Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais

Desabafo! Me ajudem a decidir se adio ou não por favor 😓

Maria, dia 2 de Agosto de 2020 às 18:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oi noivinhas, vim desabafar com vocês e pedir ajuda. Estou desesperada com meu casamento, namoramos há 4 anos e 10 meses já, nosso sonho era casarmos no início desse ano, primeiro adiamos para março, surgiu a pandemia e jogamos para junho, agora não sei mais o que fazer com nosso sonho. Não sei se faço esse ano sem os convidados, se remarco para ano que vem, enfim, não queria mudar para nossa casa sem casar (cerimônia), mas não queria também que demorasse muito, não sei o que fazer e cada dia que se passa fico mais triste e desanimada com tudo, me aconselhem por favor, o que vcs fariam?

15 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 3 de Agosto de 2020 às 14:30
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda!

Eu super entendo vocês, é uma situação bem complicada mesmo. Eu tbm estou nessa, mas decidi fazer uma cerimônia pequena e deixar a festa para o próximo ano.

Já se passaram 5 meses desde a data do nosso casamento, somos casados no civil... quero iniciar a nossa vida. Infelizmente não é exatamente como desejei, mas vou me adaptar à situação.

Faça a cerimônia pequena, seja feliz, viva a sua viada... depois num momento mais tranquilo a gnt faz um festão hahhahah

beijos!!!

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é uma escolha muito particular noivinha, há quem adiou civil e festa, há quem vai casar no civil e fazer a festa depois, e há também quem casou no civil e comemorou apenas com pais e padrinhos, escolha a opção que mais agrade vc e seu noivo ♥

euuu penso que se até lá ainda estiver assim, comemorar com numero reduzido, pra não ter que adiar... ouuu casar no civil e fazer festa depois

• Responder
  • H
    Noiva Curiosa Maio 2021 Pará
    Helayn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi adiado, mas não estou aflita em esperar, você como está, poderia fazer a cerimônia e quando a pandemia acabasse faria uma festa, creio que todos compreenderiam a situação.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda!
    Um mês atrás eu estava com o coração apertado na mesma situação que vc. Minha data é 06 de novembro, e eu e meu noivo não queríamos adiar o início da nossa vida a dois. Mas eu tbm não queria apenas casar no civil, pra mim é mto importante a cerimônia religiosa com a benção Deus.
    Oramos mto e por fim, decidimos adiar nossa festa pra 06 de novembro do ano q vem, nesse dia faremos nossa renovação dos votos e a festa 🎉 E mantivemos nossa cerimônia pra esse ano🙏🏼Será menor, bem simples, apenas com nossos pais e padrinhos... mas receberemos a benção de Deus.💒Me sinto em paz, com nossa decisão 🙏🏼E o melhor de tudo é q terei dois vestidos de noiva 👰🏻Diante dessa pandemia temos q ver o que de fato é prioridade para nós, para conseguirmos nos adequar e acalmar nosso coração. Para mim, é iniciar a vida de casada com meu noivo, no nosso cantinho, tendo recebido a benção de Deus🙏🏼Ore a Deus e peça direção. Ele vai te encaminhar da melhor forma🙏🏼😘
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida faça uma cerimônia pequena, o que vale não é a festa e sim a cerimônia.
    Se isso já está te deixando aflita não espere mais tanto tempo, a festa é para os outros se vcs são felizes e estão com tudo pronto não deixe nada te impedir. Faça um casamento pequeno com segurança e com as devidas medidas de restrição.

Eu me caso em 27 dias apenas com os padrinhos e pais, eu estou muito feliz por não adiar a cerimônia porque já estamos com a nossa casa prontinha e moramos em cidades diferentes não tinha como esperar mais kkk a saudade aperta demais.
    Boa sorte pra você, que Deus abençoe seu casamento seja como for a cerimônia ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Remarca para Janeiro 2021!

• Responder
  • Nayara
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casem-se, acredito que não há impedimento para isso.
    E se querem uma festa, faça depois com mais tranquilidade. 😘
    • Responder
  • Maiandra
    Noiva Principiante Novembro 2021 Santa Catarina
    Maiandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu vou me casar ano que vem, e fizemos tudo ao contrário, comprarmos o AP nós mudamos, esperamos a situação melhorar e agora estamos organizando o casamento.
    Acredito que estamos planejando esse sonho como você, com amigos e familiares presente, ano que vem seria o certo de se fazer o seu casamento, e não tem problema se você se mudar antes, o importante sempre vai ser vocês estarem juntos, e nada melhor que nosso cantinho.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa no civil esse ano , faça uma mine recepção e adia festa para o ano que vem
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Façam só a cerimônia com os pais e padrinhos. Não é a mesma coisa, mas é o possível por agora. Assim que resolver tudo, façam o que estava nos planos se for da vontade de vocês.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei exatamente como você, mas com o tempo foquei no que a bíblia diz sobre isso, tem um texto que diz "quem é prudente vê o perigo e se esconde, mas os inexperientes vão em frente e sofrem as consequências" eu pensei muito sobre isso, em como eu poderia colocar em risco as pessoas que tanto amo, e além disso, o mais importante é a minha felicidade com meu noivo!!
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Gabriele! Obrigada pelo conselho! Meu defeito é me prender muito ao que a minha família vai pensar e sentir medo de fazer apenas com nossos pais, mas manter o casamento esse ano era algo tão importante para mim que preciso trabalhar essa ideia de abrir mão do casamento com todos e pensar na segurança de todo mundo e no que nos fará felizes. Além disso quando a pandemia passasse talvez eu poderia fazer algo maior.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou contar um pouco da minha história pra você, eu fiquei noiva dia 27 de dezembro do ano passado, desde então decidimos que nosso sonho seria dia 06/09 desse ano, porém veio a pandemia, veio o desemprego, e tudo isso acarretou em muita carga emocional e tristeza pra nós, foram meses de angústia, até que essa semana decidimos cancelar nossa festa e fazer uma cerimônia apenas para nossos padrinhos, e transmitir para os demais convidados pelo zoom, e eu estou TAO FELIZ e tão em PAZ, cada caso é um caso, mas pra mim foi a melhor escolha!
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lara! Obrigada pelo conselho, moro em Minas Gerais e aqui os eventos ainda não podem acontecer, nem mesmo com regras, se fizéssemos seria apenas de forma virtual mesmo, mas vamos analisar 💕
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda. Não sei como está na sua cidade, mas aqui em Brasília os casamentos estão acontecendo. Com várias restrições e número limitado de convidados, mas os noivos que optaram por manter a data estão casando.

Cabe a vocês avaliarem. Eu não gostaria de casar com as restrições, por isso mudei de setembro/2020 para junho/2021, mas entendo perfeitamente as pessoas que preferem casar agora, cada um tem sua realidade e suas prioridades.

Se vocês querem casar agora e têm condições para isso, casem Smiley smile Com certeza haverá uma forma para celebrar a união de vocês.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas