Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isis
Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia

Desabafo, me ajudem

Isis, dia 25 de Novembro de 2019 às 17:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá noivinhas hoje a história não é feliz.
Bom, meus pais são falecidos eu chamei meu irmão mais velho e a minha cunhada para representa-los, quando meu pai faleceu os mesmos me deram as costas e ficaram um bom tempo sem falar comigo. Depois eu ainda corri atrás para reparar (até hj n sei oq eu fiz) e convidei eles para estes papéis no meu casamento para demonstrar que não guardava mágoas e que eles eram importantes pra mim.
Pois bem, ontem foi meu cháde cozinha, desde cedo eu enviei msg para lembrá-los e eles fazendo "trolagem" comigo dizendo q não viriam (meu irmão mais novo q me contou q mora com eles) resultado chegaram já tinha começado e foram embora primeiro que todos, fui levar meus sobrinhos na casa deles (que também participariam do casamento) quando cheguei em casa tinha seguinte msg no gp da famíliaMeu irmão: aproveitem bem o casamento que nós n vamos, Isis arrume outra pessoa pra te levar ao altarCunhada: minha irmã arrumou uns exames pra mim irei viajar.Fiquei sem chão ainda fui no PV dela perguntar oq houve ela simplismente disse nada é isso mesmo.Resultado chorei horrores não consigo explicar o sentimento q estou sentindo, n fui trabalhar hj passei o dia deitada e agr estou aqui desabafando se alguém puder me ajudar com algum conselho eu agradeço, peço que orem por mim e pelo meu casamento estou sem forçar pra lidar com isso, totalmente dilacerada.

20 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 26 de Novembro de 2019 às 11:23
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Isis, eu imagino o quanto deve ser difícil por ser seu irmão, mas você não deve ficar dessa forma, por pessoas que não tem o mínimo de consideração por você e pelos seus sonhos.

    Eu poderia me acabar de chorar, mas iria responder na mesma altura.

    Talvez "Não estava esperando muito mais de vocês, agradeço por avisarem com um pouquinho de antecedência, assim poderei me organizar, iremos curtir muito sim, afinal é o nosso sonho se realizando ao lado das pessoas que gostamos e que nos ama também. Aproveitem a viagem"


    Não demonstre afeto por quem não corresponde.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, fique calma , procure alguem proxima a vc , e estou na torcida para dar tudo certo, Deus vai te ajudar para que tudo seja maior e melhor do que vc planejava. Confie.

    • Responder
  • Demilyn
    Noiva Ativa Agosto 2021 Amazonas
    Demilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, você pode levar algo representando o seu pai e mãe ou somente o pai. Tem várias coisas q ficam lindas e tenho certeza q emocionariam ainda mais como por exemplo balões com a palavra pai ou pai escrito no seu véu. Que Deus te acalente, monumentos difíceis vem, mas no fim tudo ocorre bem! Bjs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Manaaaa que chato ter que lidar com a falta de empatia das pessoas justo nessa época onde sua ansiedade deve estar a mil!!!

    Masss deixa pra lá, bora tomar um fôlego, afinal vc irá começar uma nova história bem mais linda e com alguém que de fato escolhe ter vc ao lado. Família é legal, mas não é uma regra. Tem muitos amigos que representam bem mais o sentimento de família que os próprios, não é? sai dessa tristeza, afinal não precisa disso não, vc fez a sua parte, consciência tranquila e paz no coração. Termina todos esses preparativos aí e saiba que todas nós aqui estaremos segurado suas mãos a hora em que a porta se abrir e todos se voltarem para vc. Que seja lindo. Um grande beijo, vai lá e arrasa!!!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo o que você relatou, eles nunca demonstraram afeto após a morte dos seus pais, então é de se esperar esse tipo de comportamento deles. Nesse caso, nem adianta ir atrás deles, querer entender o porquê. Esteja perto daqueles que te querem bem e demonstra isso. No entanto, se isso é algo que lhe incomoda não saber porque eles te tratam assim, que é uma coisa que não te dá paz, pergunte-os diretamente se eles têm algo contra você, ou se você fez alguma coisa que os lhe incomodou e eles nunca te disseram. Às vezes, a gente só se tranquiliza quando escuta do outro ao invés de ficar apenas na imaginação, se martirizando por algo que não é sua culpa. Claro que a resposta pode não ser a que você espera, mas saberá a verdade. Seja como for, não acho necessário que você fique investindo em algo que aparentemente não é recíproco.
    • Responder
  • Isis
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas pelos conselhos com fé em Deus irá dá tudo certo no nosso casamento que Deus abençoe vocês obg pela ajuda ❤️
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Sei que você está chateada mas não gaste muito tempo com isso. Se eles quiserem vir ao casamento, bem, se não, paciência.
    Você pode entrar sozinha e fazer uma homenagem para seus pais com um relicário, um quadro com foto deles, coisas assim.Aqui tem algumas dicas
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/entrada-da-noiva-sozinha--t67921
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito que esteja passando por isso, mas pelo o que entendi eles nunca foram seus amigos e talvez seja melhor mesmo eles não participarem do seu casamento. Se eu fosse vc deixava pra lá, entrava sozinha no casamento ou chamaria alguém que fizesse parte da minha vida e tivesse consideração comigo. Mas de uma coisa vc pode ter certeza, eu não procuraria eles nunca mais. Pare de correr atrás de pessoas que não tem a mínima consideração com vc, ainda mais se não fez nada de mau a eles. Talvez um dia eles ponham a mão na consciência e se arrependam de tudo isso.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que se eles não fizeram parte da sua vida até o momento, não é nesse momento que eles deviam, vc tem que ter pessoas que te amam perto de vc, eles não querem te acompanhar, o azar é deles, agora que vc tem que se amar ainda mais e entrar bem plena para mostrar que não te abalou em nada, noivinha não vale a pena ficar sofrendo por pessoas que não merecem. Vc vai encontrar alguem que realmete se importa contigo para acompanhar nesse momento. E se vc se sentir confortável entre bela e formosa sozinha mesmo ❤
    • Responder
  • Thaise
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isis! A única coisa que tenho pra te dizer é: não deixe a sua felicidade na mão dos outros. Senão é isso mesmo que vão fazer. Eu no seu lugar teria respondido: " Não virão? Oh glória! ". Relações tóxicas devem ser eliminadas. Independente de ser ou não consanguineo.


    Pense que isso foi um livramento. Na hora com certeza atrasariam, fariam pouco da festa, fariam cara de c * nas fotos... Iriam estragar algo que você batalhou e sonhou tanto pra ter.
    Quanto a representar seus pais? Você não precisa disso. Faca uma homenagem. Compre um relicário e coloque no buquê.
    Meu pai é falecido e não quero ninguém pra entrar comigo. Ele pra mim é insubstituível. Vou homenagear ele, mas entrar? Entrarei sozinha com ele em pensamento!
    Fica bem! 😘
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, noivinha. Que coisa horrível!
    É um momento bem agostiante mesmo, imagino como você deve estar se sentindo mal, mas tente não deixar que isso tome conta de você.
    Você fez seu melhor, você perdoou e você insistiu no relacionamento de vocês. Siga de consciência limpa e cabeça erguida! Encare isso como um livramento, devemos estar perto de pessoas que nos amam e nos apoiem sempre! Sobre a entrada do seu casamento, por que não entrar sozinha? Não fica desfalcado e nem nada do tipo, fica lindo!Desabafo, me ajudem 1 Desabafo, me ajudem 2 Desabafo, me ajudem 3 Desabafo, me ajudem 4 Desabafo, me ajudem 5 Desabafo, me ajudem 6
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Noivinha, que situação chata!
    Sempre me pareceu que sentimentos ruins sem motivo é pura inveja!!!
    Muito estranho essa revolta e descaso deles com vc..
    De qualquer forma, não se importe com quem não se importa com vc!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abaixaria a cabeça , entraria sozinha caso não tenha mais ninguém , não deixaria ninguém abalar , vc fez a sua parte mesmo quando eles viraram as costas , vc pode dormir em paz , a consciência deles eles que se virem , não se abala não pelo contrário , qndo alguém falar alguma coisa vc diz com a cabeça erguida que a sua parte vc fez . Fim . Fica com Deus , e não tem oq vc se magoar . Muito pelo contrário, tem que se orgulhar por ter feito oq fez e passar por cima disso .
    • Responder
  • Laíza
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chame pessoas que te amam de verdade, eles não merecem esse lugar de destaque na cerimônia.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei Nat! Também aqui só tem gente top, estou aprendendo com vocês rsrsrsrs

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O conselho que te dou é busque quem te ama e se importe de verdade! Você não precisa de ninguém pra representar seus pais, estariam com vc onde for.
    Aprendi uma coisa com muito custo , relacionamentos tóxicos devem ser deixados independente de laço de sangue.
    Foque no seu dia, no seu casamento e nas pessoas que estão ao seu redor! Eu dei de presente de casamento pra minha amiga o terço que ela entrou no casamento com a foto da irmã dela que se foi, ela amou e falou que não existia melhor forma de representá-la. Inclua seus pais de alguma forma assim é aproveite seu dia feliz!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação, olha vou te falar a verdade e até melhor vc não ter que esperar nada de pessoas que não emportam com você, quem sabe se você entrar com um terço com a foto dos seus pais vai te dar mais força, pensa nisso que eles seus pais onde estiver vão estar acompanhando seu grande dia 🙏🏾 Fé noiva e força pra Deus nada e impossível 💓
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Jessica falou tudo!! Rainha sensata!
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei nem o que dizer noivinha, mas não vale a pena correr mais atrás, tomaram a decisão deles e você deve seguir a sua vida. Não é porque é do mesmo sangue que pode ser considerado família, tenho certeza que outras pessoas estão fazendo muito mais por você do que eles.
    Como sugestão você pode entrar sozinha e usar um relicário homenageando seus pais, e seu noivo te encontrar na metade da passarela e irem juntos até o altar.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii minha querida, infelizmente não temos controle e muito menos sabemos o que esperar das pessoas. Mas reforço: não se sinta mal, culpada, triste ou o que quer que seja por causa deles. Você está indo constituir sua nova família agora. Aproveite, ame e divirta-se com o seu noivo e com aqueles que te amam.


    Não querem ir? Quem perde são eles. Vou orar por você sim, mas a decisão de não sofrer por isso é sua. Sei que dói mesmo, mas pode ter certeza de que vai passar. Siga linda, plena e feliz!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas