicada noivinha, mas eu não a tiraria da cerimonia, pode ser bem pior. Ela pode passar mal de magoa, angustia, então a deixe participar deste momento.

    Mas fale com o médico dela, verifica se tem alguma medicação X para que ajude ela com as emoções, e deixe as medicações dela em dia. E ora muito rs

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem complicado.. Nesse caso eu conversaria com o médico que sempre cuida do caso dela e perguntaria o melhor a ser feito.

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cara, eu nem sei o que falar... eu ia ficar louca, mas se vcs poderiam falar com o médico dela pra passar um calmante floral pra ela tomar antes da cerimonia para não se emocionar muito...

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entra em contato com o médico dela noivinha, pede uma medicação para aguenta a emoção. Acho q seria chato sim privar ela desse momento.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não dá pra vocês ensaiarem, para ver como ela reage? Fora isso, converse com ela. Veja como ela está se sentindo em relação a esse momento. Demonstre que você se importa com ela e dê apoio, assim ela ficará mais confortável. Se você já chegar propondo algo assim e ainda mais sem o consetimento dela, será pior.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ,leva ela aí médico , explica ele sobre ela se emocionar assim! Ele deve passar algum remédio para ela tomar antes que vai já acalma lá
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada.
    Ela deve tomar toda a medicação dela antes da cerimônia, inclusive a da convulsão.
    O negócio é entupir ela de chá também. Erva cidreira é ótimo! Realmente não dá para vc pedir para ela não ir à cerimônia. Não deve privar o seu noivo e ela desse momento. O melhor a se fazer é isso. Te entendo, pois tenho um irmão que tem convulsões com frequência e estou com o mesmo medo que vc. Mas Deus sabe de todas as coisas e tem o melhor para nós!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, noivinha, sua situação é bem delicada mesmo. Mas ela se não puder ver a cerimônia será bem pior pra ela, ainda mais por ela ter problemas psíquicos. Você deveria conversar melhor com seu noivo ou até mesmo com seu sogro para encontrarem uma solução pra isso. Pensem na hipótese de usar um calmante no dia.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, muito delicada essa situação.

    Mas acho que não cabe a você decidir sozinha. Ela não deve querer ser privada de estar presente num momento tão especial.

    Sente com seu noivo e junto com ele (e talvez com o pai dele) busquem a melhor alternativa. Seja um calmante para que ela fique mais tranquila, ou a presença de um profissional de saúde para dar suporte no dia.

    Procurem orientação médica.

    Expresse sempre sua preocupação com a saúde e bem estar dela, para evitar qualquer tipo de problema ou pensamento egoísta.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que complicado Carol, será que contratar algum enfermeiro para acompanhar ela não seria uma boa ideia, tipo, dar um calmantezinho e ficar com ela no decorrer da cerimonia e festa. Talvez ela se sentisse mais segura assim e você ficaria mais tranquila.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Carol, é bem complicada a sua situação...

    Mas tenta conversar com seu noivo e sogro juntos para ver se chegam num acordo bom para todos.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que seria ideal ela passar com um medico antes, que pudesse passar um calmante ou algo do tipo pra ela tomar

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taca maracugina na véia

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol,converse com o seu sogro e o seu noivo, exponha a sua preocupação com relação a saude da sua sogra...
    Conversem com o médico dela, para ele analisar se as emoções do grande dia não serão fortes demais para ela e se tem alguma medicação que pode começar para amenizar os sintomas
    É uma situação extremamente delicada... Acho que vocês devem analisar todas as situações em conjunto
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito delicada e acho que o melhor é você não priva-la de entrar com o filho porque poderia ser pior, tente conversar com seu sogro e entrarem em contato com o médico dela, explique a situação e ele será a melhor pessoa para orientá-la do que fazer, seja dobrar a dosagem ou que ela procure uma terapia para saber lidar com a saída do filho de casa, porque não é só a festa e sim toda a mudança que trará para a vida dela o casamento do filho, porque os pais tem mania de achar que estão perdendo os filhos após o casamento.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Conversa com o médico dela e vê o que ele sugere, talvez algum medicamento que a deixe menos ansiosa e mais calma no dia...
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que o ideal seria você falar com o seu noivo e pedir para ele a aconselhar. Se ela ainda sim insistir que vai entrar na cerimonia, deixe ela participar.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Era bom ela procurar o cardiologista dela pra iniciar o tratamento só pra isso, seria bom ela tomar um medicamento prescrito no dia.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, é uma boa também... Vou conversar com calma e com jeitinho com ela para ver o que ela acha melhor, obrigadaaa ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se ela entrar por último com ele , depois que os padrinhos e todos os pagens tiverem entrado , talvez não seja tão impactante .
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem liberdade de falar com ela sobre isso ?
    Conversa com ela fala do seu medo dela passar mal e tal , é o único jeito . Eliminar ela da cerimônia sem aprovação dela vai ficar chato mesmo , por mais que seja difícil é a mãe do seu noivo , acho q vocês sentar e conversar junto a ela é a melhor opção para evitar todo esse estresse
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então segue a sugestão dele Carol, mesmo que ela durma no seu casamento tadinha!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não acho boa essa situação dela não entrar com o filho , vc ja pensou que isso pode gerar ate uma crise ela passar mal por sua culpa, na minha opinião vc deve sim deixar ela entrar com o seu noivo, procure criar um ambiente menos tenso para ela. Deixe os pais sentados pq assim caso ela venha sentir mal ela não vai cair, procure fazer um cortejo mais curto, faça apenas a entrada dela e do noivo, os padrinhos ja ficam no altar , assim diminui um pouco a ansiedade dela em ficar parada esperando todos, porem evite excluir ela desse momento
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele disse para ela se dopar de calmante, e se ver que não vai aguentar para evitar
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele acha que o melhor seria ela evitar, mas que ao mesmo tempo não sabe como ela iria reagir.. Falou que se no dia do casamento ela estiver muito mal ele vai sugerir não participar pelo menos das entradas (ela iria entrar 2x)
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela já toma, uns 3 calmantes.. o proprio medico falou para evitar qualquer tipo de emoção, seja muita alegria ou muita tristeza
    • Responder
  • Suh
    Super Noiva Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Suh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deus ... nesse caso é realmente complicado. O que seu noivo acha?

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Carol, a situação é bem delicada, o que o cardiologista dela sugere? Pois como ela passará por fortes emoções, será que há algum medicamento ou algo assim que se possa dar.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é que ela já passou e ele já a proibiu, ela já toma uns 3 tipos de calmantes, mas ela disse que mesmo assim tentaria mesmo que passe mal :/
    • Responder
  • Suh
    Super Noiva Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Suh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sugestão. Um psiquiatra pode ajudar nessa situação.

    • Responder
  • Suh
    Super Noiva Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Suh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o ideal seria consultar um médico que de fato entendesse sobre a real situação dela pra que ele possa orientar se ela aguentaria ou não a emoção de ver o filho casar.

    Vc mesma fazer essa sugestão pode parecer egoísmo , mas entendo perfeitamente a sua preocupação.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o melhor seria o seu noivo sugerir a ela ir ao médico e pedir um calmante, explicar pra a situação.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas