Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva VIP Maio 2021 São Paulo

Desabafo , medo desânimo 😒

Gabriela, dia 10 de Novembro de 2019 às 18:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Oi noivinha, hoje vim desabafar com vocês e quero opiniões.
Eu namoro há quase 10 anos, e com muito sacrifício agora estamos com nossa casa quase pronta , tenho uma cunhada irmã do meu noivo, que já foi amigada, muitos anos largou engravidou de outro , e agora amigos com um rapaz muito bom faz uns 3 anos, eu nunca ouvi falar que eles iam casar ou pretendiam até então, mas eis que anunciamos nosso casamento que será final do ano que vem q já está com a data marcada na igreja inclusive e ela comeu a falar também vou casar ano que vem, falei quando me disse que não sabe só sabe que vai casar ano que vem e tipo, vcs sabem dois casamentos na mesma família.no mesmo ano e puxado gente vcs sab quanto gasto e tudo , além dos padrinhos dela e do meu noivo praticamente serem os mesmos...e pra ajuda agora meu noivo foi pedir ajuda pra minha sogra , pro nosso casamento e ela disse que não pode prometer pq a filha dela vai casar tbm e ela e mulher pesa mais pro lado da família da noiva😪 Tipo tô muito chateado pq ela não tem data nada e eu que marquei tô correndo atrás de tudo né. Falei prós familiares que vamos casar e ela ia começou a solta pra família deles toda que vai ncasa, fico pensando ela tá querendo atrapalhar meu dia, pq nunca falo de casamento agora vem com essa, espero tanto esse momento só deus sabe! Agora complicou pq minha família não tem condições de bancar uma festa sozinha, e não e justo também são duas famílias, e meu noivo está dando um duro danado para terminar os detalhes da casa, não posso sobrecarregar ele com mais dividas, tô bem chateado mesmo quero fazer uma festinha simples afinal tantos anos..mas agora essa situação o que acham, e inveja, ciúme ou o que da parte dela, tô com medo de não aceitarem ser padrinho deles sabe muita coisa ...só desabafei aqui pq vcs vão me entende helpp

32 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 12 de Novembro de 2019 às 14:01
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estamos fazendo de tudo e não estou planejando contanto com a Judá de ngm, apenas a pessoa se oferec p ajuda aí agente meio que conta né , mas de boa vai dar tudo certo
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Setembro 2022 Santa Catarina
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Gabi... tenha fé que tudo irá se ajeitar!

E uma das coisas que eu decidi quando comecei a planejar o meu casamento foi que eu e o meu amor iríamos bancar tudo. Inclusive o nosso lar. O meu casamento ainda vai demorar um pouquinho, mas foi justamente por isso que começamos os planos com tanta antecedência. Infelizmente nem sempre dá pra contar com a ajuda de todos, os nossos pais acredito que irão ajudar, mas não colocamos isso no nosso orçamento. É sempre melhor trabalhar com oq é garantido.

Então por isso meu conselho pra vc é, não deixe de fazer a festa por condições financeiras (dá pra fazer algo simples mas lindo ao mesmo tempo e mt especial) e utilizem todas as ferramentas que estão disponíveis pra vcs! (rifas por exemplo, vendas)

E sobre a sua cunhada, infelizmente ao longo da vida vamos sempre encontrar pessoas querendo nos prejudicar, mas não olhe pra isso. Se pararmos por conta da opinião ou comentários dos outros, nunca iremos para lugar nenhum!

Toda sorte de bençãos para o seu casamento!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha 🙏🏾🙏🏾🙏🏾
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar certo sim Gabi, se Deus quiser!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer nada kkk, isso não me abala ela.casar ano que vem, o que. Me irrita são as pessoas quererem opinar e não querer pagar, e se eu resolver que paguem pelo meu casamento faço pór adesão assim, paga e vai quem quer né sem direito a reclamações rsrs
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tô fazendo rifas e tals mas tenho q focar no casamento se não não saio do lugar né noivinha,já sabem a data do meu se ela quiser casa perto tô nem aí tbm, não vai afetar conto da parte deles apenas com meu noivo e ele tbm viu isso..
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe não conversei e até pensei em conversar mas acho q não vou, tenho q focar mesmo no meu pq a data q escolhi fim de ano muitas coisas já estão reservados e eu e meu.noivo precisamoa decidir breve o q fazermos.
    E vai dar tudinho certo ♥️♥️
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada,já está dando certo 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha obrigada
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você não pode marcar um casamento dependendo que outros paguem por ele, você e seu noivo que precisam ter condições de pagar, ou então ter algo muito acertado com quem irá ajudar a pagar. Se ela quer casar o ano que vem, fazer o que?

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, posso ser sincera? Marquei casamento com muita antecedência, sem contar com presente de outros. Me endividei e agora dependo. Conversa com ela, explica a situação, que vai afetar os presentes das duas. E se mesmo assim ela permanecer firme, eu no seu lugar, faria algo a parte, vender uns brigadeiros, sei la... Aqui, quase vendi todos os meus livros (meus xodós), porém de última hora ganhamos uns $$$ de convidados e deu pra amenizar a situação.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Gabi, inicialmente não acho uma boa ideia programar/planejar nada contando com a ajuda dos outros, sejam eles parentes ou não. Infelizmente, se vão casar no mesmo ano que vocês, fazer o que? Você já conversou com ela e explicou que isso pode prejudicar vocês duas?

Se ela optar por manter, não há nada que possamos fazer, foque no seu casamento.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não marque festa pensando em depender da ajuda de Pais ou Sogros.

Se você e seu noivo conseguem pagar, façam a festa, se não conseguem, façam por adesão ou uma recepção mais simples que caiba no orçamento de vocês.

E não aceite ordens de ninguém, façam o casamento conforme vocês queiram, opinar e querer que seja de uma maneira todos vão querer, MAAAS cabe a você e seu noivo se posicionarem e falarem que vocês quem irão escolher os convidados e todo o estilo da festa.

Espero que dê tudo certo. Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus os abençoe ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, simmm estou fazendo várias rendas extras..rifa e uma delas, mas vai dar tudo certo com. Fé em deus!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vc esta vendo o que vc esta falando? Tudo isso quem escolhe são os noivos, seus sogros podem opinar , sugerir ate tentar impor mas a escolha e sempre dos noivos, são os seus gostos , a suas vontades, as únicas pessoas com quem vc tem que se preocupar em agradar e Vc é o seu noivo. Pra que vcs vai convidar uma pessoa que não é do seu ciclo de convívio? Casamento é muito gasto sim, porem a maioria e desnecessário pq o importante e a União de duas pessoas, agora a Festa se for da vontade dos noivos devem ser feitas dentro das possibilidades dos noivos para que apenas os noivos se sintam realizados. Olha pelo o que vc falou eu acho que vc precisa rever algumas coisas nessa organização pq vc esta tentando agradar muitas pessoas de foras ao invés de fazer a sua e a vontade do seu noivo, boa sorte
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você e seu noivo já tentaram fazer renda extra, rifa, essas coisas? Realmente tem coisas que foge do nosso controle, mas siga adiante com o sonho de vocês e procurem fazer renda extra. Boa sorte!
    • Responder
  • Lhyzzie
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Lhyzzie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo demais. Bem coerente o que você disse.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não dá e nem quero controlar jamais, mas e duro tipo vc ver que a pessoa tá fazendo uma coisa para te irritar,mas de verdade eu tô de boa só queria desabafar essa situação estou bem focada no meu casamento, e não estou tendo nem tempo para inveja alheia essa semana tenho muitos orçamentos tenho. Coisa melhor pra preocupar né noivinha
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, noivinha obrigada.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher , nem tudo dá pra você controlar , você não pode controlar quando outras pessoas podem casar , mas você pode controlar se vai se estressar com isso ou não . Foque no seu e não se estresse com a vida é decisão dos outros .
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim responsabilidade nossa, mas ela ofereceu pra ajudar e quer dar palpite em tudo.mas depois disso já fiquei meu pai faz maior questão de ajudar e vou aceitar mas vou fazer de tudo para não participar ngm ,
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza e responsabilidade dos noivos, mas a família pai e mãe não são pessoas de fora pra começar, pq na hora de escolher quem convidar, dar palpite na comida e tudo mais todos querem opinar e fazer seus gostos, então ajuda pq se for pra fazer só nois dois na nossa possibilidade, não vai agradar nem a minha sogra nem meu sogro e se quem saber nem meus pais na verdade, que quer chamar muitos convidados desnecessários do círculo de vida deles, e vc sabe casamento e muito gasto não dá pra fazer muita graça não.
    E com certeza não interfere ela não e obrigada a ajudar mesmo,mas como eu disse quer fazer do jeito dela, e isso causa até briga como meu outro cunhado fez não participouos pais ninguém e nem pediu ajuda em nada, foram saber q ele ia casar faltando dois meses,e eles jogam isso na cara dele até hoje. Vc não sabe o sistema deles aqui.e em relação a padrinhos no meu ver interfere sim pois se o casamento for muito perto, fica chato.
    Estou super focada no meu casamento, só desabafei uma situação que me encômodo um pouco, mas isso não meabala pq tenho muito que fazer pro meu dia ainda... Vida que segue né noivinha
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha desculpa mas uma coisa não interfere na outra, ao meu ver o casamento é de responsabilidade dos noivos eles devem fazer conforme as possibilidades deles não da para contar com ajuda das pessoas de fora pq simplesmente elas não tem Obrigação de ajudar, mesmo que a sua sogra não fosse ajudar no casamento da sua cunhada isso não quer dizer que ela seria obrigada a mudar no seu. Em relação a ser da mesma família isso também não interfere ,os convidados são avisados com 2 a 3 meses de antecedência é o tempo suficiente para eles se prepararem . Não fique pensando nessas bobagens de concorrência, o seu casamento não depende do dela, foque nas suas coisas e deixe as dela.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2 casamentos na mesma família realmente é bem puxado.
    Mas acho q o casamento é de responsabilidade dos noivos. Não conte mesmo com a ajuda financeira da parte da família do noivo. E só aceite ajuda da sua família se eles puderem ajudar.

Dá pra fazer uma comemoração linda e bem simples. Aqui na comunidade temos vários exemplos de casamentos lindos q inclusive custou 5 mil. Tem q ter foco.
    E outro conselho; não fala mais nada do seu casamento pra esse tipo de pessoa. Guarde pra vc, seu noivo e sua família. Desejo Boa sorte ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ♥️
    Obrigada pela conselho.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Letícia, pois bem com certeza tem q ser os dois mas sou filha única meu pai faz questão de ajudar sabe e não vou rejeita pq gastei muito com minha casa e se quero casar vou precisar de ajuda sim,claro q eu não queria precisa mesmo mas fazer o que.. e a família dele e tão grande quanto a minha não acho justo, nos dois sozinhos não temos condições,teremos que analisa certinho e manter a calma obrigada
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, não adianta resolver as coisas quando nosso coração está em conflito, a gente acaba explodindo. Se acalme, vai dá certo!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela,
    Imagino que seja difícil algo assim, mas tente não se deixar abalar.
    Eu e meu noivo vamos arcar tudo sozinhos e particularmente, acho que os noivos quem devem pagar a festa e tudo e não depender de terceiros. A não ser é claro que sejam presenteados por livre e espontânea vontade, sem imposição alguma. Façam as coisas a maneira de vocês, no tempo de vocês e se as pessoas que chamarem para serem padrinhos, realmente se importam com vocês, não vai ser isso que irá prejudicar. Desejo boa sorte nos preparativos! E mantenha a calma 🤗❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado, já pensei nisso e acho que no momento e a melhor solução, né
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, sei que é uma situação que nos tira do eixo e nos faz pensar o quanto as pessoas são sem noção. Mas tente se acalmar, esfrie sua cabeça, conversem juntos (vocês dois) e depois falem com a menina, entrem em um consenso. Se não der certo a conversa, então a gente pensa em outra solução. Por enquanto, se acalme e converse cm seu noivo para juntos entrarem num consenso com a menina.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas